segunda-feira, 21 de abril de 2008

12 Cavaleiros - Episódio 4

Saga dos 12 Cavaleiros Elementais

Capítulo 4 – Um planeta por salvar

Aeroporto internacional de Manaus – Dezoito horas de dois dias atrás – Grupo Planeta

Desde que ele perdeu parte de sua experiência adquirida em vários anos de treinamento, durante a batalha final contra o Clã Evolução do Mal, e seus poderes elementais ficaram descontrolados fazendo-o ter que se preparar novamente para usá-los novamente desde o início como uma criança voltando a aprender como se anda depois de ficar paralítica em um acidente doméstico. Ele é a maior lenda de todos os tempos. Ele inspirou muitos novos mutantes depois de sua chegada entre nós. Quem pensa que ele fraquejou está enganado. Ele nunca voltou atrás desde o acontecido. Ele se tornou adolescente por causa do toque do vilão Infanto e teve que se adaptar ao fato. Dias depois ele procurou se adaptar a ser um adolescente fazendo seu último trabalho pelo Dm que foi resgatar um grupo de garotos mutantes viventes em um bairro próximo à sede do Distrito mutante. O local era da pesada chamado por todos de Distrito da pesada. A sua forma rejuvenescida seria muito útil para a missão de levar todos para a academia Central. Dias depois ele conseguiu levar a maioria deles para a escola de cadetes e ficou muito feliz. Não perdeu a sua astúcia, nem sua forma de liderar, duas coisas importantes para mudar tantas cabeças rebeldes e até arruaceiras. Uma semana depois declarou oficialmente sua saída do comando do Dm e passou a se chamar de novo de Biosfera, seu antigo codinome, e fundou o Grupo Planeta para realizar um sonho seu de biólogo que era defender profundamente a natureza com seus poderes assim como treinar seus dons novamente até conseguir reverter o processo do rejuvenescimento. Ele montou uma equipe com novos e velhos talentos para acompanhá-lo e aprenderem juntos cuidando de assuntos da mãe Gaia. O Professor Djalma Neto acumulou uma grande fortuna de sua família e de seus trabalhos pela universidade. Ganhou um prêmio Nobel do meio ambiente quando salvou o Coleodactilus natalensis de entrar em extinção durante um grande incêndio provocado pelo Vilão Lorde Átomo no Parque das dunas, um dos poucos pedaços de Mata atlântica que sobrou no RN e único local de onde o Calanguinho, que é uma espécie endêmica, sobrevive. Sua equipe já foi menor, muitas saídas, mas hoje ele precisou trazer um grupo grande de membros, pois a missão dele na Amazônia deve ser bem coordenada e sem falhas quando dividirem-se em quatro grupos. Tudo ao mesmo tempo. As quatro equipes devem resolver suas missões no mesmo instante. Nesse momento eles chegam disfarçados de uma equipe de documentário que vão filmar o ataque de anacondas nos afluentes do Amazonas. São recebidos pelo secretário do turismo e meio ambiente amazonense, o Sr. Caio César Abrantes.

- Sejam bem vindos caro amigos. Em nome de nosso governador tenho o orgulho de agradecer a vossa vinda. A pousada já está esperando por vocês.

- Agradecemos também senhor Caio – Fala o líder maior Djalma Neto que está meio abatido.

- O senhor deve estar cansado com seu pessoal não é?

- Vamos descansar e pela manhã partiremos para nossos objetivos – Entra na conversa Lindomar Freire, codinome Spirit, o acessor direto do líder.

- O guia que o senhor pediu está a caminho e encontrarão vocês na pousada mais tarde.

- Tudo bem – Fala Djalma meio tonto.

- algum problema senhor? Posso chamar um médico para o senhor.

- Não precisa. Trabalhamos com nosso próprio médico – agradece Lindomar segurando o líder meio cambaleando esperando a aproximação de Carla Topper, codinome Renova, a nossa curandeira.

- Bem. Qualquer coisa é só procurar-me que apareço por lá. Até mais tarde.

- Até logo senhor Caio, mas antes me diga onde tem garotas lindas por aqui. Pode se uma cabocla índia – aparece o taradinho do João Vítor, codinome Master Negro.

- Não trabalho com turismo sexual garoto. Vá procurar por conta própria, mas cuidados com as canibais – vai embora o secretário.

- nossa mãe. Adoro sexo voraz – brinca Vítor.

- Deixa de besteira garoto. Vê se cresce – Reclama Tércia Lima, a mutante Loba.

- Fica na tua pulguenta – revida Vítor.

- Vamos embora daqui pessoal. Nosso disfarce deu certo. Querem que eu cuide do meu amorzinho? – pergunta a famosa Vânia Bezerra, codinome Condorina, e a fã número um de nosso líder. Talvez até sua esposa daqui a alguns anos. Só depende dele.

- Pronto, pode levá-lo Vânia, mas nada de asas por aqui – fala Lindomar, mas ela é muito forte e pode carregá-lo.

- Nada disso. Já estou bem. Posso andar agora. Obrigado pela cura Carla, mas vá para os braços de se namorado Huguinho. Acho que isso tudo tem algo a ver com esses fenômenos eletromagnéticos dos últimos dias.

- Obrigado por me convidar para fazer parte da equipe. Desde que meu irmão Bel saiu dos Espiões Mutantes machucado fiquei meio sem saber o que fazer com minha vida e agora você me dá a oportunidade de seguir ao lado do homem que mais amei em toda minha vida – agradece Vânia com um olhar apaixonado.

- Não há de que garota, mas precisava de um grupo forte. Perdi Columbus, Sílica e Optron. Agora tenho um grupo maior para nos dividirmos em quatro subgrupos de ataque. Vamos indo agora. Lembrem-me de quando acabarmos por aqui investigarmos esses fenômenos estranhos na natureza.

Eles seguem em um microônibus em direção ao alojamento as margens do maior rio em volume de água do mundo.

Uma hora depois eles estavam diante de uma televisão via satélite com funcionamento meio difícil cujas imagens passam e somem. A TV local mostra uma reportagem vinda do jornal nacional onde se falam das misteriosas ondas eletromagnéticas que atrapalham na transmissão de notícias pelo mundo todo. A maioria já havia tomado café quando chega o guia da missão de logo cedo. Era um dos nossos agentes do Dm mandados para Amazônia a alguns anos atrás para patrulhar a área e por aqui ficou. Seu nome é Ricardo Mackenzie Dantas, codinome Geoman, e trabalha para a polícia secreta do estado. Ele chega na hora que Djalma conversa com Lindomar, Julian Jobson Mendes, codinome Falcão Noturno, e Joanielison Bruno Silva, codinome Vox Pop.

- diga aí pessoal. Como vai chefe? Aqui ta tudo na paz. Quero lembrar-se de nossas metas prá amanhã – fala Mack, como gosta de ser chamado.

- Tudo bem garoto. Passe-me a situação atual – pede Djalma.

- Bem na verdade temos quatro problemas sérios no âmbito de destruição do meio ambiente. Tudo começou há poucos dias, mas podem evoluir assustadoramente em poucos dias também.

- Eu na sou muito experiente com natureza, mas sabemos que o homem é o maior culpado por tudo isso – fala Bruno.

- Temos uma fábrica clandestina que está processando plutônio, uma mineradora não registrada liberando litros de mercúrio nos afluentes do Amazonas, uma equipe de biopirataria contrabandeando animais e plantas medicinais para o exterior, e por último uma empresa desmatando uma área onde só existem espécies endêmicas que nunca mais poderão ser vistas no mundo todo.

- O problema é sério – Fala Julian.

- Muito mais que você pensa garoto. Tudo depende de nós. O governo não tem recursos para acabar com tudo isso de uma vez. Quando nos aproximamos de um deles os demais somem. Temos que matar o mal pela raiz de uma vez só e pegar os caras certos.

- quatro problemas em um. Muito difícil , mas não para nós – Fala Lindomar.

- Vamos estar lá e acabar com tudo isso logo. Amanhã a Amazônia será curada de quatro doenças do homem. Nós seremos o soro e a vacina – fala Djalma.

- Falando em vacinas. Todo o seu pessoal se vacinou em Natal antes de vir? – Pergunta Mack.

- Sim, mas não se preocupe conosco. Temos nosso próprio soro – aponta Lindomar para Carla que namora com Huguinho de frente a uma lareira.

- Vamos dormir agora, pois partiremos cedinho – Fala Djalma.

- Até amanhã para vocês – sai Mack.

Todos vão dormir enquanto uma figura encapuzada que ronda pelas sombras da pousada até entrar em um beco e tenta ligar um rádio por vários minutos até conseguir: - Eles chegaram. Vejo você amanhã. Cumpra seu papel e cuide deles que você e seu pessoal serão recompensados. Deixe o resto comigo. No fim eles estarão muito ocupados para lembrarem-se do que está por vir. Até amanhã criatura inteligente do futuro.

Pela manhã todos acordam. Alguns um pouco irritados, outros, já acostumados e bem condicionados. Mack se encontra com eles depois do café. Todos carregando seus equipamentos de filmagem, todos falsos. Djalma por sua vez não acordou muito bem, mas sua intuição não quer que ele vá. Lindomar está num canto conversando com seu mestre Guru fantasma e não gosta muito do que ele diz.

- Não sei se é uma boa idéia ir prá essa missão Lindomar. Estou captando algo muito ruim.

- A devastação da natureza, morte de animais e plantas, tudo isso é muito ruim. Não se preocupe que iremos vencer hoje mais uma vez Naldo – responde Lindomar entrando no barco.

O novato Ítalo Gallo, codinome Snip, veio do Distrito da pesada e transmitiu confiança ao líder Djalma Neto, ele assim como seu velho tio Tiago Gallo, o acólito de Onora codinominado Casca, tem o dom de criar uma espécie de carapaça em volta de seu corpo como uma armadura. Antes seu codinome era uma homenagem ao seu tio, mas depois passou a se chamar Snip.

Outro novato é o garoto Edmar Prado, codinome Extremo, tem três poderes básicos: Força sobre-humana, pele indestrutível e emissão de rajadas incinerantes dos olhos além do poder de vôo. Um super-rapaz em tanto apesar do corpo franzino que dá lugar ao corpo poderoso de seu alter ego quando sua adrenalina é liberada no sangue. Ele passou pela Academia.

O terceiro é o meio maluco Técio Douglas Braga, codinome Gavião de fogo, um pirocinético louco pelo time paulista chamado Corinthians. Passou pela Academia.

Outro é João Paulo Vale, codinome Metazoa. Ele tem o dom de usar qualquer habilidade de animais. Outro que passou pela Academia Central.

Outro novato por aqui é o Joanielison Bruno, codinome Vox Pop. Ele tem um dom incrível de usar sua voz com vários efeitos devastadores, anestésicos, para voar, e até para criar portais levando ele e outros de um lugar para outro. Saído da Academia.

O agente secreto do Dm Ricardo Mackenzie Dantas, codinome Geoman, com controle sobre a gravidade da terra.

Os demais membros do Grupo Planeta são: O Sargento da reserva do Dm João Paulo Franco, codinome Lâmina, o famoso Jefferson Bezerra, codinome Plasmix, Lílian Kaline Gouveia, codinome Poeira, Álvaro Dias, codinome Rex. Os demais vocês já conhecem.

Biosfera dividiu sua equipe por missão e partem para seus destinos incertos:

1. Fábrica de plutônio: Biosfera – Loba – Condorina – Snip – Master Negro.

2. Área de desmatamento: Lâmina – Falcão Noturno – Metazoa – Vox Pop.

3. Mineradora: Neuron – Renova – Rex – Extremo.

4. Biopirataria: Geoman – Spirit – Plasmix – Gavião de fogo – Poeira.

Numa espécie de nave alienígena flutuante no meio do rio Amazonas um homem conversa com outro. Ambos são muito estranhos. O primeiro começa a projetar de seu olho uma espécie de holograma mostrando a saída dos nossos heróis em direção a seus destinos.

- Eles estão vindo como ratos para o queijo. Deixe comigo e com meus lacaios. Vamos acabar com eles aqui na Amazônia mesmo.

- Preciso apenas que vocês os segurem por um tempo até eu, o Cavaleiro Elemental denominado Trevas fazer minha parte para que eles nunca interfiram nos planos de meu mestre e de meus irmãos Cavaleiros. Vou cobrir tudo nesse ecossistema com minhas trevas. Vá cumpra sua missão com sua ridícula equipe caro robô.

- Não somos ridículos, caro Cavaleiro negro. Somos a Liga Fatal e eu não sou um robô. Sou um autômato de A.I. (Inteligência Artificial) super-evoluído e tenho nome. Sou chamado por meus súditos de Malacox IV. Veja meus amigos da Liga Fatal – risos.

Surge no vão maior da nave flutuante um grupo de mais dezessete vilões:

Dr. Intel – Dr. Jetro Mac Grive

Simiesco – Gorila telepata Juan Vlad

Macranec – Luana Oliveira

Aligator – Cristian Lopes

Gigasombra – Márcio Joen

Bebê Monstro – Lucas Geovanne Monroe

Ladrão de poderes – Carlos Augusto Tavares

O Palhaço – Kaio Fillipe Tastor

Dr. Fobus – lenieden Brasilis

Pantera Rubra – a Zamibiana renegada Ana Paula malaer

Focal – Herculana Santos

Transmorfosis – o Transmorfo Leandro Pontes

Homem-Brinquedo – Weslley Foll

Pé Grande – Gabriel Viana

Super-ciborg – Pedro Torres

Polária – Roberta Sá

Veneno Floral – Rayane Saint

Vamos ao combate caros amigos vilões – Grita Malacox IV dividindo todos em quatro grupos. Qual será o verdadeiro plano dessa aliança. O que o Cavaleiro Trevas irá fazer por aqui? Em breve descobriremos.

Nenhum comentário: