Estou criando agora um post para colocar o nosso dia-dia apresentando velhos e novos personagens do nosso universo Dm em seu cotidiano caseiro ou atuando sozinhos, em grupo ou em grandes missões.
Nota: É como se apresentasse pequenas histórias com ou sem continuidades e que podem ou não se ligar, ou não, em algum lugar no tempo cronológico das sagas principais.
Natal, 27 de Fevereiro de 2009
Garoto em apuros e bem quente
Era meia noite quando se ouvia um grito abafado de socorro num beco apertado e sem saída do Distrito da Redinha nova. Chovia bem fino quando um jovem garoto estava encurralado diante de um grupo de cinco homens vestindo roupas do tipo toga com capuzes negros e bem armados com exceção de um deles que mais parecia seu líder e que usava uma roupa especial coberta por uma capa e um tipo de capacete de acrílico coberto por um capuz de uma forma que daria pra ver seu rosto por dentro do capacete.
- É melhor me deixarem em paz criaturas do demônio. Eu posso acabar com todos vocês. Não me conhecem - Se apavora o garoto de cerca de dezessete anos.
- Eu sei que você é garoto. Um desses monstros que infestam nossa sociedade a muito tempo. Seu nome é Ewerton Leite e sua linhagem é onorana. Seu irmão é o famoso Elisberto Jales, codinome Fogoral.
- Como sabe isso tudo sobre mim?
- Tenho fontes no Distrito mutante que me passam as fichas dos pequenos como você e dos latentes que ainda vão expressar seus dons nojentos. Você não se dava bem com seu irmão e veio embora para o Brasil. Hoje mora em uma casinha aqui nesse distrito costeiro.
- Quem são vocês?
- Eu sou o líder de uma seita que me idolatra, os Seguidores do Papa e eu sou o próprio PAPA, o Eliminador de aberrações, e já fui um dia o jovem Bruno Mendes que perdeu sua família nas mãos de gente como você. Não é ewerton, ou posso chamar você de Micro-ondas.
Quando Papa dá um passo para frente o garoto começa a tremer e a ficar pálido liberando uma espécie de onda, ou melhor, micro-onda que acerta o capacete do líder da seita que grita de dor com uma disfiguração de seu rosto diante de seus seguidores - Não. Arght... acabem com ele meus irmãos - Sua ordem é muito séria e violenta. Os homens armados começam a atirar no garoto que salta para trás de um conteiner de lixo. Ele tenta liberar seu dom, mas o medo depois do que fez com o cara bloqueou seu dom. Ele chora sentindo os tiros cada vez mais perto dele quando derrepente ouve um barulho de pancadaria. Ao olhar por cima do conteiner vê a cavalaria trabalhando. Um rapaz flutuando no ar e fazendo a metranca de um dos seguidores largar sua mão e voar para longe. Esse era o mutante Ricardo Mackenzie Dantas, um agente muito bem treinado e que atuou na área de preservação ambiental na Amazônia e do Grupo Planeta. Seu codinome é Geoman e é capaz de alterar a gravidade em volta das coisas e dele mesmo. Ele acabou de usar seu dom para diminuir a gravidade da arma do encapuzado fazendo-a flutuar.
- Vamos acabar com isso logo por aqui rapaziada. Temos uma pelada no campo do Dm daqui a pouco.
- Deixa comigo caro amigo - Grita Aldemário Ford, codinome Abalo Sísmico batendo suas mãos como em uma palma emitindo uma onda típica criadora de abalo que quebra a arma do segundo lacaio do Papa.
- Eu também quero ver ação por aqui - Grita um ex-delinquente que nem todos confiam nele, exceto Mackenzie, o seu nome é Gláucio Teixeira e seu codinome é Dragon-boy. Ele tem asas de dragão e garras afiadas e destruidoras que usa em um vôo rasante para arrancar a arma de outro bandido e quase matá-o, mas exita em nome de seu amigo e parceiro Geoman.
- Quase que o demozinho mata o cara Mack - Susurra o quarto justiceiro que aparece por lá. adailton Pinto, codinome Homem-terra, que voa em cima de um pedaço de concreto e derruba o último dos lacaios de Papa. Ele ainda se irrita com aquilo lembrando que já sofreu um atentado daquele grupo anos atrás.
- Não se preocupe com o Papa. O garoto está salvo destes carniceiros. Ah, não se preocupe com Gláucio. Eu me responsabilizo por ele viu Dadá - Grita Geoman com ar de líder.
- Tudo bem chefinho. Tá parecendo Vitinho lá no churrasquinho da Tatinha. Mandão - Comenta Dadá, apelido de Adailton descendo do concreto. Esse dom de levitar as rochas e minerais e usar como transporte ele descobriu em treinamento semana passada - Isso é maneiro demais.
- O Papa fugiu de novo. Acho que tem teleporte com ele - Fala Aldemário.
- Mas ele ficou desfigurado por minha causa e vai voltar pra me matar - Fala Ewerton Leite saindo de trás do lixo.
- Não se preocupe, pois vamos cuidar de você. Vamos embora. Depois pegamos o cara de bunda - Fala Mack. Eles entram em um portal que se abre diante deles.
- Andem logo pessoal. Tenho muito o que pesquisar na nossa casa. Essa vida de teleporter e cientista é muito difícil - Fala o jovem Dr. Érick Guigay, fazendo todos sumirem de lá como num passe de mágica. A chuva aumenta.