Enquanto ele coçava a cabeça, apareceu uma velhinha (não muito velha, com uma enorme mala) que estava perdida, lhe perguntou:
- Pode me explicar como chegar até a Rua dos Tordos, 1603 aqui neste vilarejo?
Respondeu o fazendeiro:
- Bem, minha casa não fica muito longe dessa propriedade, o dono é o Belarmino meu amigo e sua fazenda é ao lado da minha. Eu a levaria até lá, mas não consigo carregar tudo isto.
A velhinha simpática sugeriu:
- Coloque o galão de tinta dentro desse grande balde e carregue o balde com uma das mãos, amarre os pés dos frangos e os carregue sob cada braço, e leve o ganso na outra mão.
- Boa idéia! Muito obrigado, disse o homem; a seguir partiram os dois para o destino.
Mais adiante, ele disse:
- Vamos cortar caminho e pegar este atalho, pois economizaremos muito tempo.
A velhinha o fitou cautelosamente e disse:
- Eu sou uma viúva solitária e não tenho marido para me defender. Como saberei se quando estivermos no meio do atalho, você não avançará para cima de mim, levantará minha saia e tentará transar comigo?
Rindo, o fazendeiro contestou:
- Impossível minha senhora!!! Estou carregando o balde, um galão de tinta, dois frangos que podem sair pulando no mato e um ganso. Como eu poderia fazer isso com toda essa carga?? Admirada a velhinha respondeu:
- Bom… Coloque o ganso no chão, ponha o balde invertido sobre ele, coloque o galão sobre o balde para fazer peso evitando que ele fuja, e eu seguro os frangos…
Nenhum comentário:
Postar um comentário