terça-feira, 7 de outubro de 2008

12 Cavaleiros - Capítulo 11 - Amazônia nebulosa

Capítulo 11 – Amazônia nebulosa: Grupo Planeta X Liga Fatal

Amazônia aparente – Um dia atrás

Grupo Planeta – Liga Fatal – Cavaleiro Trevas

Aquele dia meio louco parecia mais uma brincadeira de criança do tipo caça e caçador, polícia e ladrão, tica e esconde etc. O planeta estava cada vez mais gritando socorro de uma forma perturbadora e silenciosa. Pelo menos por enquanto. Pouco se sabe do paradeiro do maior grupo de justiceiro do planeta Terra, o Grupo Planeta, equipe recém-formada pela lenda viva chamada Djalma neto, o nosso querido Capitão Bioclone, hoje chamado de Biosfera novamente, como no passado remoto de sua vida alterada várias vezes. Aquele homem já foi o segundo no mesmo nome, foi clone da maior e verdadeira lenda da era de ouro do nosso universo mutante. Ele sobreviveu à morte de seu pai biológico de laboratório e assumiu sua identidade de peso anos depois. Tomou conta de sua fortuna e a usou sabiamente para ajudar a bancar suas pesquisas com mutantes e seus projetos secretos ou ligados ao governo e a ONU. O seu maior projeto foi o famoso Projeto Gene, onde treinava, ensinava e criava jovens mutantes que encontrava pelo mundo que cansou tantas vezes de salvar. Sua primeira equipe não filiada ao governo foi a dos Renegados Mutantes que liderou depois da morte do velho Biosfera original. A equipe era composta basicamente pelos primeiros agentes de hoje do Dm e de outros jovens mutantes. A equipe foi dissolvida anos depois quando ele foi tomar conta do Projeto Gene para onde levou grande parte de seus comandados que por afinidade terminaram no projeto do Distrito Mutante a seu convite. A alguns meses o Capitão Bioclone teve um retrocesso fisiológico ao ser agarrado pelo vilão Infanto durante um ataque ao Clã Evolução do Mal. Ele rejuvenesceu e passou a usar um dos poderes por vez como no início da expressão dos poderes elementais originais muitos anos atrás. Isso o abateu muito, mas o fez lutar para aprender tudo de novo com a mente brilhante de sempre. Resolveu sair do comando do Dm e sair pelo mundo em missões ambientais para tentar manter o seu lado de defensor do meio ambiente a tona para ver se em contato com a natureza poderia acelerar a volta de seus dons elementares, assim como cuidar de si mesmo, coisa que a muito tempo não fazia. Recrutou uma meia dúzia de amigos e novatos que gostariam de aprender com ele ou simplesmente se aventurar pelo mundo ajudando a cuidar da mãe natureza. O Grupo Planeta Surgiu assim. Aguns membros como Sílica, Optron e Columbus saíram da equipe por motivos pessoais, mas Djalma assumiu o nome Biosfera novamente e convocou novos membros que para a missão atual na Amazônia serão de grande importância. Eles ainda não sabem o quanto é perigosa aquela floresta normalmente. Imagine hoje. Ele dividiu a equipe em quatro sub-grupos para resolver supostos quatro problemas locais de devastação da natureza. Algo os espera em cada canto do maior ecossistema terrestre do mundo.

Rio Negro – afluente do Amazonas

O segundo maior rio em extensão do mundo e maior em volume de água tem vários afluentes conhecidos. Dentre eles temos o famoso rio negro que desemboca na margem esquerda do velho Amazonas com suas águas escuras ricas em materiais. Segundo a Wikipédia:

“O rio Negro é o maior afluente da margem esquerda do rio Amazonas, o mais extenso rio de água negra do mundo, e o segundo maior em volume de água — atrás somente do Amazonas, o qual ajuda a formar. Tem sua origem entre as bacias do rio Orinoco e Amazônica, e também se conecta com o Orenoco através do canal de Casiquiare. Na Colômbia, onde tem a sua nascente, é chamado de rio Guainia. Seus principais afluentes são o Rio Branco e o rio Vaupés que disputa ser o começo do rio Orenoco junto com o rio Guaviare, drena a região leste dos Andes na Colômbia. Após passar por Manaus, une-se ao rio Solimões e a partir dessa união este último passa a chamar-se rio Amazonas.

O rio Negro é navegável por 720 km acima de sua foz e pode chegar a ter um mínimo de 1 m de água em tempo de seca, mas há muitos bancos de areia e outras dificuldades menores. Na estação das chuvas, transborda, inundando as regiões ribeirinhas em distâncias que vão de 32 km até 640 km”.

Nesse momento podemos ver um velho barco de pesca se deslocando em direção ao Amazonas fazendo um pouco de barulho e pelo que sabemos cheio de biopirataria. Segundo fontes secretas eles estão transportando ilegalmente genes de animais e vegetais de nossa biodiversidade ímpar (única). Esse genes devem estar sendo contrabandeados para a Europa. Na certa para alguma indústria farmacológica ou laboratório genético famoso. No convés dava pra se ver dois homens de capuz e uma mulher, todos encapuzados, além do capitão pilotando o leme do barco e outra mulher com ele. O Grupo Planeta responsável pela missão ali era formado pelo agente do Dm infiltrado na Amazônia Ricardo Mackenzie Dantas, codinome Geoman, a jovem Lílian kaline Gouvêia, codinome Poeira, o seu novo amigo Jefferson Bezerra, codinome Plasmix, Técio Douglas, codinome Gavião em Chamas, chefiados pelo tenente experiente e melhor amigo de Djalma Neto, Lindomar Freire, codinome Spirit. Eles estão em uma lancha e se aproximam do barco quando o tempo se fecha e o sol some do céu.

- Que merda é essa? O Céu veio prá ajudar ou para piorar nosso plano? – Resmunga Gavião em Chamas.

- Temos que agir em alguns minutos ou eles sumirão do mapa e do nosso GPS que funciona muito mal. Não importa o céu – Comanda Spirit.

- ainda bem que eu já estou carregado com energia do plasma solar. Senão a coisa iria pegar – Fala Plasmix.

- Seu dom depende da luz solar? – Pergunta Geoman.

- Sim garoto. O sol é quem me dá força sobre-humana e rajadas plásmicas das mãos além do corpo negro no momento que uso meu dom.

- Eu controlo a gravidade das coisas. Com isso posso flutuar ou fazer coisas ficarem mais leves ou pesadas – Retribui a explicação do novo amigo.

- Como você parou aqui Ricardo? – Pergunta Poeira.

- Sou da academia do Dm, mas cursei a pedidos do Capitão Bioclone numa extensão secreta aqui na Amazônia comandada pelo Dr. Nedinaldo, pelo alien Átila e pelo documentarista Frederico. Todos amigos do capitão que participaram do Projeto Gene com ele. Eu conheci também a ambientalista mutante Kelly, codinome Flora que me ajudou muito, fora os caboclos mutantes. Terminei o estágio como agente florestal, mas quero voltar pra casa. Ele me prometeu que após essa missão irei embora para Natal.

- Que bom. Deixem de melancolia e se preparem. Vamos atacar em um minuto – Fala Lindomar se concentrando e lembrando o quanto Djalma confia nele para liderar essa missão. O seu parceiro fantasma já não aparece mais para lhe aconselhar – Droga. Onde está você velho mestre e amigo Naldo.

- Falando sozinho tenente? – Pergunta Técio Douglas começando a pegar fogo. Ele é um jovem pirocinético e pirogênico que manifesta seu dom criando asas de fogo que lhe retiram do chão.

- Nada não garoto. Agora voe conforme o combinado e frite o motor do barco. Poeira crie sua nuvem de areia e confunda o capitão para que ele atraque na margem do rio. Plasmix ferva a água em volta do barco para fazê-lo seguir para uma das margens. Geoman vai levitar todos os armados no convés e eu vou cuidar deles na terra. Ah, cuidado com as piranhas. Quero todos vivos e presos para interrogatório.

- vai se moleza, chefe – fala Gavião em Chamas partindo no vôo com suas asas flamejantes assim como Poeira que sai da sua forma humana de carne e osso e se transforma em pó circulante como um redemoinho aparentemente frágil e dócil, mas mortal em muitas situações como no seu passado, quando matou com seu dom. Ela diz já ter superado aquilo, mas cada dia tem que se atormentar no controle de seu dom. Plasmix não precisa se aproximar do barco, que está a uns duzentos metros, para usar seu dom na água. Ele começa a ficar escuro como o céu e ter as suas mãos a brilhar com energia acumulada direto do sol. Ele espera só o comendo de Spirit. A lancha espera para que lado o barco será deslocado por Plasmix.

- Agora pessoal – Todos fazem o que Spirit pediu. Gavião em Chamas emite uma rajada de fogo que acerta a frente do barco derretendo o motor velho e em pedaços. O barco para quando uma espécie de sombra humanizada sai da cabine do Capitão e atravessa o corpo de Gavião em Chamas – Arght... - Ele nem sabe o que o atingiu e cai no rio infestado de piranhas. Spirit cai na água e some. Uma das mulheres a bordo salta atrás deles. Plasmix tenta acertar a sombra com suas rajadas plásmicas quando outro raio, desta vez elétrico, o atinge e ele cai. Geoman diminui a densidade de seu corpo e levita de encontro ao barco com muita raiva e sem saber o que estaria acontecendo. Derrepente a outra mulher grita de lá – Surpresinha ambientalista bossal – Ela emite uma rajada congelante que quase acerta Mackenzie. Ele se esquiva no ar da rajada da vilã Polária, alter-ego de Roberta Sá. A sombra seria o vilão Márcio Joen, codinome Gigasombra. A rajada elétrica veio do braço biônico do intelectual Dr. Jetro Mac grive, codinome Dr. Intel – Vocês são patéticos justiceiros. Nossa grandiosa Liga Fatal veio fazer o que o também patético Clã Evolução do Mal não fez. Eliminar vocês da face da terra. Vai lá Transmorfosis e acaba com ele no ar – Outro homem se transforma em um pterodátilo e parte em grande velocidade contra Geoman. Ele gosta daquilo. Ricardo Mackenzie é um jovem moreno de rosto arredondado e meio caucasiano e ombros largos e membros longos. Sua astúcia foi criada desde criança e aperfeiçoada nos treinamentos secretos aqui nesta floresta. Ele espera até o último segundo e desvia do vilão Leandro pontes, o transmorfo codinominado Transmorfosis, emitindo uma rajada gravitacional sobre ele pelas costas aumentando sua massa em cem vezes. O resultado foi o esperado, ele cai dentro do rio. Antes disso ele se transforma em um beija-flor, em uma mosca, mas todos estão dez vezes o peso suportado pelo seus respectivos corpos.

- Ainda somos em maior número garoto – Grita Dr. Intel quando Spirit começa a sair da água ficando gigante com Técio na mão desacordado – Vocês vão pagar por essa emboscada, criaturas do mal.

- Isso é o que você pensa garotão. Congela ele Polária – Grita a jovem vilã Luana Oliveira, codinome Macranec, ficando maior que Spirit e pegando no ar o corpo pesado de Transmorfosis. Quando Polária começa a congelar Spirit pela mão esquerda, uma nuvem de poeira começa a circular em volta dela e de Dr. Intel que ficam desorientados e atingindo uns aos outros. Polária congela Dr. Intel e este derruba a outra.

Gigasombra volta com tudo contra Geoman que emite gravidade sobre ele no ar e ele fica parado se contorcendo – Me solta garoto. Vou te incinerar como fiz com seu amigo.

- Não vai não nojento – Plasmix emite sua mais poderosa rajada que espatifa o vilão feito de sombra com sua rajada de plasma sólido – Cuida da giganta enquanto recupero minha energia – Geoman ficou de boca aberta com tamanha vontade de vencer dos amigos e emite uma rajada gravitacional que faz Macronec flutuar e desequilibrar-se no ar. Isso obriga a vilã a voltar ao seu tamanho normal.

- O que está havendo. Como pode ter dado errado todo o nosso plano – grita Macronec sendo nocauteada por uma mão sólida de areia criada por Poeira.

- Isso eu aprendi com o velho Sílica.

- Acho que essa escuridão tem algo a ver com essa armadilha. Os outros devem estar em perigo – Fala Spirit voltando ao seu tamanho normal e soltando umas piranhas de dentro de seus bolsos assim como o corpo de Técio.

- Precisamos de Renova por aqui – Fala Poeira.

- Os comunicadores não funcionam ainda assim como o GPS. Estamos ilhados – Fala Plasmix.

- Vamos seguir em direção aos outros na lancha e tentar salvar a vida de Técio – Grita Geoman.

- E esses caras? – Pergunta Plasmix.

- Não temos tempo. Vamos indo. Eles não são nada de biopiratas. Não tem nada por aqui de genoma roubado. Vamos embora – Relata Spirit.

Uma sombra abre um portal diante dos justiceiros e um homem oferece algo muito importante para todos ali – Não tenho muito tempo e vou logo ao que interessa. Devolvo a vida de seu amigo em troca de um algo dele que quero.

- quem é você vil criatura? – Pergunta Spirit.

- Sou o Cavaleiro Trevas e em meu mundo posso curar seu amigo. Acho que é o único tiro que podem dar agora. Não tem ninguém aqui para ajudar vocês e pelos meus cálculos ele morre em cinco minutos.

- Ele tá blefando – Fala Plasmix.

- A pulsação dele tá se esvaindo pessoal – Lamenta Geoman.

- O que tu queres em troca dele? – Pergunta Spirit.

- O quero como meu servo para toda a eternidade.

- Não vamos permitir isso criatura dos infernos – Grita Poeira partindo para cima dele.

- Estava só brincando com vocês. Vou levar ele assim mesmo idiotas – Ele some em outra sombra junto com o corpo de Técio.

- Droga. Perdemos nosso amigo – Fala Geoman.

-Não se preocupem. Quando encontrarmos os outros vamos descobrir uma forma de encontrar esse cara. Vamos – Fala Spirit.

O velho rio negro pode presenciar hoje mais uma morte diante de seus olhos tão escuros.

Amazônia Oriental – Horas atrás

Um dos mais perigosos problemas ambientais na Amazônia é a mineração clandestina. Milhões de toneladas de minérios são retirados indiscriminadamente desse território. Hoje encontramos uma mineradora liberando produtos tóxicos nos rios locais e prejudicando toda a cadeia alimentar local há muitos anos. Quatro dos nossos justiceiros ambientais estão aqui para acabar com tudo isso de uma vez. Pelo menos por aqui. É uma empresa de mineração do exterior, acho que é americana de Obama. Minutos atrás os defensores da terra descobriram também, assim como seus colegas no rio negro, que tudo aquilo não passava de um plano secreto de uma tal de Liga Fatal de vilões que por algum motivo que acabar com o Grupo Planeta. Nossos justiceiros são: O Casal Hugo Leuroy, codinome Neuron, e sua namorada Carla Torper, codinome Renova, e pelo reptílico Álvaro Dias, codinome Rex, e pelo enigmático e pacato Edmar Prado, codinome Extremo. Eles agora enfrentam no meio da mineradora abandonada que a pouco Neuron usou seu dom psiônico para descobrir que todos alí eram ilusões com exceção de quatro deles, membros da Liga Fatal. Um tal de Carlos Augusto Tavares, codinome Ladrão de poderes, seu amigo crocodiliano cristian Lopes, codinome Aligator, o louco Kaio Fillipi Tastor, o Palhaço, e o futurista Pedro torres, o Super-cibirg. Nesse momento eles estão num embate terrível e perigoso para ambos os lados. O Palhaço libera uma espécie de secreções do corpo que de acordo com seus desejos causa uma reação nas suas vítimas. Foi ele quem fez parecer visões de mineradores trabalhando. Nesse momento ele está diante de Renova que está com uma arma de choque elétrico.

- Conheço seus arquivos maluco. Matou muitas pessoas no metrô de Natal com seu gás sufocante e venenoso. Não vai funcionar aqui.

-Não sou o mesmo cara preso no Manicômio Municipal de Macaíba gostosona. Ele morreu ao dar lugar ao novo Palhaço que sou eu, Kaio Fillipi Tastor. O primeiro e único e verdadeiro psicótico de plantão. Vou acabar com você num segundo. Sei que seu dom não vai servir muito por aqui. Arght... – Ela emite uma rajada elétrica que derruba o psicótico na hora.

- Não preciso poderes para derrubar bananas debilóides como você – quando ela vira-se é tocada pelo Ladrão de poderes que depois toma sua arma.

- Não vai mais curar ninguém por aqui, nem machucar meus comparsas. Vou usar você como isca para seu namoradinho de olhos puxados.

- não precisa esperar muito Ladrão de poderes, também conheço sua ficha desde que nos enfrentou no Projeto Gene. Agora estou preparado para você. Vejam que máquina envenenada encontrei lá atrás – Hugo adora motos e naquele momento ele usa uma Kawasaki Vulcan velha, mas bem conservada que encontrara no garimpo abandonado. Ele parte para cima do vilão que precisa tocar nas suas vítimas para fazer efeito de anulação de poderes. Neuron não precisa desse luxo. De longe ele resolve o problema com uma rajada psiônica que deixa o vilão catatônico e sonhando com sua cadelinha lulu.

- Eu disse que não tocasse em minha mina. Só eu posso fazer isso – ele a beija na boca.

- Não precisava de você para cuidar desse machista.

- Por via das dúvidas eu vim – outro beijo.

Quando eles olham para margem do córrego vem uma luta terrível entre dois homens-répteis. Rex versus Aligator. Cada um rasgando o corpo do outro. Ao olharem para o céu negro observam um embate poderoso entre o Super-ciborg versus o amigo Extremo.

- temos que acabar com isso logo – Comenta Carla.

- Eles vão se sair bem. O que conta ai é a experiência e a força – Fala Hugo.

- Rex é experiente, mas Extremo não – Se assusta Renova.

- Mas o garoto é poderoso. Eles não vão gostar se nós interferirmos aqui – Neuron.

- Vamos esperar. Se ferirem-se eu estou aqui. Espero que a anulação do Ladrão de Poderes não demore muito – Fala Carla.

Derrepente Álvaro Dias, o Rex, sargento do Dm, muito mais rodado que o adversário, rasga sua garganta em segundos com voracidade máxima. Sabendo que ele poderia ter uma ajuda de Renova para curar vilão antes que ele morra.

- Resolvido o problema por aqui. Pode prender esse otário enquanto Carla o cura. Não sou assassino – Fala Rex com sua respiração e coração acelerados em decaída. Ele volta à forma humana do moreno do rosto cheio de espinhas.

- ainda não posso fazer isso Álvaro. Perdi meus poderes por um tempo. Ele vai morrer.

- Droga. Neuron, anestesia ele com sua telepatia para fazer o fluxo sangüíneo diminuir e diminuindo o sangramento. Traga sua arma elétrica aqui Carla. Vamos fazer esse otário voltar a vida agora.

No ar vemos Extremo receber uma rajada do Super-ciborg no meio do peito, mas nada acontece, ele tem três poderes, um deles é a invulnerabilidade, os outros dão conta do vilão do futuro. Ele emite uma rajada incinerante de seus olhos avariando a arma na mão biônica dele, depois é só voar em direção ao vilão e acertá-lo com sua super-força arrancando seu braço-biônico e suas armas pelo corpo ciborgue.

- Estou aqui para ajudar, mas não é melhor o deixar morrer? É um vilão – Fala Extremo.

- Nada disso garoto. Ele é um ser humano e eu não sou assassino. A diferença entre nós e eles é essa.

Derrepente as mãos de Renova tocam o pescoço de Aligator e o corte se regenera. O vilão volta à vida.

- valeu garota. Agora temos que achar os outros – Fala Rex.

- Obrigado por passar essa lição sargento. Não tinha esse intento – Fala Edmar.

- Você aprendeu garoto, eu sei disso. Não me chame de Sargento. Aqui somos todos iguais. Neuron, não dá para captar leituras psíquicas na floresta? – Fala Rex.

- Já tentei, mas tá tudo negro.

Amazônia Legal – área preservada – horas atrás

Segundo o Greenpeace quase dois mil quilômetros quadrados da floresta foram desmatadas só esse ano. No meio de tanta destruição nossos justiceiros ambientais lutam em mais uma emboscada dos vilões da Liga Fatal. Desta vez são: Joanielison Bruno Silva, codinome Vox Pop, João Paulo Vale, codinome Metazoa, o príncipe zamibiano Julian Jobson Mendes, codinome Falcão Noturno, liderados pelo velho sargento da reserva do Dm João Paulo Franco, codinome Lâmina. Eles descobriram numa emboscada na mata os vilões Juan vlad, uma espécie de gorila evoluído telepata chamado Simiesco, liderando o grupo formado pela jovem assassina Herculana Santos, codinome Focal, a Zamibiana exilada Ana Paula Malaer, codinome Pantera Rubra, o lendário Gabriel Viana, o Pé Grande. Eles estavam disfarçados psiquicamente de lenhadores graças ao dom psíquico de Simiesco, o mais evoluído homem-macaco da Cidadela Símia da Zamíbia que se rebelou contra seu rei e foi banido assim com a outra traidora Zamibiana Ana Paula Malaer ou Pantera rubra. Que identificou a fraude psíquica foi o faro do também zamibiano, o principe Julian Jobson, codinome Falcão Noturno, que com seu olfato poderoso identificou os seus conterrâneos, principalmente Ana Paula, com quem treinou na floresta por muitos anos. Ele evitou que todos os quatro justiceiros fossem mortos na hora da chegada ao local. Eles tentam trabalhar em equipe agora para derrotar os vilões e procurar seus amigos. Pé grande levanta um trator e joga contra Metazoa que possui as habilidades de qualquer animal, usando assim a velocidade de um guepardo para sair do caminho do trator e seguindo em direção ao vilão usando associadas às habilidades força de um elefante com a velocidade do antílope acertando-o no meio do corpo peludo arremessando Pé Grande para dentro da floresta.

- Tá pensando que é fácil enganar a gente bola de pêlos – Ironiza João Paulo Vale.

- Deixa de brincadeira e ajuda Falcão noturno contra os amiguinhos dele meu chapa – Sugere Lâmina, o líder de equipe que desvia com vários saltos dos raios lasers de Focal, a assassina impiedosa com currículo de mais de cinqüenta assassinatos famosos.

- Uma hora ou outra você vai cansar garotão e eu vou encher você de buracos como fiz com muitos outros zés-manés por aí – Fala Herculana Santos, a Focal.

- Não lhe conheço ao vivo, mas sei de sua modesta ficha técnica garota. Sou da reserva do Dm, mas trabalho com internet e conheço um vilão sem pudor como você de longe.

- Pare em seu lugar nojento – Ela fica desesperada ao ver ele se aproximando aos saltos em estrelinha acertando ela no queixo sem ao menos precisar usar suas garras nas mãos.

- Me preparei para usar menos esses meus brinquedinhos. Agora estou feliz – Comemora Lâmina.

Falcão Noturno agarra Pantera Rubra pelos braços e carrega-a para bem alto enquanto Vox pop fica cara-a-cara com Simiesco. Metazoa se aproxima por trás do gorila falante, mas fica paralisado.

- Você acha que pode se aproximar da mente gorila mais evoluída do planeta, garoto? Agora vou causar um AVC em sua artéria cerebral direita e você vai ficar do nível de um repolho podre.

- Arght ...

- Nada disso velho Maguila – Vox Pop, ou melhor, Joanielison Bruno, descobriu seu dom aterrador há um ano e meio quando ao ser seqüestrado em um avião comercial por terroristas iraquianos junto com muitas pessoas fez o avião cair, depois sumir no ar e aparecer no meio do deserto do Saara, e pior ainda, com todos os terroristas mortos com ouvidos e olhos estourados e sangrando. Isso tudo com um simples grito proferido de suas cordas vocais poderosas. Ele é capaz de abrir portais ou devastar tudo pela frente com seu dom vocal. Simiesco acaba de saber como é difícil ferir um amigo dele. Sua cabeça quase estoura de tanta dor.

- O que fez comigo garoto? Dói muito? Pare com essas ondas sonoras inaudíveis para o ouvido humano normal, mas bem audível ao meu.

- Isso é só o começo. Suma daquiiiiiiiiiii – ele emite uma rajada vocal que abre um portal mandado o vilão para bem longe dalí.

- Nãooooooooooooo....

- Você tá bem João Paulo?

- Tou sim Bruno. Valeu a ajuda.

No ar Falcão Noturno leva a Pantera bem alto.

- É melhor se render Ana Paula.

- Nada disso garanhão zamibiano. Sempre tive a vontade de te beijar nos dias que ficamos a sós na floresta, mas você nunca me deu bola. Agora poderemos nos juntar nessa causa familiar.

- Nada disso. Você traiu meu pai e seu país. Agora deve pagar por seus crimes.

- eu já paguei demais. Fui banida da Zamíbia que tanto ajudei a construir. Sou agora livre no mundo fora dela e posso fazer o que quiser aqui. Até matar você em vingança polo que ocorreu comigo lá – Ela dobra as pernas com garras nos pés e acerta o rosto do príncipe que a solta no ar deixando-a cair em queda livre. Ele fica irado com o ferimento, mas desce com suas asas poderosas para pegá-la, mas ela gira o corpo e o agarra pelas costas arrancando uma de suas asas com suas garras de pantera. Seu dom é simular as habilidades de um felino do grupo das panteras.

- Arght ... sua desgraçada.

- Obrigada pelo elogio. Vamos cair juntos agora – Derrepente Vox Pop grita mais uma vez abrindo um pequeno portal que leva os dois direto para o chão próximo a ele. Julian cai quase desmaiado enquanto ela salta e tenta atacar Metazoa que se esquiva e soca seu abdômen com a força de uma patada de urso. Ela cai.

- Fraquinha demais – Brinca Metazoa.

- Temos que ajudar Julian.

- Não se preocupem comigo. Vou me recuperar. Minha asa se regenera rápido. Vamos sair daqui – Fala Falcão Noturno.

- Temos que encontrar nossos amigos e rezar para que os vilões não tenham encontrado eles primeiro – Fala Lâmina.

- Tentei criar um portal para onde os outros estão, mas desde que o céu ficou negro eu não consigo. Achava que tudo que eu pensasse poderia fazer com minha voz – Lamenta Vox Pop.

- Isso acontece por que algo terrível está acontecendo no seu Planeta Terra, além de vocês não estarem onde pensam que estão. Vou levar vocês para um lugar melhor onde possam ver seus colegas e se recuperar dos seus ferimentos – Uma voz sai de dentro de um portal de luz brilhante.

- quem é você e o que quer de nós? – Pergunta Lâmina.

- Por enquanto nada. Apenas quero preservar suas vidas. Entrem e não tenham medo. Já cuidei de outros amigos seus nesse lugar maligno. Falta só o mais poderoso dos seus aliados agora – Todos entram no portal que logo passa uma paz interior enorme para os quatro justiceiros ao contrário daquele lugar que outrora pensavam ser a Floresta Amazônica.

Fábrica de Plutônio radioativo clandestina no meio da Floresta Amazônica

Nosso líder maior o famoso professor, biólogo e ecologista-ambientalista Djalma Neto, codinome atual Biosfera, tá tentando controlar todos os elementos, coisa que antes ele fazia com maestria e perfeição. Depois do incidente com o Vilão Infanto tudo mudou. Suas expectativas foram as piores, mas ele mudou e quis recuperar tudo de novo. Agora temos a prova de fogo para ele. Sua cabeça por fora é de um jovem garoto, mas por dentro continua a de um estrategista nato. De longe ele vê o carregamento de plutônio muito perigoso saindo da fábrica. Escureceu logo para tristeza e desconfiança de sua equipe formada por: sua amada Vânia Bezerra, codinome Condorina, o brincalhão e galanteador João Vitor, codinome Master negro, a famosa DJ Técia Lima (Lobinha), codinome Loba, e o calado e metido a surfista Ítalo Gallo, codinome Snip. Todos adoram trabalhar com a lenda viva chamada Djalma Neto. Eles se preparam para acabar com a onda dos contrabandistas de plutônio sem saber o que está por vir. Condorina tem asas metálicas apesar de ter habilidades de uma ave de rapina como visão a distância e habilidades no ar que usa junto com suas asas metálicas que liberam lâminas afiadas ou de várias finalidades assim como sua arma lazer e capacete protetor. Uma verdadeira guerreira aérea. Ela voa a pedido de seu maior amor para usar sua visão e detectar armas no grupo. Pior ainda ela vê algo terrível com sua visão acurada.

- Boneco, é melhor se preparar para o pior. Não é nada do que imaginávamos. Eles são... Arght – Uma espécie de avião de brinquedo acerta um raio de energia em suas costas derrubando-a no ar.

- Que merda foi essa? – Grita Djalma.

- Eu cuido do salvamento dela professor – Corre Master Negro se erguendo no ar com sua telecinese cada vez mais poderosa. Ele amortece o corpo de Vânia no ar. Derrepente aparece diante dele uma espécie de dragão gigante que cospe fogo neles dois.

- Meu Deus. Vamos morrer Vânia – Vitinho se desespera e se desconcentra caindo junto com Vânia. Quando vão se esborrachar no chão uma rajada de vento poderosa amortece sua queda fazendo-os aterrissar suavemente ao chão. Foi o dom de Djalma neto. Vitinho ainda está tremendo muito como se estivesse com fobia ao que viu.

- Ele está tremendo. Algo aconteceu por lá – Grita Lobinha se transformando na sua forma clássica de Loba e ficando de prontidão.

- Fui eu quem cuidou de seu amigo, garota-cadela, o Dr. Fobus, a seu dispor para revelar seus maiores medos – Esse cara apareceu do nada junto com outros vilões.

- Eu cuido dele Biosfera – Grita Snip.

- Cuidado com esse cara garoto – Responde Biosfera se preparando com toda sua vontade para usar outro elemento a seu favor.

Quando Snip corre em direção a Fobus alguém sai da floresta e salta contra ele derrubando-o e tentando rasgá-lo com garras afiadas em mãos pequenas e um corpo de bebê. Era o vilão Bebê Monstro.

- morra garoto.

- Nada disso criatura deformada dos infernos – Ítalo cria uma camada queratinizada protetora sobre seu corpo instantaneamente ao seu atacado. As garras do Bebê Monstro quebram ao tentar perfurar a couraça. Snip pega uma pedra ao lado e acerta a cabeça hidrocefálica da aberração.

- Sai prá lá filhote de cruz credo com Deus me livre.

A loba corre para atacar Dr. Fobus quando a famosa Veneno Floral atira um dardo venenoso nela que cai se contorcendo de dor e voltando a uma forma intermediária entre a loba e a humana que ela chama de lupina.

- Não consegue se concentrar e controlar seu dom metamórfico garota? Agora você será minha próxima vítima depois dessa contorção toda – risos seguidos de uma parada brusca ao receber um golpe de garras no abdômen abrindo sua barriga.

- Eu tenho um sistema imune mais evoluído que o seu. Agora nessa forma lupina nova posso fazer o que eu não poderia antes. Fiquei mais forte. Obrigado sua puta venenosa – Comemora Técia com sua nova fase evolutiva.

- Você vai pagar pelo que fez com minha amiga – Chega o vilão conhecido como Mestre dos Brinquedos liberando todos os seus bonequinhos assassinos como bonecas, soldadinhos, aviões, todos contra Loba.

- que merda é essa? – Grita ela saltando dos tiros

Derrepente uma criatura se materializa diante de todos e se apresenta como líder da Liga Fatal.

- Vocês não podem sair vivos daqui. Eu me chamo Malacox IV e vim por um fim na história do Grupo Planeta para sempre. Seus amigos a essa altura já devem está a sete palmos do chão graças as emboscadas criadas por mim e pela minha Liga Fatal. Eu sou uma inteligência artificial (AI) de um planeta muito distante e mais evoluído daqui. Meus planejamentos nunca falham. Reuni uma dezena de vilões esquecidos nesse planeta que nem o tal Clã Evolução do Mal os convocou. Agora seremos os destruidores do maior grupo do planeta. Faremos o que o Clã não conseguiu fazer.

- Por que será que todo vilão é falastrão não importando de onde venha ou para que venha – Ironiza Biosfera usando toda a sua concentração e criando uma mão de rocha que agarra Dr. Fobus fazendo-o desmaiar. Criando ventos destruidores que começam a quebrar os brinquedos do Mestre dos Brinquedos no ar. A Loba em sua forma Lupina aproveita a desatenção do vilão e salta acertando-o com um golpe de pernas na cabeça. Todos os outros brinquedos param de atacar.

- Isso é por minha amiga Condorina – Revida Técia.

Master Negro se recupera do medo provocado pelo Dr. Fobus e usa sua telecinese para jogar uma pedra bem pesada contra Malacox IV, mas todos notam que é apenas um holograma dele que possivelmente foi mandado de sua nave no meio da floresta.

- Desculpem-me caros amigos, mas a brincadeira acabou e meu propósito aqui já valeu demais. Até a próxima brincadeira de gato e rato – Ele some assim como os seus lacaios.

- O que está acontecendo por aqui chefe? – Pergunta Ítalo.

- Vamos descobrir logo, logo – Fala Djalma Neto ao ver um portal luminoso se abrir.

Personagens desse capítulo:

Grupo Planeta

Biosfera – Djalma Neto – Controle elemental

Loba – Técia Lima – Forma Lupina

Snip – Ítalo – Cria couraça sobre o corpo

Condorina – Vânia Bezerra – Visão de ave de rapina e aparato aéreo

Master Negro – João Vitor – Telecinese

Lâmina – João Paulo Franco – Garras retráteis nas mãos

Falcão Noturno – Julian Jobson Mendes – Asas e acrobacias no ar

Metazoa – João Paulo Vale – Simula habilidade de animais

Vox Pop – Joanielison Bruno Silva – Voz capaz de abrir portais, destruir coisas, entre outras coisas

Rex – Álvaro Dias – Forma reptílica

Neuron – Hugo Leuroy – Telepatia

Renova – Carla Toper – Curandeira

Extremo – Edmar Prado – Três poderes: Invulnerabilidade, super-força e visão de calor, além de vôo.

Spirit – Lindomar Freire – Absorve dons de mutantes mortos – Cresce e encolhe, etc.

Plasmix – Jefferson bezerra – Usa energia plasmática do sol; super-força; rajadas de energia.

Poeira – Lílian Kaline gouvêia – Se torna pó.

Geoman – Ricardo Mackenzie Dantas – Controle sobre a gravidade e o peso das coisas.

Nenhum comentário: