sexta-feira, 10 de outubro de 2008

12 Cavaleiros - Capítulo 13

Capítulo 13 – Morrer tentando


Redinha Beach - Uma manhã terrível

Um homem branco de estatura baixa flutua sobre a água do mar parada por motivo muito óbvio. Seu nome atém a pouco era desconhecido do resto do mundo, Renalvo pinheiro. A onda gigante se aproxima da praia e faz com que a calmaria da área entre ela e a praia fique irritante. Ele se supera a cada segundo assim como a cada poder absorvido. Ele segue em direção ao responsável pela onda poderosa, o Cavaleiro Água. Na praia todos ajudam de alguma forma. Mateus Targino, o espião mutante codinominado Terra nova tem uma idéia boa ao ver o velho quebra mar histórico da famosa praia da Redinha. Ele começa a criar uma estrutura rochosa gigante quase da altura da onda a uns duzentos metros da mesma e o mesmo espaço da praia. Esse seu poder é magnífico. Todos torcem para tudo dar certo. Ele fica exausto com uso de tamanho poder.

- Posso ajudar vocês a vaporizar essa onda, senhoritos - Se mete o detido Dr. Cesium - É só tirar minhas algemas.

- Você deve estar brincando camarada do mal - Sorri o russo Taurus.

- Nosso camarada Renalvo irá cuidar da onda e do cara que a criou. Você tá blefando para poder fugir - Completa o são e salvo Homem invisível.

- Vamos cuidar para que ele não fuja daqui – Fala o também espião mutante Romário Brás, codinome Constrictor voltando do salvamento de várias pessoas em suas mãos gigantes – Deixei o pessoal na ponte Nilton Navarro, um local muito alto e protegido da onda.

- Deixe-o comigo pessoal. Se correr irá ficar sem suas mãos, pois eu as tocarei com meu dom explosivo - Fala Letal.

- Não vamos mais perder amigos por aqui. Temos que ajudar em respeito a nossos colegas mortos no espaço - Fala Terra nova.

Derrepente Jarly Elton, codinome Jumper volta depois de teleportar vários pessoas para longe do alcance da onda. Sua amiga Bianca Felipe, codinome Magia, tenta conferir um feitiço sobre a água criando uma nova contra-onda que viaja de encontro a outra maior.

- Não dará tempo nem força para a nova onda ganhar tamanho - Lamenta Bianca.

- Não tem como conjurar algo para evitar a onda de chegar. Sei lá. Congelar ou evaporar - Grita Cristal tendo uma idéia antes que a onda atinja o quebra-mar gigante produzido por Terra Nova - Me teleporte junto com Magia para cima da estrutura de pedra agora, Jarlly.

- Não dará tempo de fazer nada. A onda tá perto de lá.

- Vou morrer tentando. Vamos agora - Grita Thais com decisão fazendo Jumper teleportar as duas até lá junto com ele. No local Cristal imediatamente começa a criar uma estrutura de cristal em forma de tobogã com uma bifurcação para dividir a água. Magia entende o recado e começa a criar calor no local com um de seus feitiços fazendo a água aquecer aos poucos. Jumper vê um barco tentando sair da mira assassina da onda e fica na dúvida. Ele sabe que não poderá ser tão rápido em salvar os tripulantes do barco e voltar para salvar as garotas se tudo der errado por aqui. Cristal entende o que ele quer fazer - Não se preocupe conosco. Vá ajudar aquelas pessoas.

- Ou morro tentando - Ele se lembra da frase citada pela colega na praia. Até dias atrás eram heróis em segredo. Hoje são heróis de verdade. Jarlly Elton é um empresário rico que descobriu seus dons durante uma viagem ao Egito fazendo-o voltar de lá sem precisar pegar avião ou outro veículo. Conheceu Thaís por lá e se tornaram grandes amigos. Juntos foram ao encontro de Bianca em uma feira no Marrocos para ver sua famosa personagem Madame Magia que fazia coisas impressionantes com feitiços. Foi amor a primeira vista dos três. Resolveram trabalhar juntos em surdina ajudando as pessoas de forma discreta. Foram descobertos por Djalma Neto depois de estudarem em uma das unidades do Colégio Encanto, mas não quiseram freqüentar a Academia. Sua fortuna foi herdada depois da morte de seu pai - Ele some deixando uma grande depressão na rocha.

Romário Brás, codinome Constrictor, tem o dom de ficar gigante e mesmo depois de quase morrer ferido depois do ataque dos Cavaleiros ao Spy-2, resolve entrar na água e reforçar a estrutura com sua força no corpo de seis metros de altura. Ele sabe que pode não dar certo, mas também é um herói e vai morrer tentando.

Derrepente escutam um barulho de colisão, para piorar a situação. Era um ônibus do exército lotado de pessoas do Distrito da África para evacuação da área periférica do Distrito da Redinha. Quando foi descer a ponte Nilton Navarro no sentido Redinha-Santos reis faltou freio e desgovernou-se causando um engavetamento com vários carros de passeio e um caminhão-tanque cheio de gasolina. Para piorar a gasolina começou a escorre do caminhão e seguindo em direção aos carros engavetados atrás. O pessoal do ônibus começa a se desesperar pois não consegue sair rápido de dentro e o ônibus derrapa para o lado direito e fica pendurado na lateral da ponte prestes a cair no rio Potengi. Pior ainda é que a ponte, local mais alto do distrito, está lotada de pessoas abrigadas da onda. Vai ser um massacre.

- Ação de verdade para nós, pessoal - Grita Letal que segue junto com Taurus, Homem-invisível arrastando Dr. Cesium com eles. Pegam um jipe do exército e seguem até a ponte.

- Não empurra não garotada e tira essas mãos explosivas de perto de mim coquetel Molotov ambulante – Se irrita Dr. Cesium com Érick Chandler, codinome Letal.

- Vamos indo agora e bem rápido. Que falta nos faz nossos amigos – Lamenta Homem-invisível. Eles são heróis de verdade e vão fazer o possível dentro e fora de seus limites para ajudar aquelas pessoa indefesas, mesmo que esteja fora de seus limites.

Ponte Newton Navarro – Um minuto depois

Derrepente um cara estranho se materializa no local apavorado vendo tanto desespero. Era um homem chamado Wildjame Lopes, chamado em várias situações de Arauto. Ele sempre está presente nos locais onde a destruição e a morte irá reinar.

- Não acredito que vim parar aqui e de mãos atadas. Não posso ajudar essas pessoas. Apenas torcer pelos justiceiros dessa época. Espero que o mundo dessas pessoas não pereça hoje. Eu nunca presenciei sobrevivência em uma de minhas milhares de aparições. Eu oraria por todos aqui se eu acreditasse em um deus – Ele fica no ar olhando o final da aventura de Renalvo no mar e dos seus amigos de última hora.

Do nada surgem no meio do povo alguns justiceiros que a muito não apareciam para ajudar. O famoso Robson Belmonte, codinome Torpedo, que já chega ao momento em que algumas pessoas tentam desesperadamente sair do ônibus por janelas do lado da ponte e caem em direção ao rio.

- Não se preocupe senhor, peguei você – Acalma o senhor de meia idade que se esborracharia na água do rio. Robinho, como ele costuma ser chamado, tem o dom de se propulsionar no ar como um míssil. Ele se afastou do Dm a alguns dias e estava de veraneio em uma casa próxima do acontecido.

- Obrigado meu filho. Que Deus o tenha.

Para piorar a situação surge um cara pirocinético e louco assim como oportunista querendo roubar as pessoas ameaçando todos com fogo sem notar o vazamento do caminhão-tanque. Seu nome é Nixon Tavares, codinome Fire-cat.

- Coloquem todos os objetos de valor nessa sacola e corram daqui.

Derrepente surge uma garota minúscula e imperceptível aos olhos de todos ali do tamanho de uma abelha e voando com asas membranosas de insetos e emite uma rajada elétrica poderosa de suas mãos dentro do ouvido do vilão. Ele enlouquece.

- Que merda é essa. Que dor danada.

- Pode me chamar de Hymena, a garota-inseto – Seu nome verdadeiro é Maria Paula Saldanha.

- Vou esmagar você minúscula nojenta – ele começa a liberar fogo até que uma de suas chamas atinge a gasolina no chão e começa a pegar fogo. Do nada aparece um garoto com um corpo truculento e dá um super-soco no cara de fogo que desmaia.

- Podem me chamar de Falcão. Cadê os caras prá eu socar – Desta vez é o pavio-curto Joan Felipe Varela que veio do Distrito da pesada e fugiu várias vezes da Academia do Dm depois de brigar com professores e outros colegas. No fundo ele é um bom garoto.

Sai de um carro de lanche um garoto franzino chamado Ramon Lobato que ao perceber o perigo tem a taxa de adrenalina sangüínea aumentada várias vezes fazendo-o se transformar no super-musculosos com super-força, poder de vôo e super-velocidade, além da indestrutibilidade codinominado Craken. Ele voa bem rápido e ergue quase sem esforços o caminhão-tanque e leva-o para a terra firme.

- Resolvido parte do problema – seu dom não é tão controlado e ele volta à forma do menino franzino.

- Deixa o ônibus comigo – Um vento forte em forma de redemoinho sai do chão em direção ao ônibus que cai e não cai da ponte. Era um jovem garoto chamado Márcio Douglas Lourenço, codinome Tufão. Ele tem o dom de se tornar uma espécie de furacão pequeno e usa esse dom para empurrar o ônibus para cima da ponte. Com isso chegam Letal, Homem-invisível e Taurus com o Dr. Cesium quando uma velhinha escorrega e cai na frente do jipe para ser atropelada, mas Dr. Cesium salta e rola com ela para o acostamento. Todos ficam perplexos.

- Obrigado meu filho. Por que você está algemado assim?

- Ele é um homem-mau senhora. Matou muitas pessoas – fala Homem-invisível.

- Mas ele salvou minha vida. Não deve ser um homem tão ruim assim.

- A senhora camarada é que pensa – Medita Pablo.

- Não importa. Ele é um prisioneiro russo. Eu cuido dele e vocês ajudam no ônibus e carros. Meus poderes vão só encobrir nossa localização – Homem-invisível toca Dr. Cesium e ambos ficam invisíveis para evitar os comentários da senhora. Taurus começa a arrancar as portas dos carros emperradas para facilitar a saída dos seus passageiros. Letal chega ao ônibus e pede a todos para afastarem da porta e toca-a fazendo-a explodir e abrir. Todos começam a sair para ver o resultado da onda.

Tufão apaga o fogo que corria pelo corrego de gasolina até o caminhão-tanque com seu redemoinho de vento poderoso – Mai um ponto para mim. Agora acho que vou ser convocado para a Academia do Distrito mutante.

Outro justiceiro abre o teto de uma vã com suas poderosas garras. Era o jovem com habilidades lupinas chamado Thales Cabral, codinome Voraz. Ele facilita a saída do pessoal da vã. Quando uma garota toca a traseira do veículo transformando-a em uma espécie de papel fino facilitando outras pessoas de sair. Ela é uma transmutadora de matéria ainda em fase experimental, mas não deixou de sair da surdina para ajudar pessoas em sua cidade. Seu nome é Lucileuda Thainara Medeiros, codinome secreto de Trans.

- Valeu gatinha. Você é muito bonita como heroína – Fala o apaixonado Thales.

- Cala essa boca cachorrinho. Eu não sou nada de heroína. Sou apenas solidária aos sofridos inocentes desta cidade – Responde a sempre mal-humorada Thainara que odeia ser chamada por seu primeiro nome. Ela é amiga de muitas datas do herói Jumper, Jarlly Elton, lá da praia, mas estava chegando a cidade hoje depois de um intercâmbio por três anos nos EUA num curso de idiomas.

Logo a população que estava em polvorosa começa a se acalmar de forma muito estranha. Quando observamos em cima de um caminhão encontramos Floriano Junior, codinome Hipnose, com seu dom poderoso fazendo todos ficarem calmos.

Ainda veremos falar muito de alguns destes novos personagens apresentados aqui como os novos heróis do momento. O futuro os aguarda.

De volta à praia da Redinha

Uma viatura do Dm chega com o jovem Esaú Saraiva, codinome Cardume desesperado com tudo aquilo. Ele tem casa na Redinha. Ele pensa em algum dom de peixe que possa ajudar, mas não acha nada em mente. Apenas observa a onda acertar o paredão criado por Terra nova ser destruído assim como o desvio de Cristal e Magia,além da força do gigante Constrictor. Tudo vem abaixo e todos somem com a onda que se aproxima da praia. Pelo menos o barco foi resgatado por Jumper em seu maior esforço heróico ao ver suas amigas sumirem com a onda.

- Que merda. A coisa vai feder por aqui – Lamenta Esaú.

Renalvo chega pelas costas do Cavaleiro Água que nem ao menos toma nota de sua presença como se desprezasse o rapaz. Isso foi seu erro. Renalvo vê outras ondas gigantes sendo criadas em direções diferentes de outras praias e sabe que terá pouco tempo. Ele começa a absorver o grande dom do Vilão que desta vez se sente fraco e cai ao mar como se Renalvo não só tivesse copiado seu poder. Era como se desta vez Renalvo tivesse roubado seu dom. Ele grita de dor ao cair ao mar. Renalvo olha a onda e logo usa o seu novo dom para desfazer a grande onda que se dissipa antes de chegar à praia para o delírio de todos na ponte que vibram muito. Um novo herói se forma. Derrepente uma sombra parte de um portal negro no céu e mergulha na água levando embora o outrora cavaleiro Água. Outra sobra sai do portal e vai em direção a Renalvo pelas costas, mas milagrosamente outro portal de luz se abre diante dele com maior velocidade e engole-o para dentro de si depois dele escutar a frase: “Não se preocupe. Vamos salvar o mundo”.

As outras ondas também se desfazem. O Cavaleiro Água já fora chamado um dia de Felipe Irineu e foi transformado no Cavaleiro pelo Sr. Elemental com a promessa de curá-lo do vício das drogas quando ele estava em uma clínica pernambucana a pedido do Dm. Agora sua missão se comprometeu. O que será que ocorre com os Cavaleiros fracassados? Como os Cavaleiros amplificam seus dons ou ganham eles? Quem é esse tal Sr. Elemental? Como ele recrutava seus cavaleiros? Em breve iremos saber.

Derrepente Jumper aparece em cima do barco próximo à praia com todos os tripulantes a salvo e com um estranho casulo brilhante a bordo. Ele havia gasto muita energia com um teleporte de um corpo tão grande e depois saltou para salvar o pessoal na barreira. Magia, Cristal e Constrictor estavam salvos dentro do casulo para felicidade dele. Jarlly fica feliz e beija Thaís. Terra nova se aproxima de Cardume e desmaia depois de tanto esforço na praia.

A galera da ponte desce para a praia para comemorar quando o Arauto levita no ar e se pronuncia:

- Vocês não podem comemorar agora. O mundo de vocês vai perecer de verdade. Se não fizerem algo tudo irá abaixo. Essa onda foi apenas uma ponta de um iceberg. O pior está por vir. O velho mundo está se separando em duas novas partes, o campo magnético está se preparando para separar o planeta inteiro em várias partes assim como derrubar toda a comunicação mundial, a energia será totalmente drenada de seus lares, a escuridão virá depois da luz que cega e mata, o sol - vivo levantará mais uma vez as águas em todo o mundo, animais e plantas se revoltaram contra seus superiores, o ar será cada vez mais rarefeito e as águas insípidas, assim como muita destruição e morte por doenças devastarão o planeta. Façam alguma coisa – ele começa a desaparecer – Estão me chamado em outro lugar deste caos. Mais devastação.

- O que esse louco está falando? – Teme Letal.

- Sei lá camarada Erick. Vamos até os outros – Fala Taurus.

Logo surge o pessoal da CoMARX para ajudar na limpeza do caos deixado pra traz por ali. Seu diretor-presidente é P.H. Marx, o candidato mais forte para o governo do Estado, isto é, se houver estado para se governar. Realmente novos heróis são sempre bem vindos a cada dia. O pior é que mais vilões surgem de todos os cantos deste planeta ou até mesmo do espaço ou de outra dimensão.

Se todos pensam que isso é o pior, o pior ainda está por vir.

Personagens do Capítulo:

Filtron - Renalvo Pinheiro – Absorção dos poderes alheios

Arauto – Wildjame Lopes – Presente em locais de destruição

Espiões Mutantes:

Terra Nova – Mateus Targino – Controle sobre o elemento Terra.

Letal – Érick Chandler – Explode tudo que toca com suas mãos.

Constrictor – Romário Brás – Tem o dom de ficar gigante.

Mega-soldados Russos:

Taurus – Josikleiton Boiev – Cabeça dura como pedra e destruidora.

Homem-invisível III – Pablo Gauchovic – Invisibilidade.

Dr. Cesium – Radioatividade emanada das mãos – Prisioneiro russo.

Colaboradores:

Jumper – Jarlly Elton silva – Teleporter de saltos.

Cristal – Thaís Moreira – Criação de objetos cristalizados.

Magia – Bianca Felipe – Conjuração de feitiços poderosos.

Cardume – Esaú Saraiva – Desenvolve as habilidades de qualquer peixe ou ser aquático.

Novos Heróis:

Torpedo – Robson (Robinho) Belmonte – Se impulsiona no ar como um míssil e nessa forma derruba tudo a sua frente e é indestrutível voando.

Kraken – Ramon Lobato – Dom adrenalínico com super-força, vôo, invulnerabilidade e super-velocidade.

Hymena – Maria Paula Saldanha – Pode ficar minúscula com asas de insetos e emissão de rajada elétrica na forma de ferroada.

Falcão – Joan Felipe Varela – Corpo forte e duro.

Voraz – Thales Cabral – Habilidades lupinas com garras e dentes afiados.

Trans – Lucileuda Thainara Medeiros – Transmutadora de matéria.

Tufão – Márcio Douglas Lourenço – Seu corpo se torna total ou parcialmente um redemoinho de vento poderoso.

Hipnose – Floriano Junior – Controle hipnótico

Fire-cat – Nixon Tavares - Pirocinético

Vilão:

Cavaleiro Água – Felipe Irineu – Controle sobre o elemento água.


Nenhum comentário: