quarta-feira, 23 de abril de 2008

Comentários sobre o capítulo 4 dos 12 Cavaleiros

Bem, esse capítulo foi um pouco introdutório sobre a missão emboscada do Grupo Planeta formado pela lenda Djalma Neto que mudou até de codinome, agora é o Biosfera (antigo nome dele na era de ouro) no lugar de Bioclone. Esta introdição é bem legal por que reconta como ele formou a equipe depois de voltar a adolescência além de mostrar as dificuldades em reaprender a usar seus poderes elementais.

Outro ponto do capítulo (episódio) que muitos devem observar é os fenômenos naturais pelo planeta estão afetando Biosfera de alguma forma. Será que todos os elementais do planeta vão sentir algo errado? Espere prá ver.

Vimos que Columbus (Ricardo Pereira), Sílica (João Paulo da silva) e Optron saíram da equipe no final do arco do CRM. Ricardo por motivo de sua entrada na escola para tenente da Academia Central; João Paulo vai estudar direito; e Optron por motivos ainda não revelados.

Uma homenagem ao professor de História e Artes do Encanto Caio César ao colocar seu nome no Secretário de Turismo e Meio ambiente do estado de Amazonas.

Um grupo formado por novos mutantes para acrescentar aos já pertencentes ao grupo como Biosfera, Spirit, Renova, Neural, Master negro, Plasmix, Poeira e Loba. Entram os experientes do Dm Lâmina, Condorina, Falcão Noturno e Rex, além dos novatos Geoman, Gavião de Fogo, Extremo, Vox Pop, Snip e Metazoa. Todos foram criados em homenagens a alguns alunos ou amigos meus.

Antes de me perguntarem por que tanta gente eu digo que vamos dividir a equipe em quatro sub-equipes e enfrentaremos os vilões também em grupos para mostrar melhor os poderes de cada herói e vilão. Isso foi uma homenagem a antiga batalha dos Superamigos versus a Legião do Mal. Eu aodrava aquela reunião do mal.

Nossa Liga do Mal se chama Liga Fatal e foi, a princípio, pelo vilão futurista Malacox IV como forma de pácto ou contrato para atacar e distrair o Grupo Planeta por algum motivo. Cada vilão é uma homenagem a um aluno meu.

Aparece pela primeira vez o Cavaleiro Trevas que parece que vai fazer alguma coisa com nossos heróis na Amazônia.

Nenhum comentário: