quarta-feira, 26 de março de 2008

Velhina muuito esperta.. [Para rir bastante]

Um fazendeiro levou seu caminhão até a oficina na agrovila e iria demorar para consertá-lo. Como não podia esperar, ele disse que iria a pé mesmo para sua casa, já que morava perto. No caminho para casa, parou na loja de ferragens e comprou um balde e uma galão de tinta. No armazém, ele comprou dois frangos e um ganso. Lá fora da loja, ele ficou dando tratos à bola para saber como levaria as compras para casa.


Enquanto ele coçava a cabeça, apareceu uma velhinha (não muito velha, com uma enorme mala) que estava perdida, lhe perguntou:

- Pode me explicar como chegar até a Rua dos Tordos, 1603 aqui neste vilarejo?

Respondeu o fazendeiro:
- Bem, minha casa não fica muito longe dessa propriedade, o dono é o Belarmino meu amigo e sua fazenda é ao lado da minha. Eu a levaria até lá, mas não consigo carregar tudo isto.

A velhinha simpática sugeriu:
- Coloque o galão de tinta dentro desse grande balde e carregue o balde com uma das mãos, amarre os pés dos frangos e os carregue sob cada braço, e leve o ganso na outra mão.

- Boa idéia! Muito obrigado, disse o homem; a seguir partiram os dois para o destino.

Mais adiante, ele disse:
- Vamos cortar caminho e pegar este atalho, pois economizaremos muito tempo.

A velhinha o fitou cautelosamente e disse:

- Eu sou uma viúva solitária e não tenho marido para me defender. Como saberei se quando estivermos no meio do atalho, você não avançará para cima de mim, levantará minha saia e tentará transar comigo?

Rindo, o fazendeiro contestou:
- Impossível minha senhora!!! Estou carregando o balde, um galão de tinta, dois frangos que podem sair pulando no mato e um ganso. Como eu poderia fazer isso com toda essa carga?? Admirada a velhinha respondeu:

- Bom… Coloque o ganso no chão, ponha o balde invertido sobre ele, coloque o galão sobre o balde para fazer peso evitando que ele fuja, e eu seguro os frangos…

Nenhum comentário: