segunda-feira, 7 de abril de 2008

Espiões Mutantes: Arquivos Secretos

Nome Oficial: Espiões Mutantes

Extréia: No Episódio um da saga do Clã evolução do Mal " Espionar acima de nossas cabeças".

Base de operações:Por todo o planeta terra com status de entrada em todos os países membros da ONU.

Sede: Spy 2 - Satélite de observação e espionagem na órbita da terra quase sempre sobre os céus de Natal (RN) - Construído logo depois da destruição do Spy 1 durante um ataque do Clã Evolução do Mal.

Histórico: Bem, essa equipe foi criada com o interesse de Supervisionar os trabalhos terroristas pelo planeta terra durante a saga do Clã Evolução do Mal. É uma divisão do Distrito Mutante e pode conter qualquer agente desta instituição além de outros heróis convocados para missões especiais que podem ou não voltar como membros efetivos da equipe. Hoje em dia a equipe na sua nova formação também trabalha no Spy 2 com pesquisas sobre terrorismo. Para falar dos Espiões Mutantes temos que lembrar de todos de duas grandes momentos: Antes e depois do Clã Evolução do Mal. Fase Pré-Clã Evolução do Mal Nesse período a equipe foi criada para combater e espionar as múltiplas ações terroristas e inesperadas dos vilões do Clã Evolução do Mal. Durante essa fase a equipe era supervisionada diretamente na sua formação pelo Capitão Bioclone, que teve a idéia de criá-la. Muitos membros foram convocados para participar do grupo tanto dentre os agentes do Dm quanto de fora do grupo. O Spy 1 foi criado pelo nosso tecnólogo e tecnopata Felipe Custódio, codinome Criador, com ajuda do Dr. Marcel Mendes, codinome Dr. Plexo, além de muitos outros cientistas, arquitetos e engenheiros. A mesma equipe que criou o Spy 2. Criador sempre está por aqui para manutenção dos aparelhos do lugar. Parte do laboratório de Dr. Plexo foi tranferido para aqui por motivo de segurança. Além de nossos cientistas famosos ainda veio a ajuda da engenheira Cibernética Sheila Monte, telepata codinominada Lexal, funcionária renomada da Corporação MARX, empresa doadora de parte da tecnologia cibernética da obra monumental do século em troca de descontos nos impostos. Lexal também ficava por trás da ligação e operação do computador rastreador de mutantes com sua telepatia.

Primeira formação:

Tenente João Oliveira( Neném) - Vellus: O mentor de todo o recrutamento da equipe e líder maior do grupo. Ele fora indicado pelo Capitão Bioclone para comandar tudo por alí. Era de sua confiança. Maior Velocista do planeta.


Sargento Vanderson Bel Bezerra - Hacker: Era nosso mestre em computadores da primeira formação. Tem o dom de controlar computadores assim como de ter um computador em sua própria mente. Era o contato da equipe ligando cada membro aos demais. Foi ele quem montou a maior parte dos computadores modernos do Spy 1.


Tenente Rauryson Péricles - Escolha: Veio prá equipe por pura diversão e ajudou Vellus a convocar a maioria dos membros da equipe. Ele tem vários poderes, mas só podia usar um de cada vez como super-força, invulnerabilidade, visão de calor, super-velocidade, dentre outros. Nos dias atuais ele evoluiu podendo usar dois ao mesmo tempo.

Tenente Arkênia Araújo - Talia: Uma das cabeças do grupo. Ela é uma líder nata além de grande telecinética.


Tenente reserva Clóvis Pessoa - Bioman: Pele indestrutível e braço biônico emissor de rajadas destrutivas.



Sargento João Paulo Araújo - Union: Transmorfo.

Anderson Kleber Andrade - Espora: Elimina ossos do corpo usando-os como arma.

Pablo Jéfferson Sanches - Sombra: Comanda as trevas e as sombras; cria portais através do limbo.

Rerison Felipe Sanches - Hallowen: Anda sobre nuvens e joga bombas de plasma perigosas; usa a indumentária com cabeça de abóbora.

Sargento Cristian Martin - Visão: Faz previsões do futuro próximo.


Gleibson Neres - Trevo: O mutante mais sortudo do mundo. Tudo dá certo para ele.

Wellington Dantas Junior - Tigre: É o tenente reformado e aposentado após a guerra do Iraque. Ele é um mutante super-forte, mestre em artes marciais e em armas, possui garras poderosas nos dedos e um fator de cura poderoso. É muito difícil derruba-lo em combate corpo a corpo.



Neilton Prate - Coiote: É um tenente aposentado e ex-piloto da aeronáutica brasileira capturado na guerra do Iraque. Seu dom mutante além das habilidades acrobáticas, resistência extrema e velocidade, é a força adrenalínica superior quando está em perigo fica poderoso quanto maior a raiva. Ele também possui garras no lugar de unhas que cortam até ferro. A insanidade dele é controlada pelo colega inseparável que o treinou e deu casa e comida para ele.

Carlos Eduardo Bonamigo (Carlinhos) - Repor: Super-forte, indestrutível e poderoso.


Hugo César Palhares - Windows: Nosso primeiroe mais experiente Teleporter.


Márcio Lecoc - Eletric: Membro da REU - Rede de Espiões Unida da Europa. Nada como um espião nato no grupo. Convocado pelo próprio Capitão Bioclone. Controle sobre eletricidade.


André Felipe Gusmão - Phanton: Controla fantasmas em sua volta para atividades pesadas. Foi indicado e trazido por Eletric.


Jonatas Denis Calisto - Plutão: Controle sobre o frio.


Sargento Júlio César Belmont - Bomba Negra: Ex-vilão que entrou para o Dm depois de trabalhar para Liddeanderson Velasquez. Explode tudo que toca e se tornou mestre em bombas.

Sargento Marcos Saw - Greco: Tem os poderes herdados por seu pai de um amuleto mágico que lhe confere indestrutibilidade.


Sargento Caio Henrique Borges - Borracha: Nosso homem-elástico.


Sargento Manoel Cândido - Raio: Transforma energia em rajadas poderosas.


Ildson Marx - Sonoro: emissor de gritos sônicos poderosos. Indicado pelo pai, P. H. Marx.

Iago Firminov - Garoto Invisível: É o representante russo do projeto Homem invisível dos Mega-soldados russos. Ele é sobrinho do Homem Invisível I, Maurício Firminov.

Diego Ramirez - Star: Telecinético e telepata. Passou apenas uma missão com o grupo de Vellus quando traiu a equipe na Ilha Encanto em nome do Clã Evolução do Mal.

Em um momento da Saga do Clã Evolução do Mal todos os Espiões estava ocupados ou desaparecidos quando Hacker e Windows tiveram que fazer uma convocação de urgência para resgatar uma curandeira mutante Suzanne Guerra, codinome Curativa, que havia sido presa em Ceará-mirim e estava sob supervisão de uma facção do Clã. Vejam os membros de última geração da Equipe intitulada Espiões Mutantes Ômega:


Tiago Bruno Vent - Neutron: Anulador de poderes e detetive particular onorano aposentado. Ex-acólito de Onora. Foi convidado para liderar essa equipe no resgate da garota.

Jefferson Bezerra - Plasmix: Controle sobre a energia negra.

Kaline Gouveia – Poeira: Controla as partículas de areia formando tempestades cortantes.

Judson Nunes - Ataque: Emite rajadas destrutivas das mãos.

Hugo Nunes -Defesa: Cria campo de força protetor.

Eliézio Fernandes - Bloqueio: Cria objetos sólidos conforme sua vontade.

Sarg. Artur Rodrigues - Petrus: Corpo de pedra. Super-forte e resistente.

Julian Nunes - Gavião Noturno– Asas poderosas e força sobre-humana no ar. Filho do Rei Leão Negro da Zamíbia.

Sarg. Talitha Zimmermman - Detone: Explode tudo que toca.

Suzanne Raquel Guerra – Curativa: Curandeira.


Depois desta missão de resgate bem finalizada eles ainda participaram da batalha final na terra contra o Clã Evolução do Mal enquanto os Espiões Originais enfrentavam a cúpula do Clã na sua base na órbita da terra.
Resultado do Clã Evolução do Mal

A destruição do Spy 1 foi um marco terrível na vida daquela equipe. A segunda coisa, claro que a mais significante, foi a entrada em coma de Hacker, quando estava só no Spy 1 durante a invasiva da nova equipe em ceará Mirim e foi atacado pelo Clã sozinho e ficando muito machucado. Logo depois o satélite explodiu. Windows o retirou de lá antes. Dias depois abandonou a carreira de herói numa cadeira de rodas. Outro que sofreu um perda terrível foi o Tenente João Oliveira (Neném), codinome Vellus, que teve sua perna direita diminuída pelos cientistas do Clã evitando que ele pudesse ser o maior velocista do planeta. Meses depois ele fez uma cirurgia corretiva coordenada pelo Dr. Plexo, mas resolveu se aposentar.

Fase Pós-Clã

Depois do fim do Clã e da explosão do Spy 1 a equipe foi dissolvida, mas dois anos depois ela foi reformada. O mundo precisava muito deles atuando na órbita da Terra. Novamente a equipe formada por Criador, Dr. Plexo e Dra. Sheila Monte reconstruiu o satélite com duas diferenças básicas: A primeira era que ele, agora maior, seria sede do Centro de Pesquisas sobre Terrorismo meta-humano com uma ala de detensão para terroristas perigosos. A segunda diferença estava na nova equipe totalemente reformulada com jovens agentes, mas muito poderosos. Agora temos o novíssimo Spy 2.


A nova direção do lugar foi dada para o Tenente recém-condecorado Breno Henrique Mafra, codinome Densid, indicado diretamente por seu tutor, o Capitão Bioclone, que havia saído do comando do Dm, após voltar a adolescência pelo contato com o vilão Infanto, e montar uma equipe denominada de Grupo Planeta para resolver assuntos ambientais pelo mundo afora. A sua equipe foi formada por:



Elton Caio Fagundes - PC: Nosso novo hacker. Foi indicado pelo velho Vanderson Bel (Hacker) para seu lugar depois que se aposentou. PC tem os mesmos dons básicos de seu antecessor no controle sobre os computadores.


Sargento Mateus Targino - Terra Nova: Controle sobre o elemento Terra. Melhor amigo e parceiro inseparável de Densid.


Dr. Weslley Andrielly Pereira - Padrão: Telepata e especialista em armas biológicas e terrorismo.


Hevyson Nunes (Hevinho) - Magcampo: Controle sobre o magnetismo.


Peterson Bruno Moura - Boxx: Controla e molda meteriais e sucata no que quizer.


Taynan Alvarenga - Velux: O maior velocista do mundo. Foi indicado pelo ex-maior velocista do mundo Vellus. Sua origem vem do Distrito da Pesada. Parceiro de Mobile.


Neto Menezes - Mobile: Telecinético em evolução. também veio com seu colega Velux do Distrito da Pesada.


Eric Chandler - Letal: Explode tudo que toca. Outro vindo do Distrito da Pesada.

Aldemário Ford - Abalo Sísmico: Controle sobre vibrações e ondas através de corpos sólidos, líquidos ou gasosos. cria tremores.


Romário Brás - Constrictor II: Cresce vários metros ficando gigante. Tem origem em Lisboa(Portugal).


De cara nossa nova equipe de Espiões irá enfrentar grandes desafios e decisões polêmicas durante a saga dos 12 Cavaleiros Elementais ... não percam. Já postei o capítulo 3.

Spoilers fortes sobre o Capítulo 3 ... só leia se tiver vontade.

Ah... um dos nossos Espiões se tornará um dos 12 Cavaleiros. Quem será?



Nenhum comentário: