Capítulo 8 – Destruição é só o começo
Sede do Distrito Mutante – Distrito Soledade II – Hoje
Desde a fundação do Dm muita coisa mudou por aqui. Podemos lembrar que esse prédio super-protegido já teve seus corredores e salas pisados por dezenas de pessoas sendo sua maioria mutantes. O dia hoje está muito tumultuado depois da notícia da explosão do Satélite e sede dos Espiões Mutantes, o Spy 2, e desaparecimento das duas aeronaves que saíram de lá momentos antes de tudo ir aos ares no espaço. Nenhuma das duas chegou a Terra, ou pelo menos em algum lugar comunicável. Os amigos no distrito estão de mãos atadas, pois para piorar tudo fenômenos estranhos estão afetando o fluxo magnético da Terra desligando periodicamente e sem freqüência comum as comunicações via satélite e a rádio, celulares não funcionam assim como a internet está fora de ação a dias. Como se não pudesse haver complicações as equipes de campo mais poderosas ligadas ao Distrito estão em missões pelo mundo e também sem comunicação. O Grupo Planeta comandado por Djalma Neto foi para a Amazônia em missão secreta. O Esquadrão mutante está na Espanha enfrentando a Sociedade de Vilões da Europa. Os Espiões desaparecidos. Nem ao menos podemos saber quem sobreviveu à explosão do Spy 2 nem o motivo dela. Outro problema será dar conta dos agentes dos Mega-Soldados Russos que estavam por lá. Nesse momento podemos ver o jovem Sargento José Ricardo Pereira, codinome Columbus, que havia se afastado do Grupo Planeta para estudar na Academia Central no novo curso para Tenente do Dm. Ele sonha em ser um tenente desde que se formou na primeira turma de sargentos da academia. Ele está saindo de seu turno na equipe do piso 3 do prédio do Dm, a famosa Detenção. Essa área é a mais bem guardada com tecnologia futurística para evitar a fuga dos grandes vilões que ali estão trancafiados. Ricardo conversa enquanto se direciona com sua colega de turno, a Sargento Thallita Zimmermman, codinome Detone.
- Você está bem Thallita? Faz tempo que não nos falamos desde que fui para o Grupo Planeta.
- Estou bem até demais. Depois de duas decepções amorosas tive que tomar vergonha e amadurecer. Breno é passado e Jefferson foi apenas uma paixão passageira que ganhei ao passar pelos Espiões Mutantes.
- E como é ser escalada para trabalhar com a chefona aqui da detenção? Não te causa desconforto?
- Até que não nos esbarramos muito, mas ela sabe o tanto quanto eu que ele se foi da minha vida assim como da dela. A diferença está apenas no tempo que passamos com ele na vida. Eu ganho de capote. Você soube da explosão do Spy 2?
- Sim. A pouco tempo, mas tenho certeza que todos saíram de lá vivos apesar da falta de comunicação.
- Deus te ouça. Estou quase de férias e quero saber notícias deles antes de partir. Cadê a chefe toda-poderosa da Detenção?
- A tenente Juliana deve estar chegando por aí. Ela foi buscar o Capitão Perfeição capturado pelo tenente Bioman no Distrito Santa Catarina – comenta Ricardo sobre a Tenente Juliana Medeiros, codinome Caranguejeira.
- Temos que passar o serviço para os outros que estão chegando. É só falar que o detector de voz armazena os dados – explica Detone.
- Beleza. Hoje houve a liberação do mutante sob custódia do Dm de alter-ego André Rodrigues, codinome Homem elefante. Liberado pelo doutor Marcel Mendes, codinome Dr. Plexo, depois de terapia psíquica para retirar todo o domínio mental do Dr. Crueldade.
- O tal Dr. Crueldade levou uma surra do pessoal do CRM e perdeu sua simbiose e poderes. O tecnotecido simbiôntico alien que dominava seu corpo foi mandado para a Barreira do Inferno para estudos – comenta Detone bem perto da cela do confinado Franciglidson Cox, o Dr. Crueldade que há alguns dias não fala nada – o senhor não me parece muito perigoso agora doutor.
- Vamos indo, pois quero ainda visitar meu amigo Alan Kardec na ala médica lá em cima. Vamos indo gatinha.
- Agora mesmo.
Eles passam por uma sala onde estão alguns outros experimentos do Dr. Crueldade sendo submetidos a tratamento psíquico para voltarem à vida normal. Elayne Priscila, codinome Amazona, Guilherme Garcia, codinome Giga, Rafael Lima, codinome Multi-homem, são alguns dos em tratamento. Outros ainda são incógnitas cujo tratamento está levando a crer que o lado mal deles é bem mais forte como o Sapão, Gasoso, Porco Espinho e Jesus. Todos por trás das grades. Quem trabalha no processo de reabilitação dos mutantes perturbados ao lado do Dr. Plexo é a doutora Marília de Paula, a Zamibiana codinominada Sanguessuga branca, com poderes de limpar o sangue contaminado dos mutantes doentes.
No monitor de segurança do piso 3 está o garoto Bruno Geanot com seus cabelos nos ombros que lhe rendem o apelido de Rambo. Seu codinome é Boxitter III, detentor da sombra radiativa poderosa que já passou por dois outros rapazes e hoje obedece apenas a ele. Meses atrás o hospedeiro anterior chamado Rodolfo Secundo Cabrito sofreu um acidente e perdeu sua sombra que saltou para outro hospedeiro que foi Bruno.
- até amanhã pessoal – fala Bruno.
- Eu não estarei aqui amanhã caro amigo. Vou para a Academia estudar – fala o alado Ricardo.
- Eu estarei sim. Até lá Rambo – brinca Thallita.
- Deixa de coisa gatinha.
Depois de subirem para o piso 2 por um dos vários elevadores eles passam pela sala do legista Dr. Raulle César, codinome Zoófilo, junto da sua nova parceira, a Doutora Geise Kelly Porter, codinome Lasca. Ele usa habilidades animais em seu trabalho e ela cria imagens retiradas da mente dos mortos em seu momento final antes de morrer. Isso ajuda a esclarecer muitos crimes. Eles trabalham ao lado do Dm Investigativo.
- Boa noite doutor Raulle? – cumprimenta Ricardo.
- Boa noite prá vocês também jovens sargentos. Tudo de bom.
- Está sem fazer nada não é? Nenhuma autópsia? – Pergunta Thallita.
- Nada prá fazer além de tomar café e jogar Brasfoot no computador – lembra o doutor.
- Eu prefiro brincar de CSI no computador – completa a doutora Geise.
Eles continuam a caminhar pelo piso 2 e olham pelo vidro de uma das salas de treinamento e vêm um grande embate entre a mutante Paulyane Calvani, codinome Espadachina, com suas roupas típicas de um verdadeiro espadachim assim como sua espada katana psiônica, contra o sargento Adriano Magno, codinome Rocha.
- Nossa senhora. Dois pesos pesados lutando. O homem de pedra aí é muito forte e quase tão forte quanto o garoto Petrus. Eu aposto no brutamonte – comenta Ricardo.
- Eu aposto na garota. Ela tem um potencial intelectual enorme e ainda por cima usa a espada com fio que tudo corta além de usar a versão psiônica dela para derrubar sem machuca o adversário – aposta Detone.
- Vamos indo temos muito que fazer. Amanhã saberemos que venceu – chama Ricardo seguindo em direção ao elevador para a ala médica. Em outra sala de treinos vemos o cadete Artur Ricart com seus poderes telecinéticos, codinome Movimic, lutando com seu amigo Alessandro Wallace Sartes, codinome Triplex.
- Esses dois são novinhos e ainda têm o que aprender, mas a telecinese se for bem empregada pode derrotar outros poderes – comenta Detone.
- É verdade, mas Sandrinho tem super-força, invulnerabilidade e poder de vôo. Isso trás muitas vantagens sobre o outro.
- Não sei não. Telecinese é muito pau. Lembra de Peter e Sylar naquele antigo seriado. Como era o nome mesmo?
- É Heroes, Thallita. Eu assistia todos os dias. O seriado foi até a temporada número 15 com a morte de Sylar e Peter nas mãos de Hiro e Matt – lembra ainda suspirando Ricardo.
- Olha quem está no estande de tiros – grita Detone.
- É o famoso Wellington Chapp Nunes, codinome Arqueiro. Ele tem o dom da mira perfeita. Nunca erra. Ele está atirando agora de costas para o arco. Claro que acertou – explica Ricardo.
- O outro é Eliézio Fernandes, codinome Bloqueio. Ele cria objetos (constritos) transparentes conforme sua força de vontade. Ele cria na sala de tiros uma arma de cem balas e dispara todos, mas acertando poucos.
- Droga. Tenho que treinar mais – resmunga Eliézio.
-Da próxima você acerta garoto – consola o certeiro Arqueiro.
Vindo na direção dos dois sargentos vemos o sargento Tiago Julian, codinome Estático, é um dos nossos anuladores de poderes. Ele é irmão de Caranguejeira.
- Diz Tiagão. Como foi seu período de recuperação no CRM? Soube que foram muitas aventuras. Depois daquela batalha na Austrália contra Dr. Crueldade não pude nem conversar contigo por lá.
- Tudo na paz. Apesar de estar sem poderes por lá fui para a Colômbia apenas armado com pistola, junto da galera do CRM resgatar alguns agentes deles seqüestrados pelo pessoal do Centro Colombiano. Foi pauleira. Até o Sargento Artur Gonçalves, codinome General Mimix me devolver meus poderes para viajar para a Austrália para salvar agora a vida de nosso amigo Rodrigo e derrotar Crueldade. Foi muito maneiro. Depois estou de volta para meu trabalho aqui onde fui remanejado para trabalhar na detenção.
- Espero que nossa escala se cruze por lá. Estamos de saída. Cadê Elemental?
- Ele partiu com o Esquadrão Mutante para Europa. Ainda não mandaram notícias. Vou indo para minha função. Até mais pessoal.
- Valeu Tiago – revida Thallita.
O casal continua sua caminhada e passam pela sala da inteligência do Dm que está inoperante e esbarram com dois profissionais que estudam os fenômenos atmosféricos que estão causando interferências nas comunicações. Eram os doutores Klécius Brown, meteorologista famoso pela Europa, e Kleiton Karlos Seara, antropologista e cronobiólogo. Escutamos as últimas observações deles saindo pela porta da sala.
- O fenômeno está ocorrendo de forma randômica, ou seja, aleatória. Não conseguimos encontrar a fonte desse evento – analisa Dr. Klécius.
- De alguma forma está afetando muitos manipuladores dos elementos. Lá na ala médica temos o caso de Alan Kardec, codinome Marte, que estava muito mal desde a batalha contra o Clã Evolução do Mal e agora começou a delirar de tempo em tempo. Analisei a curva de delírios dele com a curva de eventos magnéticos na atmosfera. A sobreposição das duas curvas mostra que os surtos de delírio de Alan coincidem com os eventos meteorológicos – completa o antropólogo Kleiton.
- Também acredito que isso tudo tem ligação e que é uma fonte não natural e mutante – conclui o primeiro especialista.
Ricardo e Thallita ficam preocupados com o que está ocorrendo com Alan Kardec e aceleram o passo.
- Temos que ver como ele está. Concordo com o que o Dr. Kleiton disse. Quando voltava da Austrália com o Grupo Planeta senti que o Capitão Bioclone estava meio lento e com problemas de saúde e derrepente voltava ao normal. Pensei que fosse por causa do teleporte – lembra Ricardo.
Nesse momento sai da sala de comunicação a Capitã Valéria Cobo Azevedo, telepata comandante do Dm que assumiu o lugar de Djalma Neto por aqui. Ela está preocupada com as comunicações que desapareceram de vez. Ela conversa com sua segunda no comando, a Tenente-coronel Deise Bernardo, a também telepata de codinome Lapso.
- Capitã Azevedo a coisa ta ficando pior – lamenta Deise.
- Você sabe que odeio esse sobrenome. Chame-me de Valéria ou de Cobo. As coisas podem piorar por aqui.
- Nossos maiores agentes sumiram. Explosão do caríssimo spy 2. Vamos ter que entrar em alerta – conclui a capitã.
- Vamos convocar todos os nossos agentes para procurar os colegas desaparecidos. Como não podemos usar comunicação convencional vamos usar nossos telepatas.
- Boa idéia Deise. Vamos para nossa sala de comunicação neural. Deixe o fenômeno para os especialistas. Vamos torcer para Djalma voltar.
Ricardo vê a garota Tifanny andando junto com Snoz e Choque em direção aos elevadores que levam até a academia e entra com Thallita no elevador.
- Essa garota saiu da detenção para reconhecer um crime que ela confessou. O que houve para ela estar solta? – se assusta Ricardo.
- Ela foi possuída por uma entidade chamada Papafigo e induzida ao crime por ele. Vi hoje no boletim diário – Fala Thallita.
- E onde está o vilão?
- Foi capturado pela famosa caça-fantasmas européia emanuelly Milles, codinome Receptáculo, prima de Monstar.
- Como assim?
- Ele foi preso em seu próprio corpo. Já li muito sobre ela. É uma poderosa domadora de espíritos armazenando-os dentro dela mesma. É o seu dom mutante.
De longe os dois observam o mutante do futuro Wilder Paiva, codinome Force se teleportando junto com Frankleson Alves, teleporter de codinome Mix. Pelo boletim de hoje eles vão ao ártico investigar um problema na calota polar. Com os problemas nas comunicações é melhor usar o transporte mais rápido.
- Bem chegamos à área médica – lembra Ricardo ao abrir a porta do elevador. Eles esbarram no diretor da Ala médica, o Dr. Jaerdson Péricles, codinome Monstro Branco com capacidade de se transformar em uma criatura peluda branca. Ele está com uns papeis que parecem cópias de impressão de e-mail recebido. Acho que tem algo haver com o desaparecimento do Sargento Felipe Irineu, codinome Hidrato, de uma clínica filiada ao Dm em Recife (PE). Como o responsável pela transferência de Felipe para lá foi ele começou a se preocupar e vai avisar a Capitã Valéria do ocorrido.
- Boa noite garotos?
- Boa noite doutor Jaerdson – falam ao mesmo tempo. Depois passam pela chefe da enfermagem, a famosa Francisca Amanda Cooper, codinome Derme, com pele protetora e dura.
- Vieram ver Alan?
- Sim enfermeira Amanda – fala Ricardo.
- Vocês podem vê-lo pelo vidro da UTI. Ele piorou de uma semana para cá. Segundo os especialistas e o Dr. Plexo ele piorou depois que começou a ocorrer esses fenômenos meteorológicos malucos.
- Já to sabendo disso tudo. Desde que ele usou seu dom pela última vez para salvar seus amigos durante o ataque do Clã, coisa que só iria matá-lo, só o fez piorar e alternar suas horas no apartamento e na UTI. Agora mais essa. Meu colega dos ossos de vidro não tem sorte mesmo. Vou até lá ver se dou sorte de falar com ele. Vamos Thallita.
Ele entra na sala e pelo vidro vê o amigo respirando por aparelhos quando derrepente ele abre os olhos e sorri. Ricardo e Thallita foram da mesma turma para sargento da academia junto com Alan, Breno e Mateus Targino. Foram orgulhosamente os primeiros sargentos formados pelo próprio distrito. Tornaram-se grandes amigos. Hoje estão sentindo a mesma dor do rapaz que já sofria muito com a degeneração óssea acelerada que nenhum especialista conseguiu identificar o problema. O casal que acaba de chegar vê a agente Laura Caroline Bastos, codinome Mercury com roupas esterilizadas ao lado dele e vendo os médicos retirarem os aparelhos. A primeira palavra que saiu de sua boca foi – Pague os meus vinte reais passarinho velhaco – Ricardo sorri para ele. Outros que se aproximam são os enfermeiros Alesson Carneiro, codinome Aço, e seu parceiro Miguel Ângelo Soares, codinome Draco, que vieram visitar seu colega enfermeiro Aldon Garcia, o Vança, codinome Meteoro, que também acamou misteriosamente de uns dias prá cá. Os médicos acham que também tem haver com os fenômenos loucos atmosféricos. Como Aldon controla o clima pode ter sido atingido por efeitos colaterais. Ele está em consulta com o mutante-médico Dr. Erlanilson Gugar, codinome Exame. Ele tem o dom de saber o que a pessoa tem ao tocá-la.
- Aldon você não tem nada aparente em seu corpo. Nenhum vírus ou outro agente patológico. Só estresse. Muito estranho.
- Obrigado doutor e amigo. Estou louco para me levantar. Acordei há pouco.
Outro que entra para visitar o amigo é José Cassiano, o Zamibiano Javali, professor de futebol de campo do Dm.
- Vamos melhorar Vança. Temos amistoso sexta-feira contra os garotos do Projeto Gene.
- Vamos jogar sim. Estarei pronto até lá. Vamos golear aqueles bananas.
Nesse momento passam a Tenente Arkênia Araújo, codinome Talia, e seu irmão o Sargento Anderson Henrique Araújo, codinome Korea junto com o Cabo Jonatas Calixto, codinome Plutão. Os três trouxeram um vilão junto com a Tenente e diretora da detenção Juliana Medeiros, codinome Caranguejeira, que foi visitar Alan Kardec. Eles trouxeram o vilão Airon Morais, o falastrão Capitão Perfeição.
- Vão à frente e levem o infeliz para a detenção. De lá ele não sairá tão cedo. Aproveitem e convoquem um telepata para descobrir o que ele iria fazer no pólo norte. Já mandamos Force e Mix procurar algo por lá. Espero antecipar o golpe.
- Infeliz vai ser você e seus amigos quando tudo acontecer. Eu não vou contar nada. Meus amigos sabem o que fazer sem mim. Ah e como você está gostosa tenente.
- Vamos indo cara de pau ou eu torço seus ossos com minha telecinese – fala Talia.
- E eu faço seus músculos dançarem até você morrer de dor com tantas câimbras – Fala Korea.
- E eu congelo sua língua – Fala Plutão.
- Você não pode congelar minha língua garoto se tem tantos pecados quanto eu.
- Eu já paguei e estou pagando pelo meu vício e pelos problemas que causei. É melhor calar-se ou arranco seu coração do peito – fica irado Jonatas.
Vemos o fisioterapeuta Artur Oliveira, codinome Duble, com habilidades e acrobacias sobre-humanas assim como mimetismo muscular. Ele veio fazer a fisioterapia de Alan Kardec. Ele conversa com Laura: - Viu Esaú hoje?
- Ele foi pegar o irmão na escola. Deve ter saído para outro lugar. Era folga dele.
Nesse momento um estranho caminha pelo estacionamento do Dm e entra pela porta da frente. É o Cavaleiro Vírus que nem se dá conta de quem está pela frente. Ele começa a flutuar próximo ao solo quando três policiais humanos gritam: - Parado aí. Você não pode passar daqui senhor sem se identificar – derrepente os três começam a sentir dores abdominais fortes e caem se contorcendo de dor.
- Vocês já leram a Origem das Espécies de Charles Darwin? Acho que não meros fracotes. Vou ser rápido e objetivo com minha missão – ele continua o caminho em direção ao corredor principal que o leva para o interior do Distrito. O Tenente humano Franklin Soares é o chefe do departamento de atendimento aos cidadãos. Sempre foi um homem destemido e fiel aos seus princípios. Ele estava em sua sala de comando e ao ver aquela invasão solitária fica muito preocupado com os civis que estão no prédio naquele momento e sai da sala sacando sua pistola calibre 22LR do modelo CBC 722 para modalidade de caça. Ele nunca atirou com ela. No arsenal vemos o cabo Carlos Azevedo pegando uma doze de repetição e atirando no vilão que se esquiva e volta-se para ele e diz: - Você sabe o que é botulismo mortal? – Carlos larga a arma e começa a se contorcer de dor e começa a desidratar até ficar parecendo uma múmia seca. O tenente Franklin ao ver aquela cena começa a atirar no cara. Cinco tiros acertam o cavaleiro pelo corpo e atravessa-o, mas ele nem pisca.
- Como pode matar o que já está morto homem? Morra com tétano avançado – ao terminar de falar o corajoso Tenente cai de joelho e seus músculos começam a se contrair involuntária e violentamente como no caso do tétano. Nem precisou de um ferimento. Sua boca começa a liberar vômito sanguinolento. Derrepente todos os alarmes começam a soar quando Alan Kardec Santiago, codinome Monstar, Artur Rodrigues, codinome Petrus, e Manoel Cândido, codinome Raio, que formam a equipe de investigação do Dm e que haviam acabado de chegar de uma acareação de um crime resolvido e estavam resolvendo a parte burocrática na sala de arquivo. Raio logo emite uma rajada que abre um buraco no meio da barriga de Vírus. Monstar aproveita e se transforma em uma harpia alada com garras poderosas e agarra o vilão derrubando-o no chão.
- Não me toque mera criatura dos infernos. Isso será o seu fim – Monstar se afasta dele quando começa a apodrecer sua pele. Ele volta para a forma humana e desmaia de dor – O que foi isso? Arght...
Petrus aproveita a distração e dá um baita soco no cavaleiro que atravessa a porta de acesso para o setor interno do Dm que só pode ser transposto com código e senha além do exame de retina e de impressão digital.
- Obrigado monstro por me ter adiantado a missão. Agora veja como pedra também apodrece – ele se levanta enquanto Petrus começa a se despedaçar.
- Que porra é isso. Estou me quebrando todo. Não... Arght – o corpo dele se despedaça para o terror de todos alí dentro. Que massacre. A segunda defesa aparece do nada. Os agentes Wellington Dantas Junior, codinome Tigre, seu parceiro voraz Neilton Prates, codinome Coiote, José Cristen, codinome Clone, e Yago Firminov, o Garoto Invisível.
- Daqui você não passa criatura do diabo – Fala Tigre.
-Vamos acabar com ele pessoal – Fala Clone se dividindo em dez outros iguais e fazendo-os atacar sem para o vilão com socos e ponta-pés, mas Vírus olha para o Clone original e ele se sente mal até regurgitar seu lanche pela boca e caindo ao chão. Com isso todos os seus clones também caem – Não consigo ficar acordado.
- Isso é estafilococos áureos, um dos mais mortais moneras dos alimentos contaminados – Comenta Vírus. Tigre e Coiote avançam prá cima dele enquanto o buraco na barriga do vilão se fecha. Os atacantes rasgam ele no rosto com suas garras
- Tá frito criatura por ter entrado em nossa casa – grita Tigre.
- Acho que não senhores. Já ouviram falar de Ebola?
Tigre é um veterano de guerra e cuida de seu amigo descerebrado sem memória Coiote. Juntos já venceram muitas batalhas pelo mundo ou ao lado dos Espiões Mutantes ou pelo Dm. Eles são duros de cair, mas ambos começam a sangrar pelos ouvidos inicialmente, depois pela boca cospem sangue, até pelo nariz eles sangram. Sem falar de outras cavidades. Os dois guerreiros são derrubados na hora. O vírus Ebola é mortal. Ao lado dele começamos a ver sangue aparecendo no ar como se fosse um fantasma. Era o pobre Garoto invisível que foi derrubado em sua forma invisível ao tentar atacar o Cavaleiro sem este perceber.
- Não quero morrer... Arght.
- Senti o cheiro de sua morte garoto. O Ebola serviu para os três e nem esperem que seu fator de cura salve vocês. Eu apago todos automaticamente. Boa morte – ele segue em frente em direção as escadarias. Quantas baixas nessa ação de apenas um Cavaleiro. Ao olhar para trás Vírus nota que não ficou nenhuma alma viva ou pelo menos em pé. O pior ainda está por vir.
Academia Central de Treinamento Alfa do Dm – no mesmo momento que Vírus chegou
Um alerta geral está soando também no Anexo da Academia. Todos tentam evacuar a área e proteger os jovens cadetes do vilão invasor e letal do Dm, mas algo pior acontece por lá. Outro Cavaleiro entra por essa área pela porta de acesso para estudantes e funcionários. Como a porta é eletrônica e giratória travando com pessoas não identificadas, o Cavaleiro Terra entra de forma magistral. Ele arranca a porta junto com um pedaço da parede. Ele controla o elemento mais sólido de todos. Os minerais são do seu domínio. Ele já foi um dia o garoto franzino e fraco Artur Franco que hoje não existe mais. O único preço disso tudo foi a perda de sua humanidade. Ele morava no Distrito Sarney e ganhou uma chance do Senhor Elemental para ser grande.
A diretora da Academia e telepata Maria Daguia Dantas (Número Um), e seu vice-diretor, o pirocinético Paulo Hein Nascimento (Fusão) vão diante do vilão para atrasar sua entrada para as áreas mais internas.
- Meu Deus o que está havendo Paulinho? Quem são esses caras?
- Não sei querida, mas temos que impedir que esse chegue até nossos alunos. Estamos ilhados aqui dentro.
- Vou tentar sondar sua mente agora – ela emana um pulso psiônico direto na cabeça do cavaleiro, mas ele não sente nada. Está protegido. Fusão logo emite uma rajada de calor contra ele que faz o piso do local levantar e protegê-lo.
- Não podem me deter. Provem o meu domínio – ele bate uma mão na outra e um mini-tremor abre uma rachadura no chão fazendo um buraco em baixo dos líderes do lugar. Número um e Fusão caem no andar de baixo. Terra segue em frente e começa a derrubar tudo com tremores. As paredes de concreto do prédio começam a ruir e cair. Todos que estavam por ali começam a correr e se proteger. Derrepente um redemoinho de areia envolve o Cavaleiro.
- É melhor parar com isso aqui garoto ou rasgo você como se fosse papel – fala o famoso Tenente João Paulo da Silva (Sílica) na sua forma de redemoinho de areia. Ele saiu do Grupo Planeta para estudar direito pela Academia.
- Você está cometendo um grande erro homem de areia. Eu sou o comandante do elemento Terra e a areia faz parte de meus domínios. Agora você vai se transformar em vidro depois que eu acelerar suas partículas com um pouco de calor magmático do centro da terra – um pequeno vulcão surge do nada no chão arrancando piso e Deus sabe La mais o que. O magma atinge João Paulo na forma de nuvem de areia e ele grita até se transformar numa estátua de vidro temperado. Terra para completar ergue uma pedrinha do chão e joga contra ele que se espatifa em mil pedaços. Logo surgem os irmãos Hugo (Defesa) e Hudson Nunes (Ataque) que tentam acabar com a festa do vilão que se aproximava dos laboratórios de ciências cheio de jovens alunos. Dentro da sala alguns alunos se desesperam.
- Não podemos deixar eles se sacrificarem por nós - grita Brenner Paulo Seixas (Carcaça) que tem a capacidade de se transformar em uma criatura encouraçada e forte.
- Tem razão. Posso proteger vocês com meu campo de força assim como Hugo lá fora – Fala Robinho (Campus).
- Eu sou bom no ataque também com meu poder de congelar as coisas. Matei muitos gatos no Distrito da pesada congelados. Lembra disso Robinho? – confessa Henrique Catt (Frio Extremo).
- Claro. Eu criava um campo de força e asfixiava os felinos até eles morrerem.
- Como vocês são malvados – Comenta Brenner.
- Eu vou com vocês – Sai de trás de uma bancada Pedro Lima (Aracnus).
- Vamos lá agora os dois caíram lá fora – grita Pablo Guedes (Elástico Negro) se esticando todo ao chegar do ginásio de esportes onde jogava basquete. O grupo sai na hora que o vilão iria dar um golpe de misericórdia nos dois irmãos Nunes. Elástico Negro se enrola no Cavaleiro que se ira e o solta quando Aracnus emite uma teia para prendê-lo. Frio Extremo congela-o logo após enquanto Campus cria uma redoma em sua volta. Carcaça o joga contra uma parede. Todos vibram.
- Acabamos com eles. Somos os maiorais – Festeja Campus quando de longe o tenente Diogo Melquíades (Watt) grita ao mesmo tempo em que suas mãos emitem eletricidade: - Saiam daí agora garotos – antes dele terminar a frase uma parede de concreto inteira cai sobre os garotos. O silêncio paira no ar a não ser na corrida do Tenente Watt para cima do vilão.
- Seu monstro. Você pode ter matados os garotos. Vou acabar com você agora – Diogo emite uma descarga de mil Kilowatts contra ele, mas uma parte do concreto aparece por baixo dele em forma de uma mão e agarra-o isolando o professor de eletricidade da Academia.
- Nada como uma mão de cobre para isolar sua eletricidade. Só posso dizer a você que foi melhor eles morrerem aqui e agora do que no fim do mundo que está por vir.
Quando ele volta-se para seu caminho recebe um golpe de lâmina no meio da barriga e vê que veio de uma garota novata no pedaço, Mayara Leal (Tifanny) que elimina lâminas do corpo e está muito irada pelo que aconteceu com seus amigos do Distrito da pesada. Ela veio junto com Alex Soares (Snoz) e seu namorado Ewerton Duarte (Choque).
- você não pode ter feito mal com meus amigos. Só quem pode machucá-los sou eu nojento – quando ela se volta para ele vê seu corpo se regenerar enquanto um pedaço de viga com uma ponta de ferro prá fora se ergue no ar e segue contra ela acertando-a no peito. Ela cai nos braços de Choque que mais uma vez se descontrola e irado nada o detêm, claro que se ele fosse mais rápido. A viga atravessou Mayara e continuou no ar acertando Choque no meio da barriga derrubando o valentão. Snoz tenta confundir a mente do Cavaleiro, mas nada acontece e corre em direção à porta caindo sem ver no buraco feito por ele no chão.
- Socorro... arght.
O cavaleiro Terra encontra um pequeno grupo de jovens alunos que chegaram a uma semana e não entendem o que acontece ali.
- Prometo que será rápido e indolor vossas mortes garotos – quando um super-guerreiro Zamibiano, Andieri Malaer (Pantera Negra) salta do teto sobre ele e rasga seu rosto embaixo do capacete. Terra se ira pela primeira vez.
- Se você matou minha namorada Daguia vai pagar por isso monstro – grita o Zamibiano.
- Você vai se juntar a ela agora – quando ele termina de falar um vulcão se abre embaixo dos pés do guerreiro que é personal trainer, segurança e namorado da diretora Daguia. Andieri foi mandado para fazer um estágio no Dm pelo rei Leão Negro da Zamíbia e por aqui ficou até hoje. Sempre desempenhou suas tarefas de forma especial e responsável. Ele é queimado pelo magma explosivo que estoura em sua cara. Ainda dá tempo de ele gritar para os garotos: - Fujam garotos. Arght...
Dentre os garotos podemos ver a garota Luana Cruz (Prateada) – Cria camada de prata sobre a pele, Carlos Germano (Golpe Baixo) – Emite rajada de energia das mãos, Adriano Santos Lima (Espectro) – Se transforma em uma sombra e usa suas propriedades, Kessy Jhony (Matéria Pura) – Transmutador de matéria, Mateus Kelvin (Jacaré) – Se transforma no homem-réptil crocodiliano, João Paulo “Nenzinho” Trevor (Mortal) - Transmorfo e João Pedro Castro (Ultra-força) – Corpo franzino que dá lugar ao super-garoto. Todos começam a correr quando o Vilão resolve derrubar o laboratório sobre eles quando uma fumaça preta ocupa o ambiente em volta dos alunos fazendo-os desaparecer. Era o famoso Pablo Jefferson (Sombra) que leva os garotos para longe de lá.
- Só não te enfrento por que sei que preciso primeiro te conhecer criatura do mal – fala Sombra antes de sumir.
- Acabou a brincadeira. Vim aqui para distrair todos para que meu irmão cumpra sua missão. Vou distrair a todos para sempre – Ele cria um grande terremoto que começa a destruir tudo por ali.
Centro de Detenção do Dm – Minutos atrás
O tumulto é geral em todo o Dm. O Cavaleiro Vírus estava avançando e nenhum agente conseguia impedir sua entrada. Muitas baixas no caminho. A tenente Juliana Medeiros, codinome Caranguejeira, que estava na Ala Médica corre em direção a sua ala de responsabilidade, a Detenção. Ela acredita que o vilão veio libertar algum outro colega nesta ala. Dentro do lugar encontramos alguns agentes veteranos como João Paulo Araújo (Union), Gleibson Neres (Trevo), Maelson Vaz (Rastro), Carlos Eduardo Bonamigo (Repor), Túlio River (Piro), Diogo Araújo (Colápso), Tiago Julian (Estático), Bruno Geanot (Boxitter), o novato Hyago Julles (Lobo), além de Arkênia Araújo (Talia), Anderson Henrique (Korea) e Jonatan Calixto (Plutão) trazendo o Capitão Perfeição (Airon Soares).
- Como isso pode acontecer Juliana? – Pergunta Tiago.
- Não sei meu irmão. O cara está matando todos pelo caminho.
- Nunca vi tanta voracidade num mesmo vilão – Fala Union, se transformando em um pica-pau.
- Tenho, mas notícias pessoal. Ele não está só. Outro cara entrou pela Academia e está destruindo tudo por lá – fala Bruno Geanot no monitor de emergência vendo as imagens das câmeras de segurança.
- Fechem as portas de segurança do local – comanda Caranguejeira.
- Pelo que vemos aqui essas portas não vão deter esses caras – lamenta Gleibson.
- Temos que ter reforços – fala Maelson.
- Nada disso quero atacar esse cara agora. Abra a porta – se ataca Repor.
- Não senhor. Nossa prioridade aqui é evitar uma fuga dos vilões aqui da detenção – Fala Talia com autoridade.
- É isso aí gostosona – brinca Capitão Perfeição.
- Prendam esse idiota numa cela – Comanda Talia.
- Não podemos sofre baixas. Daremos nossas vidas para evitar que esses monstros sejam soltos pelo planeta – Fala Caranguejeira quando derrepente um gás entra pela tubulação de ar do piso 3 e se transforma em gás venenoso. Uma voz diz: - Não se preocupem com meus irmãos. O perigo está aqui – Maelson cai envenenado assim como Diogo Araújo e Gleibson que parece ter perdido a sua sorte famosa. Talia cria um campo telecinético que empurra o gás para longe. O Gás se transforma em uma garota.
- Sou a Cavaleira Aera e vim acabar com tudo isso aqui – ela cria uma rajada de vento cortante que entra por todas as cavidades e canais do andar número três. Talia tenta conter, mas não sabe onde saíra o próximo fluxo de ar quando é atingida pelas costas com um talho de vários centímetros. O irmão dela é Korea e fica irado com o que viu e avança prá cima dela confiando no seu dom de controle muscular para derrotá-la, mas logo um redemoinho gira-o com velocidade maior que 200 Km/hora e ele cai desmaiado.
- Quem fez quem de marinete garoto? – zomba a cavaleira.
- Você pode me libertar daqui senhora? Sou o Capitão Perfeição e posso se muito útil prá vocês – Grita o Capitão perfeição livre de Korea.
- cala-te criatura asquerosa. Não precisamos de você nem de nenhum outro fraco destes pobres prisioneiros. Nós somos incapturáveis. Como vocês são úteis se não podem nem ao menos sair de um local como esse? Saia de perto de mim verme. Minha missão não é salvar nenhum de vocês. Ela emite uma rajada de ar contra ele que salta e coloca sua algema na frente que se quebra e ele fica livre – Vou encontrar um lado na batalha.
Repor voa com sua super-velocidade em direção a ela, mas encontra uma espécie de redoma de ar na sua frente. Ele cai depois de esbarrar nela.
Uma águia voa e quando está sobre a cabeça dela se transforma em uma baleia azul sobre ela, mas ele atravessa-a no momento em que ela fica gasosa e ele cai sobre Plutão quando ele tentava congelar ela.
- Desculpe-me velho amigo – lamenta Union se tornando um Tiranossauro rex e partindo para cima dela, mas recebe uma lâmina de ar que o fere gravemente no peito. Ele volta para a forma humana. Lobo salta sobre ela, mas rodopia no ar e é jogando contra piro que também cai. Caranguejeira começa a atirar com sua arma lazer contra a Cavaleira, mas não surte efeito.
- já basta de brincar com vocês. Eu controlo o elemento Ar e posso eliminar todo o oxigênio desta ala – todos começam a sofrer asfixia e desmaiar menos os vilões em suas celas que possuem sistema de ar diferente. Não fica ninguém em pé. Ela nota que alguém destruiu todos os mecanismos de defesa do Dm. As portas se abrem. Alguns vilões hesitam em sair, mais outros comemoram com o caso do vilão Binóculo que vai agradecer a Aera, mas ela manda uma lâmina de ar que parte ele no meio. Dava prá ver seu rosto horrorizado. Os outros vilões voltam para suas celas. Derrepente uma voz sai dos tubos de ar em forma de água.
- Como vai cara Iradeise? Não sente saudades de nós? – era o seu velho líder Tiago Henrique Irineu (Hidrus) na sua forma de água. Também entra pela porta Elisberto Junior (Fogoral), Jobson Corber (Sr. Dureza) e o garoto Tales Cabral (Foco) junto com o teleporter novato Pedro Silva (Fase) que se aproveitaram do tumulto no Dm para chegar até aqui. Foco conhecia Pedro e o convenceu a transportá-los.
- Não sou mais essa que você fala. Agora sou a Cavaleira Elemental Aera.
- Você é minha esposa Iradeise Jales, codinome Acólita Atma. Eu vim te buscar de volta.
- Ela não vai para lugar nenhum garoto – Surge o cavaleiro terra pela porta grande criando um grande tremor derrubando tudo em volta do pessoal. Aera some junto com Terra que cria um buraco direto para a superfície. Todos os vilões começam a fugir enquanto tudo vai abaixo. Uma pedra vai esmagar Caranguejeira quando Elayne Priscila (Amazona) a segura no ar. Guilherme Garcia (Giga) cresce para mais de cinco metros e segura parte do teto evitando que desabe. Rafael Lima (Multi-homem) usa seus dons para salvar a todos os retirando lá de dentro pela abertura feita por Terra. Vilões como Jesus, Sapão, Dr. Crueldade, Dr. Davi Azzimov, Mestre dos Zumbis, e até o famoso Dr. Morte há muito tempo preso em câmara criogênica se foram. A detenção veio toda abaixo.
Ala médica – Cinco minutos atrás
Todos os agentes entre o Cavaleiro Vírus e o seu objetivo caíram. Ele estava diante de Columbus, Detone, Mercury, Aço, Draco e javali. Os últimos entre ele e Alan Kardec, seu objetivo por estar lá. Columbus voa e fala para Mercury: - Não podemos vencer esse cara, mas vamos tentar retirar Alan Daqui assim como os outros doentes Laurinha.
- Eu vou atrasar ele – a garota Laura pode moldar seu corpo como o metal que lhe codinomina. Ela cria uma espécie de redoma de mercúrio em volta da sala da UTI, mas ele atravessa sem esforço e ela cai sem ar. Draco fica mais forte e poderoso quando sua adrenalina circula mais rápido no corpo. Vírus se aproveita e faz o antraz tomar conta dele mais rápido. Ele cai duro no chão. Aço o golpeia no rosto, mas logo sente dor na cabeça.
- É doença da vaca louca adaptada para humanos. Morra.
Javali tenta golpear o vilão pelas costas, mas ao agarrar o vilão começa a apodrecer.
- Arght ....
Detone toca em Vírus que explode o braço. Ele não sente nada e vai tocar em Thallita quando Columbus voa e a retira de sua mira, mas sente uma dor de cabeça forte e sangra pelo nariz caindo junto com a amiga. Vírus flutua até eles para acabar com todos quando Alan Kardec Inácio, codinome Marte, um pirocinético poderoso que deixou seus dons de lado por causa de uma degeneração óssea progressiva incurável até o momento.
- Deixe-os em paz que vou com você. Sei que me querem. Não podem morrer mais amigos por minha causa.
- Uma ótima escolha. Apesar disso você vai receber sua vida e poderes de volta. Estará curado para sempre meu irmão Fogo. Vamos embora que isso aqui não mais existirá em alguns instantes.
Os dois somem e o Dm não será mais o mesmo. O cavaleiro Terra foi embora, mas deixou um presentinho para o Dm. Um grande terremoto começa a acontecer com epicentro no Dm. Tudo começa a desabar e se destruir. Uma rachadura segue em direção ao local. Bombeiros, agentes, médicos, todos ajudam a retirar os feridos e os vivos de lá. Será o fim de nossos heróis? O que irá acontecer com Marte? Será que Aera vai se tocar com a conversa com seus amigos e marido? Muita morte e destruição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário