sábado, 8 de março de 2008

Dr. Daví Azzimov - O médico e o monstro Azzi

Codinome: Dr. Davi Azzimov - Forma energética chamada AZZI
Alter-ego: Davi Azzimov
Poderes: Na forma humana nenhum; Na forma Azzi fica gigante absorve energia mudando sua aparência numa forma de energia pura brilhante. Ele pode absorver quaquer tipo de energia e usar como arma pelo tempo que o soro tiver efeito, um dos problemas enfrentados pelo seu pai e por ele mesmo. Ainda por cima rouba animais em circos e zoológicos para servir como seus experimentos e usá-los como lacaios em seus planos. Quando seus poderes somem ele volta a forma humana normal.
Atuação: Milionário herdeiro; Engenheiro Molecular; Vilão e megalomaníaco.
Primeira aparição: História não publicada sobre ele; História publicada - Durante o arco final do CRM na Base de Dr. Crueldade quando queria roubar seu precioso banco de genes mutantes.
Parentes e amigos conhecidos: Seu pai Makisson Azzimov; Hígor Jota (anão que cuida de sua ilha e cuidou dele).
Local de atuação: Ilha Azzimov, ilha de origem vulcânica na região do Caribe.
Histórico: Davi passou a infância e adolescência vendo seu pai obcecado por poder ao tentar criar um soro que confere poderes energéticos em quem o tomasse. Sempre dava errado os experimentos. Anos depois o velho Azzimov conseguiu efeito do soro por algumas horas e atacou uma indústria farmacêutica para roubar produtos para fabricar mais soro, apesar de ser milionário, quando enfrentou Djalma Neto, codinome Bioclone, e seus alunos do então Projeto Gene, e fora preso quando o soro perdeu o efeito bem na hora que estava em vantagem na luta. O velho fora trancafiado no Manicômio Municipal de Macaíba por anos. O filho Davi jurou tirar seu pai de lá e entrou para a universidade federal no Curso de Engenharia molecular por cinco anos quando aprendeu tudo que o pai sabia e anotava em agendas usando os conhecimentos acadêmicos para aperfeiçoar seu trabalho com o soro até que descobriu o erro do pai numa molécula errada que ele adicionava antes e era muito estável. Ele roubou vários animais dos circos e zoológicos pelo mundo para servir a seus experimentos usando o novo soro neles tornando-os poderosos monstros gigantes. Um gorila monstro atacou uma empresa farmacêutica em Manaus. Depois testou o seu novo soro em si mesmo e atacou a Indústria Farmacêutica Velasquez no Centro da Cidade de Natal e acabou enfrentando quase todos os agentes do Dm, da Suprema Força, da Elite força, derrotando todos que chegavam, teve até uma memorável batalha contra Balão e seus comandados na Ponte nova Newton Navarro, até chegar no Manicômio Municipal de Macaíba (RN) quando tentava libertar seu pai. Foi derrotado por Bioclone e alguns agentes do Dm assim com a ajuda do Dr. Claudinei Roni, o telepata Chave, diretor do Manicômio, quando seu soro perdeu o efeito. Todos aqueles agentes derrotados pelo caminho de destruição de Azzi fazia parte na verdade de um plano dos heróis para retardar o tempo de ação do soro depois que um grupo dos Espiões Mutantes foi até a ilha Azzimov e enfrentou o anão Hígor que tomou a poção e depois fora derrotado. A equipe descobriu tudo sobre o soro e passaram para Djalma neto. Davi fora levado para a detenção do Dm quando fugiu durante a saga do Clã Evolução do Mal.
Recentemente: Participou da Saga do CRM quando enfrentou nossos heróis na base de Dr. Crueldade quando atacou-a para roubar seu banco de genes mutante, mas sem sucesso terminou fugindo.




O cientista louco e filho do outro cientista louco de mesmo sobrenome criou um soro capaz de dar força e energia para animais que ele roubou

Nenhum comentário: