sexta-feira, 14 de março de 2008

Tenente Breno Mafra - Densid no comando do Spy 2


Estou aqui fazendo uma homenagem a um dos mutantes mais queridos da segunda geração do Dm ... O recém-condecorado Tenente Breno Henrique Mafra, codinome Densid, que teve sua história sofrida contada nas páginas de nossas histórias do Distrito Mutante quando formou-se na primeira turma de cadetes do curso de sargento do Dm (até então quem recebia o distintivo desta patente era por honra ao mérito ou condecoração por missões cumpridas).

A pessoa que me inspirou para dar vida a personagem Densid foi meu ex-aluno e monitor Breno Mafra que por sinal acabou de passar no Vestibular de biologia da UFRN e se tornará um grade biólogo no futuro, meu discípulo. Parabéns Breno ... em nome de toda a comunidade mutante.

Bem vamos para seu Arquivo Secreto:

Codinome: Densid

Alter-ego: Breno Henrique Mafra

Poderes: Ele tem o dom de manipular a densidade dos corpos em volta dele ou dele próprio; aumenta ou diminui a massa de outras coisas. Até intangibilidade ele pode causar nos outros e nele mesmo.

Características: É pavío curto; é organizado; líder nato; cabelos pretos, olhos castanhos-claros; magro de porte atlético moderado.

Parentes e amigos conhecidos: Mateus Targino - Terra Nova (Parceiro de equipe e de infância e amigo), Thalita Zimmermman - Detone (amiga de infância e ex-amor), Juliana Ferreira - Caranguejeira (Ex-namorada).

Primeira aparição: Na Saga Ilha da Fantasia

Atividades: Um dos primeiros sargentos formados pela academia do Dm e agora condecorado pelo Capitã Valéria Cobo como Tenente do Dm após o Clã Evolução do Mal. Também estuda para ser biólogo na UFRN.

Grupos a que se filiou: Participou das equipes de campo do Dm e hoje é Tenente e diretor do Spy 2 e líder dos Espiões Mutantes.

Momentos mais difíceis: Fim do namoro de infância com Detone depois de se apaixonar por Caranguejeira; Posterior fim de seu namoro com Caranguejeira.

Histórico: O histórico de Breno está intimamente ligado ao de seus parceiros Terra Nova e Detone desde a infância. Muito romance, brincadeiras e segredos perigosos. Vamos lá. Vou usar o início com o histórico que postei sobre eles na comunidade "Sou Mutante com Orgulho":

O Jovem Breno Henrique Mafra passou a infância sem manifestar seu poderes até que um dia arrancou uma árvore com seu dom de controlar a densidade das coisas e de sí mesmo, ou seja, ele é capaz de aumentar ou diminuir o peso de objetos ou pessoas fazendo-os ficar mais denso ou leves, intangíveis, ou até mesmo faze-los flutuar no ar. Ele arrancou a árvore no momento em que uma garota recém-chegada no bairro estava sendo atacada por um fugitivo de manicômio de Macaíba e ele se irou ao lado de seu melhor amigo Mateus Targino e acertou o vilão que tentava estuprar a garota. A árvore ficou leve e depois voltou a ficar pesada acertando o cara com força. Ele depois abraçou a garota que havia acabado de tocar no bandido e faze-lo explodir no momento que a árvore o atingiu. Ela se chamava Thalita Zimmermman e manifestou o seu dom mutante também pela primeira vez. Eles ficaram desesperados com a morte do cara até que Mateus, o mais nervoso manifesta seu dom de controle da terra e cria, pela primeira vez, a mão de pedra que arrasta o corpo dele para dentro da terra. A partir dalí eles fazem um pácto para não contar o caso a ninguém até serem convidados para ingressar na primeira turma da academia do DM para formação de Sargentos pelo velho capitão Djalma Neto, amigo da família dos três. Eles terminam por contar a história ao capitão que desenterra os restos do vilão e esclarece o caso. Eles passam dois anos na academia e formam-se na primeira turma de sargentos do DM e recebem os codinomes de guerra: Breno se tornou DENSID, Thalita se tornou DETONE graças ao seu dom de explodir tudo que toca, e Mateus,TERRA NOVA , com o dom de controlar o elemento terra. São muito amigos e Breno e Thalita passam a namorar desde o evento do passado tendo Mateus, seu melhor amigo, com muito ciúmes, eles são muito amigos. Quase sempre trabalham na equipe do Tenente Joabe Silvestre, o KNOW. A primeira missão dos três amigos foi no episódio A Ilha da Fantasia e tiveram muitos problemas. Densid tem um temperamento duro e explosivo, pavío curto.

Depois disso o relacionamento dele com Thalita foi ficando mais difícil por causa dos seus ciúmes doentios. Até que durante o Clã Evolução do Mal queboru o braço em um ataque deles na praia do meio. Sua vida melhorou um pouco quando ele conheceu Juliana Ferreira, codinome Caranguejeira e se apaixonou deixando seu perturbado relacionamento com Thalita de lado para o desespero dela. Juliana não queria ser pivô do fim do namoro deles, mas terminou cedendo aos encantos do garoto e passaram a namorar sérios até que no meio das últimas missões contra o Clã ela, para o desespero dele, resolveu acabar com o namoro por motivos óbvios. Ele está até hoje decepcionado e a única pessoa que ajuda-o a esquecer de tudo isso é o seu amigão Mateus (Terra nova). Depois de ajudar na derrota do Clã Evolução do Mal, Breno se isolou no curso para tentar uma vaga de Tenente no Dm, mas recebeu de sua promoção por mérito das mãos da Capitã Valéria Cobo, sua superiora, substituta do Capitão Djalma Neto, quem pediu essa promoção antes de deixar o Dm. Depois disso ele foi convocado para assumir o cargo de Diretor do Centro de Monitoramento de Terrorismo Spy 2 na órbita da Terra assim como liderar os Espiões Mutantes no mesmo complexo. O lugar ajuda a esquecer seus amores nada bem-suscedidos bem longe da Terra firme. Seu ídolo maior é o velho capitão Bioclone.

Nenhum comentário: