segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

CRM - Centro de Recuperação de mutantes Drogados


Estou agora iniciando a postagem da Saga do famoso grupo de uma instituição recém-formada financiada por uma Doutora chamada Bianca Rodrigues e por outras fontes governamentais e não-governamentais.



Nota: Os personagens desta saga foram inspirados em vários alunos e amigos meus, principalmente alunos do 1º ano B - vespertino - do Colégio Encanto do ano de 2007, hoje todos no 2º ano do mesmo colégio ou de outros colégios.

Obrigado meus amigos por existirem...


A trama se divide em quatro fases:



  • A narrativa começa com a narrativa final da primeira fase e depois volta um mês no tempo com a formação do CRM e a junção de vários personagens;

  • Depois os membros se dividem em dois grupos: Um vai prá Colômbia e o outro fica em missão em Natal ...

  • Logo após narramos a história na Colômbia - Fase no Centro Colombiano;

  • O final da saga quando tudo se resolve na Austrália .... leiam e se deliciem com participação de vários mutantes novos e velhas participações como o Grupo Planeta de Djalma Neto.




Personagens participantes das primeiras fases:





Dra. Bianca Rodrigues (Indutora) - Persuasão. É só falar que a pessoa faz o que ela mandar.


Luana Marília (Web) - Controla e comanda computadores com a mente.


Anne Raphaela (D-Tox) - Desintoxica o corpo de qualquer pessoa drogada.


Wérika Alves (Caçadora) - Rastreadora de mutantes em qualquer lugar do mundo.


Rai Lôpo (Poderío) - Super-força em corpo magro.


Anderson Menezes (Anulo) - Anulador de poderes.


Dr. Vinícius Augusto Leal (Dr. Símbio) - Possui uma simbiose com tecnotecido alien que lhe confere proteção e ataque de raios energéticos.


Sargento Artur Gonçalves (Mimix) - Sem poderes no início - Absorve os poderes de todos os mutantes ao redor.


Sargento Mateus Melo (Demon) - Troca de lugar com o poderoso demônio renegado Demon.


Marília Gabriela Seixas (Pira) - Pirocinética.


Emerson Lima (Invisor) - Invisibilidade própria e de objetos que quiser.


Edjânio Seixas Lima (Máximum) - Telepatia, telecinese, é um menino prodígio, dentre outros que surgirão.


Ewerton Correa (Elemental) - Controle sobre elementos da natureza e climáticos e pode ficar muito grande usando energia elemental.


Maxwelder Salém (Sensor) - Sentidos super-desenvolvidos e grito sônico.


Jhonatan Broll (Técno) - Tecnopata controlador de máquinas.


Rodrigo Costa (Fluxo) - Comanda o espaço-tempo e teleporter.


Dra. Marnileide Anielly (Umbrella) - Controle sobre as sombras.


Tiago Julian (Estático) - Anulador inicialmente sem seu dom.


Dr. Crueldade (Dr. Franciglidson Cox) - Simbiose igual a de Dr. Símbio, telepatia, super-inteligência, libera tantáculos do corpo, farmacologista famoso, piloto da barreira do inferno e engenheiro genético poderoso, além de terrorista de aluguel.


Allan David Santana (Radio-boy) - Emissão de radiação do corpo.


Rafael Brás (Gorillaz) - Clone de Primata com poderes símios.


Felipe Bezerra (Guarda-costas) - Clone do ex-namorado morto de Bianca com super-força.


Francisco de Assis (Mago) - Teleporter de Dr. Crueldade.


Centro Colombiano formado nessa aventura com:


Ego (Jefferson Luiz Mendel) -Telepata.


Muda (CíntiaTrevor) - Transmorfa.


Âncora (Luis Víctor) - Na forma obesa nada pode movê-lo do chão.


Sonhadora (Estefânia Barros) - Prevê momentos no futuro próximo antecipando ataques.


Regeneral (Allan Carlos Rich) - Regeneração espontânea de ferimentos.



Lá vai a nossa Saga número quatro .... CRM


Prólogo: Um novo começo


Aquele homem andava em meio a uma noite chuvosa muito tenenbrosa. Quase nenhuma alma viva se atrevera a sair naquele breu molhado e com muitos ventos frios e fortes. Logo ele apressava o passo e cada vez mais arregalava os olhos como se não conseguisse dormir a dias. Dias não, meses. Olheiras se formavam. Ele soava preocupado e temeroso. Acho que pelo tempo já passaria das duas da madruga. O nome dele é Artur e sua função é ardua no cotidiano policial que leva. Ele é um humano sério e que tem um objetivo na vida xomo qualquer outro ser humano que se preze. Ele esta suando frio com sua Taurus em punho e com passos agora mais lentos conforme se paroxima de um beco escuro. Ao chegar a entrada deste olha atentamente para dentro e não encontra nada além de baldes e sacos de lixo. Ele invade o local e em meio a tanta água caindo do céu ele caminha em direção a uma saída de bueiro no fim do beco sem saída. Artur suando frio caminha mais lento e tenta retirar a ampa do bueiro que está entreaberta, mas ele tem um presentimento e olha para o alto do beco quando vê uma espécie de homem-macaco vindo do nada para cima dele em meio a vários grunidos terríveis. A criatura ataca-o, mas ele atira em seu estômago fazendo-a gritar de dor e depois rolar para o lado. Artur que estava deitado no chão depois do susto apenas fecha os olhos aliviado quando algo acontece. Um despertador toca bem alto em seu ouvido. Um som fragoroso que faz com que um homem de batimento cardíaco acelerado associado com muita sudorese agradeça ao aparelho, hoje bastante arcáico, pela primeira vez por te-lo acordado.

- Todos os dias. Todas as noites, melhor dizendo, não consigo mais dormir sem a ajuda de comprimidos. Elas estão acabando comigo. Uma me fez chegar a outra. Essa associação é fatal. Acho que o dia hoje deverá ser melhor que o de ontem. Pel omenos pior não poderá ficar. Essa noite mais um pesadelo acordado e vários outros dormindo. Que despertador maravilhoso. Nunca senti tanto prazert em escutar esse barulho pertubador. Enfim acordei. Meu coração ainda não se deu conta do fim daquele pesadelo. Acho que ele já se acostumou com isso todas as noites. Ah, que saudades da minha adolescência despreocupada antes de tomar meu primeiro copo de café expresso e antes de começar a namorar essa aí do lado – ele pausa seu pensamento após levantar bruscamente seu tronco ao acordar de um pesadelo que vem atormentando-o a dias. Quando ele tateia o lacal da cama onde deveria encontrar sua afável esposa Daniele, não a encontra. Ele pega seu travesseiro e encontra em baixo um bilhete dela que aumenta ainda mais sua dor de cabaça matinal. Ele baixa a cabeça mais triste ainda depois de ler o conteúdo da pequena missiva por cinco eternos minutos e corre até a cozinha procurando a garrafa de café. Irônicamente ele fica mais tranquilo quando vê a garrafa e pensa: - pelo menos ela fez o café – ele toma três grandes chícaras ao mesmo tempo que relê a mensagem e esquece por um brve momento o pesadelo de todas as noites. A sua dor de cabeça também some junto com sua esposa, ou seria melhor, ex-esposa. O bilhete maldito diz o seguinte:


“Artur

Eu não tenho muitas palavras a te dizer. Apenas concordo que não sou capaz de te fazer feliz e de te ajudar a se livrar dela. Primeiro você não quer ajuda. Você sabe que ela é uma droga perigosa e está te consumindo por dentro assim como a sua mente. Eu sou psicóloga e sei muito bem disso. Procure ajuda profissional pois os pesadelos não vão te abandonar tão cedo se não mudar seus comportamentos. Estou indo embora para São Paulo morar com mamãe e responder a um chamado de uma empresa sulamericana para trabalhar com jovens drogados fora do país. Procure mudar seu destino.Boa sorte e até a próxima vida que espero que seja melhor para você como marido, pai ou policial.Assinado Danny.Obs.: O café que deixei pronto é descafeinado”


Quando ele lê a observação final da ex-esposa, que por sinal não havia lido até ao fim, quase vomita e fica irado novamente: - Droga. Até isso ela fez comigo. Vou tomar banho e ir para meu trabalho. Acho que minha dor de cabeça está voltando. O distrito hoje vai explodir de trabalho. E aqueles nojentos metidos a heróis como sempre usando seus genes superiores para salvar o mundo. Ah, se eu pudesse mudar o mundo – ele termina seu pensamento ao mesmo tempo em que coloca seu Rayban escuro e o boné da Nyke que tanto gosta. Ele costuma estar irritado de manhã cedo, hoje duplamente e ainda por cima atrasado – Vou dar uma desviada no caminho e pegar um expresso na lanchonete do seu Aldemar da esquina. Ele serve café da manha lá. Eu não tenho fome. Quero apenas que essa dor de cabeça vá pró inferno – ele entra no carro depois de pegar uma foto do casal que estava em baixo do protetor solar de rosto do motorista onde ele costuma guardar os documentos do carro e seu carnê do IPVA que por sinal está atrasado a dois meses. E daí, ele é policial. Jamais será cobrado em uma blits. A rotina dele é bastante comum. Bem, ele coloca a foto dentro do porta-luvas e vai embora. No caminho vai lembrando do cara-de-macaco que o apavora todas as noites e ele sempre mata no pesadelo voltando no dia seguinte. Ele tenta mudar seus pensamentos enquanto dirige. Logo pensa na derrocada de seu casamento. Com uma mão no volante, usa a outra para pegar uma barra de chocolate que ele colocou sobre o banco do passageiro de seu corsa sedan vermelho. Ele abre com voracidade e começa a comer com gosto. Se você não sabia o chocolate contém certo teor de cafeína na sua composição. A cafeína é componente da semente de cacau.

Hoje ele liga o rádio ao entrar na Avenida mais movimentada da zona norte de Natal, a Av. das Fronteiras que a dez naos foi duplicada, mas mesmo assim não diminuiu os problemas com o tráfego da região norte da capital. Ele começa a se irritar e escuta o noticiário matinal pelo rádio, era a voz do repórter Ailton Virgílio direto da rádio 98 Fm concluindo uma reportagem: - ... a alguns dias se procura o megalovilão cientista louco, o famoso Dr. Crueldade, que adora fazer atrocidades psíquicas e experimentos genéticos com humanos e mutantes. Ele foi visto pela última vez por policiais do Distrito mutante na praia da Redinha nova. Depois de um confronto com policiais não-mutantes que resultou na morte de um deles, o novato Lucas Pinheiros, o psicopata fugiu sem deixar vestígio fugindo em uma espécie de portal de teleporte. Fontes secretas da polícia informaram que ele foi visto na Colômbia. Em contrapartida algumas testemunhas da noite juram que um homem-demônio grandão anda salvando a vida de inocentes noite adentro pela cidade. Ailton Virgínio para o Rádio Policial da 98 Fm – Artur torce a boca e pensa: - Eu deveria estar lá e acabar com ele de uma vez por todas. Ele matou muitos dos nossos amigos. Lucas era um pai de família e morreu no cumprimento de seu dever. Reze Dr. Crueldade para não dar de cara comigo. Não sou mutante, mas enfrento você com meu único dom, minha Taurus – derrepente um dos carros na frente dele para em meio ao congestionamento para o motorista atender um celular. Artur buzina já chateado com a vida e com o atraso. O carinha põe a mão esquerda para fora com o dedo do meio estirado, um sinal moderno de afronta. Quando ele vê o insulto o sangue sobe para sua cabeça e ele larga a barra de chocolate laka no banco e sai do carro. Ele caminha rapidamente até o outro carro, um fiat uno velhinho de cor preta. O motorista era um jovem que aparentava seus dezóito anos, um bebê na visão do policial. Ele nem deu atenção ao sargento e continua a falar ao telefone.

- Ei garoto. Você sabe o que significa essa estrela no meu distintivo?- Espere um pouco meu amor. Tem um chato aqui me perturbando em pleno trânsito – falando ao celular – isso irrita o sargento mais problemático do Dm. Ele é conhecido como pavio curto e prova sua fama mais uma vez. Artur não exita e arranca o celular da mão do rapaz e joga-o dentro de um cesto de lixo na rua e volta para seu carro. O rapaz fica irado e sai do fiat e parte para cima de Artur, quando este volta-se com uma velocidade tremenda e retira do coldre sua Taurus brilhante niquilada e aponta para a fronte do bravo rapaz. Bem no meio de seus olhos. Ele freia e engole seco – Vá embora daqui e retire esse carango velho dam minha frente. Meu dia começou mal hoje, não queira que ele piore agora. Você já assistiu ao clássico “Um dia de cão”? Não? Acho que não. Quem cala consente. Hei, por que você está cianótico (azul)? – ele vira-se e lembra de algo: - Ah, eu vi uma lata de coca-cola em seu carro. Vou levar emprestado. Adoro coca. Depois te pago outra por ai. Tem mais, você fez xixi na roupa garotão. Mande sua calça para a lavanderia e mande a conta para o Dm em nome do Sargento Artur Gonçalves. Até a próxima – ele deixa o rapaz que volta vagarosamente para seu Fiat depois de pegar seu celular no lixo todo sujo. Artur entra em seu carro e segue desviando do da frente e seguindo para o Dm tomando a coca-cola. O rapaz entra em seu carro quase chorando e começa a mudar seu semblante e começa a ficar irado até que algo acontece com ele. Ao mesmo tempo ele pega algo embaixo do banco que muda sua índole. Ele pega um gigarro feito minutos atrás antes de sair de casa. O rapaz acende o cigarro que acho ser de maconha. Ele, a medida que fuma, começa a desaparecer. Ele fica invisível. Ele também começa a se acalmar. Em alguns momentos dava prá ver apenas a brasa do cigarro no carro. Um bêbado que passava ao lado do carro e olha para dentro dele e se assusta ao ver um cigarro flutuando e apressa o passo.

Aos poucos o rapaz termina seu cigarro e volta ao normal seguindo daquele lugar terrível: - Por que não fiquei assim na frente daquele banana. Só vem depois que me borro todo. Como posso ser um herói me mijando toda vez que me apontam uma arma na fuça. Se minha gata visse essa cena eu estaria frito. Depois de tudo aquilo que fizemos juntos para salvar nosso filho. Eu perderia minha moral totalmente – vou embora para meu tratamento no parque dos coqueiros, mas antes vou comprar umas flores para minha gatinha e uns chocolates para meu filhão e para a doutora. Minutos depois o sargento pavio curto, já mais calmo, termina a coca ao chegar ao Dm, seu trabalho a dois anos desde a fundação da corporação. Ele faz a manobra dentro do grande estacionamento e deixa seu carro em baixo de uma árvore, acho que seja um jambeiro, muito comum na cidade. Desce do carro co sua mochila contendo sua farda e alguns extras como algumas barras de chocolate. Ele pensa mais uma vez antes de caminhar em longos passos rápidos para a entrada do distrito. Artur só pensa em uma coisa, sua esposa. Ele ainda tenta lembrar o porquê de todo o radicalismo dela em ir embora. No fundo ele sabe. Ao entrar na recepção do distrito ele olha para a recepcionista, a cabo Dácia de Paula sempre de cara feia. - Bom dia cabo.

- Bom dia sargento – responde ela batendo continência para seu superior. Antes de passar pelo identificador de retina, o sargento corre para a garrafa de café que haviam acabado de trazer da copa. Ele se alegra e toma um copo – enquanto a cabo passa um recado para ele – o tenente Franklin está esperando o senhor em sua sala. Uma emergência que ele quer que vá averiguar. Ah, ele está muito irado com o seu atraso.- Deixe ele comigo – Artur apressa o passo e coloca seu rosto dentro de uma espécie de máscara na parede. Era um aparelho moderníssimo desenvolvido pela CoMarx para identificar os registros dos policiais através da retina de cada um, como sabemos ela é única como uma impressão digital. Depois de sua retina ser escaneada ele deve colocar sua mão numa outra cavidade em forma de luva que confirma sua identificação aparecendo seu rosto com seus dados em uma tela ao lado. O aparelho emite uma voz robótica: - atrasado mais uma vez essa semana sargento Artur Gonçalves. Um bom trabalho – Artur nem liga e olha para sua foto que se atualiza a cada semana e nem acredita como anda mudando e segue em direção a sala do tenente Franklin Soares de que já foi grande amigo, mas ele mesmo sai de sua sala para aborda-lo com ira: - Você chegou mais uma vez atrasado e preciso de você agora. Não posso passar a mão em sua cabeça por toda a vida.

- Sargento Artur Gonçalves se apresentando, tenente – faz como se nada acontecesse. Usou frieza militar para revidar a agressão verbal de seu superior. Artur tentou várias vezes concurso para tenente na Academia, porém nunca conseguiu passar. Diferente do seu ex-parceiro de viatura, mais estudioso Franklin. Eles estudaram o ensino médio juntos e se tornaram grandes amigos. Anos depois de separaram e tiveram destinos diferentes até se encontrarem anos depois na Academia do Dm no curso para sargento, ambos indicados pelo Capitão Djalma Neto, anteriormente professor deles no ensino médio. Os dois voltaram a ter uma amizade bacana e passaram a freqüentar um a casa do outro com suas esposas. Depois que passaram no curso e se tornaram sargentos do Dm no ano seguinte tentaram uma única vaga para tenente e Franklin ficou com ela. Artur frustrou-se e deixou a amizade dele de lado. Hoje tratam-se como estranhos. Os motivos verdadeiros dos problemas entre os dois não se sabe ao certo – não posso mais proteger seus surtos de indisciplina sargento. Sei que você é um grande policial humano num distrito onde a maioria é mutante, mas já chega. Depois de sua missão de hoje será comunicado que receberá uma punição administrativa. Será transferido.- Sim senhor tenente. Qual a minha missão de hoje? – responde ainda com frialdade.

- Você iria para Redinha, mas acabo de receber um pedido de ajuda do recém-inaugurado Centro de Reabilitação de Drogados no Distrito de Parque dos coqueiros. Uma de suas agentes avisou que o Centro estaria sendo atacado e ocorrendo fuga. Achamos que tem a ver com o tal Dr. Crueldade. Vou mandar junto com você e seu parceiro, dois sargentos mutantes para apoio. Sumam da minha frente.- Não vamos esperar pelos anormais. Mande-os voando ou pelos fios de alta tensão. - Boa sorte velho amigo.- Obrigado senhor – o Sargento corre para o vestiário e rapidamente troca suas roupas civis pelo uniforme preto do Dm. Além do colete de Kevlar desenvolvido nos laboratórios do mutante CRIADOR. Artur começa a pensar mais uma vez em sua esposa e no seu ex-amigo tenente. Ele passa pelo armamento e pega com o senhor CarlosAzevedo, cabo quase aposentado, sua arma favorita, o rifle de repetição laser com disparador de bombas de gás e uma pistola automática de energia pura. Está preparado para a missão, falta apenas o copo de café no caminho da saída. Chegando lá fora seu parceiro já estava dentro da viatura, um furgão preto ultra-moderno. O sargento Mateus Melo Farias estava meio estranho. Ao entrar no carro Artur pergunta: - Prá onde você foi ontem depois do expediente? Você nunca recusa umas cervas depois do trampo lá no Point da Atol. Isso vem ocorrendo quase todos os dias. Não vai contar pró papai aqui não? Estou cheio de problemas, mas aguento uns choros.

- Bom dia prá você também sargento. Já vi que teve mais um arranca-rabo com o ex-amiguinho – brinca Mateus meio desconfiado e fugindo do assunto como se guardasse um segredo. - Não desconversa. Depois vamos tirar isso a limpo. Vamos seguindo em frente.- O tenente disse que iríamos com dois mutantes sargentos. Não vamos esperar?- Não vamos não. Já falei com ele a pouco. Eles cheguem lá com seus poderes. Estamos atrasados. Aproveite velho amigo. Talvez seja nossa última missão juntos. - Por que me diz isso Artur? – pergunta Mateus saindo com o carro em direção à Av. das Fronteiras.- Você não soube? Todo mundo do distrito deve saber. Vou ser punido com uma ação disciplinar administrativa. Deverei ser transferido daqui. Acho que vão me mandar pra algum interiorzinho de merda sem nada para fazer se não prender ladrões de galinhas. - Que chato né? – argumenta mais estranho ainda Mateus. Ele liga a sirene do carro em direção ao distrito Parque dos Coqueiros. Lá deve estar pegando fogo. Artur termina seu copo de café e vai direto numa caixa de isopor contendo várias latinhas de refrigerantes como coca-cola e guaraná além de alguns energéticos como o red-bull. Ele pega em meio aos cubos de gelo uma coca – agora vou tentar me concentrar na nossa missão. Pode descreve-la agora Mateus.- Bem o relatório que chegou foi de um chamado de dois policiais da investigação do Dm e uma funcionária do tal centro que avisaram que haveria uma fuga de drogados do local e que haveria participação do maníaco Dr. Crueldade. - Fuga de quem? Drogados? E não há segurança no local que possa conter simples drogados?

- Eles são muito fortes – Mateus gagueja, mas não entrega que são mutantes drogados. Artur tem ódio eterno de mutantes com poderes. Ele se orgulha de ser um herói sem poderes.- Esse drogados só merecem nossa atenção pela possibilidade da participação do tal DR. Crueldade. Vamos detonar com ele. Quer uma coca Mateus?- Não. Eu não posso tomar isso. Meu médico me proibiu. Estou com gastrite. Você deveria manerar com a cafeína. Ela está acabando com você e sua vida.- Fique na sua. Vou perder meu amigo por causa dela?- Claro que não Artur. Nem se eu fosse um tipo bem grande e feio de mutante.- Não fale isso nem de brincadeira. Tenho nojo destes genes podres.- Cuidado com o que fala Sargento. Lembre-se que nossa cosntituição considera frases como essa sua do tipo preconceituosa e racista tão quanto xontra gays, negros e deficientes. Parte de nossa população hoje é mutante, gene positivo. - E daí. Eu sou punido por coisas tão banais. Uma a mais ou a menos não vai mudar nada. Já pensou, meu melhor amigo, única pessoa que me sobrou, um mutante nojento. Acho que te dava um tiro bem na boca – ele começa a rir e abraça Mateus que fica meio nervoso que revida: - Sai prá lá. Odeio macho me agarrando. Você tem é que se livrar dessa cafeína toda o quanto pode.- Eu me livro quando quizer. Basta eu querer.- Você nunca aceita que está viciado nessa coisa desprezível.

- Lá vem você de novo com isso. Vamos seguir calados para não estragar mais meu dia. Acordei atrasado no segundo toque de meu despertador, depois de noites de pesadelos e comprimidos, minha mulher me deixa, meu café acabou, briguei com um otário no caminho para o Dm, discuti minha punição com o tenente. Quer mais? Adoro isso tudo. Me excita demais.Mateus alivia por Artur não entrar no assunto desagradável do início. Artur abre outra coca. Mateus balança a cabeça com desaprovação, e que cabeção ele tem. Quinze minutos depois eles chegam diante da sede do centro na hora em que o portão blindado da frente do prédio explode e é jogado para longe com uma rajada de energia poderosa. Mateus pisa no freio e vê a porta passa bem na frente do furgão e dá um cavalo de pau e para lateralmente à rua bem em frente. O prédio para nós é bastante discreto. Os seus letreiros parecem os de uma escola municipal. Deve haver um sub-solo secreto. Artur desce do furgão e pega seu rifle que dispara bals de energia cinética poderosas, dez por segundo. Mateus também se prepara com uma metralhadora de projéteis de massa explosiva. Eles esperam depois de verem a porta ser arrombada. - Jovens drogados? Parece mais uma manada de elefantes anabolizados.- Era a parte que não citei do relatório. São mutantes drogados. - Você é foda. Do que sabe mais?

- De mais nada. Vamos saber dos detalhes agora. Veja – quando eles oham para o buraco deixado onde antes havia um grande portão vêm duas pessoas correndo apressadas. Um deles era um garoto com aparência humana sem camisa, loiro e franzino, o outro mais alto, porém ainda estava com as mãos fumegando. Deve ter sido o autor da rajada que arrancou a porta. - Pelo menos parecem normais. Vamos aborda-los no um, dois, três – Artur e Mateus aparecem na frente dos dois e gritam: - Parados. Mãos na cabeça ou atiramos monstros – Eles continuam caminhando com um olhar estranho como se fossem zumbis. Logo atrás vem um homem com aparência muito conhecida nas telas de TV. Era o famoso genengenheiro de estrutura alien, Dr. Vinícius Augusto, que adquiriu uma simbiose com um tecnotecido alienígena em missão espacial à marte. Ele se aproxima, porém começa a se transformar em outra pessoa muito conhecida e procurado após o fim do Clã Evolução do Mal, O Dr. Crueldade. - Hei Artur aquele é o Dr. Crueldade.- Esse da frente também é conhecido. É o tal Rafael Brás, codinome Primata dos Anjos do Tráfico do Sarney que sumiu durante um ataque do Clã onde ele teve a garganta rasgada pela DJ Lobinha. - Lembro deste arquivo.

- Não quero saber. Se derem um passo para frente vou atirar. É meu último aviso – Rafael se ira e começa a se transformar num forma símia, pêlos começam a crescer pelo corpo e ele começa a correr em direção aos policiais como se fosse um gorila. Ele se lança no ar para cima dos dois policiais. Artur baixa a arma laser e retira sua Taurus do coldre da perna e instintivamente empurra Mateus para o lado e atira no meio do peito do rapaz que cai longe. Depois ele volta a forma humana morto no chão. Sem exitar o segundo rapaz ao comando do Dr. Crueldade – Agora Allan David, vingue seu irmão – emite uma rajada poderosa de radiação pura contra os dois policiais atingindo Artur bem no meio do peito. A arma de Artur derrete em sua mão. Seu corpo começa a formigar e liberar vapores no ar. Segundos depois o corpo do sargento Artur Gonçalves cai nas mãos do colega e parceiro que chora com muito ódio – Não. Ele não. Meu melhor amigo não merece isso. Vocês vão pagar pelo que fizeram a ele.

Eu convoco mais uma vez o meu salvador medonho que tanto exitei nos últimos dias para vingar a morte de meu campana. A partir de agora troco de lugar com meu outro amigo – um raio estrondoso e um brilho faz com que Mateus Melo desapareça e em seu lugar surja: - DEMON, o traidor dos infernos – Mateus tinha realmente um segredo que lhe consumia por dentro. Aquilo era uma espécie de demônio do bem, se isso mesmo existir, que traiu lúcifer e os reis dos infernos. A aparência era terrível a noite, imagine de dia. Pele esverdeada, chifres na testa, dentes pontiagudos, brincos em argolas com uma cruz cristã pendurada nas orelhas e vestindo um sobretudo negro de couro que quase esconde uma cauda. Seus pés protegidos por botas de cano longo. Sua voz é estridente e dá arrepios: - Vocês não sabem com quem estão lidando. Meus amigos são meus protegidos. Adiantando que esse calor em você não vai nem me fazer cócegas. Se quizer tentar estou aqui. Antes vou arrancar seus olhos com meus dedos – quando ele vai avançar para cima do rapaz radioativo uma voz feminina saindo do portão, ou do que antes foi um portão, doce e decidida: - Não jovem Demon. Este garoto é tão vítima quanto nós de um verdadeiro vilão. Este a sua esquerda é o verdadeiro vilão, o Dr. Crueldade, assassino de policiais como seu amigo. Temos que acabar de imediato com ele e agora para evitar que escravize outros como nós – a voz feminina sai do centro apoiada por outro rapaz, ela está ferida, mas usa seu dom mais poderoso para reverter a situação no local. Em uma certa distância chega outra viatura da polícia com outros policiais e alguns funcionários do centro. Demon deixa de olhar para o rapaz radioativo e volta-se para o Dr. Crueldade que logo fala: - Agradeço sua hospitalidade por esses dias e por ter emprestado suas máquinas e os mutantes certos para meus experimentos. Seu dom não pode me afetar doutora, eu tenho minhas próprias defesas.

Um dia voltarei prá buscar meu garoto. Ah, grandão, você é um espécime muito interessante para se estudar. Vamos deixar nossa conversa para depois. Fui – ele some assim como o seu parceiro radioativo e o corpo de Rafael. Demon passa desapercebido no ar sem atingir ninguém – Droga. Estava louco para cravar meus dentes nesse velhote metido a sabido – ele acende um charuto e bafora irado e revela algo sinistro: - Vou embora agora senão meu amigo não vai suportar muito tempo no meu lugar no inferno – quando ele termina de falar todos ali ficam paralisados no tempo. Um rapaz aparece e lamenta ao ver Artur no chão: - Droga. Cheguei tarde demais. Não pude evitar a morte de nosso futuro general. Espere. Ele ainda está vivo, mas em situação difícil. Só uma pessoa nesse planeta poderá ajudá-lo. Depois volto aqui para que ele possa manifestar seus dons poderosos. Sei que ele odeia mutantes. Vamos ter muito trabalho para reforma-lo. Tenho que voltar nesse mesmo momento para que seu desaparecimento não seja notado. Ele terá que liderar esse centro em campo, pois os inimigos estão vindo com toda força para forçar a 3ª guerra mundial e a destruição dos mutantes e do planeta interior.


Capítulo 1 – Um Mês atrás – Ilha Cunha – Amazônia azul


- Alô. Até que enfim me atenderam. Como andam as finalizações das obras? Vai dar tudo certo para a inauguração amanhã a noite? Sim estou muito feliz. Ah, você é o cara que me chamou de morena burra no primeiro dia da obra, não foi? Não minta. É você mesmo, o mestre de obras que mandou-me de volta para meu escritório quando dei uns palpites na obra. O Sr. Decente Felix. Pois bem, escute o que vou lhe dizer. Você amanhã vai receber seus honorários e depois vai pegar sua família e vai viajar para o Iraque e morar lá para sempre. Ah, e tem mais. Raspe metade de seu cabelo e pinte o restante de rosa-bebê e nunca mais use boné ou chapéu. Por fim quando ouvir falar da Dra. Bianca Rodrigues você pede perdão de joelhos. Até nunca mais senhor Decente – Desliga a diretora geral do maior centro de recuperação de mutantes drogados, genoma mutante e asuntos sobrenaturais e aliens. Ela acaba de usar seu dom para se vigar de um homem machista que a desafiou. Ela não costuma deixar nada barato. Seu codinome mutante é INDUTORA. No seu escritório ela continua sua conversa com sua amiga e braço-direito Luana Marília Prates, que deve muito a chefe. Isso é outra história. - Não acha muito cruel e desvantajoso fazer isso com o pobre homem Bianca? Não bastaria apenas demiti-lo no mesmo dia do desaforo?- E deixar o divertimento de lado? Nada disso gatinha. Eu tnho um dom que poucos possuem. Os políticos e os milionários adorariam me ter dos seus lados. Ah, como é chato ser gostosa.

- Posso te fazer uma pergunta chata Bianca?- Lá vem você com essas perguntas Luana. Vá lá. Pergunte.- Você chegou hoje onde está usando seus dons especiais? – essa pergunta mudou o semblante de alegria dela para uma cara de desconfiança e fala meio gaguejando: - Hei, estou sendo precionada por você para poder falar de meu passado Luana? Ainda duvida de minha perfeita biografia? Uma mulher de fibra não precisa de poderes para conquistar seu futuro próspero. Se você ainda duvida estou muito decepcionada com você garota. Logo você que tanto ajudei.- Desculpe. Claro que não. Deixa prá lá e vamos trabalhar.- Use seu dom para me fazer uma análise de nossa instituição – Bianca pede para Luana Marília usar seu dom de comandar computadores, a net e tudo que é computadorizado com sua mente. Ela é um computador vivo. Seu codinome é WEB. Ela obedece e cria uma espécie de projeção de imagem holográfica em 3D mostrando a estrutura hierárquica do Centro. O Centro será chamado de CEDETREM (Centro de Descobertas, Tratamentos e Renovações Mutantes). Terá três projetos diferentes. Bianca será a diretora geral, mas também será responsável direta pelo setor de Recuperação de mutantes drogados, o setor mais próspero do local. O segundo setor é o de assuntos alienígenas e sobrenaturais que será chefiado pelo renomado cientista e astronalta Dr. Vinícius Augusto. O último setor é o de pesquisa com DNA, o Genoma Renovado e clonagem que será chefiado pelo Dr. Marcos Aurélio Paru que se encontra viajando e só irá chegar por aqui no mês que vem, antes disso o Dr. Vinícius que também é genengenheiro com especialidade alien irá cuidar do setor acumulado com o seu. Os três setores se intercalam seus trabalhos um ajudando o outro senpre que precisar.

A tecnologia usada no Centro é de ponta e ultra-moderno cedida, em grande parte, pela CoMarx e outra parte pelos tecnólogos do Dm. Ainda falta chegar muita coisa. Estamos esperando um aparelho de Sonda Genética Global para a ilha e outra para nossa sede que servirá para ampliar o dom de rastreio de Werika, nossa rastreadora de genes mutantes positivos. Ela já é boa no que faz para encontrar mutantes pelo mundo, imagine com esse aparelho ela poderá até analisar o potencial genético do poder deles. - E sobre a pesquisa de que as drogas, ou seja, seus fatores ativos podem ser os responsáveis pela dormência ou pela potencialização dos genes. De quem era mesmo esta pesquisa? – pergunta Bianca folheando as papeladas do projeto.- Já tá tudo certo. A doutora responsável é uma grande amiga minha. Você vai gostar dela. Ela ainda por cima irá nos indicar um gene-positivo em latência. O nome dela é Estephania Bolonha. Ela se apresentará depois de amanhã em Natal vinda direto da Espanha. A especialidade dela é biofísica genética em drogas. Ela se dará muito bem com D-TOX.

- E D-TOX. Ela está se adaptando bem ao nosso projeto?- Claro que sim. Anne já foi uma garota muito problemática, mas graças ao nosso apoio conjunto ela está bem e preparada para ajudar mutantes a largar seus vícios. Anne Raphaela Cortez tem um dom muito ímpar. O dom de desintoxicar física e psiquicamente um usuário de drogas. Não importa o grau de vício que ele esteja, ela o salvará. A única coisa ruim nessa história é que ela sofre bastante nesse processo de cura, pois ela sente todos os efeitos do paciente. Por isso ela cura cada paciente em várias sessões de acordo com o nível do vício. Nenhum tratamento convencional é mais eficaz do que nossa amiga. Fora seu dom ela é uma garota calada, mas doce e benévola. Derrepente entra na sala a rastreadora Wérika Alves, codinome CAÇADORA. Ela vem trazer um informe: - Com licença. Desculpem por eu ter interrompido vossa conversa, mas acabo de encontrar dois mutantes. Um nível alfa e outro nível beta. Uma fêmea e seu filho. Ela é drogada e o garoto recém-nascido sofre com síndrome de abstinência pós-parto. É uma urgência no distrito da Redinha velha. Nesse momento ela está no Mercado da Redinha tentando descolar grana para mais drogas.- Como sabe disso tudo garota? – indaga Bianca.

- Meu dom me faz passar tudo sobre a pessoa na minha cabeça. É como se visse flashes da garota sem conhece-la em tempo presente. Vamos indo agora?- Convoque Anderson e meu segurança Rai para a missão. Eu, você e Wérika vamos juntos e aproveitem para a mudança de casa. Já vamos nos instalar em Natal. Ah, Luana, use seu dom para descobrir quem é a garota viciada e me passe os dados no caminho. - Sim senhora – elas partem em direção a Natal em um dos jatos da ilha. Além das já citadas Wérika, Luana e Bianca acompanham o grupo o garoto Anderson Menezes, um anulador de poderes de outros mutantes, seu codinome é ANULO. O guarda-costas da diretora é o franzino Rai Lôpo que em primeira vista ninguém dá nada por ele, mas quem acha sua magreza uma fraqueza dela não o subestime, pois ele possui força extraordinária mesmo sem músculos estufados. Rai é nossa surpresa de ataque. Seu codinome é PODERÌO. Bianca se sente segura ao lado dele apesar do seu poder de persuasão.


Capítulo 02 – 30 dias atrás - Redinha Velha – Família extra-problema


Ela é uma garota de dezoito anos independente e que sempre batalhou por tudo. Apesar da idade toma conta de si mesma desde os dezesseis quando sua família morreu em um incêndio em sua casa na própria Redinha Velha. Antes deste período ela, por influência de amigos começou a ter contato com maconha e se tornou viciada nessa idade. Graças a uma noite de verão muito quente algo terrível aconteceu. Ela chega drogada em casa e vai para seu quarto e adormece tendo um terrível pesadelo e instintivamente cria um pouco de fogo que começa a queimar toda a casa. Ela é uma pirocinética criadora e controladora do fogo. Este elemento não faz mal a ela. Quando ela volta a si pela manhã quando é acordada por bombeiros em um quarto todo destruido pelo fogo fica histérica quando vê que todos morreram. Só sobraram em sua família a sua irmã gêmea que fora criada na Europa longe da humílde família. Ela foi levada para um orfanato, mas sempre fugia de lá para se drogar até avançar da maconha para o terrível crack. Nos últimos anos ela ao chegar a maioridade foi morar na velha casa dos pais que havia sido reformada por seu namorado, Emerson Lima, outro drogado de sua turma. Vive fazendo bico em boates e bares noturnos da orla sul de Natal.

A uma hora atrás uma garota estava fugindo correndo pelo mercado da Redinha velha após ter roubado uns trocados de gringos italianos que comiam a famosa dupla ginga com tapioca dentro do mercado. Ela estava fora de si por conta dos efeitos perigosos do crack. Ela deixou su filho recém-nascido em casa chorando e sozinho, efeitos da abstinência das drogas, também sofrendo por essa falta desde seu nascimento. Ela se drogava nos dias que estava de barriga. Isso fez com que o pobre garoto sofresse os efeitos das drogas no seu corpo de bebê. Ela sai pelo calçadão derrubando tudo e todos que estiverem em seu caminho. De longe estavam lanchando em sua viatura um trio de policiais que ao verem ela passando perto ligam o carro e vão interceptá-la mais na frente. - Essa garota está fora de si. Vá no carro e encurrale-a no quebra-mar. Eu vou correndo a pé – fala o Sargento Artur Gonçalves para seus parceiros Mateus Melo e Lucas Pinheiro e sai do carro em movimento correndoe soltando seu copo de café em direção a garota desatinada. Ele é veloz e mesmo bem atrás dela conta com a sorte e o desequilíbrio dela que tropeça em uma churrasqueira e cai. Artur chega ao mesmo tempo que a viatura na sua frente – está presa em nome da lei garota viciada – ele tenta algema-la, mas ela mesmo estonteada olha para as brazas da churrasqueira e faz o fogo crescer para cima do policial que se assusta, mas dá um soco nela que desmaia. O fogo invade um quiosque do calçadão. Mateus e Lucas chegam com extintores para apagar o fogo. Artur vai levantar a jovem que está acordando quando uma voz se aproxima de forma branda e doce: - Boa tarde meus queridos policiais. Como vão vocês?

- Bom dia senhora. Eu sou o sargento Gonçalves e esses dois são meus colegas os sargentos Mateus Melo e Lucas Pinheiro. O que a senhora faz aqui?- Sou advogada dela e vamos leva-la daqui agora.- Não senhora. Ela vai presa por assalto a turistas, por consumo de drogas e ainda por cima deve ser um mutante podre que quase queimou a todos por aqui.- Você não ouviu o que eu disse sargento? Agora você e seus colegas vão voltar para viatura e continuar a tomar seu café, mas cuidado que cafeína leva ao vício. Deixe que nós cuidamos de tudo por aqui. Não precisa lembrar de nada que aconteceu por aqui, esqueçam tudo – comanda Bianca, a mutante INDUTORA, com seu dom de persuasão. Os três condecorados policiais voltam como se nada tivesse acontecido para a viatura. É um poder incrível o dela. Ela é chamada pelo comunicador para o furgão por Wérika, a CAÇADORA – Chefe, esse policiais tem um potencial muito grande ainda latente no seu genoma, pelo menos em um deles.- Depois investigaremos. Anderson foi pagar o prejuízo dos gringos?- Sim. Já voltou.

- Vou me livrar de todos os curiosos e levo a garota para o furgão – ela leva Marília e vira-se para as pessoas em volta e diz: - Todos vocês voltem para suas atividades e esqueçam o que viram aqui. Vamos embora garota – todos começam a andar e a cuidar de suas coisas. Bianca passa pela velhinha do churrasco e dá uma nota de cem reais para cobrir os prejuízos da garota e do incêndio no quiosque. - Para onde está me levando?- Para um lugar lindo onde não vai precisar mais se drogar. Agora antes temos que pegar seu filho em casa, suponho.- Ele está sofrendo bastante. Têm menos de uma semana de nascido e já sofre com a abstinência.Elas entram no furgão enquanto Marília fala de como engravidou: - Eu estava em uma boate em Ponta Negra quando conheci um colombiano bem bonito e forte. No fim do expediente saí com ele. Eu havia brigado com meu namorado naquela semana e me droguei sozinha antes do trampo. Depois fui com o gringo para seu quarto num hotel lá perto e nos drogamos prá valer. Ele cheirou muito pó e me apresentou a uma droga que ele disse ser usada em rituais de uma seita pelo qual ele faz parte, o Saint Daime. Era uma espécie de alucinógeno potente. Naquele momento só lembro que vi toda a minha família morta de nova em um incêndio provocado por mim mesma. Depois apaguei. Ao acordar pela manhã estava na beira da praia com um sol tremendo no rosto. Só sei que acho que ele transou comigo.

- Qual foi a data do acontecido? E qual o hotel? – pergunta Luana.- A um mês atrás no Hotel Ponta Negra – quando ela fala a data todos se assustam e Bianca toma a frente: - Não filha. Quero saber a data que isso aconteceu. Tente lembrar a cerca de nove meses atrás. Seu bebê nasceu a uma semana. - Nâo senhora. Foi a um mês atrás mesmo. Ao voltar ao hotel ele não estava mais lá.- Espere eu achei nos arquivos da net do hotel no período de um mês atrás. Um colombiano esteve lá por dois dias. O nome dele era Ewenton Correa. E já liguei o nome dele na net e descobri que ele faz parte de uma seita ligada ao Saint Daime colombiano mesmo e a um centro de pesquisa com drogados em Cali, o CEPECOL, Centro de Pesquisa Colombiano. - Muito estranho isso tudo por aqui. Como ela engravidou em um mês e a gestação ocorreu logo após. Isso é anormal. Temos que ver esse menino logo.- E rápido pois estou vendo na net que ele está em Natal. Chegou hoje cedo num vôo da GOL direto de Cali – alerta Luana, codinome WEB.- Ele deve estar querendo meu filho. Acho que servi para algum experimento. Vamos logo. É naquela rua lá no fim a direita. - Vi aqui no meu banco de dados que você tem uma irmã gêmea. A bióloga de mesmo nome que você, a Dra. Marília Graziele Morais.

- Quase igual. Eu me chamo Marília Gabriele Seixas. E ela foi criada depois da morte de toda a família no exterior por uma madrinha dela e se tornou uma grande bióloga. Não a vejo a muito tempo a não ser pelos jornais. Trabalhava para uma empresa de pesquisa – Luana não tem coragem de falar o que leu sobre a sua irmã. Ela morreu no trabalho. Eles chegam na rua e de longe vêem dois carros estacionado diante da casa. Um fiat preto e um vectra prateado. Bianca: - Luana faça uma busca via satélite dos seres que estão dentro da casa e das placas dos dois carros. Wérika analise os poderes de todos. Em um segundo Luana traz em sua mente respostas interrompidas por Marília: - O fiat preto é de meu namorado. Ele deve ter vindo me ver e o garoto. Afinal ele é o pai. - Está no nome dele. Emerson Lima. O outro é de uma locadora no aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Deve ser o tal colombiano. Via satélite usei as coordenadas para escanear a casa pelo google earth da Barreira do Inferno. Lá dentro tem três seres.- É verdade. Todos genes positivos. Dois níveis alfa e um nível beta. Temos que entrar agora ou perderemos o garoto – grita wérika. - Rai vá depois de Marília, Anderson vá e fique fora da sala. Você é importante para depois. Marília vá na frente e tente resolver tudo. Só entraremos depois se preciso.

Marília entra pela porta e se depara com o colombiano forte Ewerton Correa e ao olhar ao redor uma fumaça negra com odor característico de Canabis sativa ela vê seu namorado no chão muito doidão. Emerson tremia mais que vara verde desde que Ewerton cresceu uns três metros – O que vocês estão fazendo aqui?- Eu vim ver meu filho – fala Emerson ainda trêmulo de medo e anestesiado da maconha.- Não seja sínica garota. Naquela noite fomos um do outro. Você estava doidona, mas me serviu muito – ironiza o colombiano.- Você está insinuando que o filho é seu? – ela se assusta ao ver o garoto nos braços dele. O bebê estava maior do que quando ela deixou pela manhã em casa.- Não queira me enganar. Sei muito bem que ele foi concebido a um mês e quinze dias atrás e hoje tem o equivalente a uma criança de 10 anos. Não é maravilhoso. Nosso filho foi fruto do poder da natureza e de nossas ervas. O Saint daime enfim funcionou gerando uma criança em tempo recorde que será onsiderado o mais poderoso de todos os tempos. Você foi apenas uma cobaia genética naquela noite. Ele é nosso filho e vou leva-lo para nossa casa – Marília fica irada e parte para cima dele quando um galho de árvore o acompanha pelo quintal e a golpeia derrubando-a. Emerson no chão começa a desaparecer literalmente, mas nada o faz. Derrepente o garoto fala nos braços do pai: - Pera ai todo mundo.

Eu não sou boneco de ninguém. Minha mãe é uma drogada e me passou essa droga via placenta, e tenho dois pais. Bem nenhum ajudou no meu processo. Acabo de fazer uma alto-análise circustancial de meu ego e do meu código genético e descobri que não tenho nenhum gene seu brucutu de sotaque colombiano. Portanto não vou te chamar de papi, nem de mami. Me larga. - Não importa. Você vai embora comigo para a Colômbia.- Vigi. A Colômbia deve ser pau. Vou conhecer o Pablo Escobar e o goleiro Higuita? – o garoto é um gênio-prodígio e ainda crescendo. Marília levanta sua cabeça e supera sua síndrome de abstinência e olha para o cara fazendo a roupa dele pegar fogo. - Que isso? Você está me queimando sua vadia. Vou embora daqui com o garoto – ele corre em direçaõ a porta, mas tropeça em uma cadeira que está invisível graças ao dom do medroso Emerson. O colombiano passa pela porta com tudo e vê em sua frente um garoto franzino que se prepara para um super-soco e diz sorrindo: - Você não pode me ferir magricela – bem ele termina a frase recebe um golpe poderoso e ele volta para dentro da casa acertando um armário na sala ainda com o garoto nos seus braços rindo e gostando da brincadeira. Ele faz uma árvore do quintal obstruir a saída da casa.

O garoto se solta do grandão e flutua para perto dos pais. O grandão fala mais irado ainda: - Eu vou usar seu próprio elemento contra vocês. Controlo os elementos. É fogo contra fogo – ele atira uma fagulha gigante para cima dos três. Marília levanta a mão e para a fagulha no ar. O esforço é grande. Ela está sem drogas a horas. Isso fez com que ela liberasse seu dom. Ela se drogou sem parar desde que matou sua família. Ela não quer que isso aconteça de novo – você não vai fazer eu matar minha família mais uma vez monstro. Ela revida, mas desmaia de cansaço. Agora nada pode ajudar os três quando o fogo chega próximo e o garoto cresce o equivalente a mais um ano de vida e sem querer cria uma barreira telecinética que empurra o fogo contra o vilão. Derrepente as mãos dele somem e ele se desespera – Socorro. Cadê minhas mãos? – o fogo chega até ele, mas ele salta antes contra o teto para fugir de lá, porém tem uma surpresa desagradável ao ser atingido mais uma vez por Rai bem de cheio. Ele arroba o chão com o impácto.- Agora é sua vez Anderson. Anula o poder dele, pois a brincadeira já está ficando chata. Valeu imenso colombiano de merda.

- Pronto ele não vai mais causar o mal a ninguém. Pode leva-lo para o furgão Rai – fala Anderson, o ANULO, com capacidade de anular temporariamente os poderes de qualquer mutante além de apagar sua memória se preciso. Ele salta do mesmo buraco no teto para completar sua missão. Bianca entra e conversa com Marília que abraça Emerson e o filho: - Você e seu filho serão desintoxicados e poderá se juntar a nós ganhando até um salário dígno. Você é uma pirocinética poderosa se treinada e seu filho é um poderoso gene-positivo. Vamos descobrir tudo sobre o que ocorreu com vocês. - Eu concordo pelo meu filho. Ele é mais que especial para mim, não importa como ele surgiu. Vocês não vão levar Emerson conosco? Ele é mutante como nós.- Por enquanto ele irá freqüentar as sessões na nossa sede em Natal a partir de depois de amanhã. Ele tem pais influentes que podem causar problemas. Vamos para a nossa nova sede. Acabam de ligar de lá dizendo que tudo está montado. - Prá mim está tudo bem. Não posso mais ficar longe de você garota-esqueiro.- Engraçado homem-esconde-esconde, não quero mais ver você desaparecer – todos riem dos trocadilhos quando o garoto toma a voz e fala: - Hei não esqueçam de mim. Eu gostaria de escolher meu próprio nome. A partir de hoje me chamem de Edjânio Seixas Lima, codinome MÁXIMUS. Não é maneiro? – todos continuam rindo.

Enquanto isso na Colômbia um homem poderoso faz uma ligaçãointernacional: - Alô. Como vai velho amigo? Como anda o famoso Dr. Crueldade? Braço direito e líder dos laboratórios do Clã Evolução do Mal. Quero que volte a ativa. Um de meus agentes dançou em uma de minhas missões de escolha. Agora tenho uma pedra em meu sapato. Quero que você resolva o problema dele e de meu espécime novo que ele foi buscar prá mim e falhou. Faça o que quizer com o resto deles. O inimigo é o CEDETREM. Amanhã o seu bônus cai na conta.



Capítulo 03 – 29 dias atrás – Substituição simbionte



Já passava das duas da manhã. A ansiedade fazia o sono daquele homem sumir como num passe de mágica – Não consigo pregar os olhos. Parece até que sou um tipo de calouro da faculdade no seu primeiro dia de aula. Já tomei maracujina e leite. Estou muito ansioso para começar meu novo emprego naquele Centro de múltiplas funções. Serei um grande chefe de setor. Peno menos apero ser um bom chefe. Afinal de contas meu currículo é bem recheado na área de experimentos alien. Um frio em minha barriga muito maior desde o dia de minha maior viagem expedicionária para um lugar lindo onde tudo começou. Aquela viagem realmente mudou minha vida radicalmente – ele suspira enquanto senta no sofá para ver a única atração boa naquele horário: o programa da DJ Lobinha visitando as boates mais badaladas do Brasil – pelo menos ela é gostosona – lembra ele. Durante alguns minutos ele lembra que deixou milho no microondas para fazer pipoca quando sente o cheiro gostoso destas saindo da cozinha acompanhado do alarme de final de tarefa do aparelho. Ele não precisa se esforçar muito para chegar até a cozinha. Ele, a um ano atrás, participou de uma das missões mais be sucedidas à Marte. Ele trabalhava como farmacologista alienígena para nossa base de lançamentos espaciais, A famosa e poderosa Barreira do Inferno, que desbancou a NASA como principal agência espacial do mundo. Ela é inteiramente de nosso estado, o Rio Grande do Norte.

O Dr. Vinícius Augusto Leal é nosso herói mai nobre no sentido de viagem espacial de pesquisa. Além dele foram convocados outros especialistas no assunto Marte: O cientista russo Mikail Luziev, doutor em ecossistemas alien, o segundo foi o francês Diego Le Devril, especialista em fisiologia alien. O quarto e último foi o colombiano naturalizado norte-americano Franciglidson Cox, doutor em linguagem alienígena e genengenharia especialista em clonagem. Além dos especialistas fora comandando a expedição o Coronel do exército brasileiro e piloto renomado Júlio César Shuwans. O grupo conseguiu um marco na história das viagens espaciais. Eles descobriram água sólida abaixo do solo vermelho de marte. Pelo menos os que voltaram vivos de lá. Ao chegar em Marte o grupo se divide para explorar o novo mundo e Vinícius se afasta do grupo e cai em um buraco no solo dentro de ruínas alienígenas onde descobre uma espécie de portal desativado e muitos corpos petrificados. Ele logo recebe a ajuda do Dr. Franciglidson que aparece depois. O portal se abre e dele saltam dois seres de tecnotecidos que se ligam aos dois doutores. Em Vinícius ele se torna simbionte de se braço esquerdo. Já no seu colega isso ocorre em sua cabeça. Os dois desmaiam e acordam em quarentena na Barreira do Inferno. Vinícius não lembra de nada. Nem ao menos como chegou ao planeta Terra de novo dois meses depois. Ficou muito triste quando lhe contaram que os outros dois especialistas morreram misteriosamente m solo marciano e só restando o coronel e piloto para traza-los de volta, ele e Dr. Franciglidson.

Dias depois de muitos testes em quarentena ele é liberado e procura o outro sobrevivente e descobre que Francy, como ele o chamava, já havia ido embora de lá. Os dias se passam e ele começa a estudar em sua sala a simbiose com o tecnotecido alien. Ele também lembra horrorizado a entrada dos tentáculos do mesmo na cabeça do colega. Ele pode fazer muita coisa com o braço novo. Pode até usa-lo como arma. Voltando para os dias atuais no sofá de sua casa ele não precisa de levantar para pegar a pipoca. Seu braço começa a esticar em direção a cozinha e pega de forma fácil as pipocas. Depois ele escuta um latido fora da casa. Era seu pastor alemão Bin Laden. Ele desta vez se levanta e vai até a porta quando escuta o grunido do seu cão. Acelera o passo e abre a porta. Se assusta ao se deparar com uma face bem conhecida com seu cão morto nos braços e tentáculos saíndo de seu tórax como lanças pontiagudas. Era um velho amigo de guerra.

- Ora, vamos, não vai convidar um velho amigo para um café? Está fazendo frio aqui fora.- O que está fazendo aqui Francy? Por que fez isso com o Bin Laden?- Calma velho Viny. Ele não morreu ainda. Preciso de você para uma missão.- Não faço barganhas com assassinos.- Como assim assassino?- Não seja tolo. Lembro muito bem que foi você quem matou a todos eles depois da simbiose. Só lembrei desse detalhe dias depois que sai da quarentena.- É aquele tecnotecido maldito me amaldiçoou para sempre. Acho que mudou meu ego pacifista.- Você nunca foi pacifista. A simbiose ocorreu no local mais puro para mim e para você no mais maléfico, sua mente. Não lembra disso não?- Ah vamos deixar de conversa fiada e resolver logo isso. Não tenho uma noite toda. Você sabe o que ele fez com minha mente?

- Não sei não. Apenas descobri que meu código genético foi alterado. O seu deve ter sofrido isso também.- Obrigado por me lembrar disso qu já sabia. Agora vou tomar sua identidade para concluir uma missão dentro do seu novo trabalho. Agora pode-me chamar de Dr. Crueldade – ele termina de falar enquanto seus tentáculos partem de sua cabeça em direção a Vinícius que salta para longe de costas ao mesmo tempo que seu braço se transforma em uma verdadeira metralhadora de energia e começa a disparar contra o inimigo. Este cria uma barreira com os tentáculos e imediatamente usa seu dom mais favorável, a telepatia, e paralisa o velho colega. Dr. Crueldade apenas sorrí enquanto dois outros rapazes aparecem como por passe de mágica e levam o paralisado doutor para dentro assim como seu cão Bin Laden morto. O vilão vai até o banheiro e seu tecnotecido confere a ele o rosto do Dr. Vinícius enquanto ele altera até suas impressões digitais e pega seus documentos e cartão de identificação em uma gaveta. Os dois lacaios do bandido deixam o verdadeiro Dr. Vinícius amarrado por correntes em estado catatônico no porão da casa deste. Seu braço simbionte foi contido por uma espécie de luva gigante que cobre e controla todo o tecnotecido. Ele será um escravo até que a missão do Dr. Crueldade chegue ao fim no Centro. Antes de sumir com seus comparças por uma espécie de portal de teleporte ele diz: - Vou dormir, pois meu trabalho vai começar bem cedo. Odeio insônia – risos terríveis.


Capítulo 04 – 28 dias atrás – Enfim sós e mal-acompanhados



Aquela noite estava sendo muito importante para muita gente. Os convidados estavam chegando aos poucos para a tão esperada solenidade. A inauguração do Centro seria cogitada como o evento do ano para a mídia. Já se via o repórter Ailton Virgílio da 98 FM de Natal procurando um bom lugar para cobrir a recepção. Ele é um cara muito decidido em relação a suas reportagens. Corre até o último minuto por um furo. No local também veio a mídia televisiva. O famoso Rodrigo Holanda com passe livre do Dm representando a TV Inter-cabo frio. Ele está ao lado da curiosa Lidiane Sandré da TV Ponta Branca, esposa do famoso Dr. Claudinei Roni, diretor do Manicômio Municipal de Macaíba. Lidiane também tem passe livre no evento. Todos tentam ficar bem próximos da tribuna de honra. Enquanto isso chega ao local a diretora do projeto, Dra. Bianca Rodrigues, acompanhada de sua amiga e secretária Luana Marília, e seu guarda-costas Raí Lôpo. Todos muito bem vestidos para o evento. Ao entrar Luana passa por um senhor que acaba de sair de um corredor que vem do canteiro de obras com uma mochila nas costas. Ele está muito estranho e ela comenta baixinho com a chefe: - Que estranho. Esse cara aí está com metade do cabelo raspado e a outra pintada de cor de rosa. Será que é quem você falou?- Ah, sim. É o Senhor Decente, o mestre de obras atrevido. Nada demais. Ele merece isso. - Que crueldade.- Deixa prá lá. Vamos entrar. Já estou atrasada. Será que todos já chegaram?

- Vejo pela câmera central da TV Ponta Branca que está transmitindo ao vivo via satélite que o prefeito não veio, mas mandou seu acessor Anderson Augusto Sevlas, conhece aquele rosto sínico e metido. Também veio a vice-governadora Maria Concebida de Sá, mais conhecida como Bida. O novo chefe de segurança do estado e comandante do Distrito mutante, a capitã Valéria Azevedo, que está substituindo o famosíssimo Capitão Djalma Neto, afastado por motivos de saúde. Também está aí o nosso padrinho tecnológico e candidato à prefeitura de Natal, o empresário Paulo Henrique Marx. E no canto esquerdo vejo um carinha diferente. Espere. Estou verificando meu arquivo skan visual-basic mundial. Ah, agora sim. Ele confere o rosto do representante da ONU, o espanhol Juan Carlos Praxedes. Só falta você chefe – esse é o dom da mutante WEB, ela se liga aos computadores e a net facilmente e encontra tudo que quer. Junto com sua chefe e ao amigo Raí vão passar pelo recepcionista que fala alto seu nome para desespero do velho mestre de obras Decente Félix: - Dra. Bianca Rodrigues seja bem vinda a sua nova casa – foi automático. Ao ouvir o nome da doutora Decente se ajoelha e pede perdão em voz alta. Todos nem entendem o acontecido além dos três que acabaram de chegar que nem olham prá traz com exceção de Raí que não para de rir. A partir Dalí Bianca sente um frio na espinha e sua vida passa como um filme em sua cabeça durante sua caminhada até a tribuna. Ela se lembra de tudo até sua chegada no projeto. Ela se lembra de quando conheceu o capitão Djalma Neto na UFRN. Ela era uma jovem caloura no curso de psicologia. Ele foi gentil e a tratou diferente de todos por lá. Ela era um pouco metida e ninguém gostava dela. Ela a ensinou tudo sobre superação. Ele era seu professor de fisiologia nervosa e genética neuronal. Quando Bianca resolveu se candidatar ao diretório acadêmico de seu curso, mesmo sabendo de sua impopularidade, e ela acabou vencendo estranhamente. Todos os alunos de seu curso votaram nela após um debate contra seu maior rival, o mais popular aluno de seu curso, tal de Ciro Golveia. O professor Djalma Neto descobriu anos depois seu dom de persuasão e ofereceu a ela ajuda para controlar o dom. Ela aceitou e recebeu a crítica dolorosamente do seu professor que achou que ela usou seu dom para convencer os outros a votarem nela. Ela disse apenas que seu discurso foi melhor que o de Ciro. Ela falou que foi pura sorte de principiante. De volta ao presente quando Luana dá uma cutucada de cotovelo na sua chefe quando o locutor da festa, o famoso Ely Trevor, anuncia a chefe: - Com vocês a nossa nova diretora do também novíssimo CEDETREM - Centro de Descobertas, Tratamentos e Renovações Mutantes, a querida Dra. Bianca Rodrigues que falará para vocês quem é e o que vão fazer por aqui – ela sobe ao púlpito e todos aplaudem: - Obrigado pessoal. Estou muito feliz de o governo ter acreditado em nosso projeto. Não é um projeto único. É sim um projeto em dose tripla onde ajudaremos muitas pessoas a se conhecerem, a curar seus medos e seus vícios. Teremos um papel lateral aos trabalhos do Dm e sua sub-divisões de setores. Vamos tentar retirar alguns fardos das costas deles que já estão sobrecarregados com missões pelo mundo e no nosso próprio estado. O planeta não é mais o mesmo.

A violência é crescente. Ameaças do nosso próprio mundo e de muitos outros. Recentemente tivemos que enfrentar uma crise criada pela organização de vários malfeitores. Muitas baixas de inocentes, de heróis e de nossos filhos. O nosso centro irá cuidar de três frontes importantes chefiadas por grandes cientistas. A ala de assuntos aliens, o Projeto Alien (PA), será chefiada pelo renomado Dr. Vinícius Augusto Leal, cientista e um dos astronautas a pisar no solo vermelho de marte e desvendar vários mistérios de lá. Para os assuntos sobrenaturais vai chegar daqui a alguns dias a Dra. Marnileide Seabra, especialista em assuntos místicos que comprovadamente cada vez mais em evidência na atualidade. O terceiro setor é o Projeto Genoma Renovado (PGR) chefiado pelos genengenheiros Dr. Kel Braves, e pelo renomado Dr. Marcos Aurélio Paru, que deve chegar por aqui em um mês, que tem como interesse maior estudar e identificar genes ligados a vícios e problemas psicóticos graves e tentar retira-los dos pacientes e evitar que eles passem para os seus descendentes. E por último o mais importante projeto, o Centro de recuperação de mutantes drogados chefiado diretamente por mim onde temos um atendimento de busca, identificação, tratamento e reinserção na sociedade destas pessoas. Imaginem vocês o que mutantes não fazem com seus poderes. Imaginem eles descontrolados pelo vício. Além disso, tudo estamos inseridos no cadastro universal de mutantes recém implantados pelo governo. Estamos aqui para servir a todos. Quero agradecer a todos os nossos colaboradores. Em primeiro lugar ao fundo arrecadado pela ONU e pelos governos federal, estadual e municipal, além da tecnologia implantada pela COMARX na pessoa do Sr. Paulo Henrique Marx. Quero agradecer ao meu mentor maior, o Professor Djalma Neto que não pôde estar aqui entre nós por motivos de saúde. Obrigado a todos os presentes e que todos possam ajudar – todos aplaudem o discurso da nova líder do mundo mutante.

Ela desce do púlpito e é cumprimentada por todos os convidados. Nesse momento o famoso Wilden dos teclados começa a cantar Planeta de Cores para o delírio de muitos, dentre eles o garoto Raí que começa a dançar discretamente e pega Luana pelo braço para bailarem juntos. Ela cede. Bianca depois de muitos apertos de mão e cumprimentos se afasta e pensa sozinha ao entra na sua nova sala. Ela sorri ao lembrar-se de quando era odiada na universidade e depois de um discurso e de conhecer um grande homem mudou sua vida. Hoje ela comparou o momento com aquele dia. Novamente discursou para um grupo seleto que ela convenceu ser capaz, apesar de ser uma mulher. Ela sorri ao sentar no seu lugar por direito e fala prá si mesmo: - Tudo se repetiu aqui de novo. Sou muito especial no que faço. Meu dom não importa. Sou a melhor no que faço.


Capítulo 05 – Primeiro embate com o inimigo


Já passava das dez da manhã quando Bianca fazia ligações depois de receber alguns novos funcionários para o centro. Ela ficou muito feliz depois que conversou por longas cinco horas com o recém-chegado Dr. Vinícius Augusto, de quem ela gostou muito pessoalmente. Pareceu-lhe mais sabido que os arquivos em suas mãos, mas ele lhe convenceu de que seria a pessoa ideal para o cargo. Principalmente pela experiência diária com o ser simbionte que ele carrega consigo. Ela fica preocupada com um garoto que chegou nas primeiras horas da manhã. O nome dele é Jhonatan Broll, um garoto com cara de nerd que adora rock pesado com óculos quase fundo de garrafa. Ele é um tecnopata, ou seja, controlador de máquinas e robôs computadorizados. Segundo ele, pode conversar com elas facilmente e acioná-las como quiser. Ele já trabalhou no mercado da cibernética para a rival número um da CoMarx, a Myner S.A., como piloto dos famosos robôs-seguranças conhecidos como Cyber-gene. O que ele costumava pilotar era o número 003. O ruim disso tudo é que ele era obrigado a trabalhar em missões sujas da empresa. Ele pediu demissão depois do fim do Clã Evolução do mal e veio até aqui procurar outro ex-piloto tecnopata de um Cyber-gene, o 001, Max Otoniel Licer, que havia procurado ajuda com a Dra. Bianca meses atrás para se livrar de um vício de cocaína por intermédio da própria Anne Raphaela, a D-tox, que o conhecia de um show de Metálica. Ele foi levado para ilha Cunha. Bianca ficou preocupada quando Jhonatan ficou transtornado ao saber que o seu amigo havia morrido em seu quarto depois de sofrer um derrame inesperado. Nesse momento ele retorna a sala dela e senta-se diante da doutora e fica olhando para ela que começa a falar: - Lamento muito por ele. Era um bom garoto. Não havia família para avisar, mas realizamos um funeral digno de qualquer um de nós por aqui. Fizemos o possível para salvar sua vida, mas ele queria ir embora. Naquele dia seria a última sessão com D-Tox.

E você o que pretende fazer agora? Não quer continuar por aqui conosco? Sei que você também fuma maconha. Aqui depois da desintoxicação você poderá se empregar e ganhar seu salário bom e honesto a serviço do bem comum. O que acha?- Acho que vou dar continuidade com o que ele fez. Tomou uma iniciativa melhor que eu em primeiro lugar. Isso me fez refletir que roubar ou matar não faz parte do jogo. Vou ficar e ajudar vocês para que me ajudem doutora. Como Cyber-gene fiz muita merda por ai. É hora de limpar meu nome. Obrigado pela confiança. Minha mãe, que não vejo desde que ela descobriu sobre meu trabalho sujo, vai se orgulhar de mim – ele sai limpando seus óculos e passando por um velho despertador parado nas duas da tarde e passa a mão sobre ele e fala: - Amigo já são dez horas e trinta e seis minutos – milagrosamente o aparelho volta a trabalhar e atualiza a hora para o espanto de Bianca. Nesse momento Luana entra na sala ao passar pelo rapaz e depois de cumprimentá-lo nota a cara abismada da chefa: - O que houve grande líder? - Depois te falo. Fale o que você veio-me dizer sobre a ligação do Dr. Claudinei Roni sobre o garoto perturbado.- Sim. Ele me ligou dizendo que o garoto chegou há alguns dias depois de ser escoltado por policiais e quase foi capturado por um mutante mascarado no caminho. Segundo o Dm, ele é muito poderoso e perigoso se cair em mãos erradas. Seus problemas são com drogas inibidoras de seus poderes.- Que poderes ele tem?- Ah, ele tem todos os sentidos super-aguçados, porém não consegue controlar nenhum deles e isso o deixa louco. Por isso procurou o Dm que o mandou para o Manicômio enquanto nós arrumávamos a casa por aqui para conter o garoto. Outra coisa. Ele não está preso. Foi opção de ele ficar em uma sala de isolamento acústico. O nome do garoto é Maxwelder Salém. Foi por isso que focou viciado em drogas inibidoras neurais que havia conseguido com médicos clandestinos no mercado negro. O garoto é muito esperto.

- Temos que partir agora. Deus sabe lá se vão tentar pegá-lo de novo. Como deveremos conter o problema dele sem o uso de drogas Luana?- Fácil. Já pesquisei nos arquivos da COMARX e do Dm e encontrei um uniforme de contenção sensorial para ele poder usar seus dons depois de controlá-los. Com esse uniforme ele não sofrerá com o descontrole nem com a abstinência. Ao chegar lá Anderson anula seus dons enquanto ele veste o uniforme. No caminho de lá pego o uniforme na COMARX. Vamos indo. Já convoquei a equipe. Elas duas seguem para o furgão quando passam pela sala de desintoxicação de D-tox e escuta gritos horríveis da jovem Marília Gabriele. Depois ela se cala e agora é a própria Anne que grita. Ela absorve a dor e vício de sua paciente. Luana e Bianca já estão acostumadas com tudo isso, mas mesmo assim ainda sentem calafrios. No corredor observam por um vidro alguns cientistas do Projeto Alien fazendo testes com o garoto Edjânio que apenas lê uma revista de X-men. Ele está evoluindo rápido demais para um garoto terráqueo. As duas seguem e esbarram no Dr. Vinícius Augusto: - Bom dia senhoritas? Vão viajar também?- Sim doutor. Vamos pegar um garoto novo no Manicômio Municipal de Macaíba. Já tentaram capturá-lo das mãos do Dm, então vamos pegar ele agora – fala a chefe do pedaço.- Eu também vou buscar um garoto especial que encontramos ontem com suposto genoma alienígena. Ah, esse aqui ao lado é um de meus pupilos, o garoto Rafael Brás, codinome de guerra Gorilaz. Ele vai me ajudar no transporte. Bem não vamos nos atrasar. Até mais tarde – ele sai por um lado do corredor ao lado de seu pupilo que nada fala e elas seguem em outra direção chegando até o furgão negro famoso onde Raí Lôpo, Wérika Alves e Anderson Meneses esperam para partirem. Vinte minutos depois eles chegam ao Manicômio no Distrito de Macaíba. São recebidos pelo diretor do local, o telepata Dr. Claudinei Roni, codinome Chave. Ele apresenta seu vice-diretor, o enfermeiro Jonatas Torres, o mutante Unic, com a pele indestrutível.

- Bom dia a todos. Eu sou o Dr. Claudinei e esse é meu amigo Jonatas Torres. Vamos levar vocês logo até ele para o transporte, pois nosso manicômio não é de segurança máxima e depois do ataque aos policiais dias atrás nos fez alvos de outros criminosos. - Vamos ser bem rápidos Dr. Chave – fala Bianca – sua fama é descomunal grande doutor.- Obrigado senhorita. O mesmo posso falar da senhora, pois seu tutor secreto é um grande amigo meu, o professor Djalma Neto. - Tem visto ele nos últimos dias doutor?- Não doutora. Ele viajou pelo mundo com um grupo de amigos e pupilos para reorganizar seus poderes depois de voltar à adolescência por ação do vilão chamado Infanto durante o ataque ao Clã Evolução do Mal. - Que pena ter ocorrido isso com ele. Espero um dia poder revê-lo, pois faz tempo que não tenho um papo de ouvido a ouvido. Só por telefone. Bem vamos acabar com isso por aqui. Jonatas conversa com Luana: - Você é uma gatinha garota.- Eu sei. E você também é bem bonito.- Que tal qualquer dia destes sairmos para nos conhecer melhor?- Pode ser.- Como entro em contato com você?- É só mandar um e-mail para qualquer pessoa em meu nome. Eu acho.- Como assim.- Deixa prá lá. Depois te dou o meu celular – Anderson fica meio com ciúmes deles e Raí nota: - Tá com ciuminho velho amigo? Não acredito. Anula o poder dele e dá um soco no pau da venta dele e pronto.- Não enche babão de chefe.- Calem-se os dois. A chefia não está gostando dessa besteira – interrompe a discussão Wérika. Eles continuam calados pelo corredor e se assustam ao verem os vários pacientes do lugar. Cada um com sua mania. Anderson fala para Jonatas apontando para um bem encolhido num canto da sela e pelado: - O que esse doido tá fazendo? - Ele não é um doido. É uma pessoa doente como você já foi quando era um drogado fora de si que fazia besteira e até rasgava dinheiro e comia merda garoto.

- Desculpe minha brincadeira cara. Foi mal – ele se encolhe todo de vergonha enquanto todos se seguram para não rirem. Eles Chegam à sala do garoto. A porta se abre sem fazer um pingo de ruído e Bianca e Anderson entram e encontram Maxwelder em transe quando derrepente ele começa a gritar. Ela pensa que foi por sua chegada: - Vai Anderson anula o dom dele agora. O jovem Anderson, codinome Anulo, toca no tórax do rapaz e ele se acalma e finalmente fala: - Obrigado. Escutei um barulho de uma aeronave pousando na frente do prédio com várias pessoas a bordo – Todos ficam curiosos, mas por pouco tempo. Surge um grupo de mutantes diferentes, o Centro de Pesquisa Colombiano (CEPECOL), que quer o garoto de qualquer forma. Logo na sala Raí, codinome Poderio, atravessa a porta depois de sofrer um golpe e derruba Anulo que desmaia na hora. O Dr. Chave e seu parceiro Unic sofrem com uma dor fulminante na cabeça e desmaiam antes de revidarem. A chefe Bianca fica muda para não usar seu dom de persuasão. Luana tenta usar uma de suas armas, mas recebe uma rabada de um tiranossauro e cai. Wérika salta do golpe da calda do bicho e saca sua espada katana e acerta um deles no meio do peito, mas alguém antecipa seu golpe e atinge-a com uma rajada elétrica com a arma de Luana. O rapaz cortado com a lâmina da Katana tem regeneração espontânea e se recupera. O grupo surpresa colombiano é formado por Jefferson Luiz Mendel, líder e telepata nível dois de codinome EGO, ele derrubou metade dos mocinhos com sua telepatia e fez Bianca emudecer; Cíntia Trevor, a transmorfa codinominada MUDA, adora se transformar num T. Rex; Estefânia Barros vê o futuro próximo e antecipa os golpes do inimigo, codinome SONHADORA; Alan Carlos Rich é o rapaz com regeneração espontânea, se recupera rápido de ataques letais, codinome REGENERAL; 0. Ego depois da vitória temporária e bastante sarcástico: - Bom dia garoto. O Doutor mandou buscá-lo de volta. Você foi um mau menino em fugir de lá.

- Não seja idiota Jefferson. Você sabe que ninguém iria me ajudar a superar meus dons enlouquecidos. Eu iria ficar louco e meus genes seriam implantados em outros. - Nós iríamos curar você Mané. Agora vamos indo, pois temos que achar outro de seus amigos fujões. - Nada disso – ele volta a sofrer com seu conjunto de dons depois que o efeito da anulação de Anderson passa e emite um grito sônico poderoso sem que Ego esperasse e ele tomba. Bianca volta a falar enquanto Âncora segura-a pelos cabelos. Chave e Unic também acordam do transe telepático. Bianca grita para o gordão: - Salte bem alto balofo ultra-obeso e solte meus belos cabelos – ele o faz e salta saindo do chão quando derrepente Sonhadora grita: - Não faça isso seu idiota. Vai ser golpeado. Regeneral cuidado com a espada da garota de novo. - Não se preocupe. Eles nunca aprendem que posso me regenerar sempre. Arght. O que houve? – ele começa a sangrar e cai sem se regenerar nem um pouco. - Fui eu que te toquei garotão. Meu nome é Anulo. Vamos ver como se recupera sem seus poderes. Valeu Wérika.- Não se preocupe, mas veja a transmorfa vai atacar Bianca.- Ela ficou paralisada no ar. Deve ser o dom do Dr. Chave – fala Anderson. Âncora ao saltar a pouco solta Bianca que pula e empurra Sonhadora contra Unic. Âncora antes de cair no chão recebe um super-soco de Poderio que acabara de se levantar e atravessa a sala caindo no corredor – Estamos quites Fat Family em um só. Eu me chamo Poderio e nada me derruba senão uma motocicleta – vangloria o franzino Raí. Unic tenta dar um soco em Sonhadora, mas ela antecipa e retira um punhal de sua roupa e tenta enfiar nele. Ela fica perplexa quando a pele impenetrável dele quebra a arma e ela corre: - Vamos embora para vencer depois – antes dela sair recebe um golpe de direita de Luana de fora da sala, mas ela e todos os seus aliados somem assim como a aeronave – por que você não antecipou o meu golpe baranga? Com medo é difícil trabalhar não é?

Bianca fica desconfiada com esses novos inimigos e manda Luana procurar saber quem são eles. Ela diz que já sabe. Bianca agradece ao garoto pela ajuda enquanto Anderson anula o dom dele de novo para ela dar a ele o tal uniforme de contenção que cobre todo o seu corpo. - Obrigado pela ajuda de vocês. Vou ajudar a vocês a descobrir tudo sobre eles apesar de não lembrar muita coisa. Acho que eles apagaram minha memória.- Não se preocupe. Nós não somos tão bôbos como eles pensam. Eu li muita coisa no computador de bordo deles. Por que vocês acham que demorei a entrar na luta de novo – anima-se Luana. Eles agradecem ao Dr. Claudinei e a Jonatas e vão embora. Em casa eles encontram Dr. Vinícius chegando com o garoto Allan David Santana, codinome RADIO-BOY. Maxwelder Salém olha prá ele e sente um cheiro meio familiar, mas como está muito cansado e embaraçado pelo efeito das drogas vai para seu novo quarto. Ele já escolheu seu novo codinome: SENSOR. Dra. Bianca resolve ver as notícias na TV para ver se fora comentado sobre o ataque ao manicômio em sua sala e pede para não ser interrompida.




Capítulo 06 – Como tudo começou


Uma notícia muito tenebrosa passa em cada canal que Bianca muda no controle remoto da TV. Ela fica transtornada. Paralisada ficaria melhor. Um vôo vindo do Amazonas dias atrás sumiu no ar logo após decolar do aeroporto e só foi descoberto hoje em região de mata densa da floresta Amazônica. Todos morreram nesse acidente lamentoso em avião da empresa B.R.A. Linhas aéreas. Bianca fica abalada, pois se lembra de muita coisa quando foi da Ilha Cunha para o aeroporto de Manaus pegar certo vôo quando um estranho a aborda na porta de embarque do avião. Dias atrás uma pessoa na figura de um jovem vestindo roupas pretas com um belo sobretudo surrado na mesma cor chegou no momento em que uma das pessoas mais ilustre na atualidade entrar em um avião. Ele aborda a nova líder do meio mutante, a Dra. Bianca Rodrigues, diretora do Centro de recuperação de Mutantes drogados e pesquisas que estava lendo a reportagem de capa sobre a inauguração do Centro. Ela se assusta quando vê que todas as pessoas que estão ali ficam paralisadas, mas escutou o rapaz que pelo tom de voz e pela história mirabolante a convenceu de tudo. Ele começa: - olá Dra. Bianca Rodrigues, codinome Indutora. Eu me chamo Rodrigo Costa, codinome FLUXO. Eu vim do futuro não muito distante. Não sei se pelo menos é o mesmo futuro de vocês. Só sei que tenho uma grande missão aqui. Vim tentar consertar alguns fatos no passado para descobrir quem será o traidor dentre os mutantes do presente que fará um pacto com o maior vilão de todos os tempos e que matará a maioria de nós dominando o mundo. Além disso, vim tentar descobrir minha árvore genealógica. Alguns fatos não devem ser mudados.
- Como assim?
- Eu explico. Se eu mudo um fato que ocorrerá em sua vida daqui a alguns minutos, apenas em sua vida, poderá alterar muita coisa em seu futuro. Caso eu altere em mais de uma pessoa de uma vez as mudanças serão maiores.
- E por que você me procura? O que poderá mudar para melhor em minha vida?
- A senhora está para fundar o meu grupo de renegados. Se não fizer isso as coisas vão piorar no futuro. O nosso inimigo irá vencer ser resistência.
- Eu sou tão importante assim?
- Muito mais do que pensa. E isso não começa aqui não. Tudo vai começar meses atrás graças à morte de um grande amor. Uma pessoa que apareceu em sua vida só para lhe motivar a fundar nosso grupo.
- Então por que está aqui hoje se sua equipe vai ser fundada assim mesmo. Creio que seja o nosso Centro não é?
- Sim, mas quando o seu passado mais atrás foi alterado provocou uma nova mudança aqui no seu presente. É como se o tempo tentasse corrigir os erros e mudanças. Agora você não precisa viajar de avião hoje. Sou teleportador e te levo para casa em segredo.
- Tudo bem, mas o que houve com essas pessoas congeladas aqui?
- Não se preocupe. Sou capaz de manipular o tempo e fi-lo parar enquanto conversávamos. Depois que partirmos o tempo seguirá normal. Quando chegarmos você não poderá comentar sobre nossa conversa de forma alguma com ninguém. Daqui a alguns dias vai saber por que estou levando você daqui e corrigindo mais um erro. Lembre-se que você é uma das peças chaves para o nosso triunfo futuro assim como meu grande general que ainda não acordou para seu destino futuro. Agora vou te aplicar um isótopo genético para marcação e detecção no futuro de seus genes – ele aplica a injeção nela e ambos somem enquanto todos entram no avião sem saber que será sua última viagem. Centenas de mortos. De volta para sua sala diante daquela maldita TV com aquela horrenda notícia Bianca se lembra do dia, da cara feliz dos familiares se despedindo dos parentes que embarcavam. Ela se pergunta por que ele não evitou o acidente ou me contou que aconteceria para que salvasse tantas vidas. No fundo ela sabe. Um efeito borboleta seria muito perigoso ali. Todos já estavam condenados à morte, ela apenas iria participar do vôo para corrigir outro erro do passado do próprio garoto viajante do tempo. Ela sentasse perturbada em sua poltrona, mas fica feliz por estar viva. Por ele ter tirado ela de lá. Nada teria ocorrido por aqui. Não teria salvado vidas como de Marília, Edjânio, Emerson, Maxwelder, dentre muitos outros que virão. O bem de uns em troca do mal de outro punhado. Ela agora tenta lembrar onde tudo mudou em seu passado e viaja na sua própria mente.
A doutora Bianca Rodrigues terminou seu curso de Psicologia e já conseguiu indicação para trabalhar para o governo secretamente por intermédio de um grande peixe, o Professor Djalma Neto. Ela havia prometido a ele nunca usar seu dom de persuasão para finalidades próprias e ele sempre acreditou em seu potencial. Durante vários anos trabalhou para o governo federal até quando um dia recebeu uma carta comunicando que ela acabara de herdar uma grande fortuna de seu único parente, o tio Agenor Rodrigues Cunha, milionário famoso no ramo da pesquisa médica, que morreu em acidente na BR-101 quando vinha de Touros para Natal. A princípio ela usou a fortuna para reativar os laboratórios do tio na sua Ilha particular, a Ilha Cunha, onde ela investiu em grandes pesquisadores e doutores contratados pelo mundo em vários ramos como genengenharia e psicologia genética, sua área de estudo com drogados. O único problema com Bianca era que apesar de todo o dinheiro que possuía não conseguia fazer amigos que não fossem de olho na grana. Ela se sentia mal. Tentou até suicídio, mas sempre se lembrava das palavras de seu tutor maior, o prof. Djalma Neto. Para o azar dela foi apresentada a uma droga inicialmente nova criada em seus laboratórios por um de seus contratados, o disfarçado Dr. Morte, a Super-droga hipnótica poderosíssima. Ela ficou escravizada por um tempo pelo vilão até que entrou em sua vida o jovem segurança e personal trainer Felipe Bezerra, mutante franzino, porém com super-força descomunal. Ele ajudou a ela a expulsar o vilão e a se livrar da Super-droga, mas antes Dr. Morte assassina o rapaz antes da fuga e intromissão do Professor Djalma Neto. Esse segundo golpe faz com que ela desista da vida e comece a usar cocaína. Certo dia Bianca vai a um banco para depositar todo seu dinheiro em uma conta da UNICEF para recuperação de crianças drogadas quando evitou um assalto no mesmo quando um dos assaltantes iria matar uma garota refém com um tiro na cabeça. Ela diz para ele parar e junto com seus colegas irem direto para a delegacia e contarem o que fizeram em toda a vida de crimes deles. Todos a aplaudem enquanto a outra garota agradece sua vida a ela e se apresenta como Luana Marília, outra drogada em crack. Elas resolvem voltar juntas para a ilha e se curar das drogas, mas é muito difícil até que um dia elas descobrem, graças ao dom de Luana, pela NET uma garota desaparecida no interior do Rio Grande do Norte chamada Anne Raphaela e que curava milagrosamente drogados. Só que ela estava desaparecida depois de não poder ajudar um irmão suicida que usava heroína. As coisas melhoraram quando Luana invadiu os arquivos do Dm e da Polícia Federal até encontrar uma mutante drogada que havia fugido de uma clínica no distrito Parnamirim com capacidade de encontrar e rastrear qualquer outro mutante no planeta, o nome dela era Wérika Alves. Luana invade sistemas de câmeras de vigilâncias e de transito pelo estado todo até encontrar Wérika mendigando drogas no Distrito Sarney. Bianca e Luana se encontram com Wérika e depois de muita conversa viajam juntas para o agreste depois de Wérika dizer onde Anne está dias depois. A equipe é maior quando Bianca convoca o seu novo guarda-costas e motorista, Raí Lôpo, tão magro e franzino quanto o velho amor da líder. Ele vem de um experimento bem sucedido na ilha Cunha depois de ter sofrido um acidente de motocicleta em uma corrida e ficou em coma profundo vegetando com esmagamento de coluna. Bianca o descobriu em suas visitas de pesquisas por clínicas neurológicas. Ele, além disso, era viciado em Canabis sativa antes do acidente. Perfeito. Sem família. Ela o transferiu para a Ilha usando seus dotes milionários e persuasivos. Ela usou os conhecimentos de seus genengenheiros para criar um novo corpo para ele usando também os genes guardados de seu falecido amor, Felipe Bezerra, criando o novo Raí Lôpo com super-força descomunal. Ele evoluiu e se tornou seu novo guarda-costas especial. Durante a viagem eles param em um posto de gasolina na estrada quando um rapaz se aproxima do carro e toca em Luana pedindo uma ajuda e ela se descontrola e perde seu poder de se ligar ao GPS via satélite. Raí desce do carro e o pega pelo colarinho da camisa, mas também perde seu dom da super-força. Bianca ordena que ele solte o rapaz enquanto ele salta velozmente sobre ela que também perde seu dom. O rapaz se desespera pedindo desculpas dizendo que se chama Anderson Menezes que não queria fazer nada disso e que sempre se descontrolava quando estava com fome e cheirava cola de sapateiro para esquecer a fome. Wérika lhe dá um tranqüilizante e eles levam-no consigo na viagem. Bianca tem planos para ele. Ao chegar à fazenda eles encontram Anne sendo explorada em uma espécie de bordel e a coisa ferve. Raí derruba uns vinte seguranças brucutus depois de arrancar uma porta de 22 Centímetros de espessura, Bianca faz a cafetã chamada Judite Berlinda comer milho e cacarejar além de liberar todas as garotas do lugar, Luana manda as imagens do local por via satélite para a polícia federal, Anderson anula o dom de um dos seguranças que tinha a pele dura como pedra enquanto Wérika dá um golpe de karatê derrubando-o. Anne volta com eles feliz da vida por mais uma vez ser útil. Ela cura todos eles de seus vícios e juntos resolvem ajudar Bianca a criar o Centro. Eles se abraçam e tornam-se muito amigos. Bianca, Luana, Wérika, Raí, Anne e Anderson. O destino os uniu ou foi só uma coincidência? O futuro começou aqui. Rodrigo aparece nesse passado por trás de umas máquinas e sorri depois de ver que o caminho agora está certo e diz baixinho: - Agora sim só falta o general e alguns peões nesse imenso jogo de xadrez. O futuro realmente começa aqui. Agora tenho apenas que marcar a todos aqui com o isótopo e ver o que dá lá na frente.

Capítulo 07 – Presente: Primeiros dias do CRM



A família do Centro está cada vez maior. Um dos últimos a chegar ao local foi o tecnopata Jhonatan Broll, nascido na cidade de Lages, interior do RN, abandonou seus pais ainda muito jovem para tentar a vida na capital depois de descobrir que podia conversar com máquinas no período em que o exército do estado foi com grandes máquinas construir estradas na região. Jhonatan, certo dia, salvou a vida de um coronel que iria ser atropelado por um trator patrol bem moderna. O garoto correu e fez com que ela mudasse de direção e evitou o acidente. Foi a primeira vez que ele falou com máquinas. O Coronel potiguar chamado Emanuel Sonec ficou muito grato com ele e lhe ofereceu um emprego na empresa de um amigo na capital. Ele disse que esse dom de controle sobre máquinas se chamava de tecnopatia e a Myner S.A. estava precisando de pessoas assim. Não deu outra, Jhonatan deixou os pais e foi embora com a carta de indicação do coronel e se empregou na famosa empresa. Conheceu e fez grandes amigos que curtiam rock pesado como ele, um deles foi o famoso Max Otoniel assim como a jovem Leonízia Sanches, que de cara alugaram um apartamento para eles morarem juntos no Distrito Ribeira. Depois de um mês de treinamento passaram a pilotar os famosos Cyber-Genes 001, 003 e 004. Jhonatan era piloto do 003. Infelizmente eles além de trabalhar como seguranças para a empresa eram obrigados a fazer trabalho sujo ao lado de vilões famosos. Até que um dia Max sai do emprego e dias depois morre no próprio Centro. Jhonatan vem procurá-lo e fica chocado em saber de sua morte tão prematura e resolve ficar em homenagem ao velho amigo de farra para limpar seu nome com sua família. Até que enfim ele se sente um ser humano digno pela primeira vez. De volta ao Centro. Jhonatan está caminhando pelos corredores iluminados. Apesar de tudo ele ainda é um garotão ingênuo que adora chamar a atenção com piadas sem graça alguma, mas gente boa. Ele ao passar pela porta entreaberta da sala do Dr. Vinícius escuta, sem querer, o Doutor falando por uma espécie de monitor holográfico virtual, para evitar rastreio, com uma silhueta: - Amanhã irei cortar a energia e as comunicações para o resgate. Estejam prontos para de esta vez vencer e cumprir sua parte na missão. Está certo chefe?
- Claro doutor. Foi um golpe de sorte no manicômio. Maxwelder irá pagar caro por ter fugido e ter facilitado para o experimento alfa ir embora também. Ele é bem perigoso por ai sozinho. Amanhã na hora marcada vamos fazer a nossa parte e retiramos todos daí. O nosso novo espécime é mesmo o que planejamos?
- Sim, ele é poderosíssimo. Seu potencial ainda não está nem na metade de evolução. Vai ser uma arma poderosa. Ele tem nome e tudo. Chama-se Edjânio e se codinominou Máximus. Estou indo agora para mais análises de seu dom inicial de telecinese. E se tratando do espécime alfa fujão, pode deixar que farei nossos amigos achá-lo para nós. Pelo menos eles vão sofrer o perigo de enfrentar o dom perigoso dele. Dr. Crueldade desligando – Jhonatan fica perplexo com o que escuta e vai saindo de costas quando Gorilaz chega por trás e empurra-o porta adentro. Ele se assusta.
- Ora se não é o novato codinome TECNO escutando por trás das portas. Que coisa feia garoto – tudo se cala escutando-se apenas um barulho abafado de pancada. Depois Jhonatan sai da sala como se nada houvesse acontecido. Muito estranho. Derrepente Luana sai de sua sala as pressas de encontro a Jhonatan: - O que houve aí com você garoto? O que você quis dizer com Traição? – quando ele recebe um golpe de Gorilaz que o derruba contra um computador ele fala com essa máquina dizendo a palavra "traição" que foi lida por Luana que estava em fase com alguns computadores do prédio. Ela recebeu virtualmente a mensagem e correu para ver o que houve. Depois Dr. Crueldade usa seu simbionte para apagar a memória do garoto.
- Não sei do que você está falando. Vou dar uma volta por aí. Tá tudo bem comigo gatona – Luana fica muito desconfiada com isso. Ela deixa prá lá e segue passando em frente à sala do Dr. Vinícius e vai até o refeitório. Enquanto isso Dra. Bianca está na sala de detenção criogênica, ou seja, os casos mais violentos são colocados em estado de dormência por meio de congelamento em câmaras criogênicas. Ela acaba de pedir para o Dr. Kel Braves desligar o sistema da câmara de um inimigo capturado em missão. Era o famoso Ewerton Correa, codinome ELEMENTAL, capturado na Redinha quando tentava roubar o garoto Edjânio dizendo ser seu pai. Já sabemos que ele faz parte do grupo que nos atacou no manicômio assim como Maxwelder que o reconheceu esta manhã. Minutos depois ele começa a acordar. Dr. Kel pergunta: - Não é melhor pegar uma arma para caso ele ataque doutora?
- Não se preocupe doutor Kel. Sei o que estou fazendo. Meu dom foi me concedido para evitar violência. Acorde amigo – quando ele abre os olhos se enfurece e tenta partir prá cima dela quando ela fala graciosamente: - Calma garotão. Se comporte agora e deixe de brutalidade. A partir de agora você vai trabalhar prá mim e vai me contar tudo que sabe sobre esse centro de pesquisa colombiano – o Dr. Kel fica abismado com o dom dela. O grandão de quase dois metros começa a sorri e se acalma começando a falar: - Certo chefa. Meu nome é Ewerton Augusto Correa Souza e fazia parte do Centro de pesquisa colombiano. Minha missão era apenas inseminar a jovem Marília com espermatozóides modificados com genes misturados de humanos mutantes e aliens. Só sei que fiz o que me mandaram fazer e depois vim pegar o experimento. Falhei e agora trabalho para os mocinhos. O resto de minha memória se foi. Vou orgulhar vocês. – Com ele agora aumentamos nosso poder de ataque.
Enquanto isso um dos mutantes não residentes do centro e que está em tratamento com a querida Anne Raphaela Cortez, codinome D-TOX, é o adolescente Emerson Lima, namorado da mutante pirogênica Marília Gabriele Seixas, que já passou por uma sessão com Anne hoje cedo. Ela focou lá fora esperando ele sair. Emerson tem um dom meio louco de se tornar invisível, mas ele nem sempre consegue controlá-lo. Esse garoto é um pouco metido a rico, filho de um dos homens mais influentes na política do estado, o senador Washington Lima, corrupto e perigoso para com quem atravessar seu caminho. Emerson não gosta de depender dele apesar de receber uma mesada mensal do pai. Comprou o carro que ele é gamado desde pequeno, um Fiat Uno preto. Ele é viciado em maconha e crack e veio para sua segunda sessão com Anne. Ela fala pouco. Apenas se concentra. Ela pede para ele retirar toda sua roupa. Ela também o faz. Isso purifica a carne para a transferência do vício para ela, segundo ela. Ele que na primeira sessão ficou um pouco constrangido no início ao retirar sua roupa se animou depois que ela retirou a sua também. Hoje ele já ficou mais a vontade. Anne ameaça olhar com outros olhos para o belo corpo do rapaz, mas resiste e continua seu ritual. Ela se concentra e lembra-se de todos que já curou em sua vida desde que seu dom surgiu na infância ao curar um garotinho na rua de sua casa e ao sentir a dor dele não quis mais usar seu dom. Foi abandonada pela mãe que fugiu para Espanha com um turista rico deixando ela e seu irmão mais novo em um orfanato, pois eles perderam o pai ainda bebês. Ela se lembra de tudo nessa sessão. Foram separados no orfanato. Um ano depois foge de lá para procurar seu irmão que foi mandado para o interior adotado por uma nova família. Ela não resiste e nas ruas de Natal com fome termina por seguir garotos de rua e a cheirar cola de sapateiro até que sem querer ela discute com um dos pivetes e todos começam a bater nela que ao ser tocada absorve mais uma vez o vício de alguém, ou seja, de cinco deles de uma vez, isso sobrecarrega-a enquanto todos fogem de lá com medo. Ela entra em coma e termina por meses em um hospital. Ao acordar sai do lugar escondida e resolve usar seu dom para ajudar as pessoas pelo interior do estado enquanto procura por seu irmão. Ela se torna uma lenda em jornais e revistas até o dia em que teve uma terrível surpresa. Uma pessoa ligou para ela dizendo que seu irmão estava morrendo de overdose em sua casa em currais novos e ela viajou as pressas para lá. Ao chegar ainda fala com ele, mas não a tempo de salvar a vida de seu irmão André Ricardo. Ela quase enlouquece e some no interior do estado anonimamente jurando nunca mais ajudar ninguém. Dias depois ela chega à famosa Fazenda Desabrochar onde ficou trabalhando até ser encontrada por Bianca e seus amigos fundadores do Centro. Até hoje ela ainda lembra-se de seu irmão. Na sessão de hoje ela se contorce ao receber as dores psíquicas e físicas de Emerson peladão. Ela grita e ele se preocupa. Minutos depois ela termina e veste um roupão enquanto ele veste suas roupas. Ela fala pela primeira vez brevemente: - Espero que você não entre nessa de novo garoto. Tinha um irmão assim como você. Quando te vi me lembrou-o em tudo. Ele se foi em uma overdose de heroína. Cuide-se que em mais uma sessão você estará livre. Até amanhã. E cuide bem dela. Você pode não tê-la pela vida inteira. Vai poder controlar melhor seu dom da invisibilidade. Boa sorte. Ela vai direto para uma ducha quente expulsar as mazelas que absorveu do rapaz. Emerson corre pela porta se tornando invisível e se encontra com Marília falando depois de um beijo: - Estou quase curado gatinha.
- Que bom. Eu também – os dois falam ao mesmo tempo: - Só mais uma sessão – e se abraçam e beijam. O ato amoroso é interrompido quando eles olham para o lado e vêm Ewerton vindo em sua direção. Eles ficam irados enquanto Marília cria uma bola de fogo para atacá-lo: - Seu desgraçado como fugiu da câmara criogênica? Vai voltar prá lá agora – Emerson fia invisível e pega um machado de emergência na parede, mas são interrompidos pela Dra. Bianca: - Tenham calma os dois. Ele agora trabalha para nós. Apresento a vocês o novo Ewerton Correa, codinome Elemental. E vocês estão quase prontos para nossa equipe. Amanhã vocês dois serão convocados. Depois de amanhã iremos visitar nossos rivais em Cali na Colômbia. Vamos descobrir para que essa marcação toda. Até amanhã. Agora vou para uma reunião com minha equipe. Vamos Ewerton.
Minutos depois na sala de reuniões Bianca encontra com seus amigos Luana (Web), Raí (poderio), Anderson (Anulo), Wérika (Caçadora), Anne (D-tox) e os novatos Jhonatan (Tecno), Ewerton (Elemental) e Maxwelder (Sensor). Eles todos ficam esperando a palavra da líder. Raí começa a sentir algo estranho quando está próximo a ela e pensa: - Não estou gostando muito disso. Sei que ela me ajudou muito. Salvou minha vida, mas está muito estranho. Eu fico excitado quando me aproximo dela. Será que estou gostando de alguém de novo? – seu pensamento é interrompido pela líder: - Bom dia para todos vocês. Estamos aqui para mais um comunicado de missão. Desta vez vamos numa missão inicialmente diplomática em outro país. Depois se precisarmos vamos ao combate. Lembrem-se que não somos uma equipe com a do Dm que nasceu para esse tio de missão, mas precisamos nos impor no mercado e primeiro perguntar por que esse tal Centro colombiano não respeita as normas éticas científicas ou pelo menos o livre arbítrio de cada pessoa que forma seu grupo. Faço uma pergunta a vocês. Alguém aqui está no centro obrigado? – todos dizem não, até Ewerton também responde negativo – você está livre para ir se quiser garoto. Meu dom serviu apenas para acalmar você na hora que acordou. Você poderá ir embora depois que voltarmos da missão – ele baixa a cabeça e depois de alguns segundos fala: - Nada disso. Eu vou ser um novo ser por aqui. Nada de maldades e missões imorais – todos aplaudem. Jhonatan diz: - Estou contigo rapaz. Mundo novo, vida nova à caminho para a glória – eu estou com vocês e não abro. Eles sempre me mantiveram com dores terríveis para que eu não fugisse. Aqui no primeiro contato com vocês fiquei livre das dores graças à essa milagrosa roupa que conteve meus dons. D-tox descobriu que eles ministravam drogas em mim para eu não controlar meus dons – agradece Maxwelder sendo interrompido por Anne: - Pode me chamar aqui de Anne simplesmente Maxwelder – ele fica vermelho e revida: - E você pode me chamar de Max se quiser senhorita.
Bianca toma a palavra mais uma vez: - Agora quero dizer mais duas coisas importantes. A primeira é para meu velho amigo anulador Anderson. Temos que melhorar seu desempenho de neutralização o mais rápido possível, pois numa missão você seria mais eficiente se pudesse usar seu dom a distância como a maioria dos anuladores conhecidos. Eu pedi ao Dr. Kel para ele se dedicar a seu código genético para ver se melhora isso direto nas células, daqui a alguns dias chegará o Dr. Marcos Parú para ajudá-lo. Procurei meus contatos e alguns Anuladores estão fora do país como o ex-acólito Nêutron e o ex-Dm Zero, e sobrou o sargento Tiago Julian Ferreira, codinome Estático. Ele infelizmente está fora de ação desde o fim do Clã Evolução do Mal quando em combate recebeu uma dosagem quase mortal de uma droga desconhecida produzida pelo vilão DROGANGSTER. Tiago quase morreu, mas perdeu seu dom anulador que já estava bem evoluído em relação ao seu. Bem, unimos o útil ao agradável. Ele virá para cá por uns tempos para se curar do vício forçado enquanto ajudará no seu treinamento. Tá bom para você garoto?
- Claro que tá. Só tenho a agradecer a você e a todos aqui. Eu estava com amnésia total quando me acharam naquele posto, com fome, drogado e com minha identidade muito prá baixo. Vou adorar esse novo companheiro. Quando ele chegará?
- Talvez amanhã ou depois de amanhã. Precisamos agora de um curandeiro na equipe. Com tantos perigos não podemos nos dar ao luxo de perder ninguém em campo. Vou procurar nos arquivos do Dm – Bianca é interrompida por Luana que se conecta com os computadores da portaria e diz: - Temos uma visita especial e a muito esperada. Segundo o computador central é o senhor Carlos Eduardo Bonamigo, codinome Anjo Caído, representante da COMARX.
- Vou recebê-lo. Ele está trazendo alguns apetrechos para não sermos pegos de surpresa de novo em ataques de telepatas. Os novos bloqueadores neurais. Vocês estão dispensados até segunda ordem. Vou ver o nosso amigo – Luana interrompe a saída de Bianca e espera todos saírem para falar de sua desconfiança: - Bianca eu estou muito desconfiada das intenções do nosso Dr. Vinícius. Ele tem um comportamento muito estranho e gostaria que você investigasse isso.
- Não se preocupe garota. Já conferi todos os seus dados. É um homem bem sábio e perfeito cientista. Ninguém no mundo tão bom quanto ele em assuntos aliens. Todo cientista é esquisito. Relaxa e goza deve ser aqueles olhos claros dele. Vou indo receber o famoso Anjo que caiu do céu.
- É Anjo Caído – Luana fica encucada mais ainda e resolve investigar por conta própria. Quando elas saem da sala uma espécie de câmera se solta do teto e começa a voltar para sua origem em outra sala próxima. Era o tecnotecido do Dr. Crueldade que está na identidade do Dr. Vinícius. Ele escutou e filmou toda a conversa do grupo inclusive o final entre Bianca e Luana. Ele fala para seus dois lacaios: - Não me convidaram para a grande reunião de grupo. E essa garotinha está começando a pisar nos meus calos. Temos que ficar de olho nos seus passos. Depois de amanhã as coisas vão melhorar bastante meus lacaios – ele dá uma risada bem gostosa enquanto o restante do seu tecnotecido volta a seu corpo.
Enquanto isso em uma rua de Natal próxima ao Norte Shopping um garoto, baixinho e de boné vestindo casaco de couro, para em um bar e pede um copo com água. O local está lotado de pessoas desclassificadas, pelo menos em parte, também é um bar de entendidos inclusive está tocando Glória Gaynor, cantora que fez sucesso nos anos 70, com o clássico hino gay "I Will Survive". O garoto está meio grogue e como se estivesse sob o efeito de drogas. O dono do bar, um homem gordo e feio com barba de três meses vai pegar a água depois de resmungar: - Garoto aqui não é a casa de caridade Bezerra de Meneses não. Espere aí e não ponha a mão em nada – o velho entra para a cozinha, passa pelo fogão industrial onde muita sujeira divide espaço com um tacho com batatas fritando, passa pela geladeira e pega num armário enferrujado um copo meio sujo de geléia de mocotó e liga a torneira da pia com uma das mãos e com a outra pega um pano de prato encardido para enxugar seu rosto suado. Sem ele notar algo acontece. O copo escapa de sua mão no chão e um dos pedaços de vidro voa e corta sua canela, ele baixa-se irado e diz: - Garoto maldito – ao terminar a frase ele levanta a cabeça bate no cabo do tacho de batatinha cheia de óleo que vira sobre ele que cai e o óleo derrama em seu rosto. O velho se desespera de dor e derruba uma estante com muita bebida destilada falsa e o pano em sua mão se queima no fogão iniciando um incêndio imediato. Quando no bar se nota o incêndio começa a polvorosa e todos correm quando misteriosamente uma viga cai do teto e acerta muita gente. O fogo se alastra mais rápido que o normal. O garoto sai calmamente passando pelas pessoas e quando passa pela porta ela se fecha com muita gente dentro. Ele apenas dá uma olhada para trás de quina de olho e sorri indo adiante pela rua. O céu que estava estrelado logo fica nebuloso. O garoto pega uma flor em uma roseira na rua e ela morre e dissolve-se em suas mão. Ele põe suas luvas e segue. Derrepente uma viatura da polícia encosta no lugar assim como os bombeiros. Da viatura saltam os Sargentos Artur Gonçalves e Mateus Melo que vão em direção a porta trancada. Derrepente o telefone de Artur toca como um golpe de sorte e ele na hora que vai abrir a porta vê que é sua mulher Danielly e diz a Mateus depois de tomar o último gole de seu café predileto: - Vem cá Mateus. Ela vai querer saber onde estávamos ontem à noite. Sujou pacas – A sorte hoje está do lado deles. Enquanto eles se afastam da porta um vazamento no gás do bar provoca uma grande explosão que faz com que a porta voa para longe passando de raspão nos dois policiais. Eles ficam perplexos enquanto Artur solta o celular no chão para depois pegá-lo e dizer a esposa: - Querida muito obrigado. Você acabou de salvar nossa vida ou eu sou um cara muito sortudo – o garoto estranho foi o causador de tudo isso? Será que vamos ver ele por aí e saber quem ele é? Espero que sim.


Capítulo 08 – O dia "D" cão se inicia


Logo cedo Luana, codinome Web, resolve sair para fazer umas investigações e acorda Wérika, codinome Caçadora, e o novato Jhonatan, codinome Tecno, depois de fazer uma ligação. Ela convoca uma grande amiga sua, a Tenente Coronel do Dm Deise Bernardo,a telepata de codinome LÁPSO. As duas se conheceram e tornaram-se grandes amigas quando Luana foi mandada tempos atrás para participar de um congresso policial de informática virtual na sede do Distrito Mutante. Vez por outra elas se reúnem para tomar uns sucos de laranja no shopping. Antes Deise era substituta no comando do Dm do velho Capitão Djalma Neto e até já liderou uma equipe de campo em missão especial como no caso famoso Ilha da Fantasia. Hoje ela não está muito satisfeita, pois com o afastamento do Capitão ela achava que seria convidada a liderar a segurança do Estado por méritos, mas não aconteceu. Mandaram a Capitã Valéria Azevedo e ela continuou como segunda no comando. Quando Luana e seus colegas saem do centro cumprimentam Emerson feliz da vida sendo recebido por sua namorada Marília com um sorriso maior ainda. Hoje será a última sessão dos dois. Luana entra no furgão e fala: - Hoje eu vou desmascarar um cabra de peia. Vamos direto para a Barreira do Inferno. Deise nos encontrará por lá.
Outro que acordou cedo, até antes de Luana, foi o Dr. Vinícius, ou seja, o Dr. Crueldade disfarçado. Ele está um pouco pensativo e ao levantar-se pede para Rafael Brás, codinome Gorilaz, seguir Luana, pois ele desconfia que ela vá investigar as suspeitas sobre ele. O doutor sabe que ela é muito poderosa e intuitiva. Merece atenção. Ele começa a lembrar de sua trajetória antes e após a derrota na batalha final do Clã Evolução do Mal quando antes de ser preso pelo heróis fugiu junto com o teleporte Mago, codinome do Australiano Francisco de Assis Munhoz, com quem formou uma dupla para a Austrália, terra do teleportador. No meio do deserto australiano se encontrava seu maior laboratório escondido em uma velha base abandonada do exército onde ele fazia seus monstruosos experimentos genéticos. Foi prá lá que ele levou o corpo sem vida de Rafael Brás e clonou-o criando seu novo espécime Gorilaz. Também pode usar os genes de um vilão muito poderoso do Clã, o Lorde Átomo, para ampliar os dons radioativos de Allan David Santana, codinome Radio-boy, tornando-o maior promessa futura de poder de ataque. O único problema com Allan, o que não ocorre com Rafael, foi que ele não faz nada se não sob o controle mental do doutor. O doutor está trabalhando em uma droga usando estudos do próprio Centro para poder um dia controlar o garoto de uma vez por todas. No laboratório dele ainda passaram alguns experimentos como um garoto chamado Gustavo Bezerra, codinome Havoc, meio irmão do mutante Jefferson Bezerra, codinome Plasmix, da nova equipe Planeta do jovem Djalma Neto. O garoto foi alterado com genes que o fizeram capaz de causar destruição de tudo que tocasse ou chegasse perto, causar acidentes e problemas relacionados com muito azar de quem atravessasse seu caminho. Depois ele vendeu o garoto para os estudos do Centro Colombiano, onde tem contratos de aluguel para missões sujas com o interesse de ele pegar experiência sem que o doutor aparecesse em público, pois estava sendo perseguido. Dias atrás ele recebe uma ligação do misterioso líder intelectual do Centro Colombiano chamado apenas de CHEFE por todos os seus seguidores que incluem a crença no Santo Daime. A ligação, que não será a última nos próximos dias, traz duas notícias ruins. Os experimentos Havoc e Sensor fugiram da sede em Cali em direção ao Brasil. Ele receberá uma fortuna se trouxer os dois de volta. Dr. Crueldade fica irado com a fuga e aceito o trabalho. Coincidência ou não Gorilaz grita do monitor dizendo que sabe onde está o segundo dos fugitivos, Sensor, codinome de Maxwelder Salém. Ele estava sendo escoltado até o Manicômio de Macaíba num furgão do Dm e Dr. Crueldade manda Mago levar Radio-boy mascarado para cuidar de capturar o rapaz, Porém Radio-boy termina causando um grande acidente e não consegue trazê-lo prá casa. Pelo menos seu poder foi testado. No outro dia ele recebe uma nova ligação do tal Chefe com uma proposta muito maior para se infiltrar num centro de pesquisa usando a identidade de outro cientista para recuperar um experimento que deu certo e acabou sendo levado para lá por falha de um agente colombiano que não conseguiu completar sua missão, Ewerton Correa, codinome Elemental. Ele aceita mais uma vez e pede para Francisco de Assis, o Mago, investigar o tal cientista e fica feliz na coincidência em saber que é o seu amigo de missão espacial Vinícius Augusto. Ele toma o lugar do outro doutor simbionte e deixa-o preso sem água e comida no porão de sua casa além de dopado ao lado do corpo inerte de seu cão Bin Laden. Dias depois de entrar para o Centro trás para dentro seus dois lacaios mais jovens e quando descobre que o garoto Sensor iria ser trazido por conta própria para o CRM e liga para o Centro colombiano ir resgatá-lo logo. Hoje ele arquiteta o plano para ajudar na invasão dos agentes colombianos para o resgate de Edjânio e até de Sensor se preciso. Ele espera para causar um curto com em toda a energia do lugar assim como cortar a comunicação através de um PEN (pulso eletromagnético) criado por Radio-boy.
Minutos depois Luana chega à Barreira do Inferno, local mais evoluído do planeta em lançamento de foguetes e missões espaciais ao lado da NASA. Lugar melhor não há para começar sua investigação sobre o velho Dr. Vinícius. Se ela quisesse apenas dados gravados poderia invadir o sistema deles facilmente com seu dom, mas ela sabe que arquivos se falsificam facilmente, mas amostras de sangue ou de DNA são mais difíceis de forjar assim como suas impressões digitais e de retina. Wérika, codinome Caçadora, desce do carro e fala depois de analisar o rastro genético passado por ali nos últimos dias: - Esse doutor não passou por aqui há muito tempo. Acho que desde que voltou da missão espacial a Marte. Se for ele quem diz ser.
- Pensei que não chegaria garotada – se apresenta Deise, codinome Lápso.
- Que bom que veio tenente-coronel. Faz tempo que não nos vemos não é?
- É verdade Luana, mas não me chame assim. Nada formal. Eu consegui o nosso passe livre na área restrita dos arquivos. Graças a minha posição no Dm.Vamos entrar – elas passam pela segurança da cancela e entram na base. De longe Gorilaz observa e espera ligando para seu chefe. Luana se lembra de quando fez treinamentos no Centro Alfa de Treinamento do Dm quando conheceu Deise em uma de suas palestras e onde Luana se apaixonou por um garoto cadete, hoje Cabo, chamado David Morais, codinome Disforme, com capacidade de liquefazer metais. O namoro deles foi relâmpago, mas ela ainda lembra-se dele e Deise sabe disso, a única que sabe. Ao caminharem pelos corredores em direção a sala desejada Jhonatan fica abismado com os foguetes lá fora os vendo pelo vidro de uma janela: - Eu pilotaria um deles sem tocar nele. Que lindo.
- Você não quer saber nada dele Luana?
- Não quero não. Estou concentrada aqui na nossa missão.
- Ele perguntou hoje por você e mandou te dizer que te esperará até a morte.
- Não quero saber dele.
- Você não pode esconder sua mente de uma telepata. Abra sua mente para ele agora. Eu conecto os dois agora mesmo.
- Não quero agora. Depois vemos isso.
- Tudo bem. Não vou forçar a barra. Vamos ver o que fazemos aqui – quando elas entram na sala de computadores cheia de funcionários andando de um lado para outro. Derrepente todos ficam paralisados. Ação da telepatia de Deise – Pronto vão procurar o que querem. Jhonatan cuide da porta elétrica – ela fala como uma verdadeira líder. Jhonatan toca na porta e o mecanismo parece entender e fecha para valer. Ele corre para o monitor e ao tocar nos comandos começa a conversar com os computadores de um foguete lá fora: - O que faz?
Foguete: - Vou ser lançado na orbita da terra para verificar o tempo no Brasil.
- Valeu garoto – enquanto isso Luana invade o sistema e descobre os arquivos do Dr. Vinícius e de todos os outros que participaram da missão marte, mas Caçadora sente o rastro genético dele e chegam juntas na caixa. Luana aponta para a gaveta com o nome de Vinícius, mas Wérika balança negativamente a cabeça mostrando outra gaveta, a do Dr. Franciglidson Cox – Os traços genéticos que estou seguindo não são de quem estamos procurando – Luana fica transtornada e entende tudo. Na sua frente ela projeta um mapa da cidade e traça o caminho para a casa do Dr. Vinícius e saem todos de lá rápido. Jhonatan diz para as máquinas: - Até logo amiguinhas – Wérika grita: - Agora estou seguindo os traços genéticos do verdadeiro Dr. Vinícius. Deve estar preso em sua casa. Espero que esteja vivo.
- Via satélite não consigo identificar nada vivo na casa. Pode ser uma casa bem grande ou ele pode estar morto.
- Já basta de mortos neste mês – grita assustado Jhonatan que liga o rádio do furgão só tocando na lateral do carro sobre um objeto metálico elétrico que frita. No rádio escutamos o repórter Ailton Virgílio comentando sobre o incêndio e as explosões no bar próximo ao Norte Shopping. Eles seguem em direção à casa do verdadeiro futuro amigo. Gorilaz liga: - Sujou chefe. A escuta que coloquei no carro deles pifou, mas sei que já descobriram tudo e estão indo para casa do verdadeiro Dr. Vinícius. Sim vou prá lá e me encontro com o senhor na casa. Até mais.
No Centro Sensor conversa com Anderson na sala de jogos – Eu sempre quis ser um herói, mas nunca imaginei que seria um mutante e com esses Dons descontrolados que possuo. E você como começou? – pergunta Maxwelder, codinome Sensor – Eu não sei de nada que tenha acontecido antes de encontrar o pessoal do centro num posto de gasolina no interior onde eu pedia esmola e estava completamente drogado. Estou em tratamento psicológico e uma vez por semana visito a Dra. Daguia Dantas, codinome Número um, no Centro de Treinamento onde ela é diretora. É uma ótima telepata que está tentando desbloquear minhas barreiras psíquicas. Mas como foi essa história do seu translado até aqui – Sensor começa a lembrar de que não agüentava mais servir o Centro Colombiano dopado pelo famoso Santo Daime e sempre descontrolado com seus poderes fora do normal. Isso doía muito. Certo dia ele não tomou sua dose diária da droga santa e recobrou seus sentidos, mas ainda não os controlando. Ele tem visão, audição, olfato, paladar, e tato muito ampliados além das cordas vocais poderosas emissoras de ondas sônicas poderosas. Ele fugiu junto com outro garoto chamado Gustavo Bezerra, codinome Havoc, que eram grandes amigos. Eles atravessaram a fronteira com o Brasil andando pela mata e Gustavo, um garoto enigmático muito estranho, preferiu separar-se de Sensor para dificultar as buscas e também por causa de seus poderes destrutivos. No caminho houve um incêndio em uma aldeia de plantio de maconha no meio da mata quando eles enfrentaram guardas de Escobar Júnior, o filho do famoso Pablo Escobar, o rei do tráfico na Colômbia. Viajaram até o RN juntos de carona até que se separaram em Natal. Maxwelder resolve ir até o Dm para se apresentar, único local possível e seguro para ele, mas a abstinência do Santo Daime começa a descontrolar seu dons o deixando louco. Ele foi recebido pelo Tenente Franklin Soares que achou melhor levá-lo para uma cela de isolamento acústico do Manicômio de Macaíba até resolverem seu problema. O tenente manda o Sargento mutante Cleibson Neres, codinome Trevo, junto com os Sargentos humanos Artur Gonçalves e Mateus Melo. No caminho o furgão com todos eles estava na rodovia indo em direção à Macaíba quando um Rapaz aparece no meio da estrada mascarado e de frente para o furgão emite uma rajada radioativa que derruba o furgão do Dm de lado acertando um outro carro, um Cross Fox vermelho, com um pouco de força, que vinha no sentido contrário ao ataque. No acostamento estava outro carro que escapou por pouco da colisão. Era um Fiat Uno preto com um casal que estava fumando maconha. O casal se assusta é o rapaz como motorista foge do lugar por não ter carteira de motorista e por estar se drogando. Era um jovem chamado Emerson Lima e sua namorada Marília. No Fox desce um homem sério com o braço direito coberto por uma espécie de crosta brilhante e seu cão. Ele corre para o furgão virado de lado enquanto o pára-brisa dianteiro explode depois de um tiro de Taurus de Artur que começa a atirar no vilão que ainda estava no meio da estrada. Ele apenas derrete as balas no ar e some como num passe de mágica. O cão Bin Laden late muito até que um grito descontrolado arranca a porta traseira do furgão. Era Maxwelder Salém com seu supersônico na laringe. Mateus sai do carro atordoado e vai perguntar se o homem do Cross Fox está bem e vê-lo usar a crosta do braço em forma de garra para arrancar Trevo de dentro do carro. Este é o mutante mais sortudo do Dm, o nome já diz tudo. Nada aconteceu com ele. Nem um arranhão. Mateus não se assusta com o fato da crosta e fica calado, pois ele o reconhece por fotos de jornais. Era o Dr. Vinícius Augusto, o astronauta famoso que foi a Marte. Ele o cumprimenta e fica calado. Minutos depois um jato do Dm chega e eles levam o garoto até o Manicômio sob a custódia do Dr. Claudinei Roni, codinome Chave. Trabalho cumprido.
Enquanto isso o furgão com a equipe de Luana, codinome Web, está a um quarteirão da casa do verdadeiro Dr. Crueldade e ouvem o programa de rádio do Repórter Ailton Virgílio que fala: - a recompensa é de 50 mil dólares pela prisão do terrorista Dr. Crueldade. Quem nos der qualquer informação sobre ele terá uma fatia considerável desse prêmio. Ailton Virgílio para o programa policial da rádio 98 FM, agora fiquem com a música da hora lembrando nosso eterno Freddy Mercury "We are the Champion’s – a equipe está tensa depois de saber que o doutor que eles conhecem não é o mesmo famoso – Não acredito que ele enganou a todos nós. Quem será esse impostor? – se lamenta Luana.
- Por que não manda uma mensagem para Bianca? Ela pode estar em perigo com ele lá – fala Deise Bernardo, codinome Lápso.
- Até pensei em fazê-lo, mas lembrei que ele tem algum plano se infiltrando na nossa base e não vai fazer nada antes de por esse plano em prática. Só vou passar informes à Bianca depois da casa dele.
- Vocês acreditam que fomos seguidos o tempo todo por um mutante naquele carro que vem lá atrás – fala Wérika Alves, codinome Caçadora, com seu dom rastreador.
- Não se preocupem temos reforços do Dm lá na casa. Vejam, são os investigadores Ito Skol, codinome Skin, e Jó Fagundes, codinome Reprise. Não tem nenhum crime que eles não desvendem com seus poderes – fala Deise. Eles descem e se apresentam uns aos outros e logo a porta da frente da casa é arrombada por Luana quando ela atira na fechadura. Ito e Reprise entram na sala da casa. Eles pedem para ninguém entrar além deles dois para não destruir pistas. Luana tenta ver via satélite com câmeras de infravermelho, mas só encontra as marcas de calor dos dois investigadores. Wérika dá uma volta na casa sentindo o rastro do código genético do verdadeiro Dr. Vinícius. Deise começa a sondar a área mentalmente e até o carro perseguidor sumiu do mapa mental. Ela não acha traços mentais do doutor. Ela acha que ele pode estar morto. Jó tem um dom muito estranho. Ele desenha a cena do crime com muito detalhe. Tudo que aconteceu. Quanto mais próximo do momento da ocorrência mais detalhes ele mostra. E sem falar uma palavra. Ito encontra marcas de luta na sala. Ele é capaz de encontrar coisas microscópicas que ninguém pode ver a olho nu. Ele acha cabelos de pessoas diferentes, células mortas, sangue do doutor espalhado pela casa como se fosse arrastado para algum lugar. Reprise para de desenhar e Ito chama todos para dentro e eles vêm o desenho em seu colo. Era a imagem do doutor acorrentado e desmaiado em um local escuro como um porão ao lado de um cão morto. Um barulho lá fora chama a atenção de todos. Luana manda os dois investigadores procurarem um porão na casa e o restante sai da casa. Lá fora eles dão de cara com um trio de homens, Dr. Vinícius e seus lacaios Gorilaz e Radio-boy – Invasão a domicílio é crime nesta cidade garota. O que quer é minha casa? – pergunta o vilão.
- Não seja tonto falso doutor. Já sabemos o que fez e onde está o verdadeiro Dr. Vinícius. Só falta agora saber quem é o vilão dessa história.
- Eu e Vinícius somos muito parecidos, mas ele é o bonzinho e eu o vilão como queira. Agora você vai conhecer o famoso Dr. Crueldade, ataquem meus garotos – Luana salta e empunha sua pistola. Deise lança um ataque mental contra eles, mas nada acontece – agradeço pelos inibidores neurais da COMARX. Você não pode nos atingir, mas eu posso te atingir com minha mente evoluída tenente-coronel – ele emite uma rajada que derruba ela e Luana. Wérika salta contra Gorilaz que se esquiva e derruba a garota rastreadora jogando-a para dentro da casa. Dr. Crueldade irado vai matar Luana com a própria arma dela – Sua nojenta computadorizada. Vou acertar tudo com você agora. Morra – quando ele vai atirar Jhonatan salta de uma árvore e toca na cabeça simbionte do Dr. Crueldade e ele sofre um tremendo choque que o deixa meio fora de si. O dom de controle sobre máquina afetou o tecnotecido do vilão que se afasta afastando o garoto com um tentáculo do seu simbionte desmaiando-o – como ele fez isso? Gorilaz jogue todos eles prá dentro da casa. Radio-boy é sua vez. Exploda tudo – o garoto não quer fazer. Ele não quer mais obedecer ao vilão, mas ele recobra sua força de comando e ele segue com o pedido e emite uma rajada poderosa que explode a casa com todos dentro. Um momento terrível. Dr. Crueldade chama os dois para voltarem para cumprir os planos logo e Mago aparece e teleporta a todos. Radio-boy chora. As chamas sobem rápido na casa, a vizinhança sai para a rua, mas nada podem fazer.
No Centro tudo caminha para o Caos sem que eles nem sequer desconfiem. O interfone chama Anderson que conversava na sala de jogos com Maxwelder. A voz computadorizada o convida a comparecer na recepção. Ele segue sem saber que o que o espera é talvez mais aterrador que os acontecimentos nos próximos minutos no próprio centro. Maxwelder o acompanha. Quando eles passam pelo quarto de Marília escutam barulho característico de comemoração amorosa em cima de uma cama e Anderson dá a sua última risada do dia: - Ave Maria. A última sessão deles dois com a D-tox fez mesmo efeito nos dois. Como ela geme.
- A cama entrega tudo. Espero que a Dra. Bianca não escute isso. Minha audição apurada captou uma frase no ouvido dele. Ela o chamou de "meu mijão gostoso" e o pior é que foi ele quem pediu para ela falar. Que fantasia sexual né – comenta Maxwelder.
- Realmente Anne faz milagres. A ficha de Emerson traz até um quadro inicial de impotência parcial. Hoje ele tira os atrasados – conclui Anderson. Eles continuam a caminhar até a recepção e passam pela sala de musculação onde Ewerton Correia, codinome Elemental, malha seu corpo já avantajado até a exaustão. Bianca está na sala de Edjânio onde ele entra em uma câmara de pressão. Ela quer ver até quanto de pressão a telecinese dele suporta – Vou adorar doutora esse teste de novo. Meu poder é grandioso e vou superar a marca anterior.
- O seu supervisor, o Dr. Vinícius, saiu, mas eu vou supervisionar esse teste pessoalmente. Você é um garoto excepcional e isso é muito bom. Sua dependência está quase curada. Seu código genético foi comprovado como uma mistura de genes de humanos e de alienígenas. Eles queriam criar uma super-arma. Você estabilizou o crescimento acelerado graças ao soro fabricado pelo Dr. Vinícius, um excelente farmacologista alien, mais uma de suas atribuições científicas. Agora você terá um crescimento normal como um garoto de dezesseis anos. Enfim, você é o máximo.
- Não, eu sou Máximus – risos – E mamãe está bem doutora?
- Não se preocupe com ela. Hoje ela se desintoxicou completamente assim como seu pai Emerson.
- Eu posso te contar uma coisa sobre aquele rapaz ali na porta? – ele se refere a Raí que sempre está próximo à Bianca.
- Sim pode.
- Ele tem um pedaço da senhora perdido há algum tempo. Estou certo? – Bianca fica perplexa, mas concorda com Edjânio, o menino prodígio. Ele continua: - Pois te digo que não foi só a genética que ele trouxe consigo não. Ele trouxe o coração. Você nunca notou como ele te olha? Ele é louco por você, talvez até sem notar – Ela volta-se para Raí na porta e comprova o que o garoto gênio falou. Será que ele lê mentes?
- Tudo bem. Vamos aos testes. Depois concluímos nossa conversa, espertinho – Raí apenas olha para ela a distância escutando seu MP6. Ele fala pouco, mas nos últimos dias ele vem tendo pesadelos cruzados que o deixam confuso. Ele tem visões de suas aventuras sobre motos, do acidente que o inutilizou, da ilha Cunha, da luta de Felipe contra Dr. Morte, de seu assassinato, de sua ressurreição e volta, e principalmente de um amor que ele trouxe de muito tempo sem nem conhecê-lo. Ele sonha noite após noite fazendo sexo com ela. Só que em um sonho ele está com o rosto de Felipe, em outro com o seu. Ele é um garoto muito especial que nasceu de novo. Outro em seu lugar teria pedido para os médicos desligarem os aparelhos. Ele não. Acreditou que um anjo o salvaria daquele estorvo. Ele tem fé. Ele começa a lembrar daquele dia. Final do campeonato mundial de MotoCross. Ele precisava apenas chegar em terceiro lugar para conquistar o título. Ele era o melhor no que fazia. Na última curva voltada para um ipê centenário. Na mata de Extremoz próximo a lagoa da cidade. O seu rival número um ao título era um tal de Pedro China que para ser campeão teria que vencer essa prova e torcer para Raí abandonar a prova não pontuando. Era muito difícil, mas não impossível. Na bendita curva os dois estavam lado a lado quando Pedro viu que a duas curvas seu sonho seria apagado naquele ano e resolveu apelar. Ele ao emparelhar com Raí dá um toque com a sua perna direita na hora da curva jogando o campeão para fora da curva de encontro ao ipê a uma velocidade de 80 por hora. Suficiente para apagar a vida do rapaz por muito tempo. Meses no hospital fizeram-no sofrer muito. Ele era órfão e viveu por anos da pensão de seu pai rico morto em um acidente de carro. Depois de ficar de maior já havia investido em uma loja de produtos para motocicletas. Ele a vendeu depois que foi trabalhar com Bianca. Nesse momento ele escuta uma música de Racionais bem antiga chamada "Vida loka".
No caminho para a recepção Anderson e Maxwelder encontram o Dr. Kel que conversa com o recém-chegado Sargento Tiago Julian, codinome Estático, o anulador mais novo do distrito mutante, mas que perdeu seu dom durante o ataque final do Clã Evolução do Mal quando um vilão Chamado TOXICOMA injeta nele uma toxina que anulou seu dom de anular. Ele veio até o Centro para uma troca de favores. Ele treinaria Anderson e ao mesmo tempo se curaria da toxina por D-tox. Eles se cumprimentam: - Diz garoto beleza?
- Você deve ser o Sargento Tiago Julian né? Tudo na paz.
- Sim. Eu aproveitei a carona do meu campana do Dm, o Sargento Caio Borges, codinome Borracha, que veio resolver outro probleminha por aqui.
- Já sei que é comigo. Vou lá. Esperem aqui – Fala Anderson. Quando ele chega à recepção vê Caio Flertando com a secretária eletrônica Robótica.
- Diga sargento. O que quer comigo – ele estica seu mão de borracha ainda longe a uns oito metros do garoto e fala: - Prazer caro amigo. Desculpe minha mão elástica. É força do hábito. Vamos para o que interessa. Estou aqui para entregar essa intimação do Distrito.
- Para que?
- Leia, pois está lacrado o documento – Anderson rasga o papel e fica perplexo com o que lê. Ele sabe que sua vida está resumida a partir do dia no posto quando conheceu os outros do centro. Seu passado era obscuro, graças a uma amnésia gerada não sabe ele pelo que. Hoje ao ler aquela intimação seu passado começa a vir à tona. Ele fora intimando pelo distrito para depor num suposto assassinato em uma cidade do interior. Ele fica cabisbaixo e agradece ao Sargento Caio que vai embora depois de coletar sua assinatura.
Em outra área do Centro o Dr. Vinícius, os seja, Dr. Crueldade, chega junto com seus dois comparsas Gorilaz e Radio-boy. Eles entram as pressas pela porta de sua sala. Gorilaz está tranqüilo, mas o jovem Alan David,codinome Radio-boy ainda sente muito por ter destruído aquela casa com todos aqueles inocentes dentro.
- Não fique com remorsos meu peão genético. Se isso lhe faz bem posso dizer que não foi você que o fez. Fui eu mesmo, o Dr. Crueldade que está prestes a realizar seu maior plano de conquista. Venham vocês dois ver os brinquedinhos que trouxe ontem para cá – alguns tentáculos de tecnotecido saem do seu corpo e pegam os dois aparelhos dentro de um grande armário. Um dos tentáculos liga um dos aparelhos que amplifica uma onda eletromagnética para corta toda a comunicação e a energia do centro e de alguns quarteirões num raio de um quilômetro. Nada funcionará nesse raio de alcance – Agora é com você de novo meu guerreiro radioativo. Crie um PEN em direção a mina máquina para que ela amplifique-o e nos facilite o trabalho – ele no fundo não quer ajudar, mas o mestre usa um dos tentáculos em forma de agulha para liberar uma carga neural para controlar mais uma vez sua mente. Ele em um minuto já não tem mais vontade própria quando suas mãos começam a brilhar até que ele emite esse tal de Pulso Eletromagnético, um PEN, que é amplificado pela máquina. Em segundos toda a energia do Centro e sua comunicação é desligada. Alguns seguranças do lugar chegam a sala do vilão, mas foi azar o deles. No escuro sendo iluminados apenas por lanternas o chefe da segurança, o Sr. Claude Vale, e mais três bons homens ficam de frente com eles. Rafael se volta contra eles e começa a ficar peludo e salta muito rápido usando o teto como base de apoio rasgando o pescoço de dois deles. Dr. Crueldade nem sai do canto quando dois de seus tentáculos saem de seu corpo em forma de lança e atravessa os outros dois rapidinho – agora vamos seguir com nosso plano. Eu pego o garoto híbrido e vocês o tal desertor chamado de Sensor e depois Mago nos dá fuga para sairmos daqui. Encontramos-nos daqui a cinco minutos. Vou avisar o Centro Colombiano para o ataque – ele liga e dá o sinal verde para os inimigos invadirem o Centro.
Há uns minutos atrás Anne, codinome D-tox, toma um belo banho relaxante em seu quarto depois das sessões vitoriosas com Marília e Emerson. Ela ouve o rádio na faixa da 98 FM no programa do repórter Aílton Virgílio. Ele está comunicando a explosão numa casa em um bairro residencial de Natal. Quando tudo se apaga. No quarto de Marília o amor entre ela e seu namorado é interrompido por um minuto, mas eles acham que é uma queda de energia. Anderson volta da recepção a procura de Bianca e encontra Maxwelder, Tiago e Dr. Kel recebendo dois novos funcionários do Centro, o tão esperado Dr. Marcos Aurélio Paru, chefe do projeto genoma renovado, e a mística doutora Marnileide Seabra, codinome UMBRELLA, chefe do setor de assuntos sobrenaturais. Dr. Kel fala: - Venha Anderson. A família está cada vez maior por aqui – ele nem fala e segue em direção a sala de testes com Edjânio quando as luzes se apagam a mística gatíssima dá sua primeira palavra tenebrosa: - Meu Deus. O mal está chegando por aqui com as trevas. Minutos atrás a Dra. Bianca resolve ligar para sua amiga Luana do celular, mas o telefone da amiga estava fora de área. Ela aumenta a pressão na máquina onde testa a telecinese de Edjânio, o garoto-prodígio, que repele mais ainda com sua telecinese o aumento. Bianca fica perplexa: - Meu Deus. Ele é muito poderoso – derrepente tudo escapa do controle quando a energia some. Ela tenta abrir a porta da câmara onde está Edjânio, mas não consegue – Raí vá averiguar o que houve. Os geradores já eram prá ter se ligado automaticamente em segundos. Tenha calma garoto já tiramos você daí.
- Não se preocupem. Essa câmara não me fará mal e ainda por cima não sou claustrofóbico ou nictofóbico nem tenho síndrome do pânico. Não sou mais uma criancinha – Bianca fica abismada com tanta sabedoria. Quando ela olha para a porta fala: - Já voltou Raí?
- Não é seu guarda-costas maricas doutora. Sou seu pior pesadelo. Chama-me de Dr. Crueldade – ele passa da forma de Dr. Vinícius para sua verdadeira forma.
- Você tomou a forma do Dr. Vinícius para se infiltrar aqui não foi? Bem que Luana me alertou e eu não dei ouvido a ela.
- Você foi realmente tola para uma líder convocando pessoas para sua equipe secreta. Sua amiguinha e os outros com ela descobriram meu plano e fui obrigado a explodir a todos junto com o verdadeiro Dr. Vinny, um grande amigo meu por sinal. Agora vamos acabar com isso por aqui. Vou levar o garoto comigo.
- Sabia que ele era muito importante prá alguém. Você não vai levar ele nem a pau – Edjânio fica irado preso dentro da máquina.
Um portal se abre no corredor e dele sai o famoso Centro Colombiano com Ego (Jefferson Luiz Mendel) no comando mais uma vez. Com ele chegam a transmorfa Muda (Cíntia Trevor), a perceptível Sonhadora (Estefânia Barros), o colega Regeneral (Alan Carlos Rich) e o poderoso e descomunal Âncora (Luiz Victor Norton). Eles se espalham para cumprir sua missão de dar apoio a Dr. Crueldade. Ego junto com sonhadora vai para uma direção enquanto Muda e âncora vai para outra. Regeneral vai até a sala de arquivos.
Bianca tenta usar seu dom: - Você poderia se entregar logo e esperar ser preso imitando uma coruja, velho patético. Vai pagar por ter matado meus amigos.
- Seu dom tem origem neuronal doutora. Meu simbionte cerebral não permite que você me controle com seu belo dom. Talvez eu retire alguns genes seus para minha coleção. É um dom entanto. Gostaria de tê-lo em minha coleção genética. Nem tente usá-lo contra mim – Ela não espera o ataque do simbionte que manda uma descarga psiônica poderosa que derruba a chefe do Centro na hora. Ela apenas grita de dor na cabeça. Edjânio começa a se debater dentro da câmara irado com o que está vendo. Dr. Crueldade muito feliz se aproxima da máquina – Como vai garoto. Estou de volta para completa a missão falha daquele desertor colombiano. Você é um marco para a ciência moderna genética. Poderoso demais para ser um mocinho. Vou ver como está sua mente garoto – O vilão tenta ler a mente do garoto, mas tem uma terrível surpresa – Arght ... Maldição – e cai depois de sentir a rajada psiônica mais poderosa de sua vida. Rajada que nem seu simbionte cerebral não conseguiu evitar. Mais um poder oculto em seu genoma, a telepatia poderosa.
- Isso é pelo que fez com a doutora. Agora vai conhecer o meu verdadeiro poder vilão maldito – Edjânio Seixas Barros, codinome Máximus, emana uma pequena parcela de seu poder telecinético que despedaça a câmara hiperbárica e fica livre para sua vingança – Eu só vou para onde quero. Se fosse me levar para Disney eu ficaria mais satisfeito. Agora vou acabar com você vilãozinho de merda – o garoto usa a telecinese para jogar Dr. Crueldade contra a parede depois contra o vidro blindado. Ele tenta revidar com seus tentáculos pontiagudos, mas eles são paralisados no ar e arrancados do corpo dele. Ele grita de dor.
Raí escuta o barulho depois de ver os corpos dos seguranças na sala de Dr. Vinícius e o aparelho causador de tudo aquilo e corre de volta para onde está sua mestra. Seu coração acelera ao pensar que ela possa estar ferida. Derrepente ele se depara com Âncora e Muda. O descomunal obeso Âncora fala: - De novo cara a cara magricelo. É melhor não atrapalhar nosso trabalho ou faço pior que o nosso último confronto.
- Pelo que lembro você levou uma surra no manicômio. Otário gorduroso.
- É o que vamos ver cibite baleado metido a Hulk. Cíntia, vamos acabar com ele – derrepente um casal sai de seu quarto. Marília, codinome Pira, e Emerson, codinome Invisor – Ele não está só garoto. Nós estamos aqui – derrepente Marília cria fogo em suas mãos e joga contra os dois.
- Fogo não me atinge palito de fósforo ambulante ele dá um murro que derruba a parede do quarto. Emerson fica invisível e se livra do golpe. Marília salta para um lado e Raí começa a socar o cara com sua super-força, mas ele nem pisca. Derrepente a gordura dele prende a mão de Raí que recebe um soco de esquerda que o joga para dentro do quarto do casal e ao levantar vê uma camisinha usada em seu rosto – Eca. Aqui não tem lixo não? – Muda sai de perto da batalha e se transforma em uma abelha indo em direção a saída, mas recebe uma descarga elétrica vinda de um ex-companheiro dela na Colômbia – Desculpe Cíntia. Sei que é uma boa garota e não gosta muito do esquema do Centro, mas não posso deixar vocês destruírem minha nova casa – era Ewerton Correa, codinome Elemental, que estava tomando banho nos vestiários da sala de musculação escutando MP4 e não ouviu a maior parte do barulho. Ele corre rápido e emana seu dom da Elementariedade sobre os minerais fazendo com que uma rachadura surja no piso e quebre-o fazendo Âncora cair na piscina semi-olímpica do andar de baixo. Raí salta pelo buraco direto na água atingindo direto o rosto do gordão com a força de um míssil. Como Âncora não estava com seus pés novamente firmes no chão vai a nocaute. Raí sai da piscina e corre para a escada do andar para procurar sua chefe.
Em outro lugar Ego e Sonhadora encontram Anderson que se encontra com Anne. Sonhadora diz: - O garoto vai anular nossos dons em seis segundos se nos tocarmos. Apague a mente dele Ego – antes deles pensarem uma nuvem mais negra que a própria escuridão sai das mãos da Dra. Marnileide, codinome Umbrella. Essa nuvem de origem mística confunde o dom de Sonhadora e de Ego que acaba apagando a mente da própria companheira. – Não eu seu idiota. Eles vão te usar. Arght. – derrepente Ego não consegue mais usar seu dom telepático depois de ser tocado por Anderson ainda um pouco deprimido. Dr. Kel e Dr. Paru chegam e nocauteiam o vilão. Eles comemoram quando Maxwelder, codinome Sensor, e Tiago Julian, codinome Estático, chegam e Sensor fala com base nos seus poderes sensitivos: - Temos que ajudarmos os outros. Eles conseguiram derrubar a Dra. Bianca, pois não consigo identificar o padrão de batimentos cardíacos delas e querem levar Edjânio com eles como fizeram comigo antes. Sinto também o cheiro de um velho amigo meu, Alan Carlos, codinome Regeneral na sala de arquivos. Deve estar espionando o Centro. E tem dois espiões deles aqui perto de nós. Sinto seus cheiros também – Anne corre para o arquivo junto com Dra. Marnileide enquanto Sensor termina sua análise sensorial com seus sentidos ampliados, mas antes dele terminar de falar é derrubado pelas pernas fortes de Gorilaz que também acerta Tiago. Eles usaram um aparelho do Dr. Crueldade para enganar os poderes de Sensor. Radio-boy emite uma rajada que derruba todos os outros antes que Anderson chegue perto dele. Ele não usa força máxima. Não precisam de mais mortes. Apenas levar o garoto Maxwelder embora. Mago aparece em um portal e leva Maxwelder. Gorilaz e Radio-boy vão encontrar seu mestre.
Anne e Marnileide chegam bem na hora em que Regeneral está pegando uns arquivos em especial do arquivo de aço já que os computadores estão em desligados – É melhor deixar esses documentos aí gatinho – ordena Anne.
- Quem irá me impedir senhorita?- ironiza o rapaz que saca sua espada katana.
- Nós as senhoritas gostosonas – fala Marnileide que cria uma espécie de espada mágica com energia negra e começa a duelar com ele. Anne pega uma cadeira e por trás acerta o garoto, mas ele continua de pé e acerta a garota de raspão na barriga – Arght – enquanto ela cai a colega ira-se e invoca um feitiço que acelera sua espada mística e crava-a no peito do mutante que cai sorrindo e fala: - Não seja tola gatinha. Eu posso me regenerar por isso meu codinome é Regeneral.
- É o que vamos ver – ele começa a sangrar sem ter início a sua regeneração espontânea e se desespera. Sorte que o teleporte Mago aparece e levá-o embora rapidamente. Marnileide corre para ajudar a amiga cortada, mas se surpreendeu quando a vira de barriga para cima. Anne apesar do rasgão na roupa e de sangue por fora se auto-curou. Nenhum ferimento. Ela se levanta feliz, mas meio tonta – Obrigado minha nova amiga.
- Não há de que doutora Anne. Você descobriu um novo poder pela sua cara de espanto.
- Eu não sou doutora.
- Sim, você é. Doutor é quem ajuda o próximo e salva vidas – ela pega os documentos no chão. Eram três. O de Edjânio, o de Ewerton e o de Maxwelder.
De volta ao confronto entre Máximus e Dr. Crueldade. Edjânio está descontrolado e resolve fazer algo terrível com o vilão que está paralisado no ar – Vou arrancar essa sua simbiose. Vou fazer um favor a você velhote. Desculpe, velhote não, isso é preconceito contra a terceira idade, senhor. Agora vai ver quem é Máximus – derrepente o tecnotecido começa a ser arrancado da cabeça do Dr. Crueldade. Ele grita de dor. Sem Edjânio esperar o seu campo telecinético entre os dois emite uma rajada elétrica inesperada vinda do ser simbionte que derruba o garoto. Doutor crueldade alivia sua dor de joelhos, mas aplica um anestésico no garoto e levá-o embora e entrega-o a Mago quando Ewerton chega: - Deixe-o em paz. Ele não vai mais ser levado embora.
- Como vai garoto. Agora você pode ir embora com eles para a Colômbia. Está livre desta escravidão.
- Nada disso. Lá era onde eu estava escravizado. Aqui estou em casa.
- Então não atrapalhe meu caminho – Dr. Crueldade emite uma rajada psíquica e derruba Elemental tão rápido que ele nem pode revidar – Leve-os daqui Mago e depois volte para me pegar junto com meus garotos. Não posso deixá-los aqui.
- Eles estavam comigo, mas preferiram vir atrás de você por conta própria. Já levei os outros do Centro Colombiano. Só não achei a garota transmorfa.
- Aqueles idiotas. Vá rápido levando esses dois e volte logo em seguida. Se eu a encontrar levo-a comigo – Crueldade corre em direção à saída e encontra Raí que tenta acertá-lo com um soco – se você a machucou vou parti-lo ao meio monstro - mas sua simbiose o agarra e joga-o bem longe no corredor – o monstro aqui é você garoto. Eu comando minha parte monstruosa enquanto não posso dizer o mesmo de você que tem consciência com 85% do seu antigo hospedeiro. Você é um experimento falho - Bianca se levanta e vê Raí caído e corre atrás do vilão depois de pegar um rifle. Algo começa a socar o rosto do vilão, era Invisor em seu estado invisível, mas recebe um soco de Gorilaz que chega sentindo seu cheiro, mesmo ele estando invisível – Vamos sair daqui. Estou farto destes garotos intrometidos. Parece um desenho do Scooby-Doo. Radio-boy abra um caminho daqui para a escadaria que dá na saída – ele o faz ainda meio desequilibrado. Marília cria uma barreira de fogo entre eles e o buraco na parede feito por Allan David – Cadê meu filho seu monstro? Vou fritar você – um dos tentáculos do vilão pega um extintor de incêndio e apaga o fogo e arremessa o cilindro contra Pira no escuro derrubando-a. Os três chegam pelas aberturas feitas por Allan David no saguão de entrada, mas o portão blindado está fechado por causa do PEN. Mago ainda não voltou para pegar o chefe. Acho que é muito esforço para ele – Onde está aquele idiota do Mago? Use todo o seu poder para abrir essa porta blindada garotão – Ele o faz com muito esforço e explode com uma rajada poderosa a porta blindada jogando-o para longe do lugar. Os três saem de lá e de longe Dr. Crueldade vê um carro de polícia chegando e volta à forma do Dr. Vinícius para tentar confundir a todos, mas logo vê que está esgotado fisicamente e volta à forma original. De longe os policiais que acabam de chegar pensam serem apenas jovens drogados até que um deles reconhece o vilão chefe. Rafael que havia voltado à forma humana começa a se tornar de novo à forma símia de Gorilaz e ao comando de Crueldade avança para cima dos dois policiais, os sargentos Artur Gonçalves e Mateus Melo. Mateus fala para Artur: - - Hei Artur aquele é o Dr. Crueldade. - Esse da frente também é conhecido. É o tal Rafael Brás, codinome Primata dos Anjos do Tráfico do Sarney que sumiu durante um ataque do Clã onde ele teve a garganta rasgada pela DJ Lobinha.
- Lembro deste arquivo.
- Não quero saber. Se derem um passo para frente vou atirar. É meu último aviso – Gorilaz salta sobre eles dois e é atingido e morto por um tiro da Taurus de Artur depois deste empurrar seu parceiro para o lado. Radio-boy fica irado pelo seu amigo e irmão de luta, único amigo de verdade e se descontrola. Nem o cansaço o impede de emitir uma rajada contra Artur. Ela acerta bem no peito – Não. Ele não. Meu melhor amigo não merece isso. Vocês vão pagar pelo que fizeram a ele. Eu convoco mais uma vez o meu salvador medonho que tanto hesitei nos últimos dias para vingar a morte de meu campana. A partir de agora troco de lugar com meu outro amigo – um raio estrondoso e um brilho fazem com que Mateus Melo desapareça e em seu lugar surja: - DEMON, o traidor dos infernos – Mateus tinha realmente um segredo que lhe consumia por dentro. Aquilo era uma espécie de demônio do bem, se isso mesmo existir, que traiu lúcifer e os reis dos infernos. A aparência era terrível à noite, imagine de dia. Pele esverdeada, chifres na testa, dentes pontiagudos, brincos em argolas com uma cruz cristã pendurada nas orelhas e vestindo um, sobretudo negro de couro que quase esconde uma cauda. Seus pés protegidos por botas de cano longo. Sua voz é estridente e dá arrepios: - Vocês não sabem com quem estão lidando. Meus amigos são meus protegidos. Adiantando que esse calor em você não vai nem me fazer cócegas. Se quiser tentar estou aqui. Antes vou arrancar seus olhos com meus dedos – quando ele vai avançar para cima do rapaz radioativo uma voz feminina saindo do portão, ou do que antes foi um portão, doce e decidida: - Não jovem Demon. Este garoto é tão vítima quanto todos nós de um verdadeiro vilão. Este a sua esquerda é o verdadeiro vilão, o Dr. Crueldade, assassino de policiais como seu amigo. Temos que acabar de imediato com ele e agora para evitar que escravize outros como nós – a voz feminina sai do centro apoiada por outro rapaz, ela está ferida, mas usa seu dom mais poderoso para reverter a situação no local. Em certa distância chega outra viatura da polícia com outros policiais e um furgão com Luana e seus amigos Caçadora, Tecno e o verdadeiro Dr. Vinícius. Todos vivos.
Demon deixa de olhar para o rapaz radioativo e volta-se para o Dr. Crueldade que logo fala: - Agradeço sua hospitalidade por esses dias e por ter emprestado suas máquinas e os mutantes certos para meus experimentos. Já sabe que seu dom não pode me afetar doutora, eu tenho minhas próprias defesas. Um dia voltarei prá tomar um chã. Obrigado pela sua hospitalidade maravilhosa e persuasiva. Ah, grandão, você é um espécime muito interessante para se estudar. Vamos deixar nossa conversa para depois. Fui – ele some assim como o seu parceiro radioativo e o corpo de Rafael tragados por um portal supostamente criado pelo atrasado teleporte Francisco de Assis Munhoz, codinome Mago. Demon passa despercebido no ar sem atingir ninguém – Droga. Estava louco para cravar meus dentes nesse velhote metido a sabido – ele acende um charuto e bafora irado e revela algo sinistro: - Vou embora agora senão meu amigo não vai suportar muito tempo no meu lugar no inferno – quando ele termina de falar todos ali ficam paralisados. Muito estranho, mas já sabemos que seria um garoto vindo do futuro chamado Rodrigo Costa, codinome Fluxo, que mais uma vez chegou atrasado a sua missão de voltar ao passado e salvar seu general do futuro. E o pior é que o que ele foi fazer a uns minutos atrás fez com que ele se atrasasse de novo. Acho que o tempo cria um esquema para contornar uma mudança no seu curso. Rodrigo mudou um fato aqui no passado. Ele salvou a vida de Bianca e alterou o futuro dela. Ela não enfrentaria o Dr. Crueldade hoje. Ele não levaria Edjânio nem os outros embora. Rodrigo já viu isso antes. Ele teve que optar por salvar a vida de outros membros do Centro em uma casa minutos atrás. Muito gasto de energia para pouco tempo. Seus dons são muitos poderosos, mas ele não é de ferro. Salvou Luana e seus amigos antes da casa do Dr. Vinícius explodir pelas mãos de Radio-boy. Rodrigo sabia que aquilo ocorreria e teve a opção de salvá-los ou não. Ele lembrou a importância futura de Luana para o Centro seguir em frente e para a luta de Bianca e resolveu interferir naquela cena. Sabe Deus o que isso poderá causar no futuro da equipe. Ele para torce que seja mais benéfico do que maléfico. Ele paralisou o tempo no milionésimo de segundo em que a rajada de Radio-boy atingia a casa. Dava para ele ver a cara dos vilões paralisados. Ele Poderia até ter detidos eles, mas seria um risco. O grupo também teria que passar por grandes provações para se fortalecer e serem os grandes do futuro. Precisavam aprender a lidar com grandes problemas. Com a morte não, ainda não. Rodrigo precisou de um esforço enorme para segurar o fluxo do tempo ao mesmo tempo em que salvou sete pessoas e um cão com seu teleporte. Ele é um guerreiro formado em terror e medo eterno. No futuro de onde vem ele tudo foi destruído por um traidor de nosso presente. Quase todos os mutantes heróis ou vilões foram exterminados. Poucos sobraram para resistir ao mal. Nesse momento ele mais uma vez têm o maior herói do futuro em suas mãos e fala: - Não vou perder ele de novo. Nosso líder maior. Estou sentindo seu pulso fraco. Ele ainda está vivo. Só existem poucos nesse planeta que podem ajudá-lo, mas não posso fazer um teleporte tão longo. Tenho que achar um curandeiro mais próximo – ele pensa e liga um computador acoplado em seu cinto e orelha – aqui tem a pessoa certa para isso debaixo de meus olhos. Vou rápido até o interior do centro – ele some e todos seguem a cena. Mateus retoma seu lugar enquanto que Demon some e volta para seu lugar de castigo no inferno – Onde está Artur? O que fizeram com ele? – Bianca se aproxima assim como Luana e se abraçam – Pensei que estavam mortos pelas mãos daquele monstro.
- Ainda somos duros na queda chefona. Alguém nos tirou de lá segundo antes de tudo explodir – todos entram para a sala de reuniões do centro depois de verificarem os estragos no local.
- Infelizmente tivemos baixas – fala Dra. Bianca.
- Doutora este é o verdadeiro Dr. Vinícius Augusto Leal. Ele sobreviveu dias no porão de sua casa em estado catatônico graças ao poder psiônico do Dr. Crueldade. Ele só sobreviveu por que sua simbiose absorveu água do meio e o alimentou com digestão enzimática de roedores e insetos que ele capturava por perto dele.
- Prazer em conhecê-la patroinha. Minha simbiose salvou até a vida de meu cão Bin Laden. Agora ele também é hospedeiro de parte dela.
Bianca desconfia de seu anjo da guarda do futuro e quando Mateus fica irado pelo desaparecimento do corpo do amigo fala: - Tenha calma sargento. Tenho minha desconfiança que seu amigo foi levado por um amigo meu com poder para ajudar no seu salvamento. Não se preocupe, pois esse meu amigo pediu para que eu convocasse você e seu amigo para trabalhar conosco aqui no centro. Usei minha influencia para isso e um velho amigo meu me indicou a pessoa certa para conseguir que vocês viessem até nós.
- O tenente Franklin tá por trás disso?
- Sim, mas a pedido de seu superior, o Capitão Djalma Neto.
- Quer dizer que por culpa deles meu parceiro vai morrer. Vocês não entendem. Ele odeia poderes e mutantes. Jamais trabalharia com um todos os dias – quando ele mal termina a frase uma voz grossa ressurge de dentro do centro junto com mais três pessoas, Dra. Marnileide, Anne e Rodrigo. A voz é reconhecida imediatamente por Mateus que se volta vagarosamente se acreditar – Não tema caro amigo. Nosso destino vai mudar o mundo no futuro e você estará ao meu lado. Estou vivo novamente e curado de meus vícios e com um poder maravilhoso que poderá ajudar muita gente – Mateus logo pergunta assustado quando vê seu amigo Artur muito diferente – o que aconteceu com você velho amigo?
- Não se assuste comigo. Eu estava às portas da morte quando um de meus melhores agentes no futuro voltou no tempo para evitar minha morte. Ele me levou para uma das melhores curandeiras do mundo, Anne Raphaela, codinome D-tox – Bianca interrompe a história: - Mas ela apenas desintoxica o corpo das pessoas com drogas circulantes.
- Ela é uma curandeira total de potencial elevado. Não apenas elimina drogas do corpo das pessoas. Ela é capaz de regenerar seus próprios tecidos e curar os outros assim como eliminar erros no código genético – Rodrigo continua o esclarecimento – Eu lembrei os nossos arquivos futuros que trago comigo e nele falava dela e usei o tempo para abrir uma brecha temporal lá dentro para ela salvar a vida dele.
- Eu aproveitei até para curar-lo do vício m cafeína que tanto o atormentava segundo os arquivos de Rodrigo. Passamos o equivalente há algumas horas em apenas uns minutos – Fala Anne muito feliz por desenvolver seu dom novo mais rápido.
- Como a cafeína inibia um dom adormecido no meu corpo nunca pude manifestar meu dom mutante. Sei que era um preconceituoso em não gostar de mutantes. Agora posso recuperar o meu atrasado. Eu sou uma espécie de esponja de lavar louça. Eu absorvo dons de mutantes próximos a mim desde que eu queira. A radiação do garoto me fez absorver meu primeiro dom poderoso. Agora posso emitir radiação e rajadas poderosas de ataque.
- Quer dizer que você mudou muito assim? – fala triste Mateus.
- Não fique assim caro amigo. Sei o quanto você queria me contar sobre seu lado demoníaco. No futuro ele será liberto sem que você precise ir para o forno do inferno.
- É por isso que estou aqui – interrompe Dra. Marnileide, codinome Umbrella – para ajudar misticamente a você controlar o processo de troca com seu Demon. Vou ajudá-lo a ficarem com o mesmo corpo. Bianca já sabia de seu dom e sua falha. Prometo – ele a abraça e chora aliviada. Artur fala mais uma vez: - A partir de hoje vou consertar minha vida sem preconceito e tentando ser o herói que sempre queria ser. Meu nome é Artur Gonçalves e já fui o outrora Sargento Artur Gonçalves, agora todos me conhecerão como GENERAL MIMIX, o homem ou mutante que irá evitar a 3ª grande guerra mundial. Agora seremos uma equipe mais organizada – Bianca pede a palavra, pois ainda estão com um grande problema: - Temos que trazer nossos amigos de volta. Desta vez cansei de ser atingida. O tal Centro Colombiano merece uma lição. Vamos ao ataque.
- Esperem. As máquinas estão me chamando. A energia voltou, mas o perigo não acabou aqui dentro – grita desesperado Jhonatan, codinome Tecno – o Dr. Crueldade deixou uma espécie de bomba no Centro e vai explodir em dez segundos dentro daquele robô ali – eles olham desesperados para o presente deixado pelo vilão. Um Robotrôn, robô suicida. Todos se desesperam. Rodrigo não tem energia para salvar a todos de uma só vez. Perigo após perigo. Jhonatan que já foi vilão induzido tem um coração mole e em nome daquelas pessoas que o trataram como gente ele salta e toca na máquina para poder controlá-la, mas algo acontece. Seu poder de tecnopatia vira-se contra ele e ele é absorvido pela máquina. Seu corpo some, mas consegue controlar a explosão por mais alguns segundos e fala rápido para Rodrigo: - Não temam amigos um dia nos veremos de novo. Agora Rodrigo use o pouco de energia que possui para me teleportar para o meio do oceano. Não vou permitir que vocês morram depois de vencermos tantas batalhas. O futuro nos espera. Prometo que volto por você Luana – a amiga chora e sente a dor que ele está sentido. Ela também conversa com máquinas computadorizadas – Não vá Jhonatan – ela pensa rápido e corre e se agarra com o robô depois de pegar um rifle na mesa e grita para Rodrigo – teleporte-nos para onde seu computador de bordo está mandando agora. Eu tenho uma idéia. Wérika vai poder nos achar. Não demorem muito, pois a festa vai começar. Até mais. Rezem por nós – todos ficam mais desesperados, porém Rodrigo faz o que ela pede e os dois somem.
- Para onde você os mandou Rodrigo? – pergunta Bianca.
- Não sei exatamente só tenho coordenadas geográficas.
- Eu sei. Eles foram mandados para a Colômbia. Floresta fechada – Fala Wérika.
- Meu Deus quanto horror. Eu não pensei que isso terminaria assim – lamenta Bianca.
- Não vamos perder as esperanças. Tudo na vida tem sua finalidade. Vamos resolver tudo de uma vez. Luana era a única que poderia achar o Centro via satélite? - indaga Dra. Marnileide.
- Esperem. Ela achou o lugar e quis nos informar como nós chegaremos até lá. Não temos tempo. Vamos embora. Eles estão em perigo – Fala Mateus.
- Hei pessoal a coisa piorou – fala Raí entrando na sala aos berros.
- O que houve querido? – pergunta Bianca.
- Um garoto supostamente drogado e com poderes terríveis está causando problemas no Norte Shopping – Raí repete o chamado do Dm.
- Temos muitos problemas por aqui. Que mandem o Dm pegar o garoto – Fala Artur quando uma voz que causa terror na sala completa a sua frase: - Ele não é um mal garoto. Seu nome é Gustavo Bezerra, codinome Havoc. Está apenas drogado para fazer o mal. Ele fugiu com seu amigo Sensor da Colômbia – todos se preparam para mais um ataque do Centro Colombiano, mas a garota continua: - Não estou aqui para lutar. Estou aqui para me juntar a vocês. Não gostava de trabalhar com eles. Era obrigada pelo meu padrinho – continua Cíntia Trevor, codinome Muda.
- Você deve fazer parte de um plano deles de espionagem já que o Dr. Crueldade se foi – esbraveja Marília.
- Eu não ataquei ninguém hoje. Pode perguntar a todos. Fui derrubada por Elemental quando tentei escapar da batalha e ajudar.
- E quem é esse tal padrinho? – pergunta Emerson.
- É o rei das drogas de Cali, Escobar Júnior. Ele é o maior financiador do Centro Colombiano. Tudo com dinheiro do tráfico.
- Por que o governo não o pega garota? – pergunta Dr. Vinícius.
- Por que o governo é também tem sua parcela milionária no seu projeto. É o governo que protege o meu padrinho. Vocês precisam de mim mesmo sabendo onde seus amigos estão. Eles ficam no meio da floresta densa e perigosa. Não se pode ser encontrado pelo ar. Conheço a floresta como minha vida. Aceitam ou não minha ajuda?
- Antes temos que resolver o outro problema no Shopping – fala Bianca.
- Acabo de escutar que o Dr. Crueldade foi visto na área – fala Raí.
- Vamos acabar com nossos problemas de uma vez. Dividiremo-nos em dois grupos. Artur, você lidera o grupo para Cali – fala Bianca.
- Por que não você?
- Por que tenho contas a acertar com Dr. Crueldade e você tem mais um motivo para ir até lá – ela entrega umas fotos deixadas por Luana em sua sala. Quando ele olha as fotos tem sua aceleração cardíaca imediata – o que significa isso?
- Essa é a psicóloga do Centro colombiano. Conhece-a sargento? – ele fica perplexo ao ver sua esposa Danielly Gonçalves em fotos trabalhando em Cali e lembra as viagens dela nos meses anteriores, a sua mudança brusca de comportamento e enfim, a fuga usando o pretexto do seu vício. Artur, codinome General Mimix, lidera o grupo com Caçadora (Wérika), Pira (Marília), Invisor (Emerson), Muda (Cíntia), Anulo (Anderson), Estático (Tiago Julian), Demon (Mateus) e Rodrigo (Fluxo). Bianca (Indutora) lidera o segundo grupo com Poderio (Raí), D-tox (Anne), Umbrella (Dra. Marnileide), e Símbio (Dr. Vinícius). Anderson continua meio triste e não conseguiu falar sobre sua intimação com Bianca, mas vê Tiago indo com ele apenas com uma arma e sem poderes. Isso passa mais segurança para o novo amigo. Ele não consegue ainda se lembrar como ele poderia matar alguém. Os dois grupos se despedem e separam-se. Rodrigo canaliza uma parte do seu poder e teleporta o grupo número um para Colômbia. O grupo dois segue no furgão do Centro em direção ao Shopping. Cada um deles tem um destino escrito em pedras. Será que eles são capazes de cumprir?

Episódio (capítulo) 09. Um novo arco na história do CRM


Noite tenebrosa – Floresta Colombiana – parte 01


O Centro representado por: Artur Gonçalves (General Mimix), Mateus Melo (Demon), Wérika Alves (Caçadora), Marília Gabriele (Pira), Emerson Lima (Invisor), Anderson Menezes (Anulo), Tiago Julian (Estático sem poderes), Rodrigo Costa (Fluxo) e Cíntia Trevor (Muda).
O primeiro grupo reaparece em um portal no meio de uma chuva torrencial de verão na floresta colombiana. Quando se viram para o lado uma ordem vinda entre as árvores assusta o grupo: - É melhor entregarem-se agora traidores de nossa terra ou serão destruídos aqui mesmo na mata que tanto vos encobre – Artur se prepara como um guerreiro. Dá prá ver suas mãos fumegando prontas para atacar quando quatro homens e uma mulher surgem do escuro armados até os dentes. Cíntia os reconhece. Antes foram seus amigos até o padrinho Escobar Júnior a levar embora para o Centro depois de cuidar dela em sua mansão na floresta. O líder deles era um garoto com poderes de ler a mente das pessoas chamado Giancarlo Denvis, codinome GRIMMIND, seu parceiro é o intelectual controlador dos ventos San Diogo Herrera, codinome ANNEMUS, o terceiro está escutando MP3, Marcos Paulo Santiago, ele transforma som em energia sólida, codinome MUSICK, outro do grupo é o loiro punk com poderes controladores do frio, Heverton Caspin de codinome ICEBERG, a única garota do grupo depois da saída de Cíntia é a famosa ex-modelo colombiana Thais Esmerenciano com poderes criadores de ilusões, codinome ILUSIONA. Eles formam a Frente de Renegados Colombiana. Eles ficam cara a cara, mas a presença de Cíntia, sua ex-colega, não garante que o grupo recém-chegado seja amigável.
Noite de lua cheia desastrosa – Norte Shopping
O Centro representado por: Dra. Bianca Rodrigues (Indutora), Raí Lôpo (Poderio), Anne Raphaela (D-tox), Dr. Vinícius Augusto (Símbio), Dra. Marnileide Seabra (Umbrella).
Enquanto isso dentro do Norte Shopping uma espécie de terremoto que afeta apenas o interior do prédio começa a fazer tudo desmoronar. O epicentro do mesmo está no meio da área de eventos. Era um garoto perturbado mentalmente por causa da abstinência de drogas produzidas no próprio Centro Colombiano. Ele era drogado diariamente para não fugir e sabia que se afastasse de lá iria se descontrolar, mas não fez como o amigo Sensor que procurou ajuda. A única pessoa que queria era um meio irmão que descobriu ter em Natal, mas que não o conhecia ainda. Ele achava que o encontraria antes da crise, mas errou nos cálculos e justo no meio de um lugar movimentado como esse. Gustavo Bezerra, codinome Havoc, é capaz de causar problemas sérios para quem cruzar seu caminho. Hoje é um dia crucial para ele. Derrepente uma pessoa aparece para ele acompanhada por mais dois homens. Ele se depara com a pessoa que ele mais queria ver, seu irmão: - Como vai Gustavo. Eu sou seu irmão mais velho Jefferson, o mutante chamado PLASMIX. Vim buscar você junto com meus amigos. Não podemos perder tempo aqui com esses pobres seres. Vamos indo rápido, pois os bandidos estão chegando – ele abraça o garoto quando um tiro de arma lazer atinge o suposto irmão de Gustavo nas costas. Era o grupo de Bianca. Ela disparou sua arma – Não escute esse canalha garoto. Ele é um terrorista perigoso se passando por seu irmão. Eu conheço seu verdadeiro irmão.
- Ela é inimiga minha e veio mandada pelos que lhe querem preso na Colômbia mano querido. Acabe com ela e seus amigos. Quero apresentar meu novo filho substituto temporário de Gorilaz, você deve conhecê-lo muito bem Bianca – Quando ela olha para o novato baixando seu capuz da camisa fica pedrada. Era o rosto e o corpo franzino do finado Felipe, o amor dela do passado – fiz o que você não teve coragem de fazer. Trazê-lo por inteiro clonado. Ele é puro e forte. Meu novo guarda-costas ao lado do já conhecido Radio-boy, seu codinome é GUARDA-COSTAS, nada mais perfeito. Gostou da surpresa doutora. Ataquem juntos com meu irmão – Bianca não consegue mais liderar seu grupo. Fica paralisada. Raí a agarra e dá uma tapa em seu rosto: - Acorda Bianca. Ele morreu. Você ágora tem a mim. Temos que acabar com isso aqui ou nunca fugiremos de nossos passados sombrios – derrepente Guarda-costas puxa Raí pelo braço e começa a luta: - você tomou meu lugar e vai pagar por isso rapaz. Radio-boy emite uma rajada que quase atinge D-tox, mas Dr. Vinícius cria uma barreira tipo escudo com seu braço simbionte – Obrigado Vinícius.
- De nada, mas me chame em batalha de Símbio ou mesmo de Vinny.
Derrepente uma viga cai em cima de Umbrella, mas alguém chega na hora e infla seu corpo embaixo e amortece o peso da viga – Pode sair garota. Pode me chamar de Paulo Henrique Marx, o mutante BALÃO e futuro prefeito de Natal. Esses são meus amigos da Geração Mutante e da Suprema Força – ele veio com seu filho Ildson Marx, codinome SONORO, Carlos Eduardo Bonamigo, codinome ANJO CAÍDO, Maria Amália, codinome CODIFICADORA, Jefferson Luis, TERMOCARGA, Cristopher, codinome EXO e Estephanie, codinome VÍDEO TAPE – viemos ajudar no que puder.
- Eu também passava por aqui a passeio fazendo comprar e não posso deixar de ajudar – aparece o onorano Jobson Corben, codinome Sr. DUREZA, cuja capacidade ele demonstra quando ergue a coluna caída com uma força descomunal vinda de seu corpo blindado. Ele a coloca em pé no lugar onde estava anteriormente. Termocarga emite uma energia em forma de rajada para soldar o pilar no lugar e evitar mais desmoronamentos – Valeu garoto – fica feliz Jobson voltando a sua forma humana.
- Não há de que senhor – revida Jefferson um pouco exausto pela energia eliminada pelas suas mãos e que ele havia absorvido minutos antes das máquinas elétricas próximas.
Quando o garoto vê os supostos inimigos se aproximando dele se desespera e grita bem alto. Até seu grito causa danos. Todos os vidros das lojas se espatifam quando derrepente todos começam a voar contra tudo e contra todos ali. A batalha começou mais uma vez. O garoto possui uma espécie de sistema imunológico externo mental que impede das pessoas e coisas ferirem ele. Um vidro rasga a garganta de Bianca que cai sangrando. Raí fica desesperado de longe se esbofeteando com Guarda-costas e dá um soco tão forte que o rival clonado voa por dentro da loja C&A e batendo em sua escada rolante. Raí corre em direção a sua amada e abraça-a a vendo agonizando. Os vidros são detidos na maioria pelo escudo criado pelo simbionte ao comando de Dr. Vinícius. Sr. Dureza volta a forma blindada e não se fere, os pedaços de vidros ricocheteiam em seu corpo. Exo cria sua camada blindada em volta do corpo e se livra do perigo. Balão na forma inflada não pode ser ferido. Seu filho Sonoro emite seu grito sônico que destorça vários pedaços no ar. Umbrella protege a si mesma e a D-tox com uma espécie de manto negro que absorve os estilhaços. D-tox corre para ajudar sua amiga quando Dr. Crueldade emite um de seus tentáculos que a prende pelo pé e a arrasta para próximo dele. Dr. Vinícius corre e salta criando uma espécie de machado com seu braço simbionte e corta o tentáculo que solta Anne. Termocarga fica cara a cara com Radio-boy – Diz garoto. É melhor se render. Seu dom não me afeta. Sou um membro da Geração Mutante.
- Eu não quero machucar ninguém. Saia da minha frente arrogante – ele instintivamente emite uma rajada poderosa de suas mãos e atinge Termocarga. No fundo era o que ele queria. Seu dom é armazenar grande quantidade de energia e converte-la em algo poderoso. Ele começa a absorver energia e começa e dissipá-la de várias formas inclusive contra Gustavo, mas as rajadas são desviadas por uma espécie de escudo invisível de defesa do garoto. Maria Amália, codinome Decodificadora, é levada por Anjo Caído em direção a farmácia Santa Fé para procurar material de primeiros socorros para socorrer Bianca e outros feridos. As portas da loja estão fechadas eletronicamente por causa do transtorno. Ela é a única capaz de abrir o lugar. Ela fica de frente ao computador manual da porta blindada. É preciso uma senha, mas existem muitas. Ela imediatamente usa seu dom para decodificar o número. É 1258476. Ela acerta de primeira e entra mais Anjo caído e saem levando produtos de primeiros socorros. Quem consegue chegar próximo do garoto é Umbrella – Gustavo você é um menino bom. Não deixe esse cara se passando por seu irmão enganar você. Nós somos seus amigos. Maxwelder, seu amigo Sensor, foi capturado de volta pelo Centro Colombiano. Precisamos de você para trazer ele de volta – ela é arremessada para longe por um vento forte.
- Não. Vocês são inimigos e querem me confundir. Vou acabar com todos.
- Ainda não garoto. Meu nome é Estephanie, meu codinome é Vídeo Tape e gostaria de mostrar quem realmente é esse vilão aí se passando por seu irmão – o dom dela é mostrar imagens holográficas do que aconteceu momentos antes. Ela mostra quando Dr. Crueldade chegou e se transformou na imagem de seu irmão. Gustavo fica louco e volta-se para o vilão que volta para sua forma verdadeira.
- Você me enganou monstro. Vai pagar por isso ou meu nome não será mais HAVOC, o destruidor.
- Desculpe, mas tenho muito que fazer. Deixo um presente prá vocês – Seu teleporter Mago abre um portal e leva os vilões de lá. Tchau para todos.
- Um vento forte começa a varrer tudo dentro do lugar. O garoto se descontrolou de novo. D-tox chora de dor e sufocamento na garganta ao tocar o ferimento de Bianca. Momentos depois ela fica sarada para alegria de todos. Derrepente todos observam que o vento não foi criado pelo garoto. Uma criatura vestindo roupas medievais e com capacete cobrindo o rosto aparece no ar – Boa noite a todos. Não vou me demorar. Podem me chamar de Mestre dos Elementais e vim buscar um de meus dose Cavaleiros elementais. Ele tem potencial – quando ele desaparece junto com Gustavo tudo volta ao normal. Nem parece que houve batalha ali dentro do Shopping. Não deu para ninguém fazer nada. Todos ficaram paralisados com tanto poder.
Noite tenebrosa – Floresta Colombiana – parte 02
O Centro representado por: Artur Gonçalves (General Mimix), Mateus Melo (Demon), Wérika Alves (Caçadora), Marília Gabriele (Pira), Emerson Lima (Invisor), Anderson Menezes (Anulo), Tiago Julian (Estático sem poderes), Rodrigo Costa (Fluxo) e Cíntia Trevor (Muda).

No cara a cara das duas equipes onde ninguém confia em ninguém Artur logo prepara seu grupo. Fluxo não pode teleportar a todos de uma vez por pelo menos mais alguns minutos. Ele está acima do limite. Grimmind fala para seu colega Annemus: - Não consigo ler a mente de nenhum dos membros do Centro.
- Eles devem estar com inibidores neurais. De todos só conheço Cíntia. Devem ser recrutas novos. Vamos prá cima destes otários desertores e corruptos.
- Vou cuidar deles agora – Iceberg começa a esfriar o ambiente chuvoso dos forasteiros. Mateus logo sente a diferença – eles estão esfriando nossas boas vindas – Artur fala com Wérika: - Caçadora, me diga a situação deles lá do outro lado.
- Eu já estava vendo. Identifiquei cinco super-seres. Todos mutantes níveis beta. Um telepata, um controlador do frio, um do vento, uma ilusionista e outro com capacidade de transformar som em energia – Cíntia interfere: - Eu conheço a todos ali. Eles Formam a Frente de Renegados Mutantes. Foram meus amigos antes de eu entrar no Centro Colombiano. Eu era desta equipe e lutávamos contra o governo corrupto e financiador do tráfico.
- Você desertou da equipe? Traiu a todos? – Pergunta Tiago.
- Não. Eu fui forçada por meu pai a fazer parte do Centro. Ele ameaçou matar meu maior amor. Se eu fosse com eles e abandonasse os Renegados ele faria vista grossa para os Renegados. Eu tive que aceitar sem ao menos poder dizer a eles o que realmente ocorreu para que não fossem me resgatar.
- Então por que resolveu mudar? – pergunta Wérika.
- Por que aprendi que não se resolve as coisas mascarando os problemas. Temos que enfrentá-los.
- Muito bem vamos tentar sair daqui – Fala Artur.
- Ainda não dá chefe – fala Fluxo.
- Vou conversar com eles – diz Cíntia se transformando em uma onça pintada.
- Vamos lhe dar cobertura – Fala Artur.
Ela demora e derrepente um grito estridente ecoa na floresta. Artur ordena: - Vamos agora garotada. Ela pode estar em perigo – Mateus faz o sinal da cruz e invoca seu alter-ego verde DEMON. Tiago empunha sua pistola. Marília segue criando uma faixa de fogo em suas mãos junto a seu namorado Emerson. Anderson vai logo atrás cabisbaixo junto com Rodrigo muito cansado. Wérika vai à frente procurando rastro da nova colega. Artur se comunica com Anderson pedindo para ele se preparar. Derrepente uma bastão de gelo acerta Artur no rosto e ele cai, mas imediatamente absorve esse dom e cria várias varas de gelo acertando Iceberg logo à frente, mas às cegas. O barulho da chuva é suficiente para Musik transformá-lo em energia sólida e acertar Pira e Invisor que desmaiam. Artur grita: - Pessoal eles têm uma ilusora. Anulo é com você – Tiago corre e vê o Vilão Toxicoma, seu maior pesadelo, em meio às árvores e atira nela, mas quase acerta Wérika que salta ao sentir sua presença – Tiago acorde. Sou eu Wérika. A tal ilusionista está bem atrás de você. Posso sentir sua aproximação – Derrepente um jato de vento retira a arma da mão dele. Era o dom de Annemus. Era difícil contra-atacar sem ver o inimigo. Até que todos os membros dos Renegados aparecem. Anulo conseguiu se esconder e descobrir onde estava Ilusona e depois foi só anular seu dom ao tocar nela. Pira ainda deitada cria uma bola de fogo e joga-a contra Musik que se assusta e emite uma rajada contra um coqueiro derrubando vários cocos na cabeça de Annemus que desmaia. Quando Artur chega até Cíntia encontra-a conversando com Grimmind, o telepata do grupo renegado quando Demon salta por cima do ombro de Artur e agarra-o pelo pescoço jogando-o dentro de uma poça de água. Ele apenas se enxuga e diz: - Tudo esclarecido. Nossa passagem para adiante está comprada.
- Vamos ajudá-los a derrubar meu padrinho e eles ajudam-nos a chegar ao Centro e a salvar seus amigos. Topas? – pergunta Cíntia.
- Nós interceptamos uma explosão há uma meia hora bem no meio do Centro energético do Centro. Lá é onde os aparelhos sofisticados encobrem qualquer pista do lugar. Agora eles estão vulneráveis. Temos que agir rápido antes que consertem.
- Foram dois de nós que vieram em um ato suicida tentar acabar com eles ou pelo menos abrir caminho para nós – Comenta Artur.
- Então topam nos ajudar? – Pergunta Giancarlo Denvis, codinome Grimmind.
- Vamos embora.
- No caminho vou convocar o restante da Frente Renegada para os dois pontos. Eu vou junto com Cíntia, Annemus, Iceberg e mais três dos seus. Musik e Ilusona vão com você e seus outros para O Centro – Divide Giancarlo.
- Eu vou atrás de meu filho – grita Marília.
- Certo. Wérika vai junto com Mateus, e Tiago para a mansão do bandidão. Eu vou junto com Rodrigo, Anderson, Marília e Emerson para o ataque ao Centro. Seja o que Deus quiser. Tá pronto Rodrigo?
- é melhor irmos a pé pela floresta para eu não gastar toda minha energia. Vou precisar dela na batalha – eles se dividem em dois grupos com missões parecidas em tudo. Inclusive no perigo. General Mimix – Fluxo – Anulo – Pira – Invisor – Musik – Ilusona.
Grimmind – Annemus – Iceberg – Muda – Caçadora – Estático – Demon.


A continuação de nossa saga segue no Fase do Centro Colombiano: Próxima postagem


Nenhum comentário: