sábado, 26 de abril de 2008

12 Cavaleiros - Capítulo 6

Capítulo 6 – Fatos recorrentes

Distrito Sarney - casa da família Franco – Hoje à tarde - Legião Mutante


O intervalo do filme da Sessão da tarde, acho que era Anaconda 10, repetido pela milésima vez, dá lugar a uma chamada jornalística da TV Global de plantão. Todos naquela sala lanchavam ansiosos por uma notícia boa que os ajudassem a resolver o caso do desaparecimento do primo de Jonatan Weslley Leão, codinome Aeroboy. Ele sabe que o que aconteceu ali não foi algo normal como um seqüestro por ação de simples delinqüentes. A sua tia Ceiça, mãe do desaparecido Artur, mulher destemida e desbocada que não para um minuto de falar no que viu.

- Era uma criatura flutuante no ar. Vestia uma roupa meio medieval do tipo armadura e capacete. Lembrei ... parecia mais um daqueles desenhos dos Cavaleiros do Zodico.

- É Zodíaco tia. Ele sumiu assim sem deixar nenhuma pista? – completa Jonatan.

- Sim. Eles escafederam-se no ar.

- Pessoal vejam a reportagem na TV Global – Pede a atenção Jéssica Kelly, codinome Gata Preta.

- É o repórter Rodrigo Hollanda falando do desaparecimento de outros jornalista ligado ao Dm – Fala o novato Wesley Prates, codinome Cinético.

- Sei quem é o cara. Aílton Virgílio. Jornalista policial da rádio 98 FM de Natal. Era contato dos Sargentos Artur Gonçalves e Mateus Félix. Segundo a reportagem ele sumiu após ter conversado com um cara no Distrito da pesada. Segundo testemunhas do Dm ele desapareceu com o cara e por vontade própria. Pela descrição foi o mesmo cara que levou seu filho Dona Ceiça – Complementa Alesson Bruno, codinome Osso duro. Ele procurou seus contatos do Dm já que trabalhou algum tempo por lá.

- Já é uma pista pessoal. O chefe Vermon deve trazer informações do local onde ele desapareceu. Foi lá que ele sumiu – Fala Jonatan.

- O que isso vai trazer nosso garotinho de volta prá casa? – pergunta angustiada Ceiça.

A TV começa a falhar até a transmissão sumir de uma vez pro todas. Todos se assustam co isso. Logo após ocorre um tremor forte lá fora e uma falha na energia elétrica na casa e parece que em toda a área do Sarney. Gritos tomam conta da rua lá fora quando todos saem para averiguação. Eles vêem um homem de sobretudo e capacete em uma moto acabando de capturar um de dois vilões famosos, o Dr. Mosca, alter-ego do Dr. Fagner Moore cujo experimento laboratorial lhe transformou na criatura inteligente com olhos e asas de mosca. O vilão está preso numa espécie de telecinese no ar de forma indefesa. O motoqueiro fala: - Sou Jackson Tindo, mas me chamam no submundo de O Purificador, o pesadelo dos salafrários e malditos, e tenho o dom de identificar o mal dentro das pessoas para depois erradicá-lo da face da terra. Quais suas últimas palavras vil criatura?

- Me solta agora magricelo. Eu sou o famoso e poderoso Dr. Mosca e vou matar você quando meu amigo ali te derrubar – ele aponta para o outro vilão chamado Lucas Nunes, codinome Descarga, que já vem correndo prá cima dele emitindo um pouco de eletricidade do corpo, mas Jackson é muito experiente e com apenas uma das mãos empurra-o contra uma parede

- Aí seu idiota. Vou matar você por isso. Sou o famoso vilão Descarga.

- Não seja tolo garoto. Sei sua fichinha de meia dúzia de linhas. Você assumiu o manto do seu velho pai aposentado. Agora se esforça para se passar por ele tão depressa, mas não passa de um borra-calças – Jackson pega em sua moto uma doze poderosa de cano serrado e atira na cabeça do Dr. Mosca. Seus miolos se espalham por todo lado depois do pessoal ver o olhar aterrorizado do vilão preso no campo telecinético do Purificador. Ele volta-se para Descarga que depois do que viu começa a tremer.

- Agora é sua vez garoto. Vou fazer um favor a ti para não se tornar adulto nessa forma maligna. Tenho um filho que é meu orgulho e me fez ser um homem cada vez melhor. Ele trabalha para o lado dos mocinhos da lei agora. Você é o próximo a morrer – ele aponta a arma para o garoto sem reação quando um osso acerta a arma no momento do tiro desviando o tiro que acerta apenas a orelha direita de Lucas.

- Não pode ser júri e executor senhor – Grita Osso duro com o status de Agente do Dm.

Jackson volta-se para ele e atira contra Alesson no meio da barriga. Ele cai.

- Você não tem um lado maligno dentro de você garoto, mas ajudou um garoto mau e vai pagar por isso.

Descarga aproveita a deixa da confusão para tentar fugir e corre esbarrando em um homem já conhecido na área por algumas pessoas. Era o Senhor Elemental. Ele materializa-se diante do vilão elétrico.

- Como vai garoto. Tenho uma proposta para você.

Aeroboy se lança no ar como um míssil e agarra o Purificador retirando-o da sua moto, mas ele usa sua telecinese que o faz soltar no ar. Ele desce e antes de pisar no chão recebe um golpe da Gata Preta em suas costas derrubando-o.

- Não quero enfrentar vocês. Sou um exterminador de pessoas malditas. Deixem-me terminar meu trabalho por aqui – ele usa a telecinese para mandar Gata preta para o ar. Isso faz com que Aeroboy vá atrás dela. Depois disso ele olha para Descarga conversando com o Senhor Elemental e nota o quão grande é o mal dentro dele e muda de planos e segue em direção deles, mas Cinético surge do lado dele e por reflexo recebe um golpe de perna poderoso do Purificador. Ele sente a dor da pancada e sorri e começa a brilhar tocando de leve nas costas do justiceiro que ao olhar não entende a quantidade de energia cinética convertida em um golpe poderoso que o manda contra uma vitrine de loja de importados 1,99. Wesley transforma energia cinética em qualquer outra forma de energia. Nesse caso a cinética do golpe recebido foi ampliada em ataque quase dez vezes maior. Pior prá Jackson que se não fosse seu campo telecinético estaria morto.

- O que são vocês? – pergunta desnorteado o purificador, derrepente um rapaz estranho entra e abaixa-se diante de Jackson que se levanta devagar e olha para ele no rosto e começa a sorri mudando o semblante sereno do justiceiro.

- O que está havendo comigo garoto? Não quero rir. Não gosto de rir – Se contamina em gargalhadas. Cinético entra: - Quem é você garoto?

- Meu nome é Danilo Lima, mas podem me chamar de Sr. Sorriso. Tenho o dom de controlar os sentimentos dos outros que me olham no olho. Meus traços genéticos vêm do meu tio, o físico Dr. Alex Lima, o famoso Energy do Fator maior Canadense.

- Você é um tipo de empata – conclui Wesley.

Lá fora Ceiça vê o Senhor Elemental de longe e reconhece-o como raptor do seu filhinho e corre para cima dele quando este termina sua proposta para Descarga: - Você não precisará mais usar essas baterias portáteis para usar seu dom elétrico poderoso e latente dentro de si. Darei-lhe o poder máximo desse elemento. Vamos embora comigo? Seus irmãos estão a tua espera para ajudar-me a criar uma nova era catastrófica nesse planeta e depois destruir tudo. Só restarão os seres superiores. Eu e vocês, os 12 Cavaleiros Elementais, os verdadeiros donos do Planeta Terra e de todo o universo.

- Não pode ir ainda antes de me falar onde está meu filho – ela atira uma pedra contra ele que apenas desvia-a com um simples gesto da mão.

- Seu filho agora é um dos meus filhos e está muito bem e poderoso vil mulher. Reze para o que vem de pior por aí. Não verá mais seu filho. Nunca mais.

Aeroboy tenta chegar com toda a velocidade no ar. Quando ele está voando cria uma aura protetora que o protege no ar e pode derrubar tudo como um míssil. Ele vai em direção ao Senhor Elemental, mas ele some junto com Descarga fazendo Jonatan atingir o chão abrindo uma grande cratera.

- Você está bem garoto? – pergunta Ceiça?

- Estou bem tia. Ele levou mesmo Artur.

- Ele também disse que vai destruir o planeta.

- Não se preocupem garotos vamos encontrar ele onde encontrarmos Aílton. Ambos foram levados por esse ET – Chega Vermon junto com sua facção.

- Tudo certo por lá? – Pergunta Gata Preta.

- Caso quase resolvido, novos companheiros para a equipe, nova viagem e muito mais – fala Vermon.

- O Purificador se foi. Depois me vingo do cara – fala Osso duro recuperado do tiro com seu milagroso fator de cura.

- Está melhor Alesson? Graças a Deus – pergunta Jéssica Kelly.

- Tudo numa boa novamente. Ele me pegou desprevenido. O Purificador é pai do Sargento Diogo Araújo, codinome Colapso. Deve ter surtado, Pois quando eu o conheci ele não passava por essa loucura toda de purificação.

- Não se preocupe com ele. Não é um cara mau. Apenas usa métodos e caminhos diferentes para punir os malvados. Vamos agora nos concentrar na nossa missão de salvamento do jornalista – Fala Vermon.

- E do meu filho também seu chefe de meia tigela – resmunga Ceiça.

- Claro que sim dona Ceição. Se acharmos o cara acharemos seu filho – Responde já meio irritado Yves. Ele adora ganhar dinheiro e sabe que ali não sairá nada mais que um café com bolo.

- Quem é essa garota? – Pergunta Jéssica Kelly.

- Essa é nossa nova integrante Emanuelly Milles, codinome Receptáculo – Responde Joyce Any, a Fria.

- Não é bem assim. Enquanto não receber meus honorários adiantados não irei a lugar nenhum – fala a garota caça-fantasmas.

- Ela é muito arrogante Yves – fala Jonatan no ouvido do chefe.

- Mas é muito útil na nossa próxima parada. Temos que levar um contingente maior de agentes para essa missão. Pelo que Previsão nos falou vem muita pedreira por ai. Esses caras são muito perigosos e teremos que ter reforços. Ainda vamos pegar mais alguns novatos no caminho, mas agora estamos esperando uma carona que deve chegar a alguns segundos – ele termina de falar e um barulho de motores se torna audível até se aproximar. Era uma das aeronaves da COMARX emprestada pelo seu diretor-presidente e candidato ao governo do RN, P. H. Marx, codinome Balão. Ela pousa em segundos. É uma espaçonave moderna. A portinhola lateral se abre e dela sai o seu piloto tagarela e convencido Allan Rafael, codinome Atlas. Ele é um dos jovens mutantes da equipe denominada Geração Mutante formada por Balão. Allan é inteligente e malicioso. Seu dom é único. Ele é um mapa ambulante. Não se perde em nenhum lugar e é um ótimo rastreador.

- Como vão vocês? Demorei um pouco por que esses problemas nas comunicações atrapalharam minha decolagem. Sorte que os contatos de meu patrão liberaram nossa viagem à África. Depois disso fui pegar o passageiro que o senhor me pediu Sr. Yves. Venha aqui fora rapaz.

- Não se assuste nem se emocione Alesson. Trouxemos alguém para reforçar nosso grupo e você gosta muito dele – fala Valdemar, codinome Massivo.

- Não acredito que é meu grande amigo ....

- Sou eu sim caro colega, André Fernandes, codinome Homem Elefante, o ex-experimento do famigerado Dr. Crueldade – sai do jato um homem meio obeso de 150 quilogramas, mas com aparência humana. Ele só se transforma quando sua adrenalina aumenta no corpo. Na forma elefante humanizado ele anda sobre duas patas, pesa mais de trezentos quilos e apresenta características da cabeça de um elefante. Sua força é enorme. Ele abraça Osso duro que nos últimos dias desde que André veio para o Dm direto da Austrália para ser reintroduzido na sociedade visitava-o por lá.

- que romântico isso tudo – fala Allan Rafael.

- Temos que ir agora, pois ainda vamos recrutar mais colegas no caminho – fala Vermon.

- E meu dinheiro Verme? – Pergunta emanuelly.

- É Vermon senhorita geléia (fantasma verde e gosmento dos caça-fantasmas). Espere um pouco que meu celular está mandando uma fatura bancária pelo fax direto do meu escritório. Bom trabalho Sra. Luzinete. Pronto miss-fantasmagórica-de-aluguel. Tá depositado o que pediu em sua conta.

- Agora podemos viajar. Vamos indo pessoal – Fala a caça-fantasmas.

- Essa garota é louca – pensa baixinho a calada Previsão.

- Louca sou eu – fala Fria.

- E eu também – completa Gata Fria.

- Posso ir com vocês? – Pergunta Danilo Lima, codinome Sr. Sorriso.

- Com esse codinome acho que não? – Fala Vermon.

- Ele ajudou a derrubar o Purificador – ajuda Jonatan, codinome Aeroboy.

- Não – retruca Yves.

- Eu pago pra ir junto. Gosto de aventuras – implora Danilo.

-É muito caro. Não vai poder pagar garoto. Volte para as roupas da loja de importados – continua Vermon.

- Sou rico e posso pagar.

- Bem acho que posso lhe dar uma oportunidade. Vamos indo pessoal. Atlas vamos direto para o Distrito Potengi e de lá para Zamíbia.

- Como ele é facilmente convencível não é Valdemar? – Pergunta baixinho Weslley, codinome Cinético.

- Podes crer – responde Valdemar.

Ceiça fica feliz em saber que eles vão trazer seu filho caçula de volta. Todos se despedem dela e pegam um copo com suco e um pedaço de bolo para comer durante a viagem. A equipe agora inchou e irá fazer uma viagem perigosa e nem imaginam o que irão encontrar na Zamíbia. Uma viatura do Dm investigativo e do IML chega para recolher os restos do corpo do Dr. Mosca e investigar o que houve por ali. Ceiça se prontifica a prestar depoimento. O Purificador não vai ficar longe de nossos olhos por muito tempo.

Equipe da Legião Mutante:

· Vermon – Yves Coracy.

· Aeroboy – Jonatan Leão.

· Massivo – Valdemar Herrera.

· Gata Preta – Jéssica Kelly Santos.

· Fria – Joyce Any Lopes.

· Ciborgue – Daivison Morales.

· Osso Duro – Alesson Bruno Freitas.

· Previsão – Juliana Thompson.

· Cinético – Wesley Prates.

· Receptáculo – Emanuelly Milles.

· Sr. Sorriso – Danilo Lima.

· Homem Elefante – André Fernandes.

· Atlas – Allan Rafael.

· Depois tem mais.

Participantes dessa história:

· O Purificador – Jackson Tindo.

· Dr. Mosca – Dr. Fagner Moore.

· Descarga II – Lucas Nunes.

· Senhor Elemental.

Nenhum comentário: