sexta-feira, 21 de março de 2008

Os 12 Cavaleiros Elementais - Capítulo 02

Aproveitei o feriadão para terminar o capítulo 02 .... depois comento os fatos para vocês ....

Para quem não leu o Capítulo 01: vai lá
http://distritomutante.blogspot.com/2008/03/os-12-cavaleiros-elementais-incio.html

Capítulo 02 – Descobertas inesperadas

Distrito da pesada – Horas depois – Noite de lua cheia

Dm investigativo, Distrito da pesada e Legião Mutante


O local estava um pouco frio àquela hora. Era um ponto do Distrito Soledade II onde parecia que o governo havia se esquecido dele. Distrito da pesada era como os policiais do Dm chamavam a área próxima ao Estádio de futebol Formigão e o restante do complexo poliesportivo formado por quadra e arena de voleibol de praia. O lugar fica a alguns quarteirões da sede do Dm apenas, mas é um lugar perigoso para crianças viverem perambulando. Há alguns dias atrás o próprio Capitão Djalma Neto sentiu na pele o clima por aqui e retirou um grupo de rapazes e moças mutantes que viviam em grupos naquela área usando seus dons mutantes de forma irresponsável e perigosa. A maioria aceitou o convite para entrarem na Academia do Dm, mas alguns resolveram rivalizar e não seguir com os colegas. O maior problema veio quando a mutante Mayara Leal, codinome Tifanny, supostamente confessou o assassinato de um garoto de torcida organizada rival à sua, dias atrás, na frente do Estádio Formigão. Foi um transtorno, pois seu namorado e outros colegas resolveram ir estudar na Academia do Dm e vieram comemorar o aniversário de um deles na noite do dia seguinte ao crime quando ela apareceu e atacou a todos assim como ao repórter policial Ailton Virgílio que sumiu naquela noite diante dos olhos deles que prenderam a amiga por assassinato.
Hoje ela volta ao local algemada e junto com alguns amigos e com a equipe investigativa do Distrito mutante. Desde o dia de sua captura decepcionante para seus parceiros ela se comporta de forma estranha. Não fala com ninguém. Seu namorado Ewerton Duarte, codinome Choque, não saiu de seu lado desde o dia do crime. Ele ainda a ama mesmo depois disto tudo. Ao lado deles veio o telepata nível três Alex Soares, apelidado de Foguinho, codinome Snoz. Ele é um negro gente fina de cabelos Black Power. Os agentes do Dm que vieram investigar o caso foram os Tenentes, o veterano Alan Kardec Santiago, codinome Monstar, e os recém-condecorados Manoel Cândido, codinome Raio, e Artur Gonçalves, codinome Petrus. A noite deles estava caminhando apenas para um trabalho de reconstituição comum para depois voltarem para o Dm e irem para casa, mas parece que o pior ainda não ocorreu.

- Ela está demorando muito. Já era para estar aqui há uns vinte minutos – Comenta o tenente Alan Kardec.
- Como essa garota foi capaz de fazer uma coisa dessas com aquele garoto? – Lamenta Artur.
- Você ainda não viu nada garoto. Sua insígnia de tenente veio agora e muito rápido para imaginar como existem pessoas assim no mundo – Rebate de forma irônica Alan.
- Sei disso, mas pelo que consta você é veterano na história do dm, mas recebeu logo de cara a sua patente quando entrou para a equipe. Não foi – Retruca Manoel.
- Nós ganhamos por mérito em batalhas. Não acha? – Fala Artur com seu corpo se tornando pedra. Isso ocorre sempre que ele se irrita ou quando ele quer. Antes ocorria sempre sem controle.
- Vamos trabalhar. Deixem de conversa fiada garotada. Ah, e pode voltar a forma humana. Não precisamos do paredão ainda. Tem mais, ainda sou o chefe aqui, o mais antigo não é? – Conclui a discursão Alan.
- Lá vem a tal antropóloga ... chefe – Ironiza Manoel.
- Para que ela servirá aqui hoje? – Pergunta Artur.
- O nosso querido sargento Jó Fagundes, codinome Reprise, contraiu um danado de um Citomagalovírus e acamou-se na ala médica do Dm. Ele tem o dom de desenhar a cena do crime. Um dom muito útil por aqui. Como ele não pôde vir tive que improvisar. Encontrei uma garota antropóloga muito cobiçada na Europa por seus serviços. Daqui a pouco vão saber do que se trata. O nome dela é Emanuelle Milles – Explica Alan Kardec.

Ewerton e Alex tentam convencer Mayara a falar enquanto os tenentes conversam. Alex logo tenta ler a mente da garota assassina, mas ele recebe uma espécie de descarga mental poderosa.
- Cruzes. Não precisa fazer isso comigo. Era só pedir. Como dói minha cabeça. Ainda não aprendi direito a lidar com isso. A diretora Daguia está me ensinando a lidar com isso, pelo visto a aula que eu matei fez falta aqui – Reclama assustado Alex.
- Eu a conheço muito bem Snoz. Ela ta muito diferente – Fala Ewerton.

Um barulho de veículo meio abafado começa a aumentar rapidamente denunciando a aproximação de uma blazer semi-nova azul escura. Ela estaciona de frente ao local do crime que está isolado por uma fitinha daquelas amarela e preta. Quando o seu motorista freia levanta do chão um panfleto da campanha de P. H. Marx para o governo do estado. Espero que ele seja mais ecológico e suje menos as ruas. De dentro do carro que estacionou próximo ao furgão do Dm desce a equipe da Legião Mutante formada pelo líder, acho que fica melhor dizer chefe, Yves Coracy, codinome Vermon, e quatro dos seus funcionários: Valdemar Herrera, codinome Massivo, Joyce Any Lopes, codinome Fria, Deivison Morales, codinome Ciborgue, e a enigmática Juliana Thompson. O pessoal do Dm conhece o famoso advogado e ex-agente civil Vermon e não gosta de seus métodos nada ortodoxos de líder com o crime. Ele já chega atacando com sarcasmo: - Tenho um trato cm vocês tenentes.
- Não queremos vocês por aqui Yves – Combate imediatamente Monstar.
- Isso mesmo. Vá ganhar seu dinheiro em outro lugar caça-níqueis mutante – Completa Raio.
- Calma rapazes. Posso ajudar vocês por aqui. Tenho a pessoa certa para recompor o crime de dias atrás. Sei que o seu agente Reprise está hospitalizado com uma variação mutante de Citomagalovírus tipo 2 da família Herpesviridade que causa incômodas dores abdominais além de enterocolite grave. Sabia disso tudo caros tenentes?
- Deixa de merda Yves – Se irrita Artur se tornando novamente Petrus.
- Quer que nós os fritemos chefe? – Pergunta Choque apoiado por Snoz com apenas um balançado de cabeça em voz sussurrante.
- Não senhor. Deixem que resolvemos – Afasta os garotos que sempre adoraram uma confusão por nada no Distrito da Pesada.
- Minha agente Juliana Thompson, codinome Previsão tem o dom de ver o futuro e rever o passado de pessoas, coisas ou lugares com detalhes assustadores. Ela seria bem útil por aqui hoje não? – Ironiza Yves.
- Quero apresentar a Dra. Emanuelle Milles a você Yves. Ela veio me ajudar no caso. Acho que você já pode ir com seu bando. Não preciso de nenhum de vocês – Fala bravo Alan Kardec.
- Boa noite senhora Milles. Tudo bem? O que ela faz com esse material nas costas? Vai caçar-fantasmas? – Ele fala com a garota novata já rindo usando seus famosos sarcasmos irritantes. Ele lembrou ao ver uns aparelhos estranhos ligados ao corpo dela e por cima de sua bela roupa francesa. Ela não deixa por baixo o sarcasmo do famoso advogado criminal: - Não. Vou soltá-los – Todos ficam assustados com a resposta dela que continua – Não sei como o senhor, tão famoso na Europa pelo seu grandioso intelecto e por outras qualidades, não conhece meus serviços. Sou
Emanuelle Milles, a famosa Receptáculo, e faço apresentações com espíritos.
- Nossa mãe. O Dm agora ta contratando shows de ilusionismo para desvendar crimes? – Se irrita Yves quando derrepente Previsão começa a entrar em estado de transe e se desloca pelo local onde o repórter Aílton Virgílio desapareceu e ela começa a ver o passado de dias atrás: - Vejo o repórter chegando ao local e comprando uma cerveja. Vejo garotos com uniformes da Academia do Dm também bebendo próximo a quadra comemorado o aniversário de um deles – Snoz e Choque falam quase ao mesmo tempo em voz baixa: - Sujou nosso segredo – Juliana continua a narração enquanto todos ficam observando as palavras dela. Emanuelle logo também começa seu trabalho e segue na direção do local onde o corpo do garoto foi encontrado e logo se concentra e o vento começa a ficar mais forte e agitado no local. Derrepente ela mostra para que veio. O espírito do jovem surge do nada. Era o dom de Emanuelle. Conversar com os mortos, invocá-los e até mesmo guardá-los dentro de si controlando-os quando quiser e para o que quiser. Por isso é chamada de receptáculo. Aqueles aparelhos em seu tórax fazem parte apenas dos adornos místicos sem função nenhuma além de enfeite. Ela começa a falar com o garoto: - Como se chama garoto e o que fazia?
- Meu nome é Johnson Lionel e eu costumava liderar uma facção da TMV.
O interrogatório começa enquanto Previsão continua a narrar os fatos posteriores ao assassinato. Tifanny continua estranhamente parada escutando os dois casos assim como todos ali que dividem suas atenções as duas profissionais. Cada uma a seu modo.
- A garota chega e ataca de forma estranha o repórter Aílton Virgílio, mas os garotos que estavam próximos e que conheciam ela ajudam a prendê-la depois de uma luta entre eles – continua Previsão.
- Como é que você morreu garoto? – Pergunta Emanuelle ao espírito.
- Eu morri pelas mãos estranhas da garota chamada Mayara com suas garras me cortando em pedaços – todos torciam para aquilo não ser a verdade. Ewerton baixa a cabeça e se afasta de Mayara que não reage à confissão do espírito. Previsão arregala os olhos e conclui o fato do passado: - Vejo uma criatura estranha chegando ao ar e todos ficam paralisados no lugar. Fala com o repórter dizendo algo como se fizesse um acordo. Não escuto nada do que falam, mas ele some com o cara vestido de cavaleiro do zodíaco por vontade própria ou foi hipnotizado. Todos ali tiveram sua memória apagada e voltaram para o Dm com a garota presa pela confissão do crime. Vou tentar seguir os dois pelo portal aberto pelo estranho.
- Tome cuidado Juliana – Grita Deivison, codinome Ciborgue.
- Não fale nada otário. Ela pode ter um colapso se for acordada assim – Fala Valdemar, codinome Massivo.
- É verdade. Da última vez quase que não voltava ao seu estado normal. Tive que congelar ela em segundos para ela voltar – Complementa Joyce, codinome Fria.
Derrepente Juliana tenta seguir os dois, mas parece até que o estranho a via e esticou o braço em sua direção. Ela se assusta e sai do transe entrando em estado de ataque epilético. Todos se assustam e correm para socorrê-la quando o espírito que conversava com Emanuelle fala algo revelador que mudará completamente o rumo do caso – Eu estava me encontrando com Mayara escondido já a alguns dias. Estava gostando da guria. Naquela noite ela dispensou o namorado e veio me encontrar aqui depois do jogo quando todos já haviam ido embora – Ewerton, o corno, se enfurece, mas Alex o contém. Dava pra ver as faíscas saindo de seus olhos – Foi aí que tudo ocorreu tão rápido. Uma criatura apareceu das sombras quando nos beijávamos e saltou para dentro de seu corpo fazendo-a ficar daquele jeito voraz. Ela se descontrolou e me matou. Mayara não foi a responsável pelo meu assassinato – todos ficam perplexos e olham para a garota algemada que se ira e quebra as algemas em fração de segundos. Uma vez livre rasga o namorado Ewerton e Alex que estavam ao seu lado. Os dois garotos caem. Ewerton se descontrola com tanta dor e começa a liberar raios elétricos para todos os lados enquanto o monstro salta do corpo de Mayara que desmaia – Olá ... sou o famoso pesadelo vivo que vocês chamam de Papafigo. Vou matar todos aqui para pagarem por seus pecados.
Vermon se levanta do lado de Juliana desmaiada e recebe um dos raios de Choque. Seu dom maior é absorver energia e liberá-la dez vezes mais poderosa na forma de rajada.
- Joyce baixe a temperatura do corpo do garoto em choque antes dele matar a todos aqui. Tome isso monstro dos pesadelos de crianças – ele emite uma rajada elétrica poderosa ampliada ainda mais pelo seu braço biônico contra o monstro que cai fumegando, mas se arrasta e invade o corpo de Petrus que se aproximava para atacá-lo.
- O que está havendo? Saia de mim – derrepente Petrus sem controle volta-se para seu parceiro Raio que acaba de interceptar alguns raios de Choque no ar e dá um golpe que o derruba sem entender de nada.
- Ta fazendo o que Artur ... arght.
- Não sou mais Artur. Sou Papafigo.
Monstar se transforma em Pé grande e agarra Petrus pelas costas enquanto Massivo vem pela frente e começa a socar com sua super-força o homem de pedra que derruba os dois na hora.
- Temos que fazer alguma coisa pessoal – Grita Vermon.
- Vou acabar com isso – fala Ciborgue liberando algumas armas de seu corpo tecnorgânico contra Petrus, mas Emanuelle baixa seu braço – Não pode atirar nele. Poderá feri-lo. Deixe comigo. Conheço meios mais convencionais para resolver isso aí – Ela se concentra e convoca de dentro de si um espírito que ela chama de Mago Ancião – Mago Ancião retire o monstro de dentro do cavaleiro de pedra. Esse é seu dom.
- Isso aqui ta parecendo uma partida de Yu-Gi-oh!. Acho que é assim que se fala – comenta Ciborgue. O monstro salta rápido do corpo de Artur, que cai, com medo do espírito e entra no corpo de Fria que começa a congelar a todos.
- Hei Joyce, sou eu, seu amigo Deivison. Isso ta frio demais – Ela libera umas adagas de gelo contra todos. Deivison atira com seu laser e derrete vários. Sua pontaria é ciborgue assim como seu olho. Massivo quebra outras adagas assim como Monstar que se torna uma harpia e quebra adagas no ar. O garoto Alex, codinome Snoz, mesmo sangrando usa seu dom telepático para confundir Fria colocando uma imagem de monstro pior que o Papafigo, o do Freddy kruguer. Ela se desespera e põe as mãos na cabeça. Alex, mesmo com muita dor malha: - Essa aula eu não perdi não. A diretora Daguia vai se orgulhar de mim.
Emanuelle traz de dentro de si o Caçador de monstro que arranca o Papafigo de dentro de Joyce. O espírito prende o monstro na sua grade mística para ser doutrinado.
- Tudo concluído por aqui. Ele vai ser doutrinado e será um bom menino ou será mandado para uma casa nova e muito quente no reino de Lúcifer – fala Emanuelle feliz da vida. Todos ficam felizes. Mayara acorda e corre para o seu amado que estava meio frio – chamem uma ambulância, por favor. Ele vai morrer.
- Não vai não garota. Eu convoco o espírito Curandeiro indígena – Fala Emanuelle trazendo uma figura indígena tupi-guarani que toca nos ferimentos de Ewerton e Alex. Minutos depois eles estão bem.
- O Papafigo já foi um de nós. Seu nome era Mesac Foster e agora vai ficar bem – relata a Caça-fantasma de codinome Receptáculo sendo de cara abordada pelo famoso Vermon depois que ele acorda Juliana para irem encontrar os outros no Distrito Sarney bem próximo dali. Ele fala com Emanuelle: - Mandou bem garota.
- Obrigado doutor.
- Quero te pedir desculpas pelo que falei hoje no início.
- Aceito suas desculpas e até mais ver.
- Não quer trabalhar comigo em um caso muito importante?
- Meus honorários são muito caros, ou seja, meu cachê como gostaria de chamar.
- Está fechado. Pago o que for preciso. Ah, e a propósito, qual a outra minha qualidade famosa na Europa além de meu intelecto?
- Arrogância. Vamos indo. Espero meu depósito em conta pelo Dm caro Tenente Alan Kardec.
- Os sistemas de comunicação e de NET estão em colapso nos últimos dias, mas se não entrar hoje passe amanhã no Dm que pagamos em mãos. Obrigado garota. Gosto muito de você. Cuidado com esse aí viu.
Vermon fica triste pela resposta dela a sua pergunta, mas não entende o que Alan Kardec falou com ela.
- Deixa comigo tenente. Sei me cuidar. Ele é meu primo chefinho. Vamos embora. Aonde vamos mesmo?
Mayara fala com seu amado traído: - Você me perdoa por tudo “negão”?
- Prefiro você traidora a assassina. Sabia que estava muito estranha naquele dia. Vamos indo. Vai comigo para a Academia.
- Vou para onde você quiser.
Derrepente uma explosão grandiosa na órbita da Terra cria um brilho enorme naquela noite fria e sem estrelas. Alan Kardec se assista e lamenta pegando um panfleto da campanha de P. H. Balão no chão: - É amigo, espero que essa explosão não seja onde eu acho que foi. Vamos embora.
Na blazer a Legião Mutante segue em direção ao Distrito Sarney, um dos mais perigosos do estado. Previsão não disse tudo antes de desmaiar. Ela deu um passo no futuro e viu onde o repórter Ailton iria aparecer pela primeira vez. Ela viu uma floresta e descobriu que ele estará na África, no Reino da Zamíbia.
- Vamos pegar o pessoal e seguir para lá – comenta Yves.
- Para sair de um continente para outro meus honorários aumentas 20% - Fala Emanuelle tirando os apetrechos e lendo um outdoor com a cara de P. H. Marx e diz: - Esse cara aí também é muito famoso e segundo um espírito de filósofo grego que capturei tem um bom perfil para liderar esse estado. Isso se ele sobreviver ao que virá.
Todos ficam perplexos, mas eufóricos por viajarem para longe do Brasil. Joyce faz cafuné nos cabelos de Deivison. Valdemar dirige. Juliana começa a relaxar, Vermon verifica os dados no seu laptop. Emanuelle tenta cochilar.
Personagens participantes:
Dm Investigativo:
  • Tenente Alan Kardec Santiago (Monstar) - Se transforma em duas criaturas lendárias poderosas: Uma Harpia voadora e um Pé-grande.
  • Tenente Manoel Cândido (Raio) - Controla energia no corpo liberando-a na forma de raios poderosos.
  • Tenente Artur Gonçalves (Petrus) - Seu corpo se transforma em pedra.
Legião Mutante - Grupo de mutantes de aluguel
  • Yves Coracy (Vermon) - Absorve energia que usa com um poder ampliado em forma de rajadas.
  • Valdemar Herrera (Massivo) - Corpulento com super-força.
  • Joyce Any lopes (Fria) - Poderes controladores do frio.
  • Deivison Morales (Ciborgue) - Meio máquina, meio orgânico e super-armado.
  • Juliana Thompson (Previsão) - Consegue ver o futuro e o passado de um objeto, lugar ou pessoa.
Distrito da Pesada - Jovens rebeldes a serviço do bem
  • Alex Soares (Snoz) - Telepatia nível três.
  • Ewerton Duarte (Choque) - Domina a eletricidade.
  • Mayara Leal (Tifanny) - Possui garras poderosas e instintos de caça.
Convidados:
  • Emanuelle Milles (Receptáculo) - Captura e usa vários espíritos para seus próprios fins. Uma famosa caça-fantasmas.
  • Espírito de Johnson lionel - Torcedor e membro da TMV.
  • Vilão - Papafigo (Mesac Foster) - Espírito invasor de corpos e que uma vez dentro deles controla-os aos seus comandos.

O Capítulo 01 tá no post:

http://distritomutante.blogspot.com/2008/03/os-12-cavaleiros-elementais-incio.html

Nenhum comentário: