sábado, 22 de março de 2008

Comentários sobre os dois primeiros capítulos dos 12 Cavaleiros [SPOILERS]

Para quem não leu os dois capítulos ainda ... não é bom ver esses comentários ... SPOILERS.


Bem para começar posso dizer que essa saga promete muito, desde muitas mortes, acidentes naturais "provocados", mas teremos o surgimento de muitos novos personagens maravilhosos muito importantes para a trama ....

O capítulo 01 é uma introdução de uma equipe nova no universo mutante do Dm: A legião Mutante, equipe de investigação particular (de aluguel) ... são personagens novos (exceto pela vinda de Osso duro do Dm) ... as duas primeiras missões deles envolverão todos eles sem perceberem na trama central. O líder deles é o famoso e arrogante (em alguns momentos) advogado e ex-policial civil Yves Coracy (Vermon) que divide a equipe em duas para resolverem dois casos aparentemente simples de desaparecimento que eles ainda não sabem, mas têm tudo a ver com a trama central da saga. Ele escolheu seus "funcionários" mutantes, estranho né?, a dedo, e muitos outros vão fazer parte da equipe durante a saga. Por enquanto veremos mutantes como vermon - Aeroboy - Massivo - Fria - Cinético - Gata Preta - Previsão - Ciborgue.

O slogan deles é " Nunca perdemos um caso".

Ah, curiosamente o nome da secretária da equipe é Luzinete (homenagem a um dos nomes que uso no meu dia-dia para designar qualquer amigo ou amiga).

Outra homenagem é o nome do Edifício onde o escritório deles está sediado: Edifício Planeta de Cores (música que marcou muito minha vida - Forrozão Tropikália).

No Capítulo 02 começa a ação de cara. Uma facção da Legião Mutante formada pelo líder Vermon e por Massivo - Previsão - Fria - Ciborgue, vão até o local onde o repórter Ailton Virgílio sumiu para reconstituir o crime, Distrito da pesada, e se deparam com um grupo de Tenentes do Dm investigativo (setor do Dm responsável pelas investigações de crimes) formado por Monstar - Petrus - Raio.

Eles vão junto com a assassina confessa de um crime local no distrito da pesada, Mayara Leal (Tifanny), junto com seus amigos cadetes do Dm e moradores do Distrito da Pesada.

Surge uma personagem nova e pauleira: Emanuelle Milles (Receptáculo) - Caça-fantasma famosa com poderes muito legais de captura, doutrinar e guardar espíritos dentro dela para usar em missões depois.

Surge um vilão demoníaco novo chamado Papafigo, homenagem a um amigo que já se foi de entre nós, Mesac, que Deus o tenh. pense numa criatura prá dar trabalho para a turma. Ele possui e salta de um corpo para outro. Carinha chato. risos.

Final bem legal com revelações bombásticas que levam os nossos heróis para um lugar muito especial que gosto de escrever sobre ele: Zamíbia. Receptáculo resolve seguir de uma forma bem engraçada com a Legião Mutante a pedidos de Vermon. O dinheiro é importante na vida de muita gente.

Não posso esquecer as várias citações sobre a candidatura de P. H. Marx ao governo do Estado em panfleto, outdoor e até numa rápida previsão de Juliana.

é isso se aparecerem novos comentários eu volto ....

Nenhum comentário: