segunda-feira, 14 de julho de 2008

12 Cavaleiros - Capítulo 10

Capítulo 10 – Origens não contadas e inesperadas

Laboratórios Ômega – Noite – Uma semana atrás

O mundo é belo. O ser humano é perfeito. O DNA é a maior descoberta da história das ciências biológicas. A clonagem é o filho prodígio da genética. Hoje podemos lembrar-nos de nossa missão mais nova e mais importante de todas. Não imaginávamos o que descobriríamos. Fui indicado para chefiar um departamento investigativo que monitorava mutantes e meta-humanos que usavam seus poderes para ganhar vantagens sobre outras pessoas. Dessa vez montei uma equipe um pouco gordinha com pessoas de habilidades muito úteis e que já passaram por problemas como os que resolvemos. Na verdade podemos resumir como limpar o lixo dos espertinhos e trapaceiros. Você pode até imaginar um vidente sabendo do número da mega-sena acumulada e ganhando tudo jogando apenas um cartão. Ele hoje seria o mais rico dos seres humanos, mas nós cuidamos para que ele devolvesse centavo por centavo ao governo. Isso nós contaremos depois. Nossa missão hoje tem tudo a ver com essas pessoas que procuram melhorar de vida usando poderes de forma errada. Um neto que supostamente roubou o pai, que por sua vez supostamente havia roubado o avô. Meio confuso, mas vamos explicar. Nosso contato superior nos mandou investigar e trazer provas de que o atual presidente e dono majoritário das Indústrias Myner S.A. de cibernética, rival da CoMARX, o Milionário Robson Myner, poderoso mafioso de Natal (RN), um jovem empresário de cerca de 25 anos, filho esnobe de Cláudio Myner, ex-presidente da empresa e atual paciente do Manicômio Municipal de Macaíba depois de ser internado por esquizofrenia repentina após participar do Clã Evolução do Mal. Isto também foi um mistério não resolvido. As fontes acham que ele foi induzido a loucura pelo filho de alguma forma para assumir o “trono”. Pior não foi isso. O velho avô de Robson e pai de Cláudio, o famoso cientista Wagner Myner e construtor do império Myner, morreu ironicamente por uma falha em sua maior criação, O Cybergene 001, em combate anos atrás, que por sinal teve seu projeto original supostamente roubado da CoMARX. A falha segundo os especialistas foi nos sistemas elétricos da armadura de combate que fez o milionário explodir dentro dela. Por trás de tudo isso se acha que foi seu filho quem armou para o pai. Que família mais unida e sedenta por dinheiro e poder. Temos que roubar provas no cofre central da empresa para incriminar toda a família. Nossas fontes internas falaram que existem provas de documentos assinados de forma persuasiva pelo neto.

Eu não me apresentei antes, mas sou à sombra de qualquer malfeitor na nossa cidade. Alguns me chamam na “vida real”, isso me lembro de novelas, de Roberto Correia Junior, isso quando estou exercendo meu trabalho pelo governo do Estado no Departamento de Investigação Criminal e Científica (DICC). Quando saio em missão de campo comandado meu pessoal sou chamado por todos simplesmente de Detetive. Eu sou subordinado ao diretor geral José Vicente Junior, um grande amigo meu, mas muito duro em suas decisões polêmicas e discretas dentro de nossa instituição. Somos todos subordinados ao Distrito mutante. Coisa que aqui para nós não gosto muito, porém temos autonomia para tomarmos decisões em nossas missões secretas. Eu lidero uma equipe de regenerados que antes usavam seus dons para trapaças, além de outros agentes convocados de outras regiões. Algumas vezes conto até com criminosos de baixo nível em troca de diminuição de suas penas. Nós formamos os novos Renegados Mutantes.

22:00 Hs de Brasília – Distrito Central da Cidade Alta – Esquina próxima à Sede da Myner S.A.

O nosso caminhão-base estava preparado para agir assim como toda a minha equipe. Ao meu lado dentro do caminhão, um baú bem comprido com a maior tecnologia possível de espionagem toda cedida por um de nossos financiadores mais fortes, a CoMARX, está o mestre em espionagem industrial e Hacker famoso Kleber William Medeiros, codinome Pane Geral, ele me mostra a posição de todos os meus agentes nessa missão. Para mim é muito simples, mas pra Kleber (Klebinho pra nós) tudo parece perigoso e difícil.

- Isso está me cheirando muito mau chefe.

- Não se preocupe. Parece mais um treinamento para o pessoal – Responde Detetive.

- Vamos repassar tudo de novo. A guarda do local é feita por vinte homens armados com rifles e sem poderes, vários sensores-laseres de movimento que detectam até vento, fora os Cinco Cyber-genes poderosos que circulam dentro e fora da área. Além disso, o tal Robson Myner tem seus seguranças mutantes com ele lá dentro – Isso tudo sendo observado e ouvido por sensores computadorizados no caminhão.

- Ótimo treino para meus agentes. Já enfrentei vários Cyber-genes por aí. Nunca sofri danos. Vamos indo. A hora é agora. Ligue os transmissores para início e contagem regressiva nos seus relógios.

Todos os agentes ficam a postos e cronometram do zero seus relógios.

22:20 Hs de Brasília – Rede de Esgotos logo abaixo da indústria

- Vamos indo pessoal. Esse cheiro me deixa enjoado. Essa missão é muito estranha para mim – Comenta o russo Ivan Vostok, codinome Agente 5, enviado para o grupo pela sua irmã e relações públicas dos Mega-soldados russos, Amélia Vostok (Miss Rússia).

- Calma pessoal. Temos que confiar no chefe. Ele nunca falha no que faz. Vamos chegar bem embaixo do cofre e roubar aqueles documentos e acabar com tudo isso logo. Minha espada vai fazer o serviço pesado. Ela corta tudo – Fala a famosa mestra em armas brancas Sayonara Tomey, codinome Espada fatal, com sua espada famosa que tudo corta. Essa espada foi forjada pelo mesmo ferreiro que forjou a da cadete Espadachina do Dm. As duas treinaram juntas, mas foram para caminhos diferentes. Sayonara resolveu ganhar dinheiro com seu dom mutante da precisão com arma em punho em apresentações em circos.

- Sua arma é muito fraquinha garota. Eu arranco a parede com minhas próprias mãos. Sou o mais eficiente arrasa-quarteirão – Esnoba a super-forte Débora Azevedo, ex-campeã de levantamento de pesos usando seus dons mutantes, codinome Demolição.

- Deixem de besteiras camaradas. Se concentrem na nossa missão. Ambas usavam seus dons para ter vantagens sobre outros como a maioria de nós. Então deixem de chatices – Retruca o Russo Ivan que é cego de um olho e perito em armas e bombas além de possuir um braço biônico que emite rajadas energéticas. Seu dom mutante tem haver com rastrear mutantes pelo mundo.

- O Google earth ambulante russo ta certo garotas. Vejam sensores de calor pelos túneis direto no local marcado pelo aparelho do chato do Pane Geral. Deixem comigo a passagem pelos sensores. Afinal de contas sou uma ladra – Comenta a maior ladra de artes brasileira, Sarah Vista, codinome Felina.

- Me chamem só de Agente 5. Como será que estão os outros?

22:30 Hs de Brasília – Portão principal da Myner S.A.

Uma pick-up Celta da GM de cor vermelha entra pelo portão principal sendo pilotada por um dos cientistas locais mais conhecidos, o Dr. Chacon Barreto. Ele acena para o guarda de segurança na guarita e mostra seu cartão credencial e entra. Minutos depois de estacionar entra pela porta da frente e segue até o centro da indústria. Ele começa a falar sorrateiramente por um ponto em seu ouvido com alguém fora do local.

- Chefe, estou dentro e ainda na forma do doutor Chacon. Vou prosseguir em direção ao centro onde está o cofre, mas adianto a você que tem algo estranho acontecendo aqui e não tem nada a ver com nossa missão. O doutor Chacon tinha inibidores neurais que não permitiram a minha entrada em sua mente. Isso é muito estranho como se encobrissem algo do mundo. Major força desligando – Começa a caminhar pelos corredores locais um dos mais poderosos agentes dos Renegados Mutantes. Seu alter-ego é Richardson Audyan Silva, o segundo no comando da equipe, um ex-franzino garoto que descobriu ter vários poderes como o de transmorfismo, a telepatia, intangibilidade, invisibilidade, emissão de rajadas dos olhos, super-força, pele indestrutível e poder de vôo. Ele se uniu a Detetive depois de passar anos no exército brasileiro como combatente no oriente médio e se tornar uma figura séria e carrancuda além de aumentar sua massa muscular.

Derrepente um gás mal-cheiroso entra pela tubulação de ar. Era gás sulfídrico, aquele do odor de ovo podre dos pântanos. Major Força não se abala com ele e continua a andar em linha reta. O gás toma forma humana do agente Andrey Jordan Soares, codinome Elemento, ele pode assumir as propriedades de qualquer elemento químico do planeta. Ele não fala com Major força e se transforma em mercúrio, o único metal líquido existente, e escorre pelo corredor a uns metros do colega. Ele escuta apenas sons abafados de pancadas. Era Major força silenciando vários guardas armados pelo caminho. Andrey se alonga e usando as propriedades de metais maleáveis corta os fios das câmeras assumindo a forma de uma tesoura gigante.

- Nada de câmeras agora colega – Sussurra Elemento. Richardson nem pisca. Eles chegam ao centro onde estão os cientistas reunidos com o Famoso Robson Myner e eles não gostam nada do que estão vendo.

- Doutor Chacon chegou atrasado para abrirmos nosso cofre e entregarmos nosso produto roubado para o cliente misterioso – fala o milionário Robson em relação a algo no cofre. Se eles abrem agora o cofre vão melar o plano.

- Ninguém se mova ou todos irão ser presos – Grita Major Força ligando se ponto para o Chefe escutar que o plano está indo por água abaixo. Elemento surge por trás dele na forma humana.

- que brincadeira é essa, velho Chacon? Você trabalha conosco desde meu avô. Não estou gostando disso principalmente na hora da nossa maior transação milionária secreta – Lamenta Robson seguindo em direção ao doutor sendo seguindo pelos seus dois seguranças particulares: João Paulo Paiva, codinome Lesão, e GláucioTeixeira, codinome Dragon-boy. O doutor Chacon dá lugar à forma original do nosso justiceiro Major Força.

- Não cheguem muito perto para não se machucarem rapazes – Fala Major Força com seus olhos fumegando.

- É assim que se fala amigão, mas cadê os reforços? – Pergunta Elemento.

Dragon-boy abre suas asas demoníacas e voa em direção aos dois assim como Lesão corre até eles. Robson liga o alarme geral. Vários guardas armados começam a chegar. Derrepente se ouve um barulho de explosão dentro do cofre.

- Veio lá de dentro senhor Robson – Grita um dos cientistas.

- Não se preocupem agora. Abram devagar o cofre, mas vão saber por que não tem nenhum Cyber-gene aqui conosco – Grita Robson se tornando gigante com seu dom mutante mostrando que esse é seu codinome de guerra, Gigante – Vamos acabar com eles. Não podemos deixar ninguém estragar nosso negócio.

Uma fumaça negra em forma de portal brilhante se abre e dela saem os agentes Eliomar Prata, codinome Poderoso, com poderes baseados na força cinética dos seus braços e pernas além de criar campos de força e flutuar sobre energia. Ele de cara derruba vários guardas que atiram nos amigos. O segundo a sair é o famoso arqueiro Diego Felipe Castro, codinome Arco, exímio no que faz, já sai liberando varias flechas derrubando outros guardas. Outro a sair do portal foi Adailton Pinto, codinome Homem-terra, com habilidades manipuladoras sobre a gravidade. Ele sai voando e fazendo um monte de guardas flutuarem criando um campo de gravidade zero em volta deles. Quem trouxe todos pra dentro e sem disparar nenhum alarme foi a garota árabe Zwilamy Alabi, codinome Fantasmagoria, com poderes relacionados com a intangibilidade fantasma e abertura de portais. É nossa fuga rápida. Ela não fica parada e já manda muitos guardas para o mar Mediterrâneo. Os tiros atravessam sua forma fantasma.

Dragon-boy tenta acertar com suas garras Major força, mas é infeliz. Ele fica intangível e depois emite uma rajada incinerante dos olhos que acertam o segurança no meio das costas derrubando-o. Lesão tenta emitir uma rajada derretedora em Elemento que brinca com ele se fazendo de atingido e derretendo.

- Socorro. Ele me derreteu.

- Filho de uma égua, morra – Grita Lesão.

- Filho de uma égua não. Irei-me agora – Elemento se ergue na forma de um tanque de guerra e cria uma mão de ferro e nocauteia o outro segurança.

Gigante agarra elemento que se transforma em ácido e queima sua mão – Arght ... seu desgraçado. Vocês estão atrapalhando um negócio de minha empresa. Vão embora ou chamo o Dm – Uma outra voz entra na jogada vindo do escuro das tubulações do teto – Se fosse uma transação lícita você já teria alertado os mocinho, mas eu já sei o que foi que houve por aqui – Grita o Detetive acertando com um golpe de pernas o rosto do empresário em sua forma gigantesca. Ele apenas vira o rosto e sorri.

- Você é patético com essas roupas de detetive. Parece mais o do filme da Pantera cor de rosa clássico. Não vão me impedir de fazer o que estou fazendo – Robson tenta acertar o minúsculo homem sem sucesso algum. Detetive atira um gancho que dá uma volta em suas pernas fazendo-o desabar com toda a força do corpo.

- Clássica é a frase: “Quando maior o corpo, maior a queda” – Fala Fantasmagoria.

Derrepente a porta do cofre de várias polegadas de espessura voa longe. Era o grupo do esgoto.

- Camarada chefe, temos boas e más notícias pra vocês – Fala Agente 5.

- As boas é que acabamos com todos os Cyber-genes do lugar – Grita Felina.

- A ruim é que não existe nenhum documento ou prova no cofre – Completa Espada Fatal.

- O pior é que tem um cara dentro de uma câmara criogênica em estado de dormência – Conclui Demolição.

- Eu já estava sabendo do ocorrido. Enquanto vocês iniciavam a missão, eu e Pane total procuramos ações criminosas nas últimas horas e descobrimos que houve a um dia atrás um roubo no Laboratório Gama-Genoma (LGG). E entrando nos arquivos secretos de lá vimos as câmeras de vigilância que nos mostraram na hora quem roubou o clone que nós encontramos aqui.

- E sondando a mente desses caras aqui deu pra notar que a inibição neural sumiu. Deve ter sido por causa do nervosismo. Eles venderam o clone para um comprador desconhecido que ofereceu muito dinheiro por ele – Conclui Major força.

- O Cara clonado, por coincidência, estava em nosso banco de dados do DICC, seria um dos investigados por ter ficado rico usando seus poderes, mas morreu há um tempo. Apesar de ter morrido, pagou para ser clonado depois de morto. Coisa que o LGG fez com eficiência e em segredo – Completa o líder Detetive.

- Até ser roubado – Complementa Elemento.

- Agora o Dm vai adorar saber disso tudo. Não encontramos o que fez eles ficarem ricos, mas descobrimos algo pior. Contrabando e roubo de material genético clandestino – Conclui Detetive.

- Qual o nome dele chefe? – Pergunta Fantasmagoria.

- Eu posso responder a vocês criaturas infames e podres – quando todos olham pra dentro do cofre encontram dois Cavaleiros elementais: Trevas e Vírus – Esse humano será o nosso passo para imortalidade. Seu nome em vida era Liddeanderson Velásquez e agora mais uma vez estará entre os vivos ajudando nos propósitos de nosso pai maior. Seu dom é muito precioso entre vocês, meras criaturas pobres de grandeza. Agora ninguém aqui poderá ser testemunha do que houve. Vou levar todos vocês para minha casa no limbo – Vírus nada fala.

Derrepente os guardas, os seguranças e o próprio Robson Myner, são tragados por uma sombra gigante. Dava pra ver os gritos de desespero de todos ali. Os Renegados Mutantes são salvos no último segundo por que Fantasmagoria foi mais rápida ao comando de Detetive. Eles somem em uma espécie de portal reluzente ao mesmo tempo em que vírus causa um problema intestinal em quase todos. Fantasmagoria leva-os, mesmo com muita dor, para um lugar distante sem pensar direito, só com o desespero da dor, no meio de uma floresta. Ela emite uma espécie de névoa brilhante que salva todos que ela conhece. Até mesmo Pane Geral com o Caminhão-base fora tragado pelo teleporte da garota-fantasma. O mais estranho é que a névoa brilhante dela só atingiu os seus pares amigos. O silêncio e o frio da viagem dimensional dão lugar a sons bem diferentes em tonalidades começando vocalizações de animais noturnos bem distantes como se estivessem fugindo de algo e depois estranhos sons de tiros e gritos de vários tons ecoando por todos os lados.

- que merda é essa, chefe? Aonde viemos parar? – Grita Arco ainda com dores.

- Vamos descobrir logo - Fala o Detetive escutando gritos adiante.

- Acho que sei aonde trouxe vocês? – Sussurra Fantasmagoria.

- Então fala logo Gasparzinha – se irrita Demolição.

- Acho que trouxe vocês para onde eu pensava antes da dor. O lugar onde minha família me mandou durante a guerra santa, A Zamíbia. E o pior é que acho que fomos adiante ao tempo – Zwilamy tenta se separar da dor intestinal provocada por Vírus enquanto todos ficam assustados com tudo aquilo.

Personagens desse episódio:

DICC – Departamento de Investigação Criminal e Científica

Diretor: José Vicente Junior

Renegados Mutantes:

Detetive – Roberto Correia Junior

Pane Geral – Kleber William Medeiros

Major Força – Richardson Audyan Silva

Arco - Diego Felipe Castro

Demolição – Débora Azevedo

Felina - Sarah Vista

Fantasmagoria – Zwilamy Alabi

Agente 5 – Ivan Vostok

Espada Fatal - Sayonara Tomey

Elemento – Andrey Jordan Soares

Poderoso – Eliomar Prata Junior

Homem-terra – Adailton Pinto

Pessoal da Myner S.A.

Gigante – Robson Myner

Dragon-boy – GláucioTeixeira

Lesão - João Paulo Paiva

Convidados:

Cavaleiros Trevas e Vírus

Clone de Liddeanderson Velásquez