sexta-feira, 28 de março de 2008

O Dm e seu comando Hierárquico atual

Para você que é leitor de nossas histórias sendo mutante ou não (ainda) vamos contar um pouco a trajetória dessa instituição poderosíssima que veio para ficar no comando do policiamento no planeta, inicialmente do estado do Rio Grande do Norte, maior potência mundial( em nosso universo CLARO), depois com tanto sucesso no combate a vilões, organizações perigosíssimas, ameaças aliens, DENTRE OUTRAS, assumindo todo o policiamento do Brasil e dos países-membros da ONU. O Distrito mutante mudou o mundo fazendo-o aprender a se sentir seguro apesar do perigo constante.

INÍCIO DE TUDO:

O planeta estava acometido de muita violência, crimes, terrorismo, ameaças aliens, dentre outras coisas que já ameaçavam os cidadãos inocentes de nosso planeta. Imagine essas ameaças comuns sendo realizadas por pessoas más sem poderes, sem genes mutantes ou armas futuristas ou de outro mundo e que já eram periculosos demais, imaginem agora o perigo mais forte e poderoso, com poderes e super-armas. Imagine assaltos a banco realizados por mutantes com poderes; homem-bomba que não precisavam estar ligados a explosivos, apenas explodiam como eles; tudo ficou mais perigoso, sequestradores invisíveis; pessoas chantagiando estranhos depois de descobrir segredos lendo suas mentes ou controlando outros para realizar crimes em seu nome.
O governo do estado do RN estava sofrendo com a onda de violência e com os crimes perigosos realizados por vilões muito poderosos. Muitos deles até mais poderosos do que policiais humanos apenas armados com artilharia comum, apesar do heroísmo nato destes homens comuns que se esforçam pelo bem maior todos os dias, as coisas estavam ficando difíceis. Foi aí que o conselho de segurança maior do estado formado pelos comandantes das polícias militar e civil apoiados pelos parlamentares locais (vereadores, deputados e senadores) com autorização do governador da época, o velho Luiz Henrique Petrônio, criou o projeto DM, Hoje Dm, o Distrito Mutante.
Precisavam de um líder-comandante
O projeto foi retirado do papel ao ser apresentado para uma das maiores lendas mutantes do momento, o Professor e biólogo Djalma de Paiva Neto, codinome Bioclone, cujo curriculum invejável foi debatido durante dias pela cúpula de segurança. Era a pessoa ideal para o cargo de comandante da segurança de nosso estado. Faltava apenas ele aceitar. Na época ele comandava um outro projeto famoso, o Projeto Gene, onde ele cuidava de jovens mutantes com problemas em suas vidas em família ou até nas ruas longe das famílias. por lá ele ajudou a acabar uma rebelião de Vilões que tomaram a área da UFRN e que ele junto com seus discípulos do projeto e de outros heróis derrotaram sábia e heróicamente a rebelião [essa história não fora contada por mim aqui - será publicada, quem sabe , futuramente]. Ele fora convocado e passou dias estudando o projeto até aceitar com várias condições, dentre elas: Montar sua equipe principal de agentes com as patentes de tenentes (os mais experientes), sargentos e cabos. Depois ele montou outros cargos dentro de sua equipe como a direção da Academia Central de Treinamento para jovens cadetes que poderiam se formar em cursos para as patentes maiores como tenente e sargento ou até mesmo cabo. Ele também poderia condecorar por bravura qualquer um dos seus seguidores. Para direção da Academia ele trouxe a Dra. Maria Daguia Dantas, codinome Número um e para vice-diretor Paulo Heim Nascimento, codinome Fusão. Ele não gostou de ser chamado de Comandante e preferiu ser condecorado com a patente simbólica de Capitão Bioclone. Esse codinome pegou. Ele também exigiu o fim das polícias militar e civil e o encorporamento do pessoal no Dm. Não teríamos apenas policiais e agentes mutantes. O Capitão Bioclone era um homem bom, honesto, não corrupto e justo e não gostaria de desabrigar tantas famílias de homens verdadeiramente heróis sem poderes. Foi aí que sempre haviam policiais humanos em patrulhas com mutantes. No início foi um pouco difícil. Havia muito preconceito de ambos os lados, mas a coisa foi melhorando com o tempo. Próximo passo foi montar sua base central.
Verbas gigantescas para um monumento
O governo investiu milhões de reais no prejeto e maior parte deste dinheiro foi destinado para armamento, aparelhagem, treinamento de outros profissionais (professores, médicos, enfermeiros, legistas, secretários, cientistas, etc.), e para a contrução da base do Distrito mutante. A partir dalí o sonho começava a se edificar. A partir de então cada bairro e cidades do estado e da capital se denominariam Distrito e a sede do Distrito Mutante ficaria na Rua mais famosa da capital, a Rua Atol das Rocas, no Distrito Soledade II, de frente ao falado restaurante e lanchonete Point da Atol do mutante aposentado Douglas Melquíades Tufano, codinome Morlog.
Outro distrito perigoso é o vizinho José Sarney comandado pelo Tráfico de drogas mutante. A contrução da sede foi coordenada por um mutante muito conhecido chamado de Felipe Custódio, o tecnólogo codinominado Criador. Ele tem o dom de recriar qualquer tecnologia terrestre ou alien que ele veja ou toque. Resultado: Ele criou a maior parte da parafernália que manterá o Dm em pé. Ele projetou toda a planta com paredes reforçadas de chumbo e ferro. Os três pisos desde o piso 1 na superfície até o 3 no sub-solo. Depois da construção ele recebeu a patente de Tenente e se tornou o tecnólogo do lugar para consertar tudo e criar novas armas e veículos assim como supervisionar os produtos cibernéticos vindos de outras empresas como a CoMarx, parceira desde os primeiros dias de vida de nosso Dm, na pessoa de P. H. Marx, codinome Balão.
Dados sobre a obra monumental
Confira algumas informações sobre o edifício do Dm, que custou ao governo mais de $ 49 milhões.
  • Coordenadas geográficas: 5º44'45''36''' S - 35º15'18''89''' O
  • Formato de um Hexágono (seis pontas)
  • Área total do terreno: 2,36 quilômetros quadrados
  • Área construída: 117 mil metros quadrados
  • Altura do edifício: 24 metros
  • Extensão total dos corredores internos: 28 quilômetros
  • Extensão das vias de acesso: 48 quilômetros
  • Estacionamento: 8.770 veículos
  • Andares: 3
  • Escadas: 131
  • Elevadores: 13
  • Janelas: 7.754
1º Piso: Além da entrada principal temos uma recepção, as salas dos comandantes, as salas de atendimento aos crimes, as salas do Dm investigativo, os monitores da câmeras de segurança do prédio, os detectores de metais e de radiação, o identificador de voz, de retina e de digitais para a entrada de pessoas estranhas e dos próprios funcionários do Dm. Também encontramos o armamento do Dm, os dormitórios dos cabos e sargentos, a copa e a cozinha com refeitório, o hangar das aeronaves e dos veículos de ação(viaturas, tanques, motos, quadrimotos, anfíbios, etc.), além do acesso ao anexo onde estão a Academia Central Alfa de treinamento dos cadetes e da área poliesportiva.
Complexos do Piso 1:
  • Academia central Alfa de Treinamento - Área no primeiro andar com passagem via elevadores para o piso 2 onde ficaria os alojamentos dos cadetes e professores. No piso 1 temos as salas de aula, salas de treinamento, laboratórios para aulas, biblioteca virtual e normal, salas de infornet, banheiros com vestiários, refeitório e cozinha, sala da direção, sala da assistência social, sala de psicologia e psicopedagogia, sala de nutricionista e sala de clínica geral.
  • Complexo poliesportivo Maria das Graças Paiva - Situa-se ao lado da AcademiaCentral e serve a toda a comunidade do Dm. Faz parte do complexo três ginásios oficiais para futsal, basquetebol, handeibol e voleibol; Um complexo aquático de primeiro mundo com cinco piscinas olímpicas de água doce e uma de água salgada; Vários campos de Futebol e Futebol Societty, assim como arenas de Futebol de areia, volei de praia e Beach-handbol; Uma academia de tiros super-moderna com área para aprendizado no uso de poderes com mira e foco; uma área de atletismo moderníssima assim como uma academia de musculação equipada com máquinas adaptáveis a todos os possíveis poderes; uma sauna gigante. O sonho de qualquer atleta.
2º Piso: Quando descemos por uma escadaria ou por alguns elevadores encontramos de cara a área médica super-equipada com sala da direção, recepção, salas de cirurgias modernas, UTI, maternidade, berçario, consultórios, salas de fisioterapia e apartamentos para recuperação de pacientes, sala de assistência social, sala de nutricionista, sala de psicologia, farmácia, laboratório de exames, copa e cozinha, sala médica, sala de enfermagem, sauna, sala de radiologia, sala de hemodiálise, banco de sangue e dormitório médico. As ambulãncias e SAMUs chegam por um elevador especial direto do hangar de veículos.
Ainda no piso 2 temos os dormitórios dos tenentes e superiores; temos o necrotério e a sala do legista, a câmara criogênica, uma piscina, uma sauna, a sala de reuniões do Dm, a sala de monitoramento do piso 2 com visão de todas as câmaras dos três pisos (sempre ocupada por um agente ou cadete em treinamento), laboratórios de pesquisa (recebe elevadores da área médica), o escritório do Comandante, salão chamada de Sala da inteligência com uma equipe manipulando computadores ultra-modernos com tecnologia futurística e onde está o Computo 3, computador rastreador de mutantes global (essa sala não para um minuto); ainda vemos as salas de treinamento virtuais; e os elevadores secretos com acesso restrito até o piso 3 que é a detenção.
3º Piso: Área de detenção onde estão presos os piores vilões de todos os tempos. Daqui não se sai tão fácil. São celas adaptadas para todos os tipos de vilões e seus poderes. Ainda temos a sala de carceragem e dormitórios assim como os monitores de todas as celas. As paredes são de mais de um metro de concreto, ferro e chumbo.
É uma área bem dividida e gigante.
Sede pronta, falta a equipe
O Capitão Djalma Neto começou a convocar mutantes e humanos para sua equipe. De cara ele trouxe de várias equipes ou do Projeto Gene:
Como tenentes do Dm:
Alan Kardec Santiago - Monstar - Chefe do Dm Investigativo
Lindomar Freire - Spirit
Derjon Teixeira - Ice
Dorinha Teixeira - Chip
Clóvis Pessoa Junior - Bioman - Assumiu o Distrito Santa Catarina
Magnus Adriano - Muctor - Tenente reserva e espião do Dm
Francisco Custódio - Chikan - Traidor
Daniel Norberto - Pensar - Delegado de Touros
Franklin Alves - Vibron
Felipe Custódio - Criador - Responsável pela área de manutenção
Dr. Marcel Mendes - Dr. Plexo - Chefe do Setor de laboratórios de pesquisa
Dra. Maria Daguia Dantas - Número um - Diretora da Academia Central Alfa
Prof. Paulo Heim - Fusão - Vice-diretor da Academia Central Alfa
Dentre outros....
Alguns jovens assumiram as patentes de sargentos e cabos.
Muitos mutantes passaram pelo dm durante o comando do Capitão bioclone.
Nossa história ainda continua amanhã ...

Nenhum comentário: