sexta-feira, 18 de abril de 2008

Estudo dos Poderes


Vamos entrar aqui na conversa do que é possível ou não em seus poderes assim como a evolução deles de uma pessoa para outra ...

1. Manipulação do frio (criocinese) - Segundo a Wikipédia.

Habilidade de reduzir a energia cinética dos átomos e assim reduzir a temperatura, freqüentemente usada para controlar, gerar ou absorver gelo.


Pode gerar gelo a partir da umidade do ar
e dar à massa congelada a forma que quiser.

As aplicações mais comuns dos poderes são a criação de rampas pela qual eles deslizam, barreiras de gelo, projéteis e espigões de gelo que surgem do nada ou partem de suas mãos em direção ao alvo. Alguns também são capazes de transformar seu corpo em gelo, mas ao invés de se tornar uma estátua de gelo imóvel, ainda retém a mesma mobilidade de sua forma de carne e osso.

Exemplos: Nos quadrinhos temos o Homem de Gelo (do X-men) e o Senhor Frio e acrecentaria o Elijah Snow do Planetary.

Universo Dm: No nosso universo temos vários manipuladores como o Tenente do Dm Derjon Teixeira (Ice), o jovem Jonatas Calixto (Plutão), Joyce Any (Fria da Legião Mutante), o colombiano Heverton Caspin (Iceberg), dentre outros.

2. Magnocinese

Observação: Usarei algumas notas do personagem Magneto, pois já foi comprovado que ele é o magnocinético mais poderoso da Terra. Sendo assim, estas notas irão falar de habilidades que exigem alto grau de controle sobre o magnetismo.

Magnocinese capacidade de criar e/ou manipular campos magnéticos naturais ou artificiais. Eis alguns poderes adiquiridos pela manipulação do magnetismo:

Campos de força magnéticos: Acredita-se que campos de força magnéticos resistem apenas a penetração de objetos metálicos, mas eles são verdadeiros campos repulsores de várias formas de energia, inclusive cinética(explicando a inpenetrabilidade).

Nota: Magneto já foi capaz de gerar um campo magnético, que resistiu a uma grande quatidade de energia cósmica(radiação mais perigosa do nosso universo) emitida por Galactus.

Vôo magnético: Uma das explicações para essa habilidade é que a utilização dos campos magnéticos naturais da Terra. Outra teoria diz que o vôo magnético consiste na criação de dois campos magnéticos, que por terem polaridades diferentes atraem um ao outro.

Nota: Magneto é capaz de voar no vácuo a uma velocidade próxima a da luz, retendo oxigênio para a viagem com seu campo de força.

Manipulação do espectro eletromagnético: Através do magnetismo pode-se criar e manipular outros tipos de energia eletromagnética. Criando assim radiações como infravermelha, ultravioleta, raios-X e podendo-se transformar luz visível em radiações invisíveis.

Manipulação de metais orgânicos: Com alto grau de controle sobre magnocinese, pode-se controlar os metais presentes em substâncias orgânicas ou no corpo de seres vivos.

Nota: Magneto já demonstrou esse poder manipulando o fluxo sanguíneo, causando dor ou a morte dos seus inimigos. Esse poder também o torna capaz de extender sua vida e retardar seu envelhecimento.

Visão eletromagnética: Através da concentração, pode-se "visualizar" formas de energia magnética ou elétrica, podendo ver também o espectro eletromagnético presente do corpo de todos os seres vivos(vendo também seres invisíveis)

Aumento de força: Através do magnetismo(explicação mais específica desconhecida, podem expor suas hipóteses), pode-se aumentar sua força até níveis sobre-humanos.

Nota: Magneto é capaz de erguer 100 toneladas com sua força ampliada pelo magnetismo.

Universo Dm: Bem no nosso Universo do Dm temos o agente e Sargento do Dm Leandro Cabral, codinome Magnum, que é o mais experiente magnocinético, personagem que treinou o novato Hevyson Nunes, codinome Magcampo, e que depois de ser destacado para os Espiões Mutantes foi levado para se tornar o Cavaleiro Elemental Magnetismo. Apesar de ser menos experiente que Leandro, Hevyson tem um potencial enorme latente que será usado como o Cavaleiro.

3.
Holomorfose: pode criar qualquer "roupa" ou itens holográficos. Isso se aplica a um ser cibernético. Usa-o para se vestir como algo específico.

Universo do Dm: Lembro do novato Ciborgue da equipe de aluguel Legião Mutante com essa capacidade.

Nenhum comentário: