sexta-feira, 28 de março de 2008

O Dm e seu comando Hierárquico atual

Para você que é leitor de nossas histórias sendo mutante ou não (ainda) vamos contar um pouco a trajetória dessa instituição poderosíssima que veio para ficar no comando do policiamento no planeta, inicialmente do estado do Rio Grande do Norte, maior potência mundial( em nosso universo CLARO), depois com tanto sucesso no combate a vilões, organizações perigosíssimas, ameaças aliens, DENTRE OUTRAS, assumindo todo o policiamento do Brasil e dos países-membros da ONU. O Distrito mutante mudou o mundo fazendo-o aprender a se sentir seguro apesar do perigo constante.

INÍCIO DE TUDO:

O planeta estava acometido de muita violência, crimes, terrorismo, ameaças aliens, dentre outras coisas que já ameaçavam os cidadãos inocentes de nosso planeta. Imagine essas ameaças comuns sendo realizadas por pessoas más sem poderes, sem genes mutantes ou armas futuristas ou de outro mundo e que já eram periculosos demais, imaginem agora o perigo mais forte e poderoso, com poderes e super-armas. Imagine assaltos a banco realizados por mutantes com poderes; homem-bomba que não precisavam estar ligados a explosivos, apenas explodiam como eles; tudo ficou mais perigoso, sequestradores invisíveis; pessoas chantagiando estranhos depois de descobrir segredos lendo suas mentes ou controlando outros para realizar crimes em seu nome.
O governo do estado do RN estava sofrendo com a onda de violência e com os crimes perigosos realizados por vilões muito poderosos. Muitos deles até mais poderosos do que policiais humanos apenas armados com artilharia comum, apesar do heroísmo nato destes homens comuns que se esforçam pelo bem maior todos os dias, as coisas estavam ficando difíceis. Foi aí que o conselho de segurança maior do estado formado pelos comandantes das polícias militar e civil apoiados pelos parlamentares locais (vereadores, deputados e senadores) com autorização do governador da época, o velho Luiz Henrique Petrônio, criou o projeto DM, Hoje Dm, o Distrito Mutante.
Precisavam de um líder-comandante
O projeto foi retirado do papel ao ser apresentado para uma das maiores lendas mutantes do momento, o Professor e biólogo Djalma de Paiva Neto, codinome Bioclone, cujo curriculum invejável foi debatido durante dias pela cúpula de segurança. Era a pessoa ideal para o cargo de comandante da segurança de nosso estado. Faltava apenas ele aceitar. Na época ele comandava um outro projeto famoso, o Projeto Gene, onde ele cuidava de jovens mutantes com problemas em suas vidas em família ou até nas ruas longe das famílias. por lá ele ajudou a acabar uma rebelião de Vilões que tomaram a área da UFRN e que ele junto com seus discípulos do projeto e de outros heróis derrotaram sábia e heróicamente a rebelião [essa história não fora contada por mim aqui - será publicada, quem sabe , futuramente]. Ele fora convocado e passou dias estudando o projeto até aceitar com várias condições, dentre elas: Montar sua equipe principal de agentes com as patentes de tenentes (os mais experientes), sargentos e cabos. Depois ele montou outros cargos dentro de sua equipe como a direção da Academia Central de Treinamento para jovens cadetes que poderiam se formar em cursos para as patentes maiores como tenente e sargento ou até mesmo cabo. Ele também poderia condecorar por bravura qualquer um dos seus seguidores. Para direção da Academia ele trouxe a Dra. Maria Daguia Dantas, codinome Número um e para vice-diretor Paulo Heim Nascimento, codinome Fusão. Ele não gostou de ser chamado de Comandante e preferiu ser condecorado com a patente simbólica de Capitão Bioclone. Esse codinome pegou. Ele também exigiu o fim das polícias militar e civil e o encorporamento do pessoal no Dm. Não teríamos apenas policiais e agentes mutantes. O Capitão Bioclone era um homem bom, honesto, não corrupto e justo e não gostaria de desabrigar tantas famílias de homens verdadeiramente heróis sem poderes. Foi aí que sempre haviam policiais humanos em patrulhas com mutantes. No início foi um pouco difícil. Havia muito preconceito de ambos os lados, mas a coisa foi melhorando com o tempo. Próximo passo foi montar sua base central.
Verbas gigantescas para um monumento
O governo investiu milhões de reais no prejeto e maior parte deste dinheiro foi destinado para armamento, aparelhagem, treinamento de outros profissionais (professores, médicos, enfermeiros, legistas, secretários, cientistas, etc.), e para a contrução da base do Distrito mutante. A partir dalí o sonho começava a se edificar. A partir de então cada bairro e cidades do estado e da capital se denominariam Distrito e a sede do Distrito Mutante ficaria na Rua mais famosa da capital, a Rua Atol das Rocas, no Distrito Soledade II, de frente ao falado restaurante e lanchonete Point da Atol do mutante aposentado Douglas Melquíades Tufano, codinome Morlog.
Outro distrito perigoso é o vizinho José Sarney comandado pelo Tráfico de drogas mutante. A contrução da sede foi coordenada por um mutante muito conhecido chamado de Felipe Custódio, o tecnólogo codinominado Criador. Ele tem o dom de recriar qualquer tecnologia terrestre ou alien que ele veja ou toque. Resultado: Ele criou a maior parte da parafernália que manterá o Dm em pé. Ele projetou toda a planta com paredes reforçadas de chumbo e ferro. Os três pisos desde o piso 1 na superfície até o 3 no sub-solo. Depois da construção ele recebeu a patente de Tenente e se tornou o tecnólogo do lugar para consertar tudo e criar novas armas e veículos assim como supervisionar os produtos cibernéticos vindos de outras empresas como a CoMarx, parceira desde os primeiros dias de vida de nosso Dm, na pessoa de P. H. Marx, codinome Balão.
Dados sobre a obra monumental
Confira algumas informações sobre o edifício do Dm, que custou ao governo mais de $ 49 milhões.
  • Coordenadas geográficas: 5º44'45''36''' S - 35º15'18''89''' O
  • Formato de um Hexágono (seis pontas)
  • Área total do terreno: 2,36 quilômetros quadrados
  • Área construída: 117 mil metros quadrados
  • Altura do edifício: 24 metros
  • Extensão total dos corredores internos: 28 quilômetros
  • Extensão das vias de acesso: 48 quilômetros
  • Estacionamento: 8.770 veículos
  • Andares: 3
  • Escadas: 131
  • Elevadores: 13
  • Janelas: 7.754
1º Piso: Além da entrada principal temos uma recepção, as salas dos comandantes, as salas de atendimento aos crimes, as salas do Dm investigativo, os monitores da câmeras de segurança do prédio, os detectores de metais e de radiação, o identificador de voz, de retina e de digitais para a entrada de pessoas estranhas e dos próprios funcionários do Dm. Também encontramos o armamento do Dm, os dormitórios dos cabos e sargentos, a copa e a cozinha com refeitório, o hangar das aeronaves e dos veículos de ação(viaturas, tanques, motos, quadrimotos, anfíbios, etc.), além do acesso ao anexo onde estão a Academia Central Alfa de treinamento dos cadetes e da área poliesportiva.
Complexos do Piso 1:
  • Academia central Alfa de Treinamento - Área no primeiro andar com passagem via elevadores para o piso 2 onde ficaria os alojamentos dos cadetes e professores. No piso 1 temos as salas de aula, salas de treinamento, laboratórios para aulas, biblioteca virtual e normal, salas de infornet, banheiros com vestiários, refeitório e cozinha, sala da direção, sala da assistência social, sala de psicologia e psicopedagogia, sala de nutricionista e sala de clínica geral.
  • Complexo poliesportivo Maria das Graças Paiva - Situa-se ao lado da AcademiaCentral e serve a toda a comunidade do Dm. Faz parte do complexo três ginásios oficiais para futsal, basquetebol, handeibol e voleibol; Um complexo aquático de primeiro mundo com cinco piscinas olímpicas de água doce e uma de água salgada; Vários campos de Futebol e Futebol Societty, assim como arenas de Futebol de areia, volei de praia e Beach-handbol; Uma academia de tiros super-moderna com área para aprendizado no uso de poderes com mira e foco; uma área de atletismo moderníssima assim como uma academia de musculação equipada com máquinas adaptáveis a todos os possíveis poderes; uma sauna gigante. O sonho de qualquer atleta.
2º Piso: Quando descemos por uma escadaria ou por alguns elevadores encontramos de cara a área médica super-equipada com sala da direção, recepção, salas de cirurgias modernas, UTI, maternidade, berçario, consultórios, salas de fisioterapia e apartamentos para recuperação de pacientes, sala de assistência social, sala de nutricionista, sala de psicologia, farmácia, laboratório de exames, copa e cozinha, sala médica, sala de enfermagem, sauna, sala de radiologia, sala de hemodiálise, banco de sangue e dormitório médico. As ambulãncias e SAMUs chegam por um elevador especial direto do hangar de veículos.
Ainda no piso 2 temos os dormitórios dos tenentes e superiores; temos o necrotério e a sala do legista, a câmara criogênica, uma piscina, uma sauna, a sala de reuniões do Dm, a sala de monitoramento do piso 2 com visão de todas as câmaras dos três pisos (sempre ocupada por um agente ou cadete em treinamento), laboratórios de pesquisa (recebe elevadores da área médica), o escritório do Comandante, salão chamada de Sala da inteligência com uma equipe manipulando computadores ultra-modernos com tecnologia futurística e onde está o Computo 3, computador rastreador de mutantes global (essa sala não para um minuto); ainda vemos as salas de treinamento virtuais; e os elevadores secretos com acesso restrito até o piso 3 que é a detenção.
3º Piso: Área de detenção onde estão presos os piores vilões de todos os tempos. Daqui não se sai tão fácil. São celas adaptadas para todos os tipos de vilões e seus poderes. Ainda temos a sala de carceragem e dormitórios assim como os monitores de todas as celas. As paredes são de mais de um metro de concreto, ferro e chumbo.
É uma área bem dividida e gigante.
Sede pronta, falta a equipe
O Capitão Djalma Neto começou a convocar mutantes e humanos para sua equipe. De cara ele trouxe de várias equipes ou do Projeto Gene:
Como tenentes do Dm:
Alan Kardec Santiago - Monstar - Chefe do Dm Investigativo
Lindomar Freire - Spirit
Derjon Teixeira - Ice
Dorinha Teixeira - Chip
Clóvis Pessoa Junior - Bioman - Assumiu o Distrito Santa Catarina
Magnus Adriano - Muctor - Tenente reserva e espião do Dm
Francisco Custódio - Chikan - Traidor
Daniel Norberto - Pensar - Delegado de Touros
Franklin Alves - Vibron
Felipe Custódio - Criador - Responsável pela área de manutenção
Dr. Marcel Mendes - Dr. Plexo - Chefe do Setor de laboratórios de pesquisa
Dra. Maria Daguia Dantas - Número um - Diretora da Academia Central Alfa
Prof. Paulo Heim - Fusão - Vice-diretor da Academia Central Alfa
Dentre outros....
Alguns jovens assumiram as patentes de sargentos e cabos.
Muitos mutantes passaram pelo dm durante o comando do Capitão bioclone.
Nossa história ainda continua amanhã ...

Uniformes do Dm

Vamos aproveitar para colocar aqui em primeira mão o esboço dos uniformes do Dm criados na ficção por cientistas do próprio Dm junto com outros colaboradores da CoMarx . Ah ... eles são adaptáveis a cada poder de um mutante ... ou seja ... se o cara pega fogo não queima a roupa ...

Nota do Blog: Na verdade foi o velho amigo Paulo Balão quem desenhou prá mim os uniformes ...

São só esboços.





Uniforme masculino do Dm para Ações de fórum internacional ... muito usado nas missões pela ONU do Esquadrão Mutante



























Uniforme Feminino do Dm para Ações de fórum internacional ... muito usado nas missões pela ONU do Esquadrão Mutante


































Uniforme de missões do Dm para Ações de de campo em geral ... muito usado nas missões dos Espiões Mutantes e agentes do Dm em geral

quarta-feira, 26 de março de 2008

Essa eu trouxe do Blog Bixiga lixa:

Piadinha par descontrair...

Um bêbado chega ao bar e pede uma bebida.

Do seu lado uma senhora distinta querendo chamar a atenção do bêbado diz:

- O senhor sabia que o Brasil é o segundo país do mundo em consumo de álcool?

O bêbado responde:

- É curpa desses crente!!!

- Como culpa dos crentes? Os coitados nem sequer bebem álcool!!!

- Pois é, se eles bebesse um poquinho, nóis já tava em primero!!

Velhina muuito esperta.. [Para rir bastante]

Um fazendeiro levou seu caminhão até a oficina na agrovila e iria demorar para consertá-lo. Como não podia esperar, ele disse que iria a pé mesmo para sua casa, já que morava perto. No caminho para casa, parou na loja de ferragens e comprou um balde e uma galão de tinta. No armazém, ele comprou dois frangos e um ganso. Lá fora da loja, ele ficou dando tratos à bola para saber como levaria as compras para casa.


Enquanto ele coçava a cabeça, apareceu uma velhinha (não muito velha, com uma enorme mala) que estava perdida, lhe perguntou:

- Pode me explicar como chegar até a Rua dos Tordos, 1603 aqui neste vilarejo?

Respondeu o fazendeiro:
- Bem, minha casa não fica muito longe dessa propriedade, o dono é o Belarmino meu amigo e sua fazenda é ao lado da minha. Eu a levaria até lá, mas não consigo carregar tudo isto.

A velhinha simpática sugeriu:
- Coloque o galão de tinta dentro desse grande balde e carregue o balde com uma das mãos, amarre os pés dos frangos e os carregue sob cada braço, e leve o ganso na outra mão.

- Boa idéia! Muito obrigado, disse o homem; a seguir partiram os dois para o destino.

Mais adiante, ele disse:
- Vamos cortar caminho e pegar este atalho, pois economizaremos muito tempo.

A velhinha o fitou cautelosamente e disse:

- Eu sou uma viúva solitária e não tenho marido para me defender. Como saberei se quando estivermos no meio do atalho, você não avançará para cima de mim, levantará minha saia e tentará transar comigo?

Rindo, o fazendeiro contestou:
- Impossível minha senhora!!! Estou carregando o balde, um galão de tinta, dois frangos que podem sair pulando no mato e um ganso. Como eu poderia fazer isso com toda essa carga?? Admirada a velhinha respondeu:

- Bom… Coloque o ganso no chão, ponha o balde invertido sobre ele, coloque o galão sobre o balde para fazer peso evitando que ele fuja, e eu seguro os frangos…

De quem é a voz da chamada a cobrar?


Todo brasileiro pelo menos já ouvia a voz dela se quer uma vez na
vida. Seja recebendo ou discando uma chamada a cobrar, lá está aquela
voz que muitos odeiam.


“Chamada local a cobrar. Para aceita-la, continue na linha após a identificação.”


“Chamada local a cobrar. Diga seu nome e a cidade de onde está falando. Táaan nãã!


Famosas mensagens não? Pois bem, chegou o fim do mistério. Já está
na hora de descobrir uma das mais ácidas verdades: “Afinal, de quem é a
maldita voz da chamada a cobrar?”.


Aí eis que vos apresento Patrícia Godoy (foto abaixo). Graças a revista Mundo Estranho,
descobrimos essa atriz que trabalha a 15 anos com locução e dublagem.
Ela é formada em piano clássico, educação física e laboratórios
médicos, mas atualmente sua principal ocupação é como locutora de
comerciais.

Acha que conhece ela de algum lugar? Não é impressão não. Ela também já emprestou seu rosto para novelas e apresentou até telejornais no SBT, entre eles o “Aqui Agora”.


Ainda segundo a revista, a atual chamada a cobrar com gravação existe desde 1984.


Sua curiosidade ainda não foi aguçada? Então descubra de quem é a
voz da máquina de ticket do shopping, da caixa de som metrô e da famosa
mensagem do aeroporto clicando aqui.

fonte: http://www.infonetnews.com/

Tristeza [Reflexão do dia]


Bem ... ontem foi meu aniversário ... obrigado pelos parabéns de todos os meus amigos de orkut, de trabalho, de visinhança, da UFRN, amores, paixões, ex-amores, familiares, enfim, todos que lembraram de alguma forma meu aniversário assim como todos aqueles que contribuíram de alguma forma com o meu diário de bordo que são meus poucos 33 aninhos de idade, com momentos bons, alegres, bonitos, inesquecíveis, tristes, desastrantes, felizes, finais, iniciais, experimentais, sexuais, sensuais, provocantes, irritantes, mas que se não existissem eu seria um tábula rasa sem nada escrito em minha história de vida.

Obrigado por tudo, mamãe eu te amo muito mesmo, desculpe por toda vez que fiz você chorar. Pai também te amo muito. vó Geralda você tá dentro do meu coração.

Hei amigos do peito também guardo vocês ... obrigado pela festa surpresa com temática do Mickey (tá mais prá Mico) Mouse: Lindomar, Derjon, Dorinha, Marília, Max, Julian, e os demais colegas.

Obrigado " X " por ter me ligado ... foi a ligação mais esperada de ontem ... pena que não recebi os parabéns ao vivo e a cores .... mas valeu ... a vida é assim. Caímos para podermos levantar de novo. Espero que eu consiga.

Essa frase tá no meu MSN e foi " X " que me mandou depois de que tudo acabou:

" Antes de machucar um coração,veja se você não está dentro dele."

Depois concluiu com essa parte:
" NÃO importa em quanto pedaço seu coração foi partido, o mundo não para pra você consertar, então você aprende que realmente pode suportá-lo."
Mas um amigo me passou outra marcante depois disso tudo:

"Além das nuvens o Sol não deixou de brilhar só por que a terra escureceu"

Valeu Guilherme Garcia ... tocou bem na ferida.

E essa por fim veio hoje de outro amigo:

“... quando o homem souber a respeitar ate mesmo o menor ser de criação, ninguém mais precisará ensiná-lo a amar seu próximo.”

Obrigado Vítor Hugo.

Mas quando vemos que existem pessoas em situações muito piores que a nossa voltamos a si mesmo e deixamos o egoísmo de lado...


É isso que Deus me ajude a seguir sempre em frente... xeru.

IMAGEM MUTANTE DO DIA


Esse é o homem-cobra da Tailândia comendo sua refeição diária a base de sapo vivo ... legal né ...





Imagine se ele vir esse sapo aqui em baixo:


Das duas uma:

( ) Ele se engasga e vomita
( ) Ele engole inteirinho, afinal cobra é cobra
( ) Ele come aos pedacinhos

Risos ...

Aff imagina se ele vir esses dois juntos:


Vamos ter que convidar o vilão sapão e seus clones para acabar com o home-cobra:

Expressões Usadas pelos nordestinos [Para rir bastante]


Encontrei esse besteirou, mas engraçado, em um blog do mesmo tipo chamado Bixiga lixa ... aff ... sou nerdestino do RN, mas não falo assim não viu ... e vocês em quais se identificam?


Se você é do Nordeste, mais precisamente aqui do Rio Grande do Norte vai se identificar com mais de 80% dessas expressões, se não vale pra se divertir com nossas particularidades regionais.

- pessoa espertinha: 'Eita que bixo galado da gota serena!!'
- Rapaz, deixe de frescura: 'Esse bixo parece que da o frinfra'
- Vai pra merda: 'Vai te rea galado ...'
- Expressão de dúvida = 'Agora pronto!!'
- vai pra merda e me deixa em paz: 'Omi, RAI dá esse boga'
- Expressão de espanto: 'Varêite ...'
- me deixe em paz: 'Dexe de caninga ai carai...'
- Homem feio: 'Aquele bixo parece um calango malarrumado doido'
- Pessoa cheia de manias : 'Marmotento', 'PRESEPENTO'
- Vou descer na proxima parada do onibus: 'Vo saltar na proxima'
- Isso é uma droga ou merda: 'Sé um carai de asa doido !'
- Vc é doido: 'Eitaaaaa omi réi doidoooo '
- Mal cheguei, mas já to de saida: 'Passei aki mas ja to PEGANDO O BECO... '
- Isso é legal: 'É FUDEROSOSO HOMI!!!'
- Vcs são muito espertinhos: 'BANDIGALADO!!!'
- Expressão no sentido de nao querer opinar sobre um assunto: 'SEI NÃO VISSE!!!! '
- Quando uma coisa está torcida, amassada ela está 'incriquiada'
- Apressado: 'avexado'
- Joguei uma pedra nele: 'Rebolei um xexo de peda no kengo dakele doido'
- Quebrei minha sandalia: 'Torei a arriata da minha chinela'
- Deixe de conversar besteira: 'Omi, deixe de cunversá aresia', ou ainda 'Omi, deixe de cunversá miolo de pão' ou ainda 'Omi, deixe de cunversá miolo de pote'
- quem não faz nada diz-se q passa o dia: 'escovando urubú' ou 'balançando macaco na rede'
- tá com frio? : 'carai, tá foda!'
- tá com calor?: 'carai, tá foda!'
- quando deu tudo errado diz-se 'vc tá GALANDO O PAW!' ou 'vc cagou no pau'
- para passar por um lugar dificil: 'O caba tem que arrudiar la pelas brenhas pra poder chegar do outro lado'
- quando tao lhe chateando vc fala: 'vai inxê o saco duma cega' ou 'Que bixiga taboca é isso?'
- surpresa: 'Arei maxo!'
- 'onde está sua mulher?: 'Kd tua Boy?'
- sem dinheiro: 'Ce ta liso diga!!!'
- Sem dinheiro: 'Que bicho Pirangueiro da porra'
- Beijou uma mulher feia: 'uauhuhaauhhua, o bicho arrochou uma Pinica pouco feia não'
- deixe de brincar comigo: 'homi deixe de guerra'
- cade as mulheres?: 'Kdê as bixinhas?'
- mulher bonita: 'essa bixinha num é pouco arrumada nao!!!'
- Pessoa insuperável: 'Tem parêia não!'
- fofoqueiro querendo saber a conversa: 'Conta a resenha aê.'
- pergunta se beijou a mulher ou não: ''Você arroxou a doidinha?'
- jogar uma conversa pra enganar outra pessoa: 'jogar o migué'
- pessoa escrota: 'caba de pêia'
- teve uma dor de barriga repentina: 'deu um REVESTRÉS no BUXO'
- Eu moro muito longe: eu moro lá nos CAFUNDÓ DO JUDA!
- Vou jogar no lixo: vou REBOLÁ NO MATO!
- Fofoca nova: RESENHA PURA!
- Muita gente: MUNDIÇA
- Pessoa muito magra: CIBITE
- Pessoa mais magra ainda: Cibite Baleado
- Comichão: XANHA

MAIS ALGUNS:

- Espanto - Votz porra é omi.
- Um coitado - Infeliz das costa oca, triste da pancada do sino.
- Cara chato - Caningado, frexado.
- O cara falando que ta saindo - diz, vou Chegando.
- O cara "tá fudido" - Aqui "tá reado".
- O ricardão - É pé de lã.
- O cara que é controlado pela mulher - É manicaca.

FONTE: bixigalixa.blogspot.com/2008_01_01_archive.html

Olhem o que o colombiano Elastic fez?


O mutante elástico colombiano Hudson, codinome Elastic fez merda ao tenta se dobrar por baixo do corpo:

segunda-feira, 24 de março de 2008

12 Cavaleiros - Ordem de leitura

Aqui poderei organizar os capítulos em links diretos a pedidos dos leitores do blog:

Capítulo 01 - http://distritomutante.blogspot.com/2008/03/os-12-cavaleiros-elementais-incio.html

Capítulo 02 - http://distritomutante.blogspot.com/2008/03/os-12-cavaleiros-elementais-captulo-02.html

COMENTÁRIOS SOBRE OS DOIS CAPÍTULOS:

http://distritomutante.blogspot.com/2008/03/comentrios-sobre-os-dois-primeiros.html

sábado, 22 de março de 2008

A mutante Tifanny: Inocente ou não

O Distrito da pesada tem um grupo de adolescentes mesmo da "pesada" que se dividiu em opiniões diferentes:

[SPOILERS] SE ainda não leu o capítulo 02 da Saga dos 12 Cavaleiros ... não leia o comentário abaixo.

Um grupo resolveu seguir o conselho do Capitão Djalma Neto para estudar e treinar na Academia do Dm ... o outro, na verdade Mayara Leal, codinome Tifanny, não gostou da idéia e ficou com raiva da turma, inclusive do próprio namorado Ewerton Morais (Negão), codinome Choque, que foi com o restante do pessoal. Depois disso ela se meteu só em bobeira. Sabendo que a jovem é líder feminina da TGA e é bastante brigona e provocadora. confessou o assassinato do garoto da TMV e atacou os amigos e o Repórter Aílton Virgílio sendo presa logo após pelos próprios colégios e ficou presa no Dm até o dia mostrado no Capítulo 02.

Arquivo Secreto:



Codinome: Tifanny

Alter-ego: Mayara Leal

Poderes: Elimina lâminas do corpo que usa como arma

Primeira aparição: Saga do CRM

Parentes e amigos conhecidos: Ewerton Morais (Choque) - Namorado; Johnson - Amante assassinado; alex Soares (Snoz) - Amigo;

Equipe a que filiou: O distrito mutante em si não é uma equipe, mas sim um modo de vida; Torcida Gang alvinegra; Academia do Dm.

Histórico: A loira cresceu junto dos outros jovens mutantes dentro do Distrito Mutante, mas sempre na facção da Gang alvinegra. Ela é uma garota de pavío curto que adora provocar outras garotas. Manifestou seu dom durante uma briga de torcidas quando uma outra garota quase a matou com uma faca caseira, mas ela revidou e cegou a mesma. Ninguém da polícia nunca soube do ocorrido. Ela começou a namorar o "Negão" (ewerton) com sua forma possessiva. Nenhuma garota podia olhar para ele que ela desafiava para uma luta corpo a corpo que ela sempre tinha vantagem. Ficou irada quando o Capitão Djalma Neto, na sua forma adolescente após o Clã Evolução do Mal, veio passar uns dias com o grupo para tentar levar a todos para a Academia, pois estavam usando seus dons de forma errada. Ela tentou enfrentá-lo, mas se deu mal.

Comentários sobre os dois primeiros capítulos dos 12 Cavaleiros [SPOILERS]

Para quem não leu os dois capítulos ainda ... não é bom ver esses comentários ... SPOILERS.


Bem para começar posso dizer que essa saga promete muito, desde muitas mortes, acidentes naturais "provocados", mas teremos o surgimento de muitos novos personagens maravilhosos muito importantes para a trama ....

O capítulo 01 é uma introdução de uma equipe nova no universo mutante do Dm: A legião Mutante, equipe de investigação particular (de aluguel) ... são personagens novos (exceto pela vinda de Osso duro do Dm) ... as duas primeiras missões deles envolverão todos eles sem perceberem na trama central. O líder deles é o famoso e arrogante (em alguns momentos) advogado e ex-policial civil Yves Coracy (Vermon) que divide a equipe em duas para resolverem dois casos aparentemente simples de desaparecimento que eles ainda não sabem, mas têm tudo a ver com a trama central da saga. Ele escolheu seus "funcionários" mutantes, estranho né?, a dedo, e muitos outros vão fazer parte da equipe durante a saga. Por enquanto veremos mutantes como vermon - Aeroboy - Massivo - Fria - Cinético - Gata Preta - Previsão - Ciborgue.

O slogan deles é " Nunca perdemos um caso".

Ah, curiosamente o nome da secretária da equipe é Luzinete (homenagem a um dos nomes que uso no meu dia-dia para designar qualquer amigo ou amiga).

Outra homenagem é o nome do Edifício onde o escritório deles está sediado: Edifício Planeta de Cores (música que marcou muito minha vida - Forrozão Tropikália).

No Capítulo 02 começa a ação de cara. Uma facção da Legião Mutante formada pelo líder Vermon e por Massivo - Previsão - Fria - Ciborgue, vão até o local onde o repórter Ailton Virgílio sumiu para reconstituir o crime, Distrito da pesada, e se deparam com um grupo de Tenentes do Dm investigativo (setor do Dm responsável pelas investigações de crimes) formado por Monstar - Petrus - Raio.

Eles vão junto com a assassina confessa de um crime local no distrito da pesada, Mayara Leal (Tifanny), junto com seus amigos cadetes do Dm e moradores do Distrito da Pesada.

Surge uma personagem nova e pauleira: Emanuelle Milles (Receptáculo) - Caça-fantasma famosa com poderes muito legais de captura, doutrinar e guardar espíritos dentro dela para usar em missões depois.

Surge um vilão demoníaco novo chamado Papafigo, homenagem a um amigo que já se foi de entre nós, Mesac, que Deus o tenh. pense numa criatura prá dar trabalho para a turma. Ele possui e salta de um corpo para outro. Carinha chato. risos.

Final bem legal com revelações bombásticas que levam os nossos heróis para um lugar muito especial que gosto de escrever sobre ele: Zamíbia. Receptáculo resolve seguir de uma forma bem engraçada com a Legião Mutante a pedidos de Vermon. O dinheiro é importante na vida de muita gente.

Não posso esquecer as várias citações sobre a candidatura de P. H. Marx ao governo do Estado em panfleto, outdoor e até numa rápida previsão de Juliana.

é isso se aparecerem novos comentários eu volto ....

Novos Cards - Legião Mutantes, Dm Investigativo e Distrito da pesada

Vai lá novos cards fresquinhos ... usei como critério os personagens que estou usando na Saga dos 12 Cavaleiros

Alguns participantes do Capítulo 02:

Legião Mutante




Os tenentes do Dm investigativo:



O cadete do Dm vindo do Distrito Mutante:

Novos Cards

Criei outro Card do Tenente Breno Mafra a pedido dele mesmo que achou a anterior muito tosca ... mas não vou apagar a outra ... ficará como card raro ... essa será a nova usada .... é a carta número 11.




Agora vou postar uma nova carta: O Capitão Perfeição - O Vilão Airon Morais

sexta-feira, 21 de março de 2008

Os 12 Cavaleiros Elementais - Capítulo 02

Aproveitei o feriadão para terminar o capítulo 02 .... depois comento os fatos para vocês ....

Para quem não leu o Capítulo 01: vai lá
http://distritomutante.blogspot.com/2008/03/os-12-cavaleiros-elementais-incio.html

Capítulo 02 – Descobertas inesperadas

Distrito da pesada – Horas depois – Noite de lua cheia

Dm investigativo, Distrito da pesada e Legião Mutante


O local estava um pouco frio àquela hora. Era um ponto do Distrito Soledade II onde parecia que o governo havia se esquecido dele. Distrito da pesada era como os policiais do Dm chamavam a área próxima ao Estádio de futebol Formigão e o restante do complexo poliesportivo formado por quadra e arena de voleibol de praia. O lugar fica a alguns quarteirões da sede do Dm apenas, mas é um lugar perigoso para crianças viverem perambulando. Há alguns dias atrás o próprio Capitão Djalma Neto sentiu na pele o clima por aqui e retirou um grupo de rapazes e moças mutantes que viviam em grupos naquela área usando seus dons mutantes de forma irresponsável e perigosa. A maioria aceitou o convite para entrarem na Academia do Dm, mas alguns resolveram rivalizar e não seguir com os colegas. O maior problema veio quando a mutante Mayara Leal, codinome Tifanny, supostamente confessou o assassinato de um garoto de torcida organizada rival à sua, dias atrás, na frente do Estádio Formigão. Foi um transtorno, pois seu namorado e outros colegas resolveram ir estudar na Academia do Dm e vieram comemorar o aniversário de um deles na noite do dia seguinte ao crime quando ela apareceu e atacou a todos assim como ao repórter policial Ailton Virgílio que sumiu naquela noite diante dos olhos deles que prenderam a amiga por assassinato.
Hoje ela volta ao local algemada e junto com alguns amigos e com a equipe investigativa do Distrito mutante. Desde o dia de sua captura decepcionante para seus parceiros ela se comporta de forma estranha. Não fala com ninguém. Seu namorado Ewerton Duarte, codinome Choque, não saiu de seu lado desde o dia do crime. Ele ainda a ama mesmo depois disto tudo. Ao lado deles veio o telepata nível três Alex Soares, apelidado de Foguinho, codinome Snoz. Ele é um negro gente fina de cabelos Black Power. Os agentes do Dm que vieram investigar o caso foram os Tenentes, o veterano Alan Kardec Santiago, codinome Monstar, e os recém-condecorados Manoel Cândido, codinome Raio, e Artur Gonçalves, codinome Petrus. A noite deles estava caminhando apenas para um trabalho de reconstituição comum para depois voltarem para o Dm e irem para casa, mas parece que o pior ainda não ocorreu.

- Ela está demorando muito. Já era para estar aqui há uns vinte minutos – Comenta o tenente Alan Kardec.
- Como essa garota foi capaz de fazer uma coisa dessas com aquele garoto? – Lamenta Artur.
- Você ainda não viu nada garoto. Sua insígnia de tenente veio agora e muito rápido para imaginar como existem pessoas assim no mundo – Rebate de forma irônica Alan.
- Sei disso, mas pelo que consta você é veterano na história do dm, mas recebeu logo de cara a sua patente quando entrou para a equipe. Não foi – Retruca Manoel.
- Nós ganhamos por mérito em batalhas. Não acha? – Fala Artur com seu corpo se tornando pedra. Isso ocorre sempre que ele se irrita ou quando ele quer. Antes ocorria sempre sem controle.
- Vamos trabalhar. Deixem de conversa fiada garotada. Ah, e pode voltar a forma humana. Não precisamos do paredão ainda. Tem mais, ainda sou o chefe aqui, o mais antigo não é? – Conclui a discursão Alan.
- Lá vem a tal antropóloga ... chefe – Ironiza Manoel.
- Para que ela servirá aqui hoje? – Pergunta Artur.
- O nosso querido sargento Jó Fagundes, codinome Reprise, contraiu um danado de um Citomagalovírus e acamou-se na ala médica do Dm. Ele tem o dom de desenhar a cena do crime. Um dom muito útil por aqui. Como ele não pôde vir tive que improvisar. Encontrei uma garota antropóloga muito cobiçada na Europa por seus serviços. Daqui a pouco vão saber do que se trata. O nome dela é Emanuelle Milles – Explica Alan Kardec.

Ewerton e Alex tentam convencer Mayara a falar enquanto os tenentes conversam. Alex logo tenta ler a mente da garota assassina, mas ele recebe uma espécie de descarga mental poderosa.
- Cruzes. Não precisa fazer isso comigo. Era só pedir. Como dói minha cabeça. Ainda não aprendi direito a lidar com isso. A diretora Daguia está me ensinando a lidar com isso, pelo visto a aula que eu matei fez falta aqui – Reclama assustado Alex.
- Eu a conheço muito bem Snoz. Ela ta muito diferente – Fala Ewerton.

Um barulho de veículo meio abafado começa a aumentar rapidamente denunciando a aproximação de uma blazer semi-nova azul escura. Ela estaciona de frente ao local do crime que está isolado por uma fitinha daquelas amarela e preta. Quando o seu motorista freia levanta do chão um panfleto da campanha de P. H. Marx para o governo do estado. Espero que ele seja mais ecológico e suje menos as ruas. De dentro do carro que estacionou próximo ao furgão do Dm desce a equipe da Legião Mutante formada pelo líder, acho que fica melhor dizer chefe, Yves Coracy, codinome Vermon, e quatro dos seus funcionários: Valdemar Herrera, codinome Massivo, Joyce Any Lopes, codinome Fria, Deivison Morales, codinome Ciborgue, e a enigmática Juliana Thompson. O pessoal do Dm conhece o famoso advogado e ex-agente civil Vermon e não gosta de seus métodos nada ortodoxos de líder com o crime. Ele já chega atacando com sarcasmo: - Tenho um trato cm vocês tenentes.
- Não queremos vocês por aqui Yves – Combate imediatamente Monstar.
- Isso mesmo. Vá ganhar seu dinheiro em outro lugar caça-níqueis mutante – Completa Raio.
- Calma rapazes. Posso ajudar vocês por aqui. Tenho a pessoa certa para recompor o crime de dias atrás. Sei que o seu agente Reprise está hospitalizado com uma variação mutante de Citomagalovírus tipo 2 da família Herpesviridade que causa incômodas dores abdominais além de enterocolite grave. Sabia disso tudo caros tenentes?
- Deixa de merda Yves – Se irrita Artur se tornando novamente Petrus.
- Quer que nós os fritemos chefe? – Pergunta Choque apoiado por Snoz com apenas um balançado de cabeça em voz sussurrante.
- Não senhor. Deixem que resolvemos – Afasta os garotos que sempre adoraram uma confusão por nada no Distrito da Pesada.
- Minha agente Juliana Thompson, codinome Previsão tem o dom de ver o futuro e rever o passado de pessoas, coisas ou lugares com detalhes assustadores. Ela seria bem útil por aqui hoje não? – Ironiza Yves.
- Quero apresentar a Dra. Emanuelle Milles a você Yves. Ela veio me ajudar no caso. Acho que você já pode ir com seu bando. Não preciso de nenhum de vocês – Fala bravo Alan Kardec.
- Boa noite senhora Milles. Tudo bem? O que ela faz com esse material nas costas? Vai caçar-fantasmas? – Ele fala com a garota novata já rindo usando seus famosos sarcasmos irritantes. Ele lembrou ao ver uns aparelhos estranhos ligados ao corpo dela e por cima de sua bela roupa francesa. Ela não deixa por baixo o sarcasmo do famoso advogado criminal: - Não. Vou soltá-los – Todos ficam assustados com a resposta dela que continua – Não sei como o senhor, tão famoso na Europa pelo seu grandioso intelecto e por outras qualidades, não conhece meus serviços. Sou
Emanuelle Milles, a famosa Receptáculo, e faço apresentações com espíritos.
- Nossa mãe. O Dm agora ta contratando shows de ilusionismo para desvendar crimes? – Se irrita Yves quando derrepente Previsão começa a entrar em estado de transe e se desloca pelo local onde o repórter Aílton Virgílio desapareceu e ela começa a ver o passado de dias atrás: - Vejo o repórter chegando ao local e comprando uma cerveja. Vejo garotos com uniformes da Academia do Dm também bebendo próximo a quadra comemorado o aniversário de um deles – Snoz e Choque falam quase ao mesmo tempo em voz baixa: - Sujou nosso segredo – Juliana continua a narração enquanto todos ficam observando as palavras dela. Emanuelle logo também começa seu trabalho e segue na direção do local onde o corpo do garoto foi encontrado e logo se concentra e o vento começa a ficar mais forte e agitado no local. Derrepente ela mostra para que veio. O espírito do jovem surge do nada. Era o dom de Emanuelle. Conversar com os mortos, invocá-los e até mesmo guardá-los dentro de si controlando-os quando quiser e para o que quiser. Por isso é chamada de receptáculo. Aqueles aparelhos em seu tórax fazem parte apenas dos adornos místicos sem função nenhuma além de enfeite. Ela começa a falar com o garoto: - Como se chama garoto e o que fazia?
- Meu nome é Johnson Lionel e eu costumava liderar uma facção da TMV.
O interrogatório começa enquanto Previsão continua a narrar os fatos posteriores ao assassinato. Tifanny continua estranhamente parada escutando os dois casos assim como todos ali que dividem suas atenções as duas profissionais. Cada uma a seu modo.
- A garota chega e ataca de forma estranha o repórter Aílton Virgílio, mas os garotos que estavam próximos e que conheciam ela ajudam a prendê-la depois de uma luta entre eles – continua Previsão.
- Como é que você morreu garoto? – Pergunta Emanuelle ao espírito.
- Eu morri pelas mãos estranhas da garota chamada Mayara com suas garras me cortando em pedaços – todos torciam para aquilo não ser a verdade. Ewerton baixa a cabeça e se afasta de Mayara que não reage à confissão do espírito. Previsão arregala os olhos e conclui o fato do passado: - Vejo uma criatura estranha chegando ao ar e todos ficam paralisados no lugar. Fala com o repórter dizendo algo como se fizesse um acordo. Não escuto nada do que falam, mas ele some com o cara vestido de cavaleiro do zodíaco por vontade própria ou foi hipnotizado. Todos ali tiveram sua memória apagada e voltaram para o Dm com a garota presa pela confissão do crime. Vou tentar seguir os dois pelo portal aberto pelo estranho.
- Tome cuidado Juliana – Grita Deivison, codinome Ciborgue.
- Não fale nada otário. Ela pode ter um colapso se for acordada assim – Fala Valdemar, codinome Massivo.
- É verdade. Da última vez quase que não voltava ao seu estado normal. Tive que congelar ela em segundos para ela voltar – Complementa Joyce, codinome Fria.
Derrepente Juliana tenta seguir os dois, mas parece até que o estranho a via e esticou o braço em sua direção. Ela se assusta e sai do transe entrando em estado de ataque epilético. Todos se assustam e correm para socorrê-la quando o espírito que conversava com Emanuelle fala algo revelador que mudará completamente o rumo do caso – Eu estava me encontrando com Mayara escondido já a alguns dias. Estava gostando da guria. Naquela noite ela dispensou o namorado e veio me encontrar aqui depois do jogo quando todos já haviam ido embora – Ewerton, o corno, se enfurece, mas Alex o contém. Dava pra ver as faíscas saindo de seus olhos – Foi aí que tudo ocorreu tão rápido. Uma criatura apareceu das sombras quando nos beijávamos e saltou para dentro de seu corpo fazendo-a ficar daquele jeito voraz. Ela se descontrolou e me matou. Mayara não foi a responsável pelo meu assassinato – todos ficam perplexos e olham para a garota algemada que se ira e quebra as algemas em fração de segundos. Uma vez livre rasga o namorado Ewerton e Alex que estavam ao seu lado. Os dois garotos caem. Ewerton se descontrola com tanta dor e começa a liberar raios elétricos para todos os lados enquanto o monstro salta do corpo de Mayara que desmaia – Olá ... sou o famoso pesadelo vivo que vocês chamam de Papafigo. Vou matar todos aqui para pagarem por seus pecados.
Vermon se levanta do lado de Juliana desmaiada e recebe um dos raios de Choque. Seu dom maior é absorver energia e liberá-la dez vezes mais poderosa na forma de rajada.
- Joyce baixe a temperatura do corpo do garoto em choque antes dele matar a todos aqui. Tome isso monstro dos pesadelos de crianças – ele emite uma rajada elétrica poderosa ampliada ainda mais pelo seu braço biônico contra o monstro que cai fumegando, mas se arrasta e invade o corpo de Petrus que se aproximava para atacá-lo.
- O que está havendo? Saia de mim – derrepente Petrus sem controle volta-se para seu parceiro Raio que acaba de interceptar alguns raios de Choque no ar e dá um golpe que o derruba sem entender de nada.
- Ta fazendo o que Artur ... arght.
- Não sou mais Artur. Sou Papafigo.
Monstar se transforma em Pé grande e agarra Petrus pelas costas enquanto Massivo vem pela frente e começa a socar com sua super-força o homem de pedra que derruba os dois na hora.
- Temos que fazer alguma coisa pessoal – Grita Vermon.
- Vou acabar com isso – fala Ciborgue liberando algumas armas de seu corpo tecnorgânico contra Petrus, mas Emanuelle baixa seu braço – Não pode atirar nele. Poderá feri-lo. Deixe comigo. Conheço meios mais convencionais para resolver isso aí – Ela se concentra e convoca de dentro de si um espírito que ela chama de Mago Ancião – Mago Ancião retire o monstro de dentro do cavaleiro de pedra. Esse é seu dom.
- Isso aqui ta parecendo uma partida de Yu-Gi-oh!. Acho que é assim que se fala – comenta Ciborgue. O monstro salta rápido do corpo de Artur, que cai, com medo do espírito e entra no corpo de Fria que começa a congelar a todos.
- Hei Joyce, sou eu, seu amigo Deivison. Isso ta frio demais – Ela libera umas adagas de gelo contra todos. Deivison atira com seu laser e derrete vários. Sua pontaria é ciborgue assim como seu olho. Massivo quebra outras adagas assim como Monstar que se torna uma harpia e quebra adagas no ar. O garoto Alex, codinome Snoz, mesmo sangrando usa seu dom telepático para confundir Fria colocando uma imagem de monstro pior que o Papafigo, o do Freddy kruguer. Ela se desespera e põe as mãos na cabeça. Alex, mesmo com muita dor malha: - Essa aula eu não perdi não. A diretora Daguia vai se orgulhar de mim.
Emanuelle traz de dentro de si o Caçador de monstro que arranca o Papafigo de dentro de Joyce. O espírito prende o monstro na sua grade mística para ser doutrinado.
- Tudo concluído por aqui. Ele vai ser doutrinado e será um bom menino ou será mandado para uma casa nova e muito quente no reino de Lúcifer – fala Emanuelle feliz da vida. Todos ficam felizes. Mayara acorda e corre para o seu amado que estava meio frio – chamem uma ambulância, por favor. Ele vai morrer.
- Não vai não garota. Eu convoco o espírito Curandeiro indígena – Fala Emanuelle trazendo uma figura indígena tupi-guarani que toca nos ferimentos de Ewerton e Alex. Minutos depois eles estão bem.
- O Papafigo já foi um de nós. Seu nome era Mesac Foster e agora vai ficar bem – relata a Caça-fantasma de codinome Receptáculo sendo de cara abordada pelo famoso Vermon depois que ele acorda Juliana para irem encontrar os outros no Distrito Sarney bem próximo dali. Ele fala com Emanuelle: - Mandou bem garota.
- Obrigado doutor.
- Quero te pedir desculpas pelo que falei hoje no início.
- Aceito suas desculpas e até mais ver.
- Não quer trabalhar comigo em um caso muito importante?
- Meus honorários são muito caros, ou seja, meu cachê como gostaria de chamar.
- Está fechado. Pago o que for preciso. Ah, e a propósito, qual a outra minha qualidade famosa na Europa além de meu intelecto?
- Arrogância. Vamos indo. Espero meu depósito em conta pelo Dm caro Tenente Alan Kardec.
- Os sistemas de comunicação e de NET estão em colapso nos últimos dias, mas se não entrar hoje passe amanhã no Dm que pagamos em mãos. Obrigado garota. Gosto muito de você. Cuidado com esse aí viu.
Vermon fica triste pela resposta dela a sua pergunta, mas não entende o que Alan Kardec falou com ela.
- Deixa comigo tenente. Sei me cuidar. Ele é meu primo chefinho. Vamos embora. Aonde vamos mesmo?
Mayara fala com seu amado traído: - Você me perdoa por tudo “negão”?
- Prefiro você traidora a assassina. Sabia que estava muito estranha naquele dia. Vamos indo. Vai comigo para a Academia.
- Vou para onde você quiser.
Derrepente uma explosão grandiosa na órbita da Terra cria um brilho enorme naquela noite fria e sem estrelas. Alan Kardec se assista e lamenta pegando um panfleto da campanha de P. H. Balão no chão: - É amigo, espero que essa explosão não seja onde eu acho que foi. Vamos embora.
Na blazer a Legião Mutante segue em direção ao Distrito Sarney, um dos mais perigosos do estado. Previsão não disse tudo antes de desmaiar. Ela deu um passo no futuro e viu onde o repórter Ailton iria aparecer pela primeira vez. Ela viu uma floresta e descobriu que ele estará na África, no Reino da Zamíbia.
- Vamos pegar o pessoal e seguir para lá – comenta Yves.
- Para sair de um continente para outro meus honorários aumentas 20% - Fala Emanuelle tirando os apetrechos e lendo um outdoor com a cara de P. H. Marx e diz: - Esse cara aí também é muito famoso e segundo um espírito de filósofo grego que capturei tem um bom perfil para liderar esse estado. Isso se ele sobreviver ao que virá.
Todos ficam perplexos, mas eufóricos por viajarem para longe do Brasil. Joyce faz cafuné nos cabelos de Deivison. Valdemar dirige. Juliana começa a relaxar, Vermon verifica os dados no seu laptop. Emanuelle tenta cochilar.
Personagens participantes:
Dm Investigativo:
  • Tenente Alan Kardec Santiago (Monstar) - Se transforma em duas criaturas lendárias poderosas: Uma Harpia voadora e um Pé-grande.
  • Tenente Manoel Cândido (Raio) - Controla energia no corpo liberando-a na forma de raios poderosos.
  • Tenente Artur Gonçalves (Petrus) - Seu corpo se transforma em pedra.
Legião Mutante - Grupo de mutantes de aluguel
  • Yves Coracy (Vermon) - Absorve energia que usa com um poder ampliado em forma de rajadas.
  • Valdemar Herrera (Massivo) - Corpulento com super-força.
  • Joyce Any lopes (Fria) - Poderes controladores do frio.
  • Deivison Morales (Ciborgue) - Meio máquina, meio orgânico e super-armado.
  • Juliana Thompson (Previsão) - Consegue ver o futuro e o passado de um objeto, lugar ou pessoa.
Distrito da Pesada - Jovens rebeldes a serviço do bem
  • Alex Soares (Snoz) - Telepatia nível três.
  • Ewerton Duarte (Choque) - Domina a eletricidade.
  • Mayara Leal (Tifanny) - Possui garras poderosas e instintos de caça.
Convidados:
  • Emanuelle Milles (Receptáculo) - Captura e usa vários espíritos para seus próprios fins. Uma famosa caça-fantasmas.
  • Espírito de Johnson lionel - Torcedor e membro da TMV.
  • Vilão - Papafigo (Mesac Foster) - Espírito invasor de corpos e que uma vez dentro deles controla-os aos seus comandos.

O Capítulo 01 tá no post:

http://distritomutante.blogspot.com/2008/03/os-12-cavaleiros-elementais-incio.html

quarta-feira, 19 de março de 2008

Cards Mutantes novos

Os novos Cards :






Esses dois eu refiz para melhorar a qualidade da carta:


Essas são as outras que já postei anteriormente somando 10 para nossa coleção:


domingo, 16 de março de 2008

A Legião Mutante - Arquivo Secreto

Essa equipe promete fazer uma grande participação na saga dos 12 Cavaleiros Elementais ... por enquanto vejam alguns integrantes desse grupo de aluguel recém-formado pelo jovem Yves Coracy, codinome Vermon.



Yves Coracy - Vermon: Capacidade de Absorver energia pelo corpo e usá-la contra quem quiser com força dez vezes mais potente. Possui um braço biônico no qual usa como canalizador e amplificador da tal energia acumulada liberando rajadas poderosas de energia. Seu intelecto é elevado e considera-se um líder nato apesar de ser um pouco introspectivo. Foi um grande advogado criminal seguindo a vocação do pai se tornando policial civil do estado (RN), mas prefere trabalhar como detetive particular com sua nova equipe. Ainda vamos descobrir muita coisa sobre ele e sua vida.


Valdemar Herrera - Massivo: O guarda-costas de Vermon; Super-forte e corpulento; domina armas de fogo e força bruta nas mãos; Ainda por cima é baterista em suas horas vagas (quase nenhuma) em uma banda de forró que ele sonha em um dia comprar.


Joyce Any - Fria: Parece ser a garota da equipe em quem Yves mais confia. Acho que ela é a alma da equipe. Ela domina o elemento de segunda ordem, o frio, e terá uma grande evolução de seu poder em breve. Sobre seu passado ainda é cedo para comentarmos.


Jéssica Santos - Gata Preta: Com poderes adaptados dos felinos ela conquista os rapazes do grupo algumas vezes pelos hormônios liberados por seu corpo e por outra por sua beleza ímpar. Veio para a equipe por intermédio de sua amiga Joyce. Ela tem habilidades felinas aguçadas, salta longas distâncias e possui percepção e ampliação dos sentidos. Sempre que sua adrenalina se eleva no sangue surge uma calda felina e crescem pêlos pelo corpo. Suas garras das mãos e pés são muito afiadas e perigosas. Nâo tirem-na do sério.


Alesson Bruno - Osso Duro: O mais experiente dos jovens convocados para a equipe de Vermon. Não se sabe quem o indicou. Rumores comentados por aí dizem que ele pode ser umin filtrado do Dm já que era cabo por lá e tinha um salário bom. Seu dom é o de liberar seus ossos pela pele e ele usa esses ossos como armas. Antes que me perguntem o que ocorre depois que ele retira os ossos eu falo: eles se regeneram no lugar. Alesson é um garoto calado, porém galanteador. Ele vez por outra visita um colega que acabou de surgir depois de um ano sumido misteriosamente e quando apareceu descobriu-se que ele seria um dos experiementos do Dr. Crueldade e foi levado para tratamento na área médica do Dm. O nome dele é André Fernandes, codinome Homem-Elefante. Outro grande amigo na equipe é Daivison.

amanhã coloco o restande da equipe ... valeu.

Atualizações:


Deivison Morales - Ciborgue : Esse é de confiança de Yves e foi originado a partir de um experimento onde ele teve partes de seu corpo substituídas por material cibernético, mas o curioso é que se não tivesse uma mutação especial que lhe perimite assimilar metais pelo corpo ele não sobreviveria à cirurgia. Ele se tornou um grande amigo de Alleson. Ele libera armas de seu corpo todo assim como apetrechos adaptáveis para vôo e luta.

Atualizar:



Emanuelly Milles - Receptáculo: Caça-fantasma mais popular da Europa. Faz seu trabalho de caça aos piores e melhores espíritos pelo mundo com uma eficiência. ela tem o dom de controlar, capturar, doutrinar e guardar dentro de seu corpo vários espíritos que ela usa quando necessário em suas missões. quando não consegue dominá-lo ela manda-o para o inferno. Na extréia em nossas histórias ela usou alguns Espíritos: Um Mago ancião, um Caçador de fantasmas e um curandeiro. ela é bastante fria e trabalha claramente por dinheiro assim como nossa equipe se encaixou direitinho no grupo. É prima do Tenente Investigador do Dm Alan Kardec Santiago (Monstar) cujo tem o prazer de trabalhar em sua primeira nissão ao lado dele para investigar uma assassinato do Distrito da pesada no qual ela conversa com o morto.


OS 12 Cavaleiros Elementais - Início

Estou orgulhoso de começar a postar minha mais nova obra contando uma história que envolverá novos e velhos personagens do Universo Mutante do nosso Dm... espero que gostem e tenham um pouco de paciência, pois estou escrevendo ao mesmo tempo que posto ... então sempre que escrever um capítulo coloco aqui .... depois comento em outra postagem tudo sobre ele assim como apresento os personagens em postagem de arquivo... valeu.

O Universo Mutante de Djalma de Paiva Neto apresenta:


Capítulo 01 – Uma missão quase impossível

Edifício Planeta de Cores – Sala 112 do terceiro andar – Meio dia de segunda-feira

Uma senhora muito bem vestida desliza pelos corredores do 3º andar daquele velho prédio comercial no Centro da Cidade Alta. Ela leva em sua mão direita um jornal do dia deve ser o Diário de Natal e justo na página dos classificados. Ele se depara bem na frente da porta de vidro escura de nossa sala. Não sabíamos no que estávamos nos metendo, porém não tememos nada e como nosso lema diz: “Não há serviço que não resolvamos”. Minutos depois ela já havia passado por nossa secretária Luzinete que a anuncia com tom muito feliz. Afinal de contas faz uma semana que não pegamos nenhum trampo.

- Bom dia senhora. Como posso chamá-la mesmo?

- Pode me chamar de Senhora Louise Virgílio e tenho um serviço muito importante para mim.

- Perdão. Primeiro me diga quem nos indicou? Foi alguém da polícia?

- Não – ela joga o jornal na mesa mostrando o anúncio nos classificados. Vejo o nome de nossa equipe, a novíssima Legião Mutante para assuntos mutantes e meta-humanos. Eu fiquei feliz por ter valido a pena gastar em propaganda.

- Bem obrigado pela preferência, mas qual a nossa missão senhora Virgílio? Não me apresentei ainda. Meu nome é ...

- Sei como se chama Sr. Yves Coracy. Vamos deixar essa formalidade de lado. Meu marido sumiu dois dias atrás sem deixar pistas. E segundo amigos dele da rádio ele estava investigando um crime nas imediações do Distrito da Pesada no Soledade II. Ele havia ligado para mim minutos antes de sumir por lá. Eu poderia procurar seus melhores amigos no Dm, os policiais Artur Gonçalves e Mateus Alves, mas eles estão de férias viajando. Não tenho a quem recorrer. A rádio não quer se meter com isso. Traidores.

- Senhora não acha melhor deixar essa investigação para o Dm? É um assunto humano normal.

- Nada disso senhor. O desaparecimento dele tem muito em comum com algo sobrenatural. Ninguém some assim sem deixar pistas. Num mundo mutante como ele sempre falava tudo tem uma resposta clara e objetiva para os acontecimentos muitas vezes sem explicação sã. Eu sinto isso.

- A senhora tem alguma informação sobre ele que possa ajudar na investigação?

- Ah... Ele sonhava todos os dias em ser um heróis. Com poderes e tudo.

- Muito interessante – Quase debocho, mas me contenho – Bem acho que poderemos encontrar seu marido vivo ou morto, mas vai lhe custar dez mil euros.

- Se você me devolver ele pago tudo isso. Minhas economias junto com as dele dará conta do pagamento. Vou indo direto para o Dm acampar por lá para ver se eles também me ajudam. Até mais. Qualquer novidade me liga – ela deixa seu telefone e sai quando outra senhora entra sem ser anunciada aos berros.

- Vocês têm que trazer meu filhote de volta. Ele foi abduzido por alienígenas de minha casa.

- Se acalme senhora. Traga uma água com açúcar para ela Luzinete – falo pelo interfone assustado. Minutos depois ela conta que um homem flutuante que brilhava muito chegou à casa dela e sumiu com seu filho.

- Ele era mutante senhora?

- Ele podia fazer a terra tremer, ou abrir buracos e mover pedras. Era estranho, mas era meu filho. Quero-o de volta. Ah, e não posso pagar o serviço ...

- Mas nós trabalhamos por aluguel. Por que a senhora não procura ajudado Dm? Acabei de pegar um trabalho novo há pouco.

- por que meu sobrinho trabalha aqui e não vai fazer isso comigo.

- Quem é seu sobrinho?

- Oi tia Ceiça. Tudo bem? – Entra na sala para espanto de Yves o seu agente mais novo Jonatan Weslley Leão, codinome Aeroboy.

- Ela é sua tia JW? – como eu costumo chamar Jonatan, JW.

- É a esposa de meu tio Val, mas considero-a como minha tia. Pode deixar que vou investigar o caso do desaparecimento de meu primo Artur – toma a voz o petulante garoto.

-Acho muito difícil de isso ocorrer caro amigo. Precisamos de dinheiro e o caso Virgílio precisa de toda a equipe. Não temos tantos agentes assim – eu falo.

- Acaba de contratar um novo agente chefe – Um rapaz entra pela sala se apresentando para entrar na equipe.

- Quem diabos é você? Agora todo mundo entra aqui como se fosse a casa da mãe Joana.

- Fui eu quem ligou para você ontem. Indicado pelo sargento Sandrey Pablo para integrar sua equipe. Meu nome é Wesley Prates e meu codinome é Cinético.

- tudo bem. Daqui a pouco falamos sobre isso. Dona Ceiça vá prá casa e espere notícias nossas. Vamos tentar saber o que estar acontecendo com as pessoas dessa cidade. Ah, cuidado no Sarney viu. Lá é muito perigoso.

Quando ela sai e fecha à porta eu volto-me para JW e grito bem alto – Você está doido. Não vê que o outro trabalho é mais importante. Como pagaremos aluguel de nossa sala e os honorários de toda a equipe se não trabalharmos por dinheiro? Não somos afiliados à Madre Tereza não garoto.

- Sei disso chefinho. E por isso vou trabalhar e pagar as diárias dos outros que forem comigo. Não estou nessa agência por dinheiro. Sabe que sou rico. Se for isso que você queria ouvir senhor Yves Coracy de codinome Vermon agora fique feliz. Trate-me como um contratante que participa do trabalho.

- Não é por isso não JW. Você é um dos melhores aqui. Preciso de você no outro caso, mas vamos trabalhar em equipe – Volto-me para o novato Wesley e dou um sorriso e falo: - É seu dia de sorte. Está empregado. Você leva Jéssica, Alesson e o novato, seu chará. Eu vou com Daivson, Joyce, Valdemar e a garota Juliana.

- Tudo bem. Vamos levar os comunicadores para trocarmos informações. Vou convocar a turma e começa na casa dele no Sarney. Até mais ver chefe.

O novato se aproxima de mim e agradece: - Obrigado pela oportunidade Senhor Yves. Vou fazer o máximo de mim para ajudar nos casos. Já recebeu minha ficha por fax vinda lá do Dm?

- Claro garotão. Pode ir com eles. Mais tarde conversaremos – Eles saem e desta vez tranco minha porta por dentro. Depois sento em minha cadeira diante de minha mesa. Espalho todas as fichas de minha equipe. Começo a ver um por um.

Jonatan Weslley Leão, codinome Aeroboy, ele tem o dom da invulnerabilidade aérea, ou seja, não pode ser ferido enquanto estiver voando. Ele pode voar como um míssil em propulsão ao se lançar no ar e pode atingir alvos com força descomunal. Faz jus ao codinome. É um homem decidido apesar de não passar dos dezoito anos. Ainda tem muito que aprender.

Jéssica Costa, codinome Gata Preta, possui um dom muito peculiar hoje em dia, ela é nossa mulher-felina. Habilidades felinas, garras poderosas, assim como seus dentes caninos destroçadores, além de possuir um sexto sentido aguçado. Ah ela está sempre peluda, mas parece um casaco de pele cheio de manchas amarelas e negras, e ainda mais possui uma calda. É um pouco impulsiva e pavio curto. Não afronte ela, pois pagará caro.

Joyce Any Lopes, codinome Fria, também faz jus ao seu codinome. Ela parece o tempo todo congelada como seu dom de domínio sobre o frio. Veio para a equipe para tentar me conquistar. Acho que é por isso que gosto dela. Ela não sabe que eu sei.

Valdemar Herrera, codinome Massivo, o colombiano veio das instalações do Centro de pesquisa Colombiano, a nova direção dele é claro. Ele foi um dos experimentos do local na época dos bandidos. Se é que podemos confiar em qualquer um que venha dalí. Ele tem um corpo bem grande e duro à prova de balas, além de uma força descomunal e exímio domínio de armas assim como eu. É meu bravinho segurança. Como se eu precisasse.

Daivson Morales, codinome Ciborgue, é um boliviano que escapou de um projeto secreto que visava criar homens-andróides poderosos. Ele forjou sua explosão e fugiu de lá. Seu corpo tem tecidos humanos regenerativos e armamento perigoso que pode sair de seus braços e tronco, sua força é sobre-humana e pensamento acima do comum, tem um computador na cabeça com GPS, sensores de movimento e calor, dentre outras coisas que ainda não vi. Ele veio prá cá indicado por minha amiga na Academia do Dm, Daguia Dantas, a Número Um, por motivos diplomáticos com a Bolívia. Ele é potencialmente poderoso. Minha arma secreta.

Alesson Bruno Freitas, codinome Osso Duro, esse veio do Distrito mutante, é meu amigo particular, optou por vir conosco nessa empreitada nova. Ele tem um dom especial de criar lâminas ósseas a todo o momento e usá-las como arma ou defesa. Algumas vezes pode até retirar ossos inteiros e usar com outras armas como bumerangue ou clava. É muito aberrante ver isso acontecer, mas ele é meu amigo. O bom da história é que ele tem uma boa experiência em combate e na parte criminal pelos anos que passou no Dm.

Juliana Thompson, codinome Previsão, é uma agente brasileira naturalizada americana super-treinada com armamentos e ainda por cima tem um poder peculiar de ver passado e futuro de um local ou objeto que ela tocar. Desvendar crimes é seu hobbie. Ela é muito boa e ainda por cima não se torna lerda como outros agentes do Dm que só fazem previsões. É a tendência hoje em dia. Ela vai estar na moda, vamos ver. Ela vem comigo, pois será meu segredo para solucionar cem por cento dos casos que pegamos. Até os mais difíceis.

O novato é Wesley Prates, codinome Cinético, pelo que leio aqui tem um dom muito importante e poderoso. Ele é capaz de gerar, transmitir e transformar energia cinética ou outro tipo para objetos que se tornam explosivos. Ele também tem habilidades acrobáticas e é bom com armas. Boa aquisição do dia. Ele tem potencial e ao lado de meu poder seremos invencíveis.

Bem, só falta um de nós, eu mesmo. [Risos] Sou Yves Coracy, codinome Vermon, sou advogado criminal e ex-policial civil assim como meu velho pai aposentado. Dizem que sou um líder nato intelectual. Alguns me aturam enquanto outros me atacam. Isso é bom demais. Ah, meu dom é absorver energia de qualquer fonte e usar essa energia como arma dez vezes mais poderosa e letal. Tenho o prazer de dizer que armamento energético nem faz cócegas em mim. A maior parte dessa energia se amplia pelo meu braço direito que é biônico substituído depois que perdi em minha última missão como policial civil. Sim, ainda posso ler em minha ficha que sou bom com armas. E é isso. Vou convocar o pessoal e partir para cena do crime onde Aílton foi visto pela última vez. Afinal de contas nós somos a Legião Mutante.

Nota do autor: Esse capítulo foi edificado pela visão do líder da Legião Mutante, Yves Coracy, codinome Vermon. Lembrem-se que todas as minhas histórias eram escritas ou do meu ponto de vista ou de um narrador neutro. Não quer dizer também que ele vai contar todas as histórias deles e dos outros capítulos. Valeu. Essa semana terá mais um capítulo.